Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Devil Sound

Qual Modulo Devo Comprar..?

Recommended Posts

Postado em

Galera, ajudem....

Montei meu som no sabado e tive alguns problemas com 1 dos modulos... :(

O PROBLEMA e que um dos HA 4120 (ESTEREO) estava com mal contato no ganho no REAR do modulo. Pressionando o Potenciometro do ganho ele voltava a funcionar e depois falhava novemente, tipico mal contato!

No final estava assim ficou:

LADO ESTEREO

Hurricane 4120 (4x75wrms @ 4 ohms)

KIT 2 VIAS SELENIUM (120wrms)

KIT 2 VIAS Bicho papao (160wrms)

LADO MONO

Hurricane 4120 ( 2x240wrms Bridge 4ohms)

2 Upgrade 12" 250wrms

Eu troquei hoje o modulo e peguei o dinheiro de volta. Ou Seja, estou apenas com 1 modulo HA4120 ligados nos 2 BOMBER UPGRADES...

Eu gostei do HA 4120 tanto para Mono quanto para Estereo.. Agora que estou com dinheiro na mao estou querendo opnioes se devo comprar outro HA 4120 ou se devo comprar um outro modulo.

Ex: deixar o HA 4120 funcionando para os kit`s e comprar um outro modulo melhor para os Upgrades..... Qual modulo?

OBS: Valores equivalentes, nao digam pra comprar um modulo de 500 reais e etc...

Entre 260 a 350.. seria legal!

Obrigado pela atencao!

Postado em
Galera, ajudem....

Montei meu som no sabado e tive alguns problemas com 1 dos modulos... :(

O PROBLEMA e que um dos HA 4120 (ESTEREO) estava com mal contato no ganho no REAR do modulo. Pressionando o Potenciometro do ganho ele voltava a funcionar e depois falhava novemente, tipico mal contato!

No final estava assim ficou:

LADO ESTEREO

Hurricane 4120 (4x75wrms @ 4 ohms)

KIT 2 VIAS SELENIUM (120wrms)

KIT 2 VIAS Bicho papao (160wrms)

LADO MONO

Hurricane 4120 ( 2x240wrms Bridge 4ohms)

2 Upgrade 12" 250wrms

Eu troquei hoje o modulo e peguei o dinheiro de volta. Ou Seja, estou apenas com 1 modulo HA4120 ligados nos 2 BOMBER UPGRADES...

Eu gostei do HA 4120 tanto para Mono quanto para Estereo.. Agora que estou com dinheiro na mao estou querendo opnioes se devo comprar outro HA 4120 ou se devo comprar um outro modulo.

Ex: deixar o HA 4120 funcionando para os kit`s e comprar um outro modulo melhor para os Upgrades..... Qual modulo?

OBS: Valores equivalentes, nao digam pra comprar um modulo de 500 reais e etc...

Entre 260 a 350.. seria legal!

Obrigado pela atencao!

Ae cara se te interessar to vendendo 2 módulos:

Um HBM-2300 (700W RMS - 2 Canais) ->R$340,00

e uma Banda 4.8 (4 Canais) -> R$490,00

Da uma olhada no meu post que tem as especificações lá.

Creio que o HBM-2300 pros 2 Upgrades iria ficar legal.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103132

Flw, ate+ !! =D

Qq coisa manda MP que a gente negocia!

Postado em

deixa o hurricane pr o stereo e compra um fosgate ou roadstar usado, pq amp nacional a batata ta assando haha,

mais brincadeiras a parte, se vc gostou do hurricane tanto pra mono do que pra stereo compra outro aqui no forum...tem por 250,

ps: mais se vc nao comprar outros modulos e sempre fica na dobradinha vc nunca vai saber se existe produtos melhores que o hurricane...

Postado em
deixa o hurricane pr o stereo e compra um fosgate ou roadstar usado, pq amp nacional a batata ta assando haha,

mais brincadeiras a parte, se vc gostou do hurricane tanto pra mono do que pra stereo compra outro aqui no forum...tem por 250,

ps: mais se vc nao comprar outros modulos e sempre fica na dobradinha vc nunca vai saber se existe produtos melhores que o hurricane...

Experimenta um T400....

toco um Bicho papão nele, e não ta fazendo feio.....

abraço :legal:

Postado em

Cara, os taramps vão entrar em promoção logo logo se for comprovado que não tocam o que prometem.

Pois bem, se pegar um taramps 1600 por 500 pila tá de bom tamanho :legal:

Postado em

Isso e verdade, tem que experimentar outros para saber....

MAs curti o HA4120... imagino um classe D nos Upgrades.. deve ser show!

Postado em
Experimenta um T400....

toco um Bicho papão nele, e não ta fazendo feio.....

abraço 

Sera??? sera que da 400wrms??? nao sei nao....

Cara, os taramps vão entrar em promoção logo logo se for comprovado que não tocam o que prometem.

Pois bem, se pegar um taramps 1600 por 500 pila tá de bom tamanho 

Entao.. Um taramps 1000 seria otimo pra mim.. pq eles devem dar uns 500 wrms.. o que acha??

Se o 1600 do kleber deu 735wrms... o 100 deve dar uns 450wrms... por ai...

E o BOSS?? fiquei interessado! recomendacoes??

Postado em
compra outro hurricane mesmo , vai ficar legal .

Onde voce pegou seu dinheiro de volta não tinha outro zerado pra pegar no lugar do bichado ?

No ml tá por volta de 320,00 .

abraços

Ele nao tinha + nenhum.. passei hj na Sta efigenia 8 da manha,., ele abriu a loja... quem sabe durante a semana...

paguei 280,00 na sta efigenia...

um outro ha4.120 seria o jeito... eu tenho um

esses modulozinhos sao show \o

abraço

Curti bastante ele... mas talvez um classe D seria melhor... O HA 4120 chega a mandar muita voz para os Upgrades...

Obrigado ae!

Postado em

Esse Hurricane toca legal um stereo sem grande compromisso, mas apanha forte pra tocar graves.

Mantenha 1 desses Hurricane e pegue um amp dedicado aos subs. Eu pegaria um SD1000 ... caso contrário um RS1200D, algum BOSS (não vou saber falar modelos), algum Blaupunkt, ou até mesmo um usadinho como o RF Punch 400 que tem no classificados.

Naturalmente a escolha do amp tbem vai depender da configuração das bobinas dos seus subs.

Postado em
Esse Hurricane toca legal um stereo sem grande compromisso, mas apanha forte pra tocar graves.

Mantenha 1 desses Hurricane e pegue um amp dedicado aos subs. Eu pegaria um SD1000 ... caso contrário um RS1200D, algum BOSS (não vou saber falar modelos), algum Blaupunkt, ou até mesmo um usadinho como o RF Punch 400 que tem no classificados.

Naturalmente a escolha do amp tbem vai depender da configuração das bobinas dos seus subs.

olha noise... vou falar pra ti... ja rodei com 1 protech de 12" em uma bridge do hurricane... e vou te dizer que o resultado nao foi ruim não cara...

me surpreendi com o grave do bixinho, detalhe que era uma caixa selada e fora dos parametros... e o rendimento foi satisfatório...

o fo** dele é o corte em low pass que manda frequencia meio alta no sub, saindo um pouco de voz...

agora pra voz... estou muito satisfeito, toco duas cornetas em uma bridge do hurricane, com o corte do high pass no maximo e sem capacitores... e fala muito bem :)

mas realmente se o interesse do rapaz é investir um pouco mais... o custo beneficio seria um boss... :)

abraço

Postado em

Na verdade até acredito que com falantes leves e com boa eficiência como Upgrade, Protech, etc ... esse amp consiga tocar de maneira legal. Mas de uma forma mais geral, amplificador pra tocar bem uma boa faixa de graves (80Hz pra baixo) precisa ser bem contruído, e isso gera custos. Outro amp que não gosto pra graves é o Audiobanck 4100.

Postado em

Estou na MESMISSIMA duvida..

acho que vou pegar um t1000 pro meu protech.. deve mandar bem.. mas como estou com planos de +1 protech, nao sei ainda!

estou esperando novos testes la do kleber!

Postado em
depois do tópico do kleber não sei de mais nada....

só sei que meu rs1200d toca pra kacete, isso por que tah em 2 ohms, seria uma boa.

Opa Carlos! Idem!!

Eu nao sei mais nada depois do topico do kleber.. esse topico so derrubou a Taramps! pode crer...

E, o HA toca bem mesmo cara, como todos dizem.. porem o corte low dele manda voz para o sub!

Queria pegar um modulo classe D para os subs... classe AB consome + que classe D... o problema e que estava disposto a pagar no MAX 350 em um modulo...

o RS1200 custa + de 600 reais!

Talvez um Power One +- = Audiobank 4100 +- = HA 4120???

Postado em
olha noise... vou falar pra ti... ja rodei com 1 protech de 12" em uma bridge do hurricane... e vou te dizer que o resultado nao foi ruim não cara...

me surpreendi com o grave do bixinho, detalhe que era uma caixa selada e fora dos parametros... e o rendimento foi satisfatório...

o fo** dele é o corte em low pass que manda frequencia meio alta no sub, saindo um pouco de voz...

agora pra voz... estou muito satisfeito, toco duas cornetas em uma bridge do hurricane, com o corte do high pass no maximo e sem capacitores... e fala muito bem

mas realmente se o interesse do rapaz é investir um pouco mais... o custo beneficio seria um boss...

abraço

Joao! Blza??

Tbm me surpreendi quando vi os 2 Upgrades ligados na bridge do HA4120... Bom, pelo preco que pagueii(280,00) e show de bola.

O unico "problema" dele foi isso que voce comentou.. que o corte de low pass manda frequencia um pouco alta...

Se ligar so os SUBS voce percebe a voz... se ligar junto com os kit`s, voce nem percebe...

Postado em
Estou na MESMISSIMA duvida..

acho que vou pegar um t1000 pro meu protech.. deve mandar bem.. mas como estou com planos de +1 protech, nao sei ainda!

estou esperando novos testes la do kleber!

Hands! Bem vindo ao topico, e eu tbm tenho a mesma duvida em relacao a taramps agora...

Fazia uns 2 anos que nao entrava no topico... e so vi nego falando super bem de taramps... "taramps engole SD..." e etc/...

2 anos atras eu tinha 1 banda ICE e todo mundo falava...

"SD engole facil facil o ICE!" E assim vai... Alias, acredito bem mais no SD do que no taramps!!!

som e assim, tem que ouvir e testar.. nao basta acreditar no que todos dizem...

Postado em

agora pra voz... estou muito satisfeito, toco duas cornetas em uma bridge do hurricane, com o corte do high pass no maximo e sem capacitores... e fala muito bem

mas realmente se o interesse do rapaz é investir um pouco mais... o custo beneficio seria um boss...

abraço

Joao! Blza??

Tbm me surpreendi quando vi os 2 Upgrades ligados na bridge do HA4120... Bom, pelo preco que pagueii(280,00) e show de bola.

O unico "problema" dele foi isso que voce comentou.. que o corte de low pass manda frequencia um pouco alta...

Se ligar so os SUBS voce percebe a voz... se ligar junto com os kit`s, voce nem percebe...

realmente... o cara coloca uma corneta ou o kit duas vias, coaxial ou algo do genero e nem percebe a diferença

também verifica-se que nessa condição frequencia o som pra fora (trio) é mais viável :)

imagino como seria ele tocando 2 pw3 ou woofer trio da protech ou algo do genero

acredito que nao iria descepcionar :)

abraço

Postado em

Pois e.. agora vem a duvida.. se devo permanecer nessa faixa de Classe AB ou se devo comprar classe D para os upgrades...

Dissem que Classe digital pra subs e o melhor devido o baixo consumo.. Porem, dizem que classe AB(alguns modulos) deixa o sub mais encorpado, e que o modulo AB comparado com D e ae melhor...

So que tem o problema de alto consumo de energia!

Postado em
Pois e.. agora vem a duvida.. se devo permanecer nessa faixa de Classe AB ou se devo comprar classe D para os upgrades...

Dissem que Classe digital pra subs e o melhor devido o baixo consumo.. Porem, dizem que classe AB(alguns modulos) deixa o sub mais encorpado, e que o modulo AB comparado com D e ae melhor...

So que tem o problema de alto consumo de energia!

bom kra... eu tenho um B52 ZL4140 e o consumo dele é bem baixo...

manda 400 rms em cada bridge a 4 ohms... acho que um modulo classe d seria meio exagerado para os 2 upgrade... mas seria interessante para futuros ups...

abraço

Postado em

manda 400 rms em cada bridge a 4 ohms... acho que um modulo classe d seria meio exagerado para os 2 upgrade... mas seria interessante para futuros ups...

abraço

Pois e.. hoje fui na sta efigenia.. ate estava atras de outros modulos, outras marcas(NOVIK, BUSTER.. B52)

Acabei comprando outro Hurricane... O B52 fiquei na vontade pois estava 180 reais mais caro ... peguei outro HA 4120 e ja instalei no carro... sem problemas com esse novo.

Obrigado pela ajuda

Postado em

abraço

Pois e.. hoje fui na sta efigenia.. ate estava atras de outros modulos, outras marcas(NOVIK, BUSTER.. B52)

Acabei comprando outro Hurricane... O B52 fiquei na vontade pois estava 180 reais mais caro ... peguei outro HA 4120 e ja instalei no carro... sem problemas com esse novo.

Obrigado pela ajuda

pagou 280 no hurricane?

quando estive em SP, quando fui pra final do GP Mundial de F1 em outubro (interlagos), comprei no promocenter o meu HA4.120 por 290... pena que aki em jlle as coisas tao meio caras ;/

posta fotos do teu SET ai ou video do som tocando

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...