Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4gr3Lo

Verniz Vitral Lanterna Traseira

Recommended Posts

Postado em
Upanduuu

blz ?

eu não passaria não , isolaria os gomos fumes e aplicaria somente onde esta vermelho e branco.

Detalhe , este verniz vermelho acrilex vitral desbota com o passar do tempo ( pouco tempo mesmo).

Existe um verniz vermelho acrilico da honda cbx 750 a hollywood , este é o bicho não desbota , mas dizem ser bem carinho .

Ficaria bonito tambem usar verniz poliester com uma pitada de tinta preta (vai misturando aos poucos até achar o ponto certo e testa antes em uma superficie ou em uma lanterna quebrada ) , o verniz fica fume , voce aplica com pistola , neste caso vc aplicaria na lanterna toda, este não desbota e aceita polimento ficando igual a espelho de tão brilhante.

Grande abraço.

Postado em

Se passa em cima do fumê, vai ficar um vermelho beeem escuro, quase vinho, a nõ ser que se passe muitas mãos, e ainda assim pode dar diferença em relação a parte de baixo.

Eu faria o seguinte, lixaria a lanterna toda, isolaria a parte fumê, aplicaria o vitral (umas 3 mãos), retirava o isolamento da parte fumê e aplicaria verniz bi-componente na lanterna toda, iria ficar zerada!!

Postado em
blz ?

eu não passaria não , isolaria os gomos fumes e aplicaria somente onde esta vermelho e branco.

Detalhe , este verniz vermelho acrilex vitral desbota com o passar do tempo ( pouco tempo mesmo).

Existe um verniz vermelho acrilico da honda cbx 750 a hollywood , este é o bicho não desbota , mas dizem ser bem carinho .

Ficaria bonito tambem usar verniz poliester com uma pitada de tinta preta (vai misturando aos poucos até achar o ponto certo e testa antes em uma superficie ou em uma lanterna quebrada ) , o verniz fica fume , voce aplica com pistola , neste caso vc aplicaria na lanterna toda, este não desbota e aceita polimento ficando igual a espelho de tão brilhante.

Grande abraço.

Me falaram que se vc passar umas 3 mão do verniz ele não desbotaria tão fácil!!!

E esse verniz poliéster é muito caro!?!? pois estava pensando em gastar pouco e dar um visual lega... queria a lanterna inteira no vermelho!! ^^

Postado em
Se passa em cima do fumê, vai ficar um vermelho beeem escuro, quase vinho, a nõ ser que se passe muitas mãos, e ainda assim pode dar diferença em relação a parte de baixo.

Eu faria o seguinte, lixaria a lanterna toda, isolaria a parte fumê, aplicaria o vitral (umas 3 mãos), retirava o isolamento da parte fumê e aplicaria verniz bi-componente na lanterna toda, iria ficar zerada!!

Mais se eu lixar a lanterna e não der certo as pinturas e tals, vai ficar toda riscada não vai ?!?!? e com isso vc está falando pra min isolar a parte fume e dexar metade metade né, meio com o fume e meio vermelho?...

Postado em

Mais alguém tem alguma diga para dexar as lanternas o mais vermelho possivel, e alguém sabe me responder se eu lixar as lanternas na parte do fumê e pintar com o vermelho vai dar certo!?!? vlw!

Postado em

Não vão ficar riscadas não, é só usar as lixas certas, passa primeiro a lixa d´água 600 e depois uma 800 por cima, vai ficar ficar bem lisinha. Depois você vc aplica o vitral, aplique primeiro na parte fumê umas duas ou 3 mãos e depois aplique no resto que é pra dar uma igualada nos tons. Depos de seco, aplique o verniz bi-componente por cima (umas duas mãos) que é pra dar brilho no vitral e não desbotar... ;)

PS. Se quiser só dar uma reformada nas lanternas, faça o mesmo procedimento, mas antes de aplicar o vitral, cubra as partes fumês, retirando a cobertura só na hora de aplicar o verniz... ;)

Postado em
Não vão ficar riscadas não, é só usar as lixas certas, passa primeiro a lixa d´água 600 e depois uma 800 por cima, vai ficar ficar bem lisinha. Depois você vc aplica o vitral, aplique primeiro na parte fumê umas duas ou 3 mãos e depois aplique no resto que é pra dar uma igualada nos tons. Depos de seco, aplique o verniz bi-componente por cima (umas duas mãos) que é pra dar brilho no vitral e não desbotar... ;)

PS. Se quiser só dar uma reformada nas lanternas, faça o mesmo procedimento, mas antes de aplicar o vitral, cubra as partes fumês, retirando a cobertura só na hora de aplicar o verniz... ;)

Boa blz betão vlw msm!!!

vou comprar os componentes hj e esse fds vo mexer nisso!

ai coloco fotos de como vai fica! :D espero que de certo

vlw!!

Postado em

Boa blz betão vlw msm!!!

vou comprar os componentes hj e esse fds vo mexer nisso!

ai coloco fotos de como vai fica! :D espero que de certo

vlw!!

Blz!! Só não pinte se o tempo estive chuvoso, porque aí a tinta demora pra secar, e a aplicação não fica muito boa, de resto tranquilo, só evitar a poeira também e boa, eu aconselho a bater uma água no chão no local em que vc for pintar pra dar uma baixada no pó, boa sorte aí no trampo!

Postado em

Depois de muito tempo estou de volta com minhas lanternas vermelhas!! :P hsuahsauhsausahusah

Foi dificil mais deu certo... + ou - né... depois de 3 dias consigui...

O q não intendi que quando eu passava o verniz bi-componente o vitral saía da lanterna e virava aquela mer** imagina!! ^^

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

Rodinho de pia!!! rs isso msm... não tem cão caça com gato, ou melhor não tem compressor vai com rodo!! =X

fico bão até amanhã tiro fotos de dia e posto aqui!! aguardemmm!! rs*

abraços.

Postado em
Depois de muito tempo estou de volta com minhas lanternas vermelhas!! :P hsuahsauhsausahusah

O q não intendi que quando eu passava o verniz bi-componente o vitral saía da lanterna e virava aquela mer** imagina!! ^^

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

Rodinho de pia!!! rs isso msm... não tem cão caça com gato, ou melhor não tem compressor vai com rodo!! =X

abraços.

Tu aplicou o Bi Componente com rodo??? Se foi é por isso que o vitral saia hehe...

Postado em

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

abraços.

Tu aplicou o Bi Componente com rodo??? Se foi é por isso que o vitral saia hehe...

Tentei com o rodo, tentei com pincel, tentei pingando aos poucos mais sempre dissolvia o vitral... e ficava aquela merd*! shauhsuahs

vai a foto da criança...

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=18...&aid=1203587107

Postado em

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

abraços.

Tentei com o rodo, tentei com pincel, tentei pingando aos poucos mais sempre dissolvia o vitral... e ficava aquela merd*! shauhsuahs

vai a foto da criança...

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=18...&aid=1203587107

Link do Orkut não funfa...

Então, pra ficar 100% tem que ser no compressor mesmo, as vezes até compensa emprestar um pra fazer, aí o resultado vai ficar profissional... ;)

Postado em
blz ?

Grande abraço.

Sabe me dizer onde acho esse verniz vermelho da CBX750?

Postado em

eai cara!

ja usei varias vezer o verniz vitral acrilex..

ele desbota sim.. mas se voce der verniz bi-componente por cima fik um acabamento mt melhor e nao desbota!!

mata o bilho dela toda cm uma 400 d'agua e taca um vitral vermelhor em toda.. dps passa um verniz bi-componente..

vc vai gostar do efeito... dele sobre o fume e vermelhor e branco... fik mt legal!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...