Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Pyramid Pb780 Turbinada - Bh

Recommended Posts

Postado em

fui pra nova viçosa nesse carnaval e realmente os caras da oliver som, caverna, fantasma... usavam so essa pyramid....eu ainda perguntei pra uma cara da saveiro q tinha umas 10 pyramid dessa qts wrms cara uma tinha....e o cara falo 2200wrms....eu comecei a rir pr anao chorar hauhauahuahuaha...nao acreditei nem a pau....coloquei a mao em uma deles e estava mornas e tocando no pau!!!!....tinha uns 6 eros e um cado de drivert TI....e tava tocando muito forte...

flw

Postado em
fui pra nova viçosa nesse carnaval e realmente os caras da oliver som, caverna, fantasma... usavam so essa pyramid....eu ainda perguntei pra uma cara da saveiro q tinha umas 10 pyramid dessa qts wrms cara uma tinha....e o cara falo 2200wrms....eu comecei a rir pr anao chorar hauhauahuahuaha...nao acreditei nem a pau....coloquei a mao em uma deles e estava mornas e tocando no pau!!!!....tinha uns 6 eros e um cado de drivert TI....e tava tocando muito forte...

flw

Daí eu penso:

Como pode um amplificador preparado para dar algo em torno de 400 rms dar 800 com o mesmo dissipador e ainda sem esquentar?

Será que tão transformando os pyramid em classe D? ahuahauhhaa

[]-[]

Que seja forte até não duvido, mas que dê toda essa potência que dizem, sem clipar o sinal, eu aposto. Se fosse assim, os amplificadores saíam turbinados de fábrica. Tirar leite de pedra nem sempre é a melhor maneira de economizar.

Postado em

flw

[-] em montes claros norte de minas tem uma f250 com 20 hpl 15" , foi o som mais gostoso de se ouvir que ja vi tocando , a dois quarteirões vc ja ouvia o grave , era animal . agora adivinhem os modulos , tudo pyramid . tinha 10 baterias de 150 amp. mas quem nunca viu não pode dar opinião e tão pouco criticar . pra ver esse milagre so vindo em minas , principalmente nas micaretas , que eh a unica forma de ligar som no momento tamanho eh a perseguição que os policiais estão tendo com som automotivo. abroço .

Postado em
Eh isso aí... :legal:

A foto que eu postei ai pra cima fui eu que tirei. Eu vi, ouvi e nao gostei. E a cabine tava uns 40 graus so com a temperatura dos amps.

Ja ta dificil engulir a potencia, agora falar que nao esquenta nada, ai pegou pesado, ne? Pyramid original ja da fritar ovo, imagina dando 2200WRMS? :pirou:

Galera, vamo acordar, ne?!?! 2200WRMS com bone de alimentacao de no maximo 12mm?

Postado em
2200wrms com THD 30% e sinal clipado é fácil conseguir! :P

:pirou: esquentar esquenta e muito

secolocar falante de 8ohms demora um

pouco pra esquentar , mas se for de 4 ohms

ai o bixo pega , com 10 min. elas estao pegando fogo

isso se tiver 4 coolers pra cada , se colocar menos

adeus pyramid . mas ainda afirmo faz milagre sim ,

antes eu tinha uma rs1200D nao chega nem perto de uma pyeamid dessas .

abraço . []-[]

ps: o cara ta louco de falar em 2200 w . eh no maximo uns 800w.

Postado em

bom galera ressucitando o topico eu ja vi 3 piramid turbinada tocando forte mais forte mesmo no MEGACAR aqui em varginha, dando pau em taramp's, sd e banda agora quanto a sua durabilidade sei la.

Postado em

galera q toque forte tudo bem agora falar q duas dessas são mais fortes q um sd2300 é forçar d+

amigo tem coisa errada com teu sd ai concerteza.

se pegarem um sd e tamparem o led de clip e botarem o subsonico no minimo, ai vão achar q o sd é o melhor do mundo, e fora outras coisas como lound no high. [""]

nessa história toda eu realmente tiro meu chapeu para o hpl :rever1:

Postado em

** RESSUCITANDO O TÓPICO **

Cadê o pessoal de MG que tem PB780 Turbinada para mandar pro pessoal do fórum testar ?

Estava relendo o tópico e rachei de rir do comentário do Noise : "Isso tudo é muito underground pra mim."

kkkkkkkk muito boa essa !

TEMOS QUE TESTAR, SÓ ISSO !

Cadê o Guto para "colocar fogo" nesse tópico ?

[]s

Elson

Postado em

Galera....

Meu irmão tem uma pyramid PB778 e turbinou ela....

Te digo uma coisa.... Tá tocando demaissssssssssssssss...

Ele ligou 2 Selenium Tornado 450W RMS e o bichinho tá sofrendo...

Toca muito forte mesmo.... Treme até o peito....

Postado em

vi aqui no topico gente falando que viu essas pyramids tocando forte na feira do mineirão ...

como chegou a ver tocando forte? tava tocando drive então né?

feira do mineirão so tem corneteiro, não tem 1 som la que salva, tocar forte aqui é o mesmo que falar que o som ta gritando muito !

eu tinha um sd2300 tocando meus 2 snakes esx155 e aposto com qualquer um aki, que 2 pyramids turbinadas não iriam tocar o que meu sd fazia tocar meus snakes!

eu não podia nem deixar o sinal chegar a clipar dava pra tirar tudo dos meus snakes sem usar o maximo do meu sd e olha que meu sd era de 2ohms e tava trabalhando a 4 ohms

tenho um corzus 1002 e gostaria de comparar com uma pyramid turbinada ... realmente to curioso pra ver se as pyramids dão pau no meu corzus, se alguem for de BH tiver as tais pyramids e topar fazer o teste eu animo !! pode ser ate esse fds mesmo de preferencia seria bom um teste com pyramid normal x pyramid turbinada x corzus 1002

Postado em

CADÊ AS PB780 TURBINADA ???

Alguém do fórum tem que ter, não é possível. Ah, cadê o BITAROVEK (não me lembro como se escreve o nick) ?

Tem que ter teste. Se for mito ou não, temos que testar e documentar isso.

[]s

Elson

Postado em

Agora falando sério mesmo temos q testar isso mesmo, quem sabe isso n se torna um bom custo beneficio???

Tipo 1x pyramid turbinada ($350 +/-) + 2x Protech 15" (light ou excursion) ficaria bem legal caso toque tudo isso (uns 800wrms) , "com sinal limpo".

Postado em

cara, que é um bom custo beneficio não tenho duvida, ate mesmo as pb780 comuns ja são um bom custo beneficio .... o que vc compra hj em dia de amplificador com 250 reais?

porem quem compra esses amplificadores não se importa tanto com qualidade, se o cara é do tipo que liga 4 cornetas e 2 woofers no som , pode ir fundo que com certeza vai ser um bom custo x beneficio e vai sair satisfeito com o resultado!

eu sempre gostei de qualidade, antes gostava de qualidade e som alto, hoje em dia ja desisti de som alto e vendi quase tudo que tinha ... to apenas com os 2 snakes la em casa que não tentei vender ainda.

Postado em

eu uso pyramid turbinado no caverna e nao troco e nem vendo a minha por nada.

toca 2 HPL de 450 RMS cada 4OMS... i eu q nao do o grau pq se vacila quema os falante eles qse desprende do cone kk

pra falante de 500 rms tem boca nao pyramid neles! i pra corneta tbm nao tem boca 1 turbinado toca 7 405

-----------------------------

eu toco 2 hpl com uma pb 780 "T" do caverna @ 170AH de bateria e toco 2 405 em uma otra pb 780 sem turbinar.

esquentar esquenta msm mais relaxa q so derrete o banco kkkk

qdo turbina no cavrena a garantia e vitalicia ou seja se nao fechar curto na saida klke problema q der eles arruma de graça tem uns 3 meses q eu tenho ponho pra derreter todo domingo la na feira do minerão nunca deu nada

----------------------------

Aqui alguns videos ainda nao tava 100% pq eu ainda nao tinha regulado o osm direito

ó a bixona ae kk

pyfc4.jpg

Postado em

é claro q se nao cuidar queima o falante, o que deve ter de distorcao nisso ai nao é brincadeira... fora que o damping factor do pyramid nao deve ser nada bom, aliado a falta de subsonico e uma onda totalmente quadrada, queimar falante é a coisa mais facil de se fazer. E ainda devem dizer q é pq a pyramid é muito forte! uahSuahsuahSauHSuaS

sobre tocar 7 d405... ta igual os caras goiania e reigao, pyramid 800 toca 8 6x9, rodistar 4 boca de 12 e booster toca 6! aushauhsuahsuahsasuahsuahsuahus

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...