Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

therion

Ultravox Ou Eros?

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, td bem?

Galera tow na duvida e gostaria de saber a opinião de vcs sobre as mudanças q pretendo fazer. É o seguinte. Tenho um SD3000 e tow querendo colocar uns falantes (trio som pra fora) e tow na duvida de ql colocar.

O que seria melhor: 2 ultravox ou 2 eros, ambos de 1000? E quanto as polegadas, melhor colocar de 15” ou de 12” com a litragem correta? Quero q fique um grave seco, mas sem perder a qualidade.

Eu tinha dois Eros E-815 sds de 800 e queimou um no carnaval... agora pretendo mudar pra uns melhores e mais fortes... me ajudem...

O que vcs acham que seria a melhor mudança? Eros GDS 2012, Ultravox de 1000, Eros de 15” de 1000...etc.

Um abraço,

Therion

P.S.: qlqr informação sobre ultravox será bem vinda.... é um falante que agüenta ca**** por muito tempo?

Postado em
Olá galera, td bem?

Galera tow na duvida e gostaria de saber a opinião de vcs sobre as mudanças q pretendo fazer. É o seguinte. Tenho um SD3000 e tow querendo colocar uns falantes (trio som pra fora) e tow na duvida de ql colocar.

O que seria melhor: 2 ultravox ou 2 eros, ambos de 1000? E quanto as polegadas, melhor colocar de 15” ou de 12” com a litragem correta? Quero q fique um grave seco, mas sem perder a qualidade.

Eu tinha dois Eros E-815 sds de 800 e queimou um no carnaval... agora pretendo mudar pra uns melhores e mais fortes... me ajudem...

O que vcs acham que seria a melhor mudança? Eros GDS 2012, Ultravox de 1000, Eros de 15” de 1000...etc.

Um abraço,

Therion

P.S.: qlqr informação sobre ultravox será bem vinda.... é um falante que agüenta ca**** por muito tempo?

eu ficaria com os sds que vc tem... pra mim sao mto melhores que esses ai q vc falo!

mantem os sds pra grave e sub grave e coloca dois de 12" pra toca pancadao

tem varios topicos sobre eles aqui

pesquisa lah!

Postado em

Obrigado pelas respostas...

Caros amigos... e os Tornados poderiam ser uma boa opção? O q vcs acha....ou o meu eros continua sendo a melhor opção

Obrigado, galera!

Postado em

kra tudo bem concordo q eros é eros mas ...

pelo q falam por ai o ultravox guenta muiiiito kcete

e tocam mais q o sds

porem ainda n vi niguem falando nada quanto a musicalidade dele

acho q vale apena arriscar

Postado em

e tocam mais q o sds

Tow pensando em arriscar...será se vai ser mal negocio? Queria a opinião da galera experiente aki do forum?

pq em varios topicos a galera fala muito bem do ultravox... quero colocar dois de 15" 1k... Som para fora... pra puxar eles tenho um SD3000... será um bom lance fazer tal mudança? Tenho bateria de 150a e fonte....

Pq sempre fica essa da galera de eros é eros...aí fico na duvida.

tem o video...se liguem!

http://br.youtube.com/watch?v=uIidKAyUYS0

dar pra sacar muita diferença não, mas....

valeu galera e podem comentar

P.S.: pelos comentarios aí de cima da galera... até agora tá unanime sds. São tão superiores assim mesmo?

P.S2.: Alguem poderia me dizer tbm o motivo do meu eros ter queimado? O cara falou q foi por falta de alimentação e ocasionou onda quadrada..issso procede? O q poderia ocasionar a queima? Sei q são varios fatores q devem ser levados em conta, mas alguem poderia citar alguns? uso um crossover tbm..

Postado em

e tocam mais q o sds

Tow pensando em arriscar...será se vai ser mal negocio? Queria a opinião da galera experiente aki do forum?

pq em varios topicos a galera fala muito bem do ultravox... quero colocar dois de 15" 1k... Som para fora... pra puxar eles tenho um SD3000... será um bom lance fazer tal mudança? Tenho bateria de 150a e fonte....

tem o video...se liguem!

P.S.: pelos comentarios aí de cima da galera... até agora tá unanime sds. São tão superiores assim mesmo?

P.S2.: Alguem poderia me dizer tbm o motivo do meu eros ter queimado? O cara falou q foi por falta de alimentação e ocasionou onda quadrada..issso procede? O q poderia ocasionar a queima? Sei q são varios fatores q devem ser levados em conta, mas alguem poderia citar alguns? uso um crossover tbm..

a única coisa que voce pode fazer é colocar ultravox e dizer pra galera aki se é boa mesmo

=]

Postado em
To com 2 snake GTX, TMK Live-x, e ta pra chega os ultravox 1000!!!

Me manda os eros q testo no rta pra vc todos ;)

vlw :)

Meu velho..complicado mandar essa onda pra vc. Moro em Teresina-Pi...rsrsrsrsr.

Mas valeu assim mesmo..

P.S.: Dê sua opinião q será de grande valia...o q vc acha q se enquadra melhor?

flw

Postado em

galera.... tava dando uma observada nos topicos sobre os eros e os ultravox!!!

tÔ pa pegar 4 eros sds de 18" 800 RMS... mais tá rolando q os eros estão vacilando na qualidade... e quem tem esses ultravox falam q é uma maravilha.... algum user aki do fórum pode responder o seguinte:

os ultravox pancadão 18" 800 RMS cobre os eros SDS 18 " 800 RMS?

falow!!!

Postado em

Eros GDS... coloquei 6 deste e olha... toquei todos os dias no carnaval todo... o dia e noite ..... sem falta alimentação pros modulos e olha..... grave q é um absurdo... e num para não... como muitos por ai dizem.... no começo fiquei ate com medo deles, pois me disseram que eles quimavam facil... mas pelo contrario... se não falta alimentação e é claro uma boa monitoração, como o amigo ali de cima disse... pode tora o pau...... sem conta com a qualidade de grave.... nuuusssaaaa.... []-[]

Postado em
RACHA GIGANTE;.... EROS X ULTRAVOX

Pelo teste da Garrafinha a ultravox ganhou eheheh mas pra mim isso nao é valido.. mas dizem q bate mais mesmo, só provando pra saber!

http://br.youtube.com/watch?v=2NP7N2wtNRQ&...feature=related

em breve ta me chegando 4x12" e 2x18" pra testes :)

vlw galera

esse teste da garrafinha foi du carai!!!!

hahahahaha

mto animal

acho q a ultravox eh tem falantes fortes mas sem parametros igual a tomahawk

abraço

Postado em

Pelo contrario todos falantes tem parametros menos a nova linha 1000wrms, o resto todos tem, por ex:

800 Watts RMS - Celulose C 8012

Especificações Sonoras Medidas Valores

Resposta de Freqüência

Sens. (@ 1 W, ! m) - Free-Air

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Freqüência de Ressonância

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 40 ~ 4.000

94

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

40

6

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

800 Watts RMS - Celulose C 8015

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 1.200

95

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

34

6

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

800 Watts RMS - Celulose C 8018

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 2.000

95,10

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

30

6

Postado em

e tocam mais q o sds

tem o video...se liguem!

cara pode ir de ultravox sem medo , tenho 8 de 12 1k em dois t 8.5.... 1 para cada 4 e te falo os falantes guentam um pau que e fora do comum.. pode ir sem medo ....]

[]-[]

Postado em
Pelo contrario todos falantes tem parametros menos a nova linha 1000wrms, o resto todos tem, por ex:

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 40 ~ 4.000

94

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

40

6

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 1.200

95

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

34

6

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 2.000

95,10

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

30

6

cra assim que testar no rta posta pra galera qual foi o resultado dos snake tmk, e ultravox blz... []-[]

Postado em

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 40 ~ 4.000

94

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

40

6

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 1.200

95

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

34

6

Resposta de Freqüência

Potência Máxima (RMS)

Potência Musical

Impedância Nominal

Resistência

Excursão (X Max) Hz

dB/SPL

RMS

W

Ω

Ω/Voc

Hz

mm± 32 ~ 2.000

95,10

800

1600

4 ou 8

3,6 ou 7,2

30

6

Esses parâmetros aí não servem pra muita coisa não, cadê o QTS, QMS, QES, Xmax, MMS, CMS, BL, LE, SD, etc...

:huh:

Postado em

Pois e´só testando pra saber

chegaram hj mas como minha casa foi assaltada levaram qse tudo ate o note, to sem poder medir, qdo chega um note novo eu tiro medicao..

Fods bandidos fdp se pego um desse na frente nao sai vivo!

E O Pior, eles sao tao organizados q vc liga pra 190 e ninguem atende, pq eles combina de assalta os grupos todos ao mesmo tempo! :/

Quanto aos Ultra, nossa.. o cone é bem + duro q tmk.. e nao e frizado.. vamo ve se toca, a carcaca é igual ao eros/tmk/alpha de 12"..

Os videos e os comentarios da galera é que "Toca mais" agora se toca só o rta diz..

Tambem queria saber se tem alguem ai q podia manda um eros 1000 pra bota aki no rta sem clipar, e testa na mesma caixa todos :)

vlws

Postado em
testa na mesma caixa todos :)

Putz... :banghead

Isso só ai provar qual toca mais naquela caixa, agora se for cada falante na sua caixa adequada, ai sim fica interessante a coisa.

Abraços

By Joeyzaum

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...