Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

"estaladores"

Recommended Posts

Postado em
Daew galera!!

Fui hoje no instalador e ele consertou o erro que tinha feito. Realmente o cara que instalou não viu que tinha uma tampa em 2 conectores.

Depois de fazer a ligação certa, agente colocou logo bass i love you pra tocar e ai ja sabe neh? tremeu tudo com qualidade :)

Quanto a regulagem do modulo...

Eu deixei o ganho no maximo e tinha um negoço la de frequencia que eu deixei no minimo.

Agora é só curtir o som ^^

Ganho no máximo ?!?!?!

Tem necessidade disso mesmo ?!?! :blink:

Postado em
Daew galera!!

Fui hoje no instalador e ele consertou o erro que tinha feito. Realmente o cara que instalou não viu que tinha uma tampa em 2 conectores.

Depois de fazer a ligação certa, agente colocou logo bass i love you pra tocar e ai ja sabe neh? tremeu tudo com qualidade :)

Quanto a regulagem do modulo...

Eu deixei o ganho no maximo e tinha um negoço la de frequencia que eu deixei no minimo.

Agora é só curtir o som ^^

Ganho no máximo ?!?!?!

Tem necessidade disso mesmo ?!?! :blink:

depende a regulagem q vc preferir

meu player regulado em flat, deixei meu modulo com o ganho nas duas bridges no maximo... ae o low pass e bass boost no minimo...

o modulo nao esquenta quase nada, nao entra em proteção e o rendimento é animal :D

varia de como o cara prefere regular

abraço

Postado em

kp 307 bob. simples?? o-o-

Bem que eu falo que pra abrir loja de som hj é só saber o que é

positivo e negativo.... :vts

Só faltou ele fazer um comentário que eu ouvi uma vez:

"...esse negócio de impedância é besteira, em 1, 2 ou 4 ohms

a potência é a mesma..." :banghead

Pode um cara desse???e dono de loja ainda??AFF!!!!!!!

(e tem que se um AFF bem grande mesmo viu)

Que bom que já foi resolvido...

Rodrigodofusca

Postado em
kp 307 bob. simples?? o-o-

Bem que eu falo que pra abrir loja de som hj é só saber o que é

positivo e negativo.... :vts

Só faltou ele fazer um comentário que eu ouvi uma vez:

"...esse negócio de impedância é besteira, em 1, 2 ou 4 ohms

a potência é a mesma..." :banghead

Pode um cara desse???e dono de loja ainda??AFF!!!!!!!

(e tem que se um AFF bem grande mesmo viu)

Que bom que já foi resolvido...

Rodrigodofusca

o problema ja foi resolvido, mas vou deixar minha contribuiçao,

existe o pioneer 307F que é bobina simples 4ohms e pela sensibilidade dele deve ser bom pra fora 94db tem 300RMS

Postado em

existe o pioneer 307F que é bobina simples 4ohms e pela sensibilidade dele deve ser bom pra fora 94db tem 300RMS

Manda o link dele aí pra gente, procurei na net e...

No site da pioneer naum tem...

Pioneer:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...oofers/Champion

Eu achei algo no site www.megaeletronicos.com mas sem foto nem nada...

Rodrigodofusca

Postado em

Manda o link dele aí pra gente, procurei na net e...

No site da pioneer naum tem...

Pioneer:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...oofers/Champion

Eu achei algo no site www.megaeletronicos.com mas sem foto nem nada...

Rodrigodofusca

to com 2 aqui em casa,

tenhos fotos, toca mto bem para fora

é bobina simples 4ohms!

Postado em

Daew!!

Dei uns rolé com o carro e o grave ta ANIMALL!!!

Ta encomodando os ouvidos e tremendo os retrovisores.

O Led clip só fica apagado!

Gravei uns videos, mas só vou postar no youtube amanhã pq o dono da maquina esqueceu o cabo para passar pro computador =/

Ahhhhhh...

Ele ta ficando com cheiro de queimado misturado com verniz quando o grave ta muito forte. Ja vi comentários que é normal no inicio ele fica com esse cheiro, mas afinal, é normal ou não é?

Postado em

O pior é q uma vez eu perguntei sobre o melhor capacitor pra corneta e o cara me respondeu assim :

- VC PODE COLOCAR QUALQUER CAPACITOR Q VAI FICAR BOM, POIS ALÉM DO CAPACITOR FILTRAR ELE "ZERA" A IMPEMDANCIA, DAI VC PODE LIGAR A QUANTIDADE DE DRIVERS Q QUIZER!!!!

Esse dai foi como dar uma facada, e ainda por cima eu já vi piores. AFFF

Postado em

Eu nem intendo de capacitor, eles instalaram capacitor nos equipamentos de voz e o som ficou legal, não sei pq...

O modulo eh de 2 canais a 70 rms 4ohm e ta empurrando um d200 + super tweeter + 6x9 bomber

Postado em
Eu nem intendo de capacitor, eles instalaram capacitor nos equipamentos de voz e o som ficou legal, não sei pq...

O modulo eh de 2 canais a 70 rms 4ohm e ta empurrando um d200 + super tweeter + 6x9 bomber

o capacitor faz o corte de frequencia para que nao toque grave nos falantes... fazendo com que fique um som de qualidade e nao distorça tanto quanto se os falantes estivessem ligados sem o capacitor

abrass

Postado em

o capacitor faz o corte de frequencia para que nao toque grave nos falantes... fazendo com que fique um som de qualidade e nao distorça tanto quanto se os falantes estivessem ligados sem o capacitor

abrass

Vlw!

Realmente o som ficou diferente quando colocou os capacitores

Postado em
O pior é q uma vez eu perguntei sobre o melhor capacitor pra corneta e o cara me respondeu assim :

- VC PODE COLOCAR QUALQUER CAPACITOR Q VAI FICAR BOM, POIS ALÉM DO CAPACITOR FILTRAR ELE "ZERA" A IMPEMDANCIA, DAI VC PODE LIGAR A QUANTIDADE DE DRIVERS Q QUIZER!!!!

Esse dai foi como dar uma facada, e ainda por cima eu já vi piores. AFFF

Ja que o assunto sao os estaladores aki vai uma,

um colega meu comprou um astra e ele tinha um som em casa,2 eros de 15" 300rms(nao me lembro o modelo), 2 d305 e 2 st.um modulo pyramid america e um banda 4.8.entao resolveu levar o som pra o estalador fazer o serviço,como a gente estuda junto falei pra ele nao vacilar na alimentaçao e usar bons cabos na alimentaçao(21mm2),dai veio a bomba quando chegou na loja o estalador falow que cabo desssa "grussura" era exagero pq ele ligava o som todo com fio 6mm2 que tava mais que suficiente.

Postado em
Ganho no máximo?  :blink:

como tá o led clip?

Led clip no t400?? :pirou:

Rodrigodofusca

:vts

pequeno detalhe:

Daew!!

Dei uns rolé com o carro e o grave ta ANIMALL!!!

Ta encomodando os ouvidos e tremendo os retrovisores.

O Led clip só fica apagado!

:vts

Postado em

Ah...

Eu acho que não tem

É pq tem uma luz azul e outra vermelha, eu pensava que a vermelha era a de led clip pq soh fica apagada. Essa luz vermelha eh a de proteção

Postado em

Mas aqui em salvador é fo** mesmo.

Primeira semana com meu som (um par de snake ESX num sd2300) já vieram me falar que o sd não presta e que eu devia ter comprado um powersystem!

Depois vieram me falar que já venderam snake em salvador, mas não foi bem aceito pq não prestava! Pelo amor de deus! ¬¬

E por fim vieram falar que o falante era ruim pq era 8 ohms, o de 4 ohms seria bem mais potente! PUTZ

Já me falaram que crossover aumenta a potencia do som em até 40%! E o rei das merdas: mandaram eu vender o sd2300 e comprar um power one pq ele tinha 2400watts (pmpo)!! Eu queria saber quantos pmpo tem o sd2300 pra calar a boca desse povo! auhehaauheuah

Sem contar os incriveis setups do interior da bahia: 4 e2k seladas tocando pra fora ligadas num roadstar 840, 2 uxp e 2 spyder nitro numa s10! Nossa.. Até som de casa ligado no ampli eu já vi, mas ae ficou bonito.. ainda mais com a tv de tubo 15 polegadas ligada no inversor. :unsure:

Eu acho que existe um mínimo de entendimento necessário para se abrir uma loja de som. Nem eu acredito saber esse mínimo, mas se vc quer trabalhar no ramo oq custa ler uns artigos?!?

:legal:

Postado em

AHuiahiuahaiuahiuahaui essa são fodas mesmo!

Pois bem, trabalho aqui na Sound Center Iguatemi, quem é de salvador conheçe!

Te garanto que lá nao vai ter esses problemas hauiahiuahiuahaiuhauia Abraços!

Postado em
Mas aqui em salvador é fo** mesmo.

Primeira semana com meu som (um par de snake ESX num sd2300) já vieram me falar que o sd não presta e que eu devia ter comprado um powersystem!

Depois vieram me falar que já venderam snake em salvador, mas não foi bem aceito pq não prestava! Pelo amor de deus! ¬¬

E por fim vieram falar que o falante era ruim pq era 8 ohms, o de 4 ohms seria bem mais potente! PUTZ

Já me falaram que crossover aumenta a potencia do som em até 40%! E o rei das merdas: mandaram eu vender o sd2300 e comprar um power one pq ele tinha 2400watts (pmpo)!! Eu queria saber quantos pmpo tem o sd2300 pra calar a boca desse povo! auhehaauheuah

Sem contar os incriveis setups do interior da bahia: 4 e2k seladas tocando pra fora ligadas num roadstar 840, 2 uxp e 2 spyder nitro numa s10! Nossa.. Até som de casa ligado no ampli eu já vi, mas ae ficou bonito.. ainda mais com a tv de tubo 15 polegadas ligada no inversor. :unsure:

Eu acho que existe um mínimo de entendimento necessário para se abrir uma loja de som. Nem eu acredito saber esse mínimo, mas se vc quer trabalhar no ramo oq custa ler uns artigos?!?

:legal:

Na verdade, se tu for bom de papo, já pode abrir uma loja! faz um som de qq jeito.. e quando o comprador achar q ficou ruim, tu empurra mais produtos! =P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...