Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

"estaladores"

Recommended Posts

Postado em

e eu uma vez, tinha trocado de modulo e na hora de eu mesmo instalar, por falta de material (conectores) os cabos 21mm de força do modulo ficaram conectados bem porcamente... pois o bourne eh pequeno, tava andando com o carro, ai o som parou e fez um estalo, levei na loja q eu levo pra fazerem o trabalho braçal (passar fios, etc) e o "instalador" vendo o audiobank falou "POR ISSO Q EU NAO ACREDITO NESSES NEGOCIO DE RMS... C VC COLOCASSE UM BANDA AI C IA VE COMO IA FICA O BIXO..."

eu nem respondi nada e nem falei NADA, soh falei "bom, vcs sabem onde é a assistencia da audiobank?"

peguei o telefone e sai fora uehaueah

levei na assistencia, tinha queimado um canal , pois um "fiapo" do fio de força do modulo tinha escapado do bourne e encostado no bourne do lado...

problema resolvido, instalei com todos os cuidados, e hj o som ta perfeito pro CxB q eu quero.

falowss

Postado em
Já me falaram que crossover aumenta a potencia do som em até 40%

Na verdade, quando vc usa um capacitor/crossover vc naum aumenta a potencia DO falante, mas sim, pod aumentar a potencia q um driver ou st suporta...

Por exemplo...

um st q suporta 60rms sem corte, pode suportar 80rms cortando em 1000/2000hz :legal:

talvez seja isso q ele se referiu...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...