Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosandreal

Dicas Com Som De Alta Fidelidade

Recommended Posts

Postado em

Sou novato por aqui e como não entendo muito do assunto gostaria de contara ajuda de vcs.

Tenho um Banda 2.4, um Sub de 200w da hinor, um par de 6x9 da pioneer e um kit duas vias Bomber Hi-end.

To comprando um DVD JVC AVX33 e to querendo um som de qualidade tipo surround mesmo.

Não quero por pezinhos nem nada que possa mudar muito a aparência original do carro (Polo Hatch 08). Quero usar os locais originais das portas e, no máximo, colocar alguma coisa na tampa da mala.

Andei dando uma olhada no ebay e vi que existe uns amplificadores legais de 5 canais pelos EUA (MB-QUART-620w-RMS-5-CHANNEL- 4 x 80 W RMS + 1 x 300 W @ 2 Ohms ou 4 x 55 W RMS + 1 x 200 W @ 4 Ohms).

Alguém aqui no Brasil faz parecido? Quem? Qual modelo?

Caso não encontre um de 5 canais to pensando em aproveitar o Banda que tenho e usar outro para o Sub. Posso aproveitar os quatro canais do Banda com 2 kits duas vias. Um na porta dianteira e outro na tapa da mala (ou na porta traseira). O que acham?

Quais kits usar? Bravox? Que modelo?

Como quero algo de qualidade tava pensando em colocar nas portas o CS60K nas portas dianteiras. Vale a pena ou, por ser nas portas, devo por algo mais barato mesmo? Qual colocar na tampa da mala? outro CS60K?

Qual amplificado ligar o sub?

Que cabos comprar?

No final, não vai ser nada de tão potente (uns 520W). A bateria original aguenta legal?

Valeu galera

Desde já obrigado

Postado em

sigpic254021oc5.gif

:vts

Move p/o SQ!

:vts

Bem-vindo ao fórum!

Acho q por vc ser novo aqui, ñ percebeu a diferença entre os subfóruns.

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

HI-FI - Alta Fidelidade

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

De toda forma, vou ajudar...

Banda ñ é recomendado p/usar c/kits (baixa qualidade).

Se vai usar kit na porta, recomendo tratar a porta c/manta adesiva... dê uma pesquisada no DIY, pois há vários tópicos sobre o assunto.

Na traseira, recomendo nada! Mas se vai usar mesmo, então, no máximo coaxial direto no player.

Adiantando um pouco...

Quanto vc pretende gastar no projeto?

Tem q usar o q tem ou pode fazer umas trocas aí?

Que tipo de música costuma ouvir?

Postado em

Valeu pela resposta. Vou mover o tópico.

Não quero competir nem nada do gênero. Sou apenas um apreciador de uma boa música. Ouço de tudo um pouco, MPB, Samba (Beth Carvalho, Jorge Aragão, Revelação...), Rock nacional e internacional (Red Hot, Oasis, Cake, Titãs, Los Hermanos...). Quero qualidade sem muito barulho.

Quero gastar uns R$ 2500 sem contar com o player (por isso tava pensando em usar alguma coisa do que ja tenho), mas posso flexibilizar um pouco esse orçamento. Esse tratamento nas portas sai muito caro? Qual amplificador vc recomenda?

Até julho vou para os EUA e poderia trazer alguma coisa de lá. O que vc recomenda?

Valeu

Postado em

Por R$2500,00 sem o player dá para dar uma boa melhorada aí.

Creio que esse hinor seja o cruzader, se for dá para mante-lo e o par de 6x9 ligado direto no player e atenuado, melhor seria se fosse um coaxial ou então nada atrás.

Trocar esse kit por um morel tempo, o qual o pessoal tem comentado bastante por aqui e custa em torno de R$650,00.

Um ampli legal que você poderi usar é o wharf flex o qual tocaria legal o kit e o sub e custa na faixa de R$650,00, ou então um wharf clean para o kit o qual daria para fazer bi-amplificação, esse já custa em torno de R$850,00, mas nesta opção você terá que comprar mais um ampli para o sub, talvez um taramps t400 ou então um blau gta280 ambos devem custar em torno de R$350,00.

O player você queria dvd mesmo ou serve apenas com cd. Acredito no potencial desse jvc mas nunca vi/ouvi.

Deixa eu fazer as contas, na pior das hipoteses você irá gastar nesse set R$1850,00, o restante você poderia investir em bons cabos e boa instalação.

Quanto a manta na porta, eu só faria se fosse usar os falantes nelas. Mas mesmo assim eu faria em casa pois difícil achar alguém que faça por um preço justo. É bem fácil é só dar uma olhada no sub-forum DIY que tem alguns posts sobre a aplicação inclusive com fotos explicando o processo.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...