Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosk

Vectra Se Desvaloriza Mais Que Japoneses

Recommended Posts

Postado em

FABIANO SEVERO

da Folha de S.Paulo

A vida do Chevrolet Vectra, reestilizado no fim de 2005, não tem sido fácil. Apesar das boas vendas --em janeiro, foram 2.323 unidades--, ele é evitado na revenda. E, quando um lojista o aceita, paga bem menos do que as tabelas indicam.

A desvalorização nos dois primeiros anos chega a 35%. Segundo a Assovesp (associação dos lojistas), o Vectra 2007 perdeu 17,3% em relação ao zero-quilômetro. O Honda Civic se desvalorizou 12,6%, e o Toyota Corolla amarga 15,8%.

O contador Wilson Farias, 41, pagou R$ 81 mil pela versão Elite 2.4 há dois anos e a vendeu por R$ 52 mil, R$ 12 mil a menos que o indicado pelo Datafolha. Já a empresária Leila Matta, 57, dona de cinco Chevrolet consecutivos, quase a abandonou ao ver a cotação de seu Elegance despencar em 20 meses.

"Só comprei uma Zafira porque as revendas Chevrolet pagavam mais pelo Vectra", afirma Matta, que comprou o sedã por R$ 57 mil e o vendeu, há um mês, por R$ 45,3 mil. Segundo o Datafolha, ele vale R$ 51.850.

A empresária conta que foi a lojas de outras marcas: "Na Honda, os vendedores nem olhavam o carro. Pagavam R$ 41 mil e diziam que o pátio estava lotado de Vectra encalhado".

O problema é que o Vectra ganhou uma versão mais barata, a Expression, em janeiro de 2007. Hoje custa R$ 56.974 e não oferece ar-condicionado digital, rodas de liga leve, som nem airbag, itens do Elegance.

"Quando um usado custa mais de R$ 50 mil, compete com outros zero-quilômetro", reconhece Samuel Russell, diretor de marketing da GM.

Segundo ele, o crescimento do mercado de novos --teve alta de 27,8% em 2007-- força uma desvalorização do usado. "O cliente de Vectra o troca a cada dois ou três anos. O carro agora está na fase de troca."

Russell também diz que não ofertou o Expression em 2005 pois, em lançamentos, a GM foca os clientes que pagam mais pela novidade. "Queríamos dar visibilidade ao carro. O Expression não é bonito de olhar."

Para acabar com "buracos" entre as versões, o motor 2.0 do Vectra acaba de ganhar a opção Elite. Custa R$ 76.527, R$ 5.205 a menos que o Elite 2.4 e R$ 12.649 acima do Elegance.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/classif...70u377782.shtml

Postado em

Continuo não gostando de "Monzão", no Sábado saí com o do meu Sogro, e na boa, sou bem mais o Temprão com 13 anos a mais de uso, acho bem mais confortável, sem contar que anda mais também... Daqui a uns anos esse Vectra vai ser mico, na verdade já está sendo né...

Postado em

Sinceramente eu gosto do vectra, ando todo domingo em um de um amigo meu, acho bacana e tals, confortavem e bem firme... Mas nao esta no nivel dos outros carros de 70~80k, mto menos na parte da tecnologia empregada...

Postado em
vai ter q comer mt arroz com feijão pra bater nos concorretens, é só ver o C4 Pallas ...

Acho q já deram bastante feijão c/arros p/ele... mas o metabolismo dele é bem lento... aí já viu, né!

Até hj ainda tem gente q acha q carro sedan tem q ter "motorzão", mas quando vê um japinha dando banho nele e sendo econômico, fica sem entender. O.O:mac1hand26

Postado em

Nada mais justo... Carro que não vale nada novo vale menos ainda usado.

E das 3 pessoas que eu conheço que o tiraram zero, sendo 2 elites, não ficaram nem 6 meses com o carro.

Postado em

Putz....gosto do Vectra.... e é uma pena ver o carro sendo "mal visto" no mercado. Não que eu concorde com o preço, mas lixo tb não é como tão falando.

Mas sem duvida os concorrentes estão ai no mercado com mais opcionais e com mais performance que o Vectra....

Postado em

monzão?! aiehgiuaehiguhaeuigh

galera do fórum me trinca os grão memo,

mas bem que ele merece esse apelido! heehhe

vai ter q comer mt arroz com feijão pra bater nos concorretens, é só ver o C4 Pallas ...

cara, o que é aquele C4 pallas?!

aquilo é lindo demais, patrão no último mesmo!

Postado em
monzão?! aiehgiuaehiguhaeuigh

galera do fórum me trinca os grão memo,

mas bem que ele merece esse apelido! heehhe

cara, o que é aquele C4 pallas?!

aquilo é lindo demais, patrão no último mesmo!

realmente nao tem pro C4 pallas... quem ja entrou ou andou em um sabe o que eu estou falando. O espaço interno e o tamanho do porta-malas é impressionante.

Postado em
Bonito ele é...

Mas o motor e o interior são deploráveis. Não tem como ganhar em um mercado com concorrentes como o NC, Corolla, Sentra...

é..

agora com o sucesso do New Civic, a vinda do novo Corolla... só compra Vectra qm é burro msm....

Postado em

O Vectra simplesmente etá indo para o seu devido lugar, creio que ele ficará cada dia mais distante dos outros (civic, c4...) na tabela de usados, indo parar junto com o astra... e cinceramente, não tenho dó nenhum de quem tem.

Postado em

um motor moderno como os que vinham no corsa/vectra gsi (ecotec atuais, não sei como chamam) + oferta adequada de equipamentos de série + opcionais e reorganização nos preços salvariam o carro, se fosse no lançamento opções de motores mais modernos ou fariam bastante sucesso, ou fracassariam junto com as ideias da grande massa tradicionalista.

eu não acho o vectra (astra) um carro ruim, acho ruim a estratégia da gm com ele, pois pegar um carro do porte inferior (astra) fazer ele ser a geração nova (do vectra) com motor do monza, e querer dar status demais a ele, e lançar a versão custo beneficio depois que muita gente comprou... acho complicado.

daqui a pouco aposentam o astra atual e trazem o novo corsa de lá como astra!

rsrsrsrs

Postado em
e querer dar status demais a ele,

Acho que isso resume bem, a pessoa se ilude com esta estratégia da GM, e só depois percebe que não é tudo aquilo, e quando ve um dos seus concorrentes mais de perto fica puto da cara....

Postado em
Acho que isso resume bem, a pessoa se ilude com esta estratégia da GM, e só depois percebe que não é tudo aquilo, e quando ve um dos seus concorrentes mais de perto fica puto da cara....

sem querer arrumar briga...mas..

o povo brasileiro eh assim mesmo...se contenta com pouca coisa...

ai todo mundo monta em cima

ta na hora do povo acordar...porque se continuar assim....

f-o-d-e-u

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...