Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Vw Não Fará Recall Por Causa Do Banco Do Fox

Recommended Posts

A Volkswagen vai instalar gratuitamente em sua rede de concessionárias uma peça adicional para evitar erros na operação de rebatimento do banco traseiro do Fox. Essa ação, que a marca afirma não se tratar de um recall, mas uma ação destinada a todos os clientes que ainda tenham dúvidas sobre o procedimento, leva em conta recentes reportagens publicadas na imprensa sobre o sistema de rebatimento do banco traseiro. Esse problema já havia sido abordado pela imprensa especializada em automóveis há um ano e quatro meses.

A empresa se refere, no entanto, a reportagem publicada pela revista Época desta semana, segundo a qual oito donos do carro perderam parte do dedo ao rebater o banco traseiro. Diz a reportagem: Rebater o banco traseiro do Fox não é uma operação complicada. O usuário deve puxar uma pequena alça flexível que fica presa a uma argola de metal na parte inferior do encosto. O problema é quando alguém ajusta o dedo na argola (...). Ao ser destravado, o mecanismo aciona uma mola que puxa a argola para dentro, prendendo assim o dedo do usuário.

A questão não era nova. Já havia sido tema de uma reportagem em outubro de 2006 na revista Quatro Rodas, sob o título Perigo no banco, embasada inclusive em laudo de Márcio Montesani, perito em acidentes automotivos do Núcleo de Perícias Técnicas de São Paulo e professor de perícia da Unicamp.

Na ocasião o mesmo engenheiro químico Gustavo Funada que aparece na reportagem de Época foi entrevistado sobre o caso. Em resposta à nova reportagem, reproduzida nos últimos dias por vários veículos, a Volkswagen diz em nota que a operação do sistema é segura, bastando seguir corretamente as instruções contidas no Manual do Proprietário.

Em relação à diferença entre os modelos de Fox vendidos no Brasil e na Europa, a marca alega que o banco do Fox europeu é bipartido e exigiu uma solução técnica diferente. O Fox brasileiro com banco bipartido possui o mesmo sistema do europeu, afirma a empresa. Desde seu lançamento, em outubro de 2003, já foram produzidas 700 mil unidades do Fox. Mais informações sobre a ação da Volkswagen podem ser obtidas pelo (0800) 0195775.

Fonte: Carros na Web

Ou seja, a culpa é do dono do carro, a VW não tem nada a ver com isso, segundo eles próprios. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão!!!

Brasileiro naum tem costume de ler o manual, se tivesse lido, usaria direito e tava com os 10 dedos na mão sem correr risco de virar presidente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem toda razão!!!

Brasileiro naum tem costume de ler o manual, se tivesse lido, usaria direito e tava com os 10 dedos na mão sem correr risco de virar presidente!!!

É Rapha,

Também concordo com você...`

Temos que considerar a falta de respeito e honestidade da VW como culpa do consumidor!!!

[^][^][^]

Compartilhar este post

Link para o post
Tem toda razão!!!

tambem concordo.. agora não é porisso que eles vao fazer um carro que corta os dedos das pessoas... eu axo que deveria ter a necessidade do recall tambem. .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ridiculo... Nenhuma parte do interior do carro pode ser perigoso em hipotese alguma. Não importa se tá no manual ou não. Ai q vemos a qualidade dos produtos oferecidos pela VW aki no brasil...

LIXO

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, isso só tem um nome:

DESCASO! Descaso por parte da montadora!

Pq nego então não adota esse tipo de solução com um Passat, por exemplo?!? Um Touareg?!? Seria redução de custo, ORAS BOLAS!! <_<

Que o brasileiro não lê manual, isso é fato!

Agora... Que atire a primeira pedra o POVO ( Digo... a maioria absoluta dos habitantes de um país ) que lêem todos os manuais e avisos que lhes são entregues! Essa eu pago para ver!!!

A "desculpa" usada pela VW não é justa!

Seria como DEIXAREM "arestas cortantes" nos plásticos de painéis/portas... E pra vc usar o carro, vc deveria ter cuidado para não encostar naqueles lugares, SÓ PORQUE É CUSTOSO RETIRAR AS REBARBAS DOS PLÁSTICOS.

Vá pra PQP, né!

Um produto qnd é idealizado para ser vendido para "povão", deve ser projetado com a MÁXIMA cautela. Que os materiais empregados podem ser de baixa qualidade, isso são outros quinhentos. Mas fazer descaso por algo que PODE vir causar "injúrias" as pessoas, isso é total falta de consideração por aqueles que compram os produtos da marca.

Vender algo que PODE acarretar alguma injúria e dar uma de "Migué", pra mim, é total falta de respeito e descaso.

Compartilhar este post

Link para o post

A atitude da VW é tão ridícula, que coloca a culpa sobre os usuários lesionados, de uma má característica de sua peça. Agora imagine... o proprietário lê o manual. Mas e a família dele? Todo mundo tem a obrigação de ler?

Compartilhar este post

Link para o post
Tem toda razão!!!

Acho que vou comprar um Fox e me aposentar !!!!!! rs

Nao e assim nao peludo !!

Compartilhar este post

Link para o post

se tudo que eu comprar tiver que ler o manual para nao correr o risco de perder uma parte do meu corpo.... to fu#$%#, mas tudo bem, a culpa vai ser minha por nao ter lido.

Fala sério, duvido que um alemão, japones, irlandes, americano, europeu, asiatico, ou qualquer coisa do tipo compre um carro e pense,..... oooo vou ler o manual se nao posso perder meu dedo.

cada um que aparece....

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é ridiculo... Nenhuma parte do interior do carro pode ser perigoso em hipotese alguma. Não importa se tá no manual ou não. Ai q vemos a qualidade dos produtos oferecidos pela VW aki no brasil...

LIXO

Não é só VW.... a questão é no Brasil... oque vc me diz do AVISO que existe no quebra-sol da Ecosport????

Tbm naum deveria existir, mas existe!!!

se tudo que eu comprar tiver que ler o manual para nao correr o risco de perder uma parte do meu corpo.... to fu#$%#, mas tudo bem, a culpa vai ser minha por nao ter lido.

Se vc comprar uma TV e não realizar a instalação como deve ser feita.... a TV queimar vc perde a garantia... certo???

No manual mostra como deve ser feito, eu naum leio o manual, mas qdo preciso fazer algo no meu carro que eu naum sei o procedimento certo... recorro a ele!!!

E outra, na parte de tras do banco traseiro existe um adesivo ENORME dizendo qual o procedimento!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já imaginou se a VW começa a lançar camisinhas??? Ahh nem morto!

Tudo bem que nem sei colocar uma camisinha ... mas seria uma roleta russa gigante huauha

Compartilhar este post

Link para o post

esse caso eh complicado pa kralho...

por um lado tem o esquema do manual

afinal

ngm le manual bla bla bla

sem contar a etiqueta no banco

por outro eh fo** tu ter um barato no carro q corta teu dedo fora

as vezes por questao ate de correria tu nao faz os passos devidamente especificados etc

vamos analisar as situações

imagina tu por exemplo colocando algo no carro...chuvendo tu na correria..cade a filha da p*** da alcinha ah fo**-se vo pega no berinbelo aqui do banco

e tuf

la se vai um toco do dedo

por outro lado

eu nunca ouvi historia de q o lula processou o fabricante do torno ou seja la o que for que cortou o dedo dele fora

afinal ele nao leu o manual e enfiou o dedo onde deveria

auhauaha

nao aguentei..descontrolei

Compartilhar este post

Link para o post
por outro lado

eu nunca ouvi historia de q o lula processou o fabricante do torno ou seja la o que for que cortou o dedo dele fora

auhauaha

Metal Muchila....

O Lula é um caso a parte... ele ganha até hoje por causa do dedinho dele.... ele recebe do INSS!!!!

E outra a função dele era controlar a maquina.... sabe-se la pq cagas dagua, o Mula... digo, Lula foi deixar o dedo lá!!!

Compartilhar este post

Link para o post
por outro lado

auhauaha

Metal Muchila....

O Lula é um caso a parte... ele ganha até hoje por causa do dedinho dele.... ele recebe do INSS!!!!

E outra a função dele era controlar a maquina.... sabe-se la pq cagas dagua, o Mula... digo, Lula foi deixar o dedo lá!!!

ah nao gosto dele mesmo dane-se o-o-

duvido q tu leu minha comparação e nao passou por essa sua cabeça gde

"ptz tem sentido"

liga nao...

insonia eh fo** eu fico meio flooder

Compartilhar este post

Link para o post

tava discutindo isso hj com um cliente na loja...ele tem um fox...

fik meio confuso de quem é a culpa, pois, no manual e no banco vem com utilizar corretamente... porem tem a argola la e parece ser mais pratico puxar por ela... :blink: mtas vezes nem na Vw levantarem essa hipotese, pois colocaram a alça la pra puxar, não imaginando q a argola seria utilizada e perigosa...

sei la....recall por causa disso naum tem o pq sendo q eles mostraram como fazer... mas uma atenção a mais aos clientes ja feridos seria mto bem vinda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Reportagem na Interpress Motor

Olha essa pessoal:

"Em relação à diferença entre os modelos de Fox vendidos no Brasil e na Europa, a marca alega que o banco do Fox europeu é bipartido e exigiu uma solução técnica diferente. "O Fox brasileiro com banco bipartido possui o mesmo sistema do europeu", afirma a empresa.

Banco inteiriço no Fox alemão

Hoje, ao entrar no site alemão da Volkswagen, Interpress Motor constatou que o mercado europeu também tem a opção de banco inteiriço, não apenas bipartido, ao contrário do que informa a nota divulgada na última sexta-feira. Questionada nesta segunda-feira sobre o fato, a Volkswagen ainda não se pronunciou."

Ou seja, continuam mentindo e colocando a culpa nos consumidores brasileiros. Pois la no Fox alemão tem o mesmo banco inteiriço com sistema diferente. SACANAGEM da Volkswagem... pensar duas vezes em comprar um carro da Volks, pq se tiver algo de errado sabe que somente depois de muita pressão eles resolvem colocar um anel de borracha... sendo que não é nem recall. Assim, talvez se morrer um por algum outro motivo, seja por exemplo, mal funcionamento dos freios, eles fazem algum recall nesses carros... mas isso depois de ser largamente divulgado pela imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

LIXO

Não é só VW.... a questão é no Brasil... oque vc me diz do AVISO que existe no quebra-sol da Ecosport????

Se vc comprar uma TV e não realizar a instalação como deve ser feita.... a TV queimar vc perde a garantia... certo???

No manual mostra como deve ser feito, eu naum leio o manual, mas qdo preciso fazer algo no meu carro que eu naum sei o procedimento certo... recorro a ele!!!

E outra, na parte de tras do banco traseiro existe um adesivo ENORME dizendo qual o procedimento!!!

Rapha, não to sabendo do aviso da Ecosport. O que diz lá?

Compartilhar este post

Link para o post
por outro lado

auhauaha

Metal Muchila....

O que acontece com o Lula é o seguinte... na época em que ele perdeu o dedo a lei dizia que qualquer dedo perdido tornaria a pessoa inválida, ou seja, a pessoa iria se aposentar precocemente, podem pesquisar na época quantas pessoas não "perderam" algum dedo de propósito...

Alguns anos após, não sei extamente em que ano, essa lei mudou, dizendo que somente o dedo indicador e o polegar que seriam causa de INSS, aposentadoria etc etc...!!!

Sobre o carro é uma questão difícil de se falar, como já disseram, tem o manual, tem a etiqueta com informação de uso etc...

Mas também temos que ver que uma fábrica do porte da VW, não pode deixar peças, partes, seja lá o que for, que comprometa a segurança do usuário, sem tomar uma providência...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
por outro lado

auhauaha

Metal Muchila....

O que acontece com o Lula é o seguinte... na época em que ele perdeu o dedo a lei dizia que qualquer dedo perdido tornaria a pessoa inválida, ou seja, a pessoa iria se aposentar precocemente, podem pesquisar na época quantas pessoas não "perderam" algum dedo de propósito...

Alguns anos após, não sei extamente em que ano, essa lei mudou, dizendo que somente o dedo indicador e o polegar que seriam causa de INSS, aposentadoria etc etc...!!!

Sobre o carro é uma questão difícil de se falar, como já disseram, tem o manual, tem a etiqueta com informação de uso etc...

Mas também temos que ver que uma fábrica do porte da VW, não pode deixar peças, partes, seja lá o que for, que comprometa a segurança do usuário, sem tomar uma providência...!!!

O pior é que a lei estava certa, vaja o Lula, até hoje não passa de um inválido heheheheh.

Continuo com nojo da volks (mas do que eu ja tinha)....

Mais uma coisa, alguém pode por favor me dizer o aviso do acosport, to curioso....

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei curioso pra sabe o aviso da Ecosport.

Pesquisei em alguns sites e parece que no quebra-sol vem a seguinte mensagem:

"Aviso: Perigo de capotamento!"

o-o-o-o-o-o-

É isso mesmo? E se o cara capotar vão dizer que não leu o aviso também?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus... todo mundo fala isto...

QUALQUER carro alto tem por OBRIGAÇÃO exibir tal aviso. Não sei se é uma norma, mas está em todos os carros altos.

Dá uma olhadinha na Nissan XTerra, por exemplo, que milimétricamente na mesma posição, há um adesivo desses...

Não sei pq encucaram com esse adesivo... até parece que as Ecosports saem rolando por aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Também fiquei curioso pra sabe o aviso da Ecosport.

Pesquisei em alguns sites e parece que no quebra-sol vem a seguinte mensagem:

"Aviso: Perigo de capotamento!"

o-o-o-o-o-o-

É isso mesmo? E se o cara capotar vão dizer que não leu o aviso também?

Por um milagre saí com a Eco hoje, e com a máquina. Mas o milagre parou aí, esqueci o cabo em casa. à terde eu trago e posto a foto do adesivo... :vts

Mas não... lá diz: AVISO: Maior risco de capotagem. Evite velocidades excessivas e manobras bruscas. Use o cinto de segurança".

Engraçado é que essa lenda da Ecosport é tão difundida, que uma amiga minha, numa viagem , me chamou de louco por ter andando até 180km/h... "você não viu o aviso de que esse carro capota não?" o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

QUALQUER carro alto tem por OBRIGAÇÃO exibir tal aviso. Não sei se é uma norma, mas está em todos os carros altos.

Dá uma olhadinha na Nissan XTerra, por exemplo, que milimétricamente na mesma posição, há um adesivo desses...

Não sei pq encucaram com esse adesivo... até parece que as Ecosports saem rolando por aí...

hahahahahahaaha pois é...

ia dar exatamente este exemplo. Xterra também tem, assim como qualquer carro alto.

Vou dar um pro oozi de presente porque ultimamente ele ta precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahahaaha pois é...

ia dar exatamente este exemplo. Xterra também tem, assim como qualquer carro alto.

Vou dar um pro oozi de presente porque ultimamente ele ta precisando.

Solução simples para o Eco, corta as molas e tira o adesivo hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...