Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

[VW Polo] Ianaconi Imports - www.ianaconi.com.br

Recommended Posts

Uma duvida... o que te levou a escolher um kit 3 vias ao inves de um Kit 2 vias?

 

Quando menciono 3 vias, são 3 componentes na dianteira, 4 vias se utilizar sub.

 

Pergunto isso pq um kit 2 vias é mais simples de posicionar e equalizar, porém um kit 3 vias trabalha cada componente em uma faixa mais ponderada, não exigindo tanto. porém é mais dificil de posicionar e requer equipamentos mais sofisticados e um cross mais trabalhado.

Até onde eu li, um kit 2 vias mais "acertado" rende mais que um kt 3 vias mixuruca. Mas nunca ouvi, é verdadeiro?

 

Essa duvida me ocorreu quando pesquisava equipamentos tops, como Focal e Dynaudio (que eu me lembro de cabeça) tem kit 2 vias entre 70hz-25KHz.

Ai teriamos que ter um woofer que trabalhasse abaixo dessa faixa, e a maioria concorda que um sub/woofer trabalha mais detalhado abaixo de 60hz. (ex da HU alpine 9887 que o cross dele é 60/80/120)

 

Os componentes trabalhando em uma zona de conforto (3 vias) é melhor do que um que trabalha dentro das limitaçoes cabiveis (2 vias)?

 

Obs: Se não for o caso eu coloco a dúvida no GERAL, pesquisei aqui e não achei nada muito descutido sobre 3 vias vs. 2 vias.

 

abs!

Cara, dizem que 3 vias é igual a carro com ar. Uma vez que vc tem, vc não quer voltar mais.

 

Foi por isto que eu ainda não cheguei nas 3 vias, pois o investimento seria maior e também o trabalho, sendo um caminho sem retorno para os apaixonados por som automotivo. Foi isto que descobri nas pesquisas que fiz a um bom tempo atrás por aqui hhehehe

 

 

 

 

:legal:

entao não é mito que um 3 vias oferece mais "sonoridade", palco, ambiencia, profundidade se muito bem aplicados, mas exige muito mais dos equipamentos e da instalaçao!!!

 

bom saber!!

 

vlw e abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao não é mito que um 3 vias oferece mais "sonoridade", palco, ambiencia, profundidade se muito bem aplicados, mas exige muito mais dos equipamentos e da instalaçao!!!

 

bom saber!!

 

vlw e abs!

Ai que está, só que um sistema 2w se bem montado com equipamenetos que atendam as frequencias necessárias, eles não ficariam a deve nada para um sistema 3w.

 

O 3w é mais complicado de acertar, geralmente no 2w vc direciona o full ou tw, já no cado do 3w vc direciona os 2.

3w exige mais espaço, cabeamento, etc.

 

Creio que o melhor é pesquisar bastante, consultar algumas pessoas que sairam do 2w e foram pro 3w. O pessoal que tem 2w como está sendo utilizado, e por ai vai.

 

Um sistema 3w que ouvi e gostei foi do Eddie, bah, tava muito legal. Ai escutei um sistema 2w da morrel, e putz, perfeito. Escutei outros sistemas 3w e outros 2w também, e creio que qualquer um dos dois bem montado vc vai obter resultados muito semelhantes.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida... o que te levou a escolher um kit 3 vias ao inves de um Kit 2 vias?

 

Quando menciono 3 vias, são 3 componentes na dianteira, 4 vias se utilizar sub.

 

Pergunto isso pq um kit 2 vias é mais simples de posicionar e equalizar, porém um kit 3 vias trabalha cada componente em uma faixa mais ponderada, não exigindo tanto. porém é mais dificil de posicionar e requer equipamentos mais sofisticados e um cross mais trabalhado.

Até onde eu li, um kit 2 vias mais "acertado" rende mais que um kt 3 vias mixuruca. Mas nunca ouvi, é verdadeiro?

 

Essa duvida me ocorreu quando pesquisava equipamentos tops, como Focal e Dynaudio (que eu me lembro de cabeça) tem kit 2 vias entre 70hz-25KHz.

Ai teriamos que ter um woofer que trabalhasse abaixo dessa faixa, e a maioria concorda que um sub/woofer trabalha mais detalhado abaixo de 60hz. (ex da HU alpine 9887 que o cross dele é 60/80/120)

 

Os componentes trabalhando em uma zona de conforto (3 vias) é melhor do que um que trabalha dentro das limitaçoes cabiveis (2 vias)?

 

Obs: Se não for o caso eu coloco a dúvida no GERAL, pesquisei aqui e não achei nada muito descutido sobre 3 vias vs. 2 vias.

 

abs!

Cara, dizem que 3 vias é igual a carro com ar. Uma vez que vc tem, vc não quer voltar mais.

 

Foi por isto que eu ainda não cheguei nas 3 vias, pois o investimento seria maior e também o trabalho, sendo um caminho sem retorno para os apaixonados por som automotivo. Foi isto que descobri nas pesquisas que fiz a um bom tempo atrás por aqui hhehehe

 

 

 

 

:legal:

Falou tudo ........ depois de ter um focal 3 vias, nunca mais consegui me contentar com 2 vias.

 

E já encomendei meu 3 vias com o Ianaconi, não tem jeito eu não vivo sem DVD e 3 vias .....kkkkkkkk

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E já encomendei meu 3 vias com o Ianaconi, não tem jeito eu não vivo sem DVD e 3 vias .....kkkkkkkk

Abs.

Afinal Glauber,por qual modelo vc decidiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E já encomendei meu 3 vias com o Ianaconi, não tem jeito eu não vivo sem DVD e 3 vias .....kkkkkkkk

Abs.

Afinal Glauber,por qual modelo vc decidiu?

Decidi o Hybrid Audio Legatia L8 + L3 + L1

 

Qro ver como vai ficar

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Glauber. O L8 é animal! :) Só não peguei ele porque no meu caso vou instalar o L6 na porta e no carro teria que modificar muito pra entrar o L8.

 

Chegaram os conectores Eichmann :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps vou pegar os Alpine PDX mesmo, 2 4.150 e 1 1.600. Achei um 1.600 usado por um preço muito bom. Vou comprar na segunda.

 

Agora to tentando decidir quanto a cabos pra speaker e tbm pra interconnect.

 

To pensando em usar os CARDAS CROSSLINK junto com os conectores Eichmann. Consegui eles por U$2.78/foot (single channel).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não.. São os Eichmann Bulletplug Copper. Os Silver ficam muito caros. Esses me sairam U$7 cada.

 

Eu estava querendo mandar eles pra você para usar com os Kuntmeister, mas tenho que ver se vai sobrar grana depois de tudo.

 

Qualquer coisa eu entro em contato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, por isto que eu nem cogitei fazer com silver, nao sei se vale o triplo do investimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza nem vale.

 

O DRZ9255 e o PDX 1.600 vão ser enviados na segunda.

 

Agora só ficou faltando os dois PDX 4.150 ou outra opção de amps pro stereo e o cabeamento.

 

To pensando em usar os CANARE L4EES pro RCA, pq estão saindo apenas por $0.42/ft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 100ft de Canare L4E6S para os interconnects. O PDX 1.600 e o DRZ 9255 foram enviados hoje. Assim que chegar tudo eu posto mais fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os cabos RCA também chegaram!

 

Ta faltando os amps pra stereo. ;)

q cabos pegou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no custo benefício, depois quando tiver grana eu faço upgrade.

 

Peguei 100ft de CANARE L4E6S.

 

Vou comprar sleeving agora pra tudo (power / rca e speaker).

 

E os speaker cables (belden) eu compro depois quando tiver no BR mesmo.

 

To pensando em comprar aqueles kits da KICKER sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui no custo benefício, depois quando tiver grana eu faço upgrade.

 

Peguei 100ft de CANARE L4E6S.

 

Vou comprar sleeving agora pra tudo (power / rca e speaker).

 

E os speaker cables (belden) eu compro depois quando tiver no BR mesmo.

 

To pensando em comprar aqueles kits da KICKER sabe?

Já que vc está aí, traga mesmo o kit de instalação... BEM melhor que comprar tudo aqui, separado. Sai até mais barato.

 

Bonito esse amp mono, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem bonito sim, e pelo que paguei, um ótimo custo benefício.

 

Semana que vem eu vou comprar os dois PDX 4.150 usado mas em mint condition de um conhecido também do Team Hybrid Audio. Preço mto bom!

 

Kleber tu recomenda algum kit de instalação? To pensando em pegar aqueles kits da KICKER, o PKD1 e dois PK4, mas não sei ainda.

 

Tava vendo uns distros da SCOSCHE EFX por um preço mto bom tbm, mas só não comprei pq não tem um distro pra terra :/

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É bem bonito sim, e pelo que paguei, um ótimo custo benefício.

 

Semana que vem eu vou comprar os dois PDX 4.150 usado mas em mint condition de um conhecido também do Team Hybrid Audio. Preço mto bom!

 

Kleber tu recomenda algum kit de instalação? To pensando em pegar aqueles kits da KICKER, o PKD1 e dois PK4, mas não sei ainda.

 

Tava vendo uns distros da SCOSCHE EFX por um preço mto bom tbm, mas só não comprei pq não tem um distro pra terra :/

 

[]s

Vi um da Stinger... veio com cabo de 35mm incrívelmente elástico, terra, cabos de 21mm, remote, terminais... o de 35mm já vinha com proteção e local pra cortar e colocar o porta-fuse (já com acabamento). Achei bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ôô ianaconi....

 

quando voltar pro brasil, pode vender umas cópias desses CDs hein? Com preços competitivos, claro hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ôô ianaconi....

 

quando voltar pro brasil, pode vender umas cópias desses CDs hein? Com preços competitivos, claro hahahaha

opa tb to na fila hehe. O cd da emma é muuuito melhor gravado q o da iasca. Volta logo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ôô ianaconi....

 

quando voltar pro brasil, pode vender umas cópias desses CDs hein? Com preços competitivos, claro hahahaha

opa tb to na fila hehe. O cd da emma é muuuito melhor gravado q o da iasca. Volta logo!!!!

ve se arruma uma copia do encarte da emma tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.. O cara vai me mandar por e-mail os encartes do EMMA com a lista de músicas e tudo mais..

 

Os outros CDs que estão ali é da seleção do Audionutz da Elite Car Audio.. são cds de testes, outros com músicas variadas, tudo com EXCELENTE qualidade de gravação.

 

Hoje comprei os acessórios de instalação.. Em breve fotos ;)

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...