Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Módulooooo

Recommended Posts

Postado em

Galera eu tenho meu som montado, só que não estou feliz com meu Audiobank 4100, vou dizer o porque, o infeliz ja me queimou 1x e queimou meu sub, isso do nada, arrumei ele, passou 2 dias queimou denovo ouvindo baixo, mandei para fábrica, vou usalo para stereo todo mundo me avisou que ele ia abrir o bico, agora estou pensando em qual módulo compro para empurrar meus 2 bb, que são 2 Selenium Bass de 250wrms cada, com bobina simples de 4ohms, pensei em Roadstar Power One, vcs saberiam me indicar um módulo forte, que seja bom? digo bom porque eu olhei os Hbuster e odiei o subwoofer fica bobão Factor Dumping horrivel!, vlw!

Postado em
Galera eu tenho meu som montado, só que não estou feliz com meu Audiobank 4100, vou dizer o porque, o infeliz ja me queimou 1x e queimou meu sub, isso do nada, arrumei ele, passou 2 dias queimou denovo ouvindo baixo, mandei para fábrica, vou usalo para stereo todo mundo me avisou que ele ia abrir o bico, agora estou pensando em qual módulo compro para empurrar meus 2 bb, que são 2 Selenium Bass de 250wrms cada, com bobina simples de 4ohms, pensei em Roadstar Power One, vcs saberiam me indicar um módulo forte, que seja bom? digo bom porque eu olhei os Hbuster e odiei o subwoofer fica bobão Factor Dumping horrivel!, vlw!

Bom, se tu não ta afim de gastar muita grana, vai de HBM-2300 (2 canais, liga um canal em cada bobina e ja era)....700 RMS, acho que fica bom, se bem que a 4 ohms, acho que cai pra 250RMS a HBM...se não me engano...

mais mesmo assim ainda é um bom módelo.

Postado em
Bom, se tu não ta afim de gastar muita grana, vai de HBM-2300 (2 canais, liga um canal em cada bobina e ja era)....700 RMS, acho que fica bom, se bem que a 4 ohms, acho que cai pra 250RMS a HBM...se não me engano...

Acho que vou de Taramps me indicaram, e o cara da taramps me tirou as dúvidas, alguém tem ae?

Postado em

Acho que vou de Taramps me indicaram, e o cara da taramps me tirou as dúvidas, alguém tem ae?

Nunca usei... (por enquanto, pois meu proximo passo é pegar um Taramp´s)

Mais pelo o que vejo, pode pegar na moral, não vai se arrepender...

Taramp´s é o bicho !! =D

Postado em

coloca um T-1000 pra empurar o par... vai ficar perfeito se usar obedecendo o led clip...

EDIT: só que vc quer até 400 reais né... bom.. neste caso eu indico um corzus PWR-1002 usado... que vc vai encontrar na faixa de 300 a 350 reais... vai empurrar com tranquilidade os dois subs...

Postado em

Surgiu oportunidade de trocar meu módulo por um da b52 de 800wrms, o cara quer trocar por um módulo de qualidade pros kits 2 vias dele, será que vale apena? ou será melhor vender o meu Audiobank 4060, e comprar o Taramps

Postado em

Xii galera o cara do B52 andou para trás, e o taramps 2 pessoas que tem ele me disseram que ele não vai aguentar tocar meus 2 selenium bass, para aguentar teria de ser o t1000, ja não sei mais se continuo com meu 4100 no sub, ou se troco pelo hurricane 4.120 ou sei lá qual modulo pegar

Postado em
Xii galera o cara do B52 andou para trás, e o taramps 2 pessoas que tem ele me disseram que ele não vai aguentar tocar meus 2 selenium bass, para aguentar teria de ser o t1000, ja não sei mais se continuo com meu 4100 no sub, ou se troco pelo hurricane 4.120 ou sei lá qual modulo pegar

Vc tem o AB 4100 e o AB4060? certo....

trocar pro HURRICANE é regredir......

fica com o AB4100 pro Estereo...vende o AB4060...coloca mais uma grana e pega o T1000.....vai ficar muuuito bom.....vai tocar legal o estereo...e o mono com sobra com menor consumo.....vc so precisa regular o ganho.....

se queimou o seu AB4100, pode ser instalação..... de uma revisada na ligação......pode ser algum erro pra queimar ele......

abraços :legal:

Postado em
Vc tem o AB 4100 e o AB4060? certo....

trocar pro HURRICANE é regredir......

fica com o AB4100 pro Estereo...vende o AB4060...coloca mais uma grana e pega o T1000.....vai ficar muuuito bom.....vai tocar legal o estereo...e o mono com sobra com menor consumo.....vc so precisa regular o ganho.....

se queimou o seu AB4100, pode ser instalação..... de uma revisada na ligação......pode ser algum erro pra queimar ele......

abraços :legal:

Cabo 16mm, queimou módulo e meu sub junto, estava ouvindo som forte, música de spl ae piff do nada, dps disso nunca mais funcionou meu primo arrumou 2 dias depois queimou, ae ultima vez q arrumou ele ligou quando subiu o volume pego fogo, mandei para fábrica... vou gastar uma boa grana agora para arrumar na autorizada pq o módulo ta PT vai ter que trocar toda placa...

Postado em

cara, eu tenho 1 taramps T400 e um "exclusivo" T700 (com led de clip tá). E ja usei o T400 pra cocar 1 bicho papao 15", tocou pacas... Adorei o som dele pro grave. Mais eu uso ele tra tocar corneta

Quem ja viu um T700 com led de clip ?? heheheheh :rolleyes:[¨]

Postado em

POWER ONE Não faz feio e fica na briga !

vale a pena colocar mais 100 pila !

pq ?

T400 qto custa ? é quase a bridge da Pone ! e ainda sobra 2 canais sterio ....

ou liga cada sun em uma bridge , 360 Rms p cada ...

eu acho muito melhor ! a versatilidade q tem a Pone

Postado em
POWER ONE Não faz feio e fica na briga !

vale a pena colocar mais 100 pila !

pq ?

T400 qto custa ? é quase a bridge da Pone ! e ainda sobra 2 canais sterio ....

ou liga cada sun em uma bridge , 360 Rms p cada ...

eu acho muito melhor ! a versatilidade q tem a Pone

O Pone o bridge dele é a 4 ohms, e eu tenho 2 subs de bobina simples a 4 ohms, estou conversando com 1 cara que ta vendendo taramps, e ele me passou um preço muito bom, agora estou pensando se o taramps 400 consegue superar meu 4100 no grave ou não só essa dúvida para mim fechar o negócio!

Postado em

Eu já vi sistema beeeeem parecido e te digo....toca e toca tranquilo o par...

o T400 como o guto mesmo testou uma vez, pode chegar até seus 700wrms, e parou pq queimou o fuse! hehehehe (claro, não se deve levar toda essa potencia em consideração, pois já estaria acima do nivel de distorção aceitavel)...e com o carro ligado (que entendi que é o seu foco), a potencia nominal dele sobe tambem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...