Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Alpline Cda-9835

Recommended Posts

Olá estimados!

Lendo alguns posts aqui do HI-FI encontrei muitos elogios ao 9835, gostaria de saber se esse player poderia ser considerado HI-FI/Hi-End e qual seria o conjunto perfeito para ele (falantes, amplificadores, subs, etc...) independente da faixa de preço, algo que "combine" com ele e que portanto esteja numa faixa de preço compatível.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá estimados!

Lendo alguns posts aqui do HI-FI encontrei muitos elogios ao 9835, gostaria de saber se esse player poderia ser considerado HI-FI/Hi-End e qual seria o conjunto perfeito para ele (falantes, amplificadores, subs, etc...) independente da faixa de preço, algo que "combine" com ele e que portanto esteja numa faixa de preço compatível.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Opa... gostei do tópico... tenho interesse também (vide assinatura).

Pretendo utilizar o meu com:

Kit NAR em bi-amp

Sub NAR 12" em dutada

Fosgate 60ix (sub)

Ampli 4 canais (stereo)

RCA's bons

Vamos ver...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Olá estimados!

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Só a título de informação, o Alberto da Factory Sound, campeão da última e de algumas etapa da IASCA utiliza esse aparelho com FULL RANGE FOSTEX, amplificadores JVC e não utiliza Subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá estimados!

Obrigado,

Ivan Milazzotti

É um bom aparelho... mas pra coisas mais sérias, ele fica devendo. Tem desempenho inferior ao 7998 e ao próprio 7892.

Bom pra um hi-fi, mas se vc for pensar em "hi-end", está longe ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
OFF... Kleberlpa, qual seria a diferença entre HI-FI e HI-END?

Um rim.

:vts

edit: brincadeira

Hi-end é algo com tecnologia top. Feito teóricamente com os melhores componentes e melhor projeto. Mas nem todo aparelho hi-end toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post
OFF... Kleberlpa, qual seria a diferença entre HI-FI e HI-END?

Como o Squizzyto disse, a diferença é que o Hi-End é o "top of the fucking top" do Hi-Fi. Um mercado onde o custo x benefício não é mais parâmetro para nada, e onde um cabo pode chegar a custar 500 dólares o metro...

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Squizzyto disse, a diferença é que o Hi-End é o "top of the fucking top" do Hi-Fi. Um mercado onde o custo x benefício não é mais parâmetro para nada, e onde um cabo pode chegar a custar 500 dólares o metro...

Tá lokooo!

Eu imaginava mesmo que era caro equipamentos hi-end, tanto que nem me interessei em pesquisar preços, mas não imaginava que era tanto assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Tá lokooo!

Eu imaginava mesmo que era caro equipamentos hi-end, tanto que nem me interessei em pesquisar preços, mas não imaginava que era tanto assim...

Um simples CD-Player residencial Hi-End custa cerca de 10 a 15 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

CD Player de 15K, ampli de 40K, par de caixas de 80K, cabos de 1K o metro... é, o céu é o limite aqui...

Que falta me faz ganhar na Mega Sena...

A propósito, aquelas salas da Som Maior em Joinvile são consideradas hi-end? Hi-fi? Por que? A sala do Sakata é hi-end? E a do Paulo Ramos? Curiosidade mesmo...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu ganhasse na mega sena eu teria uma casa hi-end :P

Se eu ganhasse na mega-sena, eu trocaria até meu pinto por um modelo hi-end... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
CD Player de 15K, ampli de 40K, par de caixas de 80K, cabos de 1K o metro... é, o céu é o limite aqui...

Que falta me faz ganhar na Mega Sena...

A propósito, aquelas salas da Som Maior em Joinvile são consideradas hi-end? Hi-fi? Por que? A sala do Sakata é hi-end? E a do Paulo Ramos? Curiosidade mesmo...

Abraço.

Meu residencial era :

Denon AVR-4802 - considerado um hi-end de entrada

B&W CDM-7NT - considerado hi-end de entrada, mais que o Denon

DVD Sony NS900V com Super Audio - tb hi-end de entrada

Cabos Audioquest

Sub B&W ASW-675

Não era um hi-end própriamente dito, mas era um equipamento e tanto, muito bem avaliado por revistas como CAV e audiófilos experientes e digo:

Ouvir música num hi-end é como redescobrir a música, você ouve detalhes que em outros sistemas parecem não existir, a textura dos instrumentos é quase real, a ambiência e o palco sonoro te fazem pensar que vc está assistindo a uma apresentação ao vivo.

Já fui a casas de audiófilos com equipamentos melhores do que o meu, valvulados e etc e posso dizer, a experiência é sempre nova.

A Som Maior vende marcas hi-end mas mesmo essas marcas possuem equipamentos hi-fi e até inferiores.

Sakata eu nem sei quem é mas a sala do Paulo Ramos é hi-end, valvulados, aquele CD player sony MONSTRUSO, e as caixas com Ribbon Tweeter são coisas MUITO refinadas.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Um cabo pode chegar a custar 32.000 dolares o metro. Transparent.

um de 500 dolares o metro é linha de entrada (siltech por ex.)

edit. acho que a sala do Sakata é D.I.Y. mesmo...

A da Som Maior é sim Hi-End, principalmente pela construção dela. Ainda terei a oportunidade de ir lá e ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post
Um cabo pode chegar a custar 32.000 dolares o metro. Transparent.

O.O

Nussa... isso que é furar olho!!!

Meu sonho ganhar um rolo com 100m desse cabo... hahaha... e conseguir vender, claro!

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao tema do tópico, quais seriam a suas sugestões para este player, qual o ampli ideal para ele, quais kit, subs, coaxiais, etc...

Já estou inclinado a comprar (espero fazê-lo neste fds) um par de Coaxiais KP-60 Bravox para a parte traseira que hoje tem 2 triaxiais Sony "EXPLODE a música".

Porque estou colocando coaxiais na parte traseira? Porque ainda não tenho sub e não dá pra ficar só com os falantes da frente por enquanto.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Mas voltando ao tema do tópico, quais seriam a suas sugestões para este player, qual o ampli ideal para ele, quais kit, subs, coaxiais, etc...

Já estou inclinado a comprar (espero fazê-lo neste fds) um par de Coaxiais KP-60 Bravox para a parte traseira que hoje tem 2 triaxiais Sony "EXPLODE a música".

Porque estou colocando coaxiais na parte traseira? Porque ainda não tenho sub e não dá pra ficar só com os falantes da frente por enquanto.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Na minha opinião não justifica colocar coaxias atrás só porque não possui sub. Antigamente eu pensava da mesma forma, hoje não me faz a menor falta os falantes traseiros.

ps.: A Som Maior fica na minha cidade e eu nem sabia que existia ainda, vou ver se acho no catálogo telefonico só pra matar a curiosidade de ouvir uma sala hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião não justifica colocar coaxias atrás...

Então...é uma coisa muito pessoal: Eu acho que som de carro tem que ter os 4 falantes, sei lá, não tem explicação técnica, é como disse, é pessoal.

Talvez qdo eu tiver um bom sub ligado eu mude de idéia. Mas hoje eu estou decidido a ter som atrás, só quero que seja um som agradável. Esse papo de palco sonoro....bem...como nunca ouvi um som de carro hi-fi/hi-end não acredito que seja possível (tomando por referência que eu tenho um hi-end de entrada residêncial). Sei que os colegas aqui tem conhecimento, autoridade e competência para discordarem e os respeito por isso.

Aliás vale aqui um agradecimento público ao fórum, qdo eu entrei aqui tinha um Pioneer DEH-48xxx, alto falantes sony explode tudo e achava que tinha feito uma boa compra. Depois da insatisfação comecei a procurar na net e achei esse site e GRANDE foi o conhecimento que adquiri aqui com os mestres, doutores e phds do som automotivo. Fabio Arisa (o primeiro a responder um pergunta minha), Papillon, MDiana, Kleberlpa, Supercharger, Working Man, e muitos muitos outros que sempre respoderam e acima de tudo me ensinaram muita coisa.

Mas ainda me falta muito, pois do que se fala aqui eu nunca ouvi nada...

Abraços e muito obrigado Autosom,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...