Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Capacitores

Recommended Posts

Postado em

colé, blz

é o seguinte,

eu queria saber em qual frequência minhas cornetas estão cobrindo

os capacitores delas são 6,8uf 250V

pq li aqui no fórum q o ideal seria de 15 a 22uf

como faço pra saber a frequencia q ira cobrir apenas com esses dados (6,8uf 250V) ?

Postado em
colé, blz

é o seguinte,

como faço pra saber a frequencia q ira cobrir apenas com esses dados (6,8uf 250V) ?

f=1/2*pi*X*C = 1/(2*3,14*8*6,8E-6)= 2,93kHz;

Postado em
colé, blz

é o seguinte,

o amigo Pfernando te deu a equação e já te disse a resposta.

2,93 khz a 6db/8ª

está e não está alto

como você tem medio grave não deve perceber maiores alteraçõs no espectro do sistema já que o novik de 8" deve estar subindo proximo.

seria interressante baixar o corte usando 15uF pra dar uma encorpada.

Postado em
colé, blz

é o seguinte,

é complicado...

tem gente que usa 47 mucro-farad, tem gente que usa 22 tem gente que usa 15 ... de um modo geral qual seria a diferença entre eles alé da frequencia de corte??

outra coisa: pra corneta recomendam capacitor eletrolítico e pros twiteers recomenda capacitor de poliester!!!

de um grosso modo o eletrolítico é pra corrente contínua e não eletrolítico, poliester por exemplo, é indicado em corrente alternada!

outra questão com relação aos capacitores eu tenho dúvida quanto a tensão do capacitor. pois eu tô usando 22 micro por 250 volts e elas estão "sufocadas".

quando coloquei esses capacitores ficou perfeito, (com os de 47 queimava direto.)

mas agora tá ficando estranho. e estou descondfiado dos capacitores e vou colocar de 400 volts pra ver, já que as 4 d-250x não estão berrando nada!!!! :mac1

Postado em
www.autosom.net/artigos

Lá tem um artigo sobre crossovers com as tabelas que você precisa.

La tem sim!

procura que tem altasssss tabela

procura la acho que ta o nome..

'quase tudo sobre crossovers'

e depois, 'filtro passa baixa'

[]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...