Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Trio De Leve..

Recommended Posts

Postado em

Galera to querendo montar um trio de leve tava pensando em:

2 Selenium Street Bass

2 D-250x

2 ST350

SD 1.000

Hurricane HA 4.120

Só que to com uma duvida, street de 15 ou de 12, me falaram que o street de 15 vai vai reproduzir frequencias mais baixas (subgrave) do que o de 12, e que seria melhor os de 12, existe diferença na sonoridade do de 15 para o de 12, consigo ouvir qualquer tipo de musica com os dois ?

Vlw galera!

Abraço a todos ae!!!

Postado em

2 Selenium Street Bass

2 D-250x

2 ST350

SD 1.000

Hurricane HA 4.120

Só que to com uma duvida, street de 15 ou de 12, me falaram que o street de 15 vai vai reproduzir frequencias mais baixas (subgrave) do que o de 12, e que seria melhor os de 12, existe diferença na sonoridade do de 15 para o de 12, consigo ouvir qualquer tipo de musica com os dois ?

Vlw galera!

Abraço a todos ae!!!

Alguem ???

Po galera alguem pode sanar essa minha duvida ?

Ou ninguem sabe tbm ? :( :( :(

Abraço!!

Postado em

Pega os 15"

além de falar mais alto, também aguentam mais potência

ou então 4 12" no T1000 tbm não ficaria nada mal

street toca desde black até forró []-[]

Postado em
Pega os 15"

street toca desde black até forró  []-[]

Esses 50rms a mais dão muita diferença, sei tbm q tem a area de cone q seia maior, 30 contra 24, então posso por os 2 street de 15 com 2 d-250 e 2 st350 q toca legal qualquer tipo de musica?

Obs: O carro é uma saveiro.

Postado em
o sd1000 eh soh p/ os street??? 500 rms p cada??

Não necessariamente 500rms para cada um, só qro que receba os 250 ou os 300 cada um sem nenhuma distorção, tudo reguladinho.

Postado em
Pega os 15"

street toca desde black até forró []-[]

aproveitando o topico

construi uma caixa pra 2 street bass 15" com 82l 2 dutos de4" por 10 cm cada camera mas não gostei do resultado .Será ke consigo melhorar mexendo s´nos dutos

Postado em

o ruim dos streets (principalmente 15') eh q exigem caixas enoooormes pra tocar bem!

Se puder, coloca 4 protechs 12' ao inves de 2 streets 15'... vai ocupar mesmo espaço (caixas) e quase o mesmo custo... sendo q um SD1800 pra eles fica show!

Quanto ao street 15', segue a dica do Rodrigo Carvalho:

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

sendo q essa é a MENOR caixa pro street (pra tocar bem) :legal:

Postado em
o ruim dos streets (principalmente 15') eh q exigem caixas enoooormes pra tocar bem!

Se puder, coloca 4 protechs 12' ao inves de 2 streets 15'... vai ocupar mesmo espaço (caixas) e quase o mesmo custo... sendo q um SD1800 pra eles fica show!

Quanto ao street 15', segue a dica do Rodrigo Carvalho:

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

sendo q essa é a MENOR caixa pro street (pra tocar bem) :legal:

eu tinha um street bass 12 sendo empurrado por um 1200D... sinceramente achei o sub bonzinho pela potencia que ele oferece, mas não da pra abusar, o meu estralava se eu aumentasse d+, pega de 15 que ja ouvi tocando 2 de 15 e tava legal, ainda não tava tocando mais que o meu JBL de 18 mas tava tocando legal... Só que ja ouvi dizer e teoricamente os protech batem mais doq os street além de serem bem mais baratos

Postado em
o ponto fraco dos street é a caixa q eles pedem.. pq são bons subs! =/

justamente por isso eu deixei de pegar dois streets 15" pra pegar dois pioneer 307

ninguém merece essas caixas dos streets

Postado em

Já tive 2 street de 12" em caixa selada e em caixa dutada. Em selada dava um grave mais agradável, nada estrondoso. Em dutada era seco, era mais um médio-grave. Ainda aplicava só 150wrms em cada kkkkkkkkk

Postado em

Só uma pergunta:

PORQUE STREET BASS ??? Porque não um Hinor HPL ou Oversound ?

Os Hinor HPL saem por R$ 350,00 cada (fora frete) na som curitiba. Acho que os street de 15" não sairão bemmmmm mais baratos que isso.

O meu set tem 1 SD1000.1D tocando 2 HPL de 15", gosto muito do grave. Redondo mesmo. E olha que a caixa tá com aprox. 130L brutos pros 2 falantes.

Postado em
Só uma pergunta:

PORQUE STREET BASS ??? Porque não um Hinor HPL ou Oversound ?

Os Hinor HPL saem por R$ 350,00 cada (fora frete) na som curitiba. Acho que os street de 15" não sairão bemmmmm mais baratos que isso.

O meu set tem 1 SD1000.1D tocando 2 HPL de 15", gosto muito do grave. Redondo mesmo. E olha que a caixa tá com aprox. 130L brutos pros 2 falantes.

Cada Street tá 239,00 na leosound.

Postado em

2 Selenium Street Bass

2 D-250x

2 ST350

SD 1.000

Hurricane HA 4.120

Vlw galera!

Abraço a todos ae!!!

Cara nenhum dos dois "na minha opinião" servem !!!

Mas quanto maior a area de cone melhor !!!

Abraço !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...