Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mck-Mitsuo

Uno Turbo

Recommended Posts

Postado em

Bom tava qui vasculhando pela internet .... e como não conheço muito sobre as evoluções do uno ... versões etc .....

Achei essas fotos de Uno T ... só que notavelmente se parecem mais com o tipo do que com um Uno que é mais quadradão ....

00003.jpg

Alguém sabe se é a mesma mecanica, que ano que é ... algumas infos ....

as vezes ouço tanta coisa falando sobre ap mortadela .... mas sei lá ... vou tentar dar um incentivo a divulgar e popularizar um pouco mais em relação a outras "marcas"

Outra coisa é que a fiat podia substituir o Uno pelo Panda....

Fiat_Panda_Sport_Novitec-2.jpg

Postado em
esse modelo de uno turbo eh o italiano

foi vendido na argentina tb

adoro esse carro

Sim sim...este é o Uno Turbo Racing (O mais encapetado deles) foi lançado na Itália em 1992 e vendido na Europa, África do Sul e Argentina....

Já o nosso Uno Turbo...se não me engano é o que era vendido na década de 80 na Europa....já que por lá o Uno Turbo i.e. foi lançado em 1985 é só chegou ao Brasil em 1994 :banghead

Acho q o pessoal do Clube do Uno tem mais informações....espero ter ajudado hehe :legal:

EDIT:

Ah para ilustrar o topico vai esse videozinho q o Sparco me mostrou a um tempao atras...eh exatamente um Uno Turbo Racing só q bombadinho hehehe by hermanos do Enfierrados (Argentinha)

http://br.youtube.com/watch?v=B1sAdPwvpDg OpO

Postado em

Uma coisa posso afirmar. Não é dificil como dizem ter um Uno Turbo andando bem.

Se vc pegar um R 1.6 a gasolina com o motor justinho e com taxa de compressão original ja da pra ter muitas alegria com kit felicidade.

Gasta em torno de 3500 - 4000 reais. Com 0.8 de pressão o carrinho ja anda muito.

Se quiser coisa mais fortinha ai ja tera que trocar os pistões por forjados e colocar junta de aço no cabeçote. De biela o motor ta bem servido.

Tem historia de argentinos rodando com 300cv com preaparação turbo ou nitro de biela original e não quebram. Onde eu preparei a barca a mesma coisa.

Postado em

teria um facil.. apesar da minha estatura, acho show carrinhos pequenos e envenenados heheheh

um Uno T seria interessante pra brinca um poco

quanto ao Panda, se nao me engano eh o Idea europeu...

Postado em
teria um facil.. apesar da minha estatura, acho show carrinhos pequenos e envenenados heheheh

um Uno T seria interessante pra brinca um poco

quanto ao Panda, se nao me engano eh o Idea europeu...

Idea e Panda são dois carros diferentes... lá na europa tem tanto Idea quanto Panda. Inclusive Giugiaro falou em entrevista que tem hobby de pegar estradinhas de terra com o Panda 4x4 dele (existe disponível lá.. aeuhaeuahe).

Uno Turbo é um dos poucos casos de esportivos de verdade que vieram pro Brasil. O da foto foi a reestilização que não veio pra cá... aqui eles pegaram o modelo antigo e apenas mudaram faróis, grade e painel.

Tinha um vídeo de trackday aqui no Brasil, de UT mexido direitinho no autródromo andando na frente de uma penca de carro, inclusive de Marea chipado hehehe

Abraços

Postado em
realmente, vi a barca do spetz andando já e fiquei impressionado

Opa vlw heehehe.

No dia que nos brincamos a barca estava com 0.5 de pressão e estava desregulada. Tava muito gorda em alta. O motor não girava o que tinha que girar ehehehe. Agora sim ela ta engraçada com 1kg, HIS, 2 bicos, Weber, comando Circelli e cabeçote preparado.

A barca é pesadona. Imagina um Uno 1.6R que é bem mais leve do que a barca e com 0.8 de pressão bem reguladinho. Anda d+.

UT original tbm da pra fazer andar forte mas o ruim do carro é a dificuldade de peças como homocineticas, rolamentos, caixa de direção e manutenção no freio. E a injeção do UT é horrivel. Melhor coisa é comprar com intenção de se colocar uma fueltech. Quando dá pau no debimetro o carro fica muito manco. Por isso é ruim a injeção original do UT. O pior é que tem muito UT com pau no debimetro e não encontra uma peça dessa que presta a venda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...