Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

janderstyle

Cabos 35mm² Suficiente ?

Recommended Posts

Postado em

galera ainda falta eu compra os cabos de força pro amp

um 6800D

to pensando em coloca um de 35mm, ja ta bom ?

O PESSOAL AKI DE SP CAPITAL AONDE VCS COMPRAM OS CABOS DE FORÇA AKI ?

NA NET TA UMA PAULADA...

se alguem tive ume media de preço tbm ajuda !

VLW QUEM PUDE AJUDA !

Postado em
é suficiente sim

olhe bem o cabo antes de comprar, pois eu vi dois cabos de 25mm sendo que um era bem amis grosso que o outro, acredito que a fabrica mediu com a borracha e tdo e o outro nao hehehehhe

opa

vlw cara

eu vo da uma checada mesmo !

Postado em
é suficiente sim

olhe bem o cabo antes de comprar, pois eu vi dois cabos de 25mm sendo que um era bem amis grosso que o outro, acredito que a fabrica mediu com a borracha e tdo e o outro nao hehehehhe

opa

vlw cara

eu vo da uma checada mesmo !

se for de marca boa! mas cofere a espessura antes de coprar! tem fabricantes que nõ bate a espessura do fio com a indicada! sorte ai!

Postado em
é suficiente sim

Essa pergunta é complexa.. e a resposta depende da distância! Se o amp estiver no final de um porta malas de uma SW (tipo parati, etc...) pode não ser suficiente! ;)

Postado em

Olá! cabo de 35mm² residencial segura de boa. procure marcas que sejam certificads pelo INMETRO. Até pq, se vc vai usar esse amp vc vai ter baterias auxiliares, de maneira que a distancia entre elas e o amp não vai ser grande.

Eu comprei cabos 25mm² e 16mm², ambos residenciais. O 16 residencial me pareceu BEM mais grosso que o pompéia automotivo de 16mm². Pode ser apenas impressão, mas no conector que o pompéia entrava tranquilo o residencial quase não entra...

Postado em
Olá! cabo de 35mm² residencial segura de boa. procure marcas que sejam certificads pelo INMETRO. Até pq, se vc vai usar esse amp vc vai ter baterias auxiliares, de maneira que a distancia entre elas e o amp não vai ser grande.

Eu comprei cabos 25mm² e 16mm², ambos residenciais. O 16 residencial me pareceu BEM mais grosso que o pompéia automotivo de 16mm². Pode ser apenas impressão, mas no conector que o pompéia entrava tranquilo o residencial quase não entra...

Isso é pq os automotivos tem mais "capa"... aquela parte externa, de plástico, é bem maior nos automotivos... pois serve de proteção contra atrito (na movimentação do veículo) e etc! Já nos residenciais, como praticamente não existe movimento (vc coloca o cabo lá, e pronto!) a capa é beemm menor! :legal:

Postado em

Já eu acho o contrário ... os residenciais muitas vezes têm camada dupla de proteção. São muito mais seguros pra fica no carro ... só que é bem mais rígido e chato pra passar.

Postado em

Isso é pq os automotivos tem mais "capa"... aquela parte externa, de plástico, é bem maior nos automotivos... pois serve de proteção contra atrito (na movimentação do veículo) e etc! Já nos residenciais, como praticamente não existe movimento (vc coloca o cabo lá, e pronto!) a capa é beemm menor! :legal:

Mas é exatamente por isso que achei os residenciais mais grossos. Colocando um ao lado do outro vc nota uma nítida diferença entre o pompéia e o residencial (ambos 16mm²). Já sem as capas e comprimindo o máximo que dava, o residencial quase não entra no conector que o pompeia entrava com folga. A diferença é mais visível sem as capas..

Sei lá, pode até ser impressão, mas que o automotivo parece mais fino parece.

Postado em

Mas é exatamente por isso que achei os residenciais mais grossos. Colocando um ao lado do outro vc nota uma nítida diferença entre o pompéia e o residencial (ambos 16mm²). Já sem as capas e comprimindo o máximo que dava, o residencial quase não entra no conector que o pompeia entrava com folga. A diferença é mais visível sem as capas..

Sei lá, pode até ser impressão, mas que o automotivo parece mais fino parece.

ai velho eu comprei o meu de 25mm na HAROLUZ 6mts acho que 35 pilas cabos de utilização industrial são que não muito flexiveis mas da para usar na boa

site:

http://www.haroluz.com.br/

fui....

Postado em
Já eu acho o contrário ... os residenciais muitas vezes têm camada dupla de proteção. São muito mais seguros pra fica no carro ... só que é bem mais rígido e chato pra passar.

tem sim... geralmente é a "cpa" e uma proteção anti-chamas... mas a proteção do residencial é mais "fina" e eficiente... chega quase a ser PET (polietileno, um plastico maleavel q faz garrafas de refri).... já os dos carros.. é meio emborrachada a proteção, deixando o cabo aparentemente mais grosso mas perdendo no cobre! =/

Postado em

uso cabo residencial 25mm com duas isolações... é uma verdadeira mangueira de jardim...

a única vantagem do pompéia é a flexibilidade

Postado em

tambem uso cabos residenciais, e é exatamente como disseram. Falando em cobre, ele tem vantagens em relação ao cabo automotivo, a diferença é realmente nitida.

é um cabo um pouco mais rigido SIM, mais vc usa DE BOA. Eu usei 35mm em algumas partes e não tive problemas, tambem não é um barra de ferro!

sobre as camadas de proteção, não acho que os cabos residenciais acabem perdendo pro automotivo. A maioria dos cabos residenciais que eu mechi até hj tinha camada dupla..show de bola ;)

Postado em

Então, aproveitando o tópico, tenho uma perguntinha só: caso vc use 2 cabos de 10mm², ele vai somar como se fosse de 20mm²?

É que talvez, vou colocar meu som em um fusca, por isso vai acabar sobrando mtoooo fio, já q tenho 5 metros passados num tempra. Ae cortaria no meio, e usaria as 2 metades. Para economizar um pouco...

Vlw ;D

Postado em
Isso já foi mt comentado.. e não dá no mesmo não! de certa forma, 10mm² x 2 = 16mm² +/-!!! :legal:

De qualquer forma, 16mm² é melhor que 10mm² né. xD

Vlw pela informação!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...