Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavorecife

O Que Vocês Acham Desse Cabo...?

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal...

Pra encrementar mais ainda o fórum... vou testar no máximo até amanhã (Carnaval chegandoooo hahaha, depois só festa... []-[] )

- Os FTG (até então pouco conhecidos...)

- O famoso RCA Santo Angelo com os conectores também Santo Angelo...

- RGC59 de 50Ohms e 75Ohms

Assim que terminar posto as impressões e fotos dos cabos que alguns users me pediram...

Postado em
Alowha pessoas...:rever1:

Conforme alguns de vocês já estão cientes, estou montando meu primeiro som "descente" (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100815), e pretendo tomar todas as precauções para que nada "mele" o serviço...

Então queria saber de vocês o seguinte....

O QUE VOCÊS ACHAM DESSE CABO.... ???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677...nte-stinger-_JM

Pela descrição que ele coloca do produto, de como ele é feito e do seu material... comparando com o que é postado aqui no fórum... eu imagino que seja um bom cabo...

Agora... entre eu achar bom e ser realmente bom... vai uma diferença mui grande [¨]

Então queria saber das vossas opiniões....

TRISTE, MEDONHO, CARO E FORA DE TUDO , NÃO DIGO MAIS NADA ME RECUSO , É BOMBA, É RUIM, SEI LÁ, NÃO PRESTA [^]

Postado em

Fita de cobre 3M ?????

Que raio é esse ?!?!

Por favor.... PAREM de "descobrir" as coisas... não aguento mais gastar dinheiro !!!

o-o-

Afinal, quanto deve custar o metro dessa criança ?? :unsure:

Postado em

Opa, axei no e-bay

o pacote vem 2 rolos de 1,5cm x 32 metros e custa U$ 30,00

daí da pra ter um parametro... não sei se da pra encontrar no PY, se comprar direto dos EUA vai mais 60% de imposto...

Tá ai o Link

Edit: Adcionei o link

Postado em

Agora me animei com os resultados esperados por esta fita.

Pelo que entendi ela serve para fazer isolamento acústico nos cabos? Se ela for apenas para isolar um cabo, então ela serviria para cabos mais baratos com isolamento ruim? Cabos considerados melhores não necessitariam desta fita?

Postado em
Fita de cobre 3M ?????

Que raio é esse ?!?!

Por favor.... PAREM de "descobrir" as coisas... não aguento mais gastar dinheiro !!!

o-o-

Afinal, quanto deve custar o metro dessa criança ?? :unsure:

E beraldo, este pessoal é fogo, ficam fazendo a gente gastar $$$...

Se continuar assim não vou ter $$$ nunca pra comprar as alianças de noivado e

minha mina já tá me cobrando....

Mas esta da Fita de cobre foi um achado maravilhoso, vou procurar pelas lojas de materias de construção por aqui e se achar passo as informações de onde achei e preço.

Postado em
Xii, alianças...

Deve ficar em uns 600 para mais umas de boa qualidade e no gosto da dama. Como sempre elas dão a ultima palavra em assuntos assim.

Já viu umas de aço+ouro? :vts ficam na faixa dos R$100 [¨] A patroa aqui adora a dela... e a minha! o-o-

Postado em

Fita de cobre???

pra q isso? acho q só tenha função se o seu sistema estiver com chiado devido a interferencia.. ai vc usa a fita pra tentar reduzir essa interferência.

Alguem sabe o preço dessa fita? tudo vai depender q qto custa.. se for barato.. pode ser uma opção .. se for muito caro.. acho q não seja viável a sua utilização.

e se o sistema não tem interferência.. pra q usar essa fita? só por precaução??? será q vale o investimento na fita? ou seira melhor trocar os cabos por outros de melhor qualidade?

Postado em

e se o sistema não tem interferência.. pra q usar essa fita? só por precaução??? será q vale o investimento na fita? ou seira melhor trocar os cabos por outros de melhor qualidade?

:+1

Também estou com estas mesmas dúvidas.

Postado em

Já que o assunto aqui é cabos, eu gostaria, com a permissão do criador do tópico de saber um pouco mais sobre estes conectores:

http://www.sonicelectronix.com/item_4929_S...l+Cup+TCS.html#

Será que são bons este tipo de conecotres? seria possivel encontrar a venda no Brasil? seria uma boa alternativa a estes conectores:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/termina...ntes-p-184.html

Pelo que parece os conectores quadrados dariam um acabamento excelente na caixa do sub, ficaria até mais clean.

Postado em

Pois é... usar esta fita seria "mascarar" o problema ao invés de acabar com ele..

Já que o assunto aqui é cabos, eu gostaria, com a permissão do criador do tópico de saber um pouco mais sobre estes conectores:

Mesma coisa que este Link...... porém com um acabamento melhor. Te garanto que se chegar aqui é 50 contos na loja.

Percebe-se pelos porta fuse e etc que só porque são gringos e bonitinhos aqui custam uma grana.

seria uma boa alternativa a estes conectores:

Este é vagabundo demais. Com o tempo ele fica duro e só sai no "puxão" arrebentando tudo...

Eu uso esse meia boca AQUI e é uma maravilha...

:legal:

Postado em

Dae povo!!

Bom os testes, vou ter de atrasar, falto o FTG e o Santo Angelo entrarem no teste, só fiz os RGC59...

Culpa do carnaval e eu ter ficado meio doente :( é saõ as festas hahahaha...

Enfim logo que terminar, posto o resultado é rapidinho fazer com estes 2 que já estão prontos, conectores e tudo mais...

- Huahuahua, po pessoal tenho o mesmo problema com a patroa, as alianças realmente são caras e elas parecem só gostar do que custa mais caro, assim como nós em som hahaha...

- Beraldo, Baboo, calma ae, logo o pessoal descobre uma capa anti-ruído pros RCA's ou algo do gênero e pra ir mais $$ ainda huahuahuahua (parece que nunca acaba, sempre tem algo melhor do melhor O.O ) mas vamo que vamo...

- Acho que a fita serve principalmente pra quem tem ruído, se não tem maneira de eliminar o melhor é isolá-lo, acredito que quem use cabos bons não é necessário usar a fita de cobre, pois a malha e ou trança tah aí fazendo o papel da fita, e gastaria mais ainda $$ fora não ser perceptível o incremento da fita, mas se mesmo assim quiser aplicar blz é uma proteção a mais...

Porém o custo e o fato de ninguém ter achado aqui no Brasil ainda, complica bastante, preço + imposto + frete = olhos da cara - aliança pro pessoal que precisa hahaha...

Se alguém conseguir aqui no Brasil avisa, eu procurei e não achei...

Mas acho que ainda vai sair mais barato e prático um bom cabo... pois creio que vá um rolo destes a cada 5 metros de par do RCA fazendo uma boa cobertura, fora que pode correr o risco de não dar tão certo, teríamos de testar, mas vai ser complicado de conseguir isso...

- Se tem como comprar cabos de melhor qualidade iria com estes do que com a fita, pois como falei é mais pra quem jah tem esse problema de ruido e não acha jeito de resolver (as vezes é impossível Beraldo e o cara acaba tendo de mascarar, pois não há outro jeito, é um problema intríseco do automóvel e seu sistema elétrico, isso é bem comum em carros "quase que totalmente eletrônicos") (opinião pessoal, mesmo sem tem testado ela...)

- Poiseh Hell bonitos conectores, porém como o Beraldo citou, o preço aqui não deve ser menos que aquilo mesmo, eu uso estes mesmos que tu deixou o link do Somcuritiba e não tenho problema com eles, só revisá-los a cada 3 ~ 5 meses e passar um limpa contato pra evitar a oxidação da umidade e ou salinidade.

- Boa Beraldo, nem sabia que tinha estes conectores lá no Léo, como falei uso os comuns, só dar uma "manutenção neles" de tempo em tempo, esses conectores Barril da Bosch são bons fora que nos chicotes do rádio em geral são destes, mas do mesmo jeito que os meus tem de ter uma manutenção, limpeza e limpa contato é sempre bom :legal:

Valeuuuu!

-

Postado em

Bom vamos lá então, aos resultados hehe...

Não houve nenhuma surpresa, principalmente no cabo Santo Angelo... e resolvemos mudar a dinâmica dos testes e sair da bancada, usando os cabos no som do carro tb...

1º Santo Angelo - cabo de primeira, bem flexível, malha bem densa com cordoalhas para reforçar e par principal trançado, e o principal e mais importante, cabo com sentido único de ligação (fato é que esse sentido de ligação serve para tirar máximo proveito da malha e da trança dos pares, fazendo o campo magnético interno, e o sinal, não sofrerem interferências externas). Conectores banhados a ouro 24k, são bem firmes e mantém o cabo bem preso. Foi o único cabo que testei até o momento que conseguiu levar o sinal até o fim podendo se dizer que sem perdas. Bom todo mundo já conhece ou ouviu falar da Santo Angelo, acho que dispensa maiores detalhes.

Preço: 149,00 o Par, comprados na Somcuritiba há uns 6 meses (emprestado para os testes hehe)

2º FTG - Já comprei muita coisa pra cabeamento da Net em casa da FTG e 90% é xing-ling hahaha, mas o cabo, bah realmente bom, também pelo preço era o que se esperava, um bom produto, porém sem aparência notável, parece simples, mas a malha recobre bem o cabo e o reforça ao mesmo tempo, os pares internos não são trançados, estão dispostos de forma coaxial. Bom cabo, só o preço que prejudica o custo x benefício.

Preço: 100 Reais o par de 5mts... (Somacal Audio)

3º RGC59 - Bom cabo, mais flexível e com menor seção de área que o RGC06, sendo mais fácil de trabalhar com ele além de mais prático. Porém ressalto que:

o de 50Ohms - É mais susceptível a ruídos, e atende a uma faixa menor de frequência, por isso então abolido do sistema de TV's e tido somente para Audio (vai de 0hz a 2Ghz), senti uma defasagem nas ondas de baixa frequências e nas muito altas, parecia a princípio que o cabo saturava o sinal nos picos...

o de 75Ohms - Menos susceptível aos ruídos e com resposta bem melhor nas frequências de pico, parecia um cabo mais ágil, capaz de trabalhar melhor com sons que variam bastante de frequência...

Resumindo, recomendo o de 50Ohms para locais onde haja pouca interferência e sons menos dinâmicos, já o de 75Ohms para sons mais dinâmicos e ambientes com pouco mais de ruídos.

Preço: 1,20 Reais o metro de ambos... Conectores Santo Angelo (12 Reais cada)

Na Classificação Geral eu colocaria da seguinte maneira:

1º - Santo Angelo

2º - RGC06

3º - FTG

4º - Stetsom

5º - Stinger Nitro

6º - RGC59

7º - Techsound Dupla Blindagem

8º - Xing Ling

Olha galera, não quer dizer que a diferença entre as colocações é absurda, tem muitos ai que a diferença num sistema de som, sinceramente nem dá de notar, no osciloscópio já se torna cruel de notar, quanto mais ao ouvido humano, que aceita valores de até certo modo grosseiros de distorção. Penso que em primeiro lugar vocês devem ter em mente: O que eu quero do meu som? Que equipamentos vou utilizar? E por fim com isso no papel pensar no cabo RCA que te trará mais benefícios por um valor rasoalvemente bom.

Como nem só de cabos se faz um sistema, veja bem, podemos usar um Santo Angelo e um Xing-ling e dependendo dos alto-falantes + amplificador + HU que nem vamos notar o incremento de qualidade.

Falo isso pois muitos criticam estes testes, outros acham que é inválido o modo de que feito, enfim pessoas pra colocar defeito em tudo sempre existem, e é ai que gosto de deixar claro que não tive nenhum interesse pessoal, marketing, ou outro a não ser o conhecimento e uma prévia comparação leiga pra ver qual cabo poderia render melhor num sistema de qualidade fora que levo em conta e muito o custo x benefício já que muitos não querem gastar tudo o que possuem somente em RCA's...

Valeuu!

Postado em

Será que são bons este tipo de conecotres? seria possivel encontrar a venda no Brasil? seria uma boa alternativa a estes conectores:

Pelo que parece os conectores quadrados dariam um acabamento excelente na caixa do sub, ficaria até mais clean.

Aí HeLL, o meu conector eu comprei fora do Brasil. Paguei nele menos de 8 Reais. Ainda não ví desses para vender aqui no Brasil.

De quebra tem foto da minha aliança aí... Mostra pra patroa... :vts (não entendi como começou esse papo de aliança)

som34wp1.jpg

som35hf6.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Aí HeLL, o meu conector eu comprei fora do Brasil. Paguei nele menos de 8 Reais. Ainda não ví desses para vender aqui no Brasil.

De quebra tem foto da minha aliança aí... Mostra pra patroa... :vts (não entendi como começou esse papo de aliança)

som34wp1.jpg

som35hf6.jpg

[]'s

Crawling Chaos

É, aqui não é nada fácil encontrar um destes, talvez só fora mesmo.

Quanto as alianas, bem grossa a sua, a minha será quase deste mesmo tamanho.

EDIT:

acabei de encontrar estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693...s-acusticas-_JM

Creio que deve servir.

Postado em
Na Classificação Geral eu colocaria da seguinte maneira:

1º - Santo Angelo

2º - RGC06

3º - FTG

4º - Stetsom

5º - Stinger Nitro

6º - RGC59

7º - Techsound Dupla Blindagem

8º - Xing Ling

Parabéns pelo teste. Eu tive RGC e usei para os graves pois ele perdeu para Stinger Hyper no medio/agudo.

Sendo assim, não me espantei que ele perdeu para o Nitro.

Agora o Santo Angelo complica. Começa a "esbarrar" no valor de cabos mais, digamos assim, famosos como Monster , Stinger Bullet, etc...

Sei que é pedir demais... mas agora seria legal pegar o santo angelo e bater de frente com outros cabos...

Só não concordo com um lance que vc citou :

Penso que em primeiro lugar vocês devem ter em mente: O que eu quero do meu som? Que equipamentos vou utilizar? E por fim com isso no papel pensar no cabo RCA que te trará mais benefícios por um valor rasoalvemente bom.

Como nem só de cabos se faz um sistema, veja bem, podemos usar um Santo Angelo e um Xing-ling e dependendo dos alto-falantes + amplificador + HU que nem vamos notar o incremento de qualidade.

Por que o Beraldo mala não concorda ??

Não concordo pois upgrade é inevitável. Quem entra, não quer sair, ou é difícil sair do vício up.

Pensando no sentido de que vc praticamente desmonta todo o carro para passar cabos e etc, legal seria já logo de cara, pensar em bom cabeamento futuro.

Lógico, não estou falando aqui para alguém gastar os tufos em cabos e ficar sem grana para o set... mas sim pensar com muito cuidado neste sentido.

Quem já passou cabos pelo carro e etc, sabe o SACO que é.

Exemplo :

Hoje, vc coloca um Ruincane e um cabo santo angelo ...

Amanhã, vc compra um mid nar kevlar.... então, é só desmontar a porta , jogar o falante ruincane no lixo, colocar o nar e acabou.

Agora, meu amigo, se vc também está com um cabinho ruincane no carro... pode preparar o sabadão, a caixa de ferramentas e o saco .... porque a partir do momento que vc deu um belo up no mid, seu cabo é que será o gargalo do som...

:legal:

Postado em

Realmente Beraldo...

Mas tem uma coisa que é uma barreira pra mta gente...

"Até onde posso ir com os cabos RCA que possuo?"

Por ex. até que nivel de equipamentos um RGC06 daria conta? Nivel de kit NAR e sub JL? Ou kit meia boca e sub uxp por exemplo?

Algumas duvidas tiramos com a experiencia, pra todas as outras: fórum e master card neh?

kkkkk

Postado em

PQP... duas da manhã e eu lendo o tópico! Deixa eu dormir... amanhã é dia de trampo!!!

Ah! Iso, parabéns pelos testes e impressões. É de gente assim que o fórum precisa.

Royo, não rola ceder um Monster para testes não? Beraldo, manda teu Stinger também rapaz!!! Pena não ter necas de cabo aqui (só o Stetsom), senão enviaria pra testes...

Outra coisa: será que cabos ditos residenciais são melhores ou piores para áudio? Digo cabos como os Monster THX para home theater, etc... Dúvidas...

PS - Ninguém tem um Audioquest ou Van Den Hull pra colocar na parada não?!? [¨]

Abraços.

Edu Nicácio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...