Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael furia

Tata

Recommended Posts

Se chegar por aki vai vender como agua!

Eu teria um para o dia dia de sampa...facil....melhor que moto ,onibus e metro.

Vende nada... sério mesmo, o Brasil não tem mercado pra este carro.

Primiero, Brasileiro é um ser preconceituoso. Banco sem regulagem? Sem opcionais? Prá quê, se aqui a imensa maioria compra financiado. ENtre comprar um Tata em 24 de 200 reais e um celta em 48 de 300, o pessoal vai continuar preferindo o celta, pois tem muito mais motor, conforto, pode pegar uma estrada... E tem, em parte, algo que o tata nunca terá: Status.

Lembra quando chegaram os primeiros carros japonenes e chineses e coreanos? Hyundai, Dahiatsu, etc? Motores de 660cc a 800cc, espaço pra 4 pessoas, dimensões reduzidas?

F-I-A-S-C-O.

Hoje em dia é o perfil do carro que ninguém quer comprar usado. E ninguém quis comprar novo. Outro dia vi um por 5 mil e poucos reais...

E a Lada, como seus sedãs e SWs, baratos, motores 1.6... Não duraram 3 anos no Brasil. Hoje você sõ vê o Niva por aí, porquê é um bom jipinho. Tem seu mercado.

Uma boa análise de marketing, focada nos hábitos de consumo dos Brasileiros já dá a resposta: Entre um Tata de 5 mil reais, e um chevette de 5 mil, quem só tem 5 mil pra gastar, vai andar de chevette.

o unico problema é q pra comprar um celta em 48 x vc nao paga 300 reais por mes e sim uns 750~800 pra mais... comprar um carro por 72 x de 200 reais q será o negocio da china.. tenho certeza q o pessoal vai comprar e muito o tata nano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primiero, Brasileiro é um ser preconceituoso. Banco sem regulagem? Sem opcionais? Prá quê, se aqui a imensa maioria compra financiado. ENtre comprar um Tata em 24 de 200 reais e um celta em 48 de 300, o pessoal vai continuar preferindo o celta, pois tem muito mais motor, conforto, pode pegar uma estrada... E tem, em parte, algo que o tata nunca terá: Status.

Lembra quando chegaram os primeiros carros japonenes e chineses e coreanos? Hyundai, Dahiatsu, etc? Motores de 660cc a 800cc, espaço pra 4 pessoas, dimensões reduzidas?

F-I-A-S-C-O.

Hoje em dia é o perfil do carro que ninguém quer comprar usado. E ninguém quis comprar novo. Outro dia vi um por 5 mil e poucos reais...

E a Lada, como seus sedãs e SWs, baratos, motores 1.6... Não duraram 3 anos no Brasil. Hoje você sõ vê o Niva por aí, porquê é um bom jipinho. Tem seu mercado.

Uma boa análise de marketing, focada nos hábitos de consumo dos Brasileiros já dá a resposta: Entre um Tata de 5 mil reais, e um chevette de 5 mil, quem só tem 5 mil pra gastar, vai andar de chevette.

o unico problema é q pra comprar um celta em 48 x vc nao paga 300 reais por mes e sim uns 750~800 pra mais... comprar um carro por 72 x de 200 reais q será o negocio da china.. tenho certeza q o pessoal vai comprar e muito o tata nano

Já vi essa história antes...

Mas vá lá... esqueçam 5 mil.

Não chega aqui por menos de 12.

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo problema com o carro em sí...

O problema será o "destino" que nego utilizará esse carro.

Dentro de cidades mais que congestionadas, como RJ e SP, eles servem MUITO bem, claro!

Mas imaginem, não desmerecendo ninguém, ( Mesmo pq eu tmb tô numa pindura ferrenha ultimamente ) nego comprando essas porras e descendo pra praia nos finais de semana...

120km/h na Imigrantes NUNCA, só pra começar... Nas descida tudo bem.

Agora imagina um treco desses com 4 pessoas dentro e sem bagagem ( Claro! Porta malas de Ford Ka deve ser um "salão" perto desses carrinho aí... ) subindo a serra...

O novo limite de velocidade da imigrantes terá de ser 40km/h!!!

Sei lá...

Até que me provem o contrário... Mas uma péssima idéia.

Principalmente esse "subdimensionamento" do cubo...

Isso me cheira "cagada", e não economia...

<_<

Imagino uma roda caindo com um carro desses @ 100km/h...

Melhor andar de Belina véia mesmo... Turbo, é claro...

*rs*

:legal:

Acho que o pessoal aqui anda com o senso critico meio perturbado por barulho de turbo ou inalando muita fumaça....

O carro é um a tendencia mundial, engraçado que a Fiat lança um carro pequeninho, é sucesso, proposta inovadora... o mini cooper então é luxo total....

Agora só pq este é pequeno e de baixo custo, já tão questionando até se a roda vai cair, o rolamento foi projetado para ser durável se usado abaixo de 100 km/h, que é exatamente a proposta do carro, e se usado acima disso muitas vezes o que vai acontecer é reduzir sua vida útil.

Sobre não gostarem de pobres tewrem o direito de ter um carro, é muito fácil falar isso de dentro de um Subaru... quer dizer que as pessoas que não tem dinheiro devem ser obrigadas a andar de onibus lotados e demorar 4 horas para chegar no serviço para nós que temos carros maiores, mais gastão, mais poluidores podermos dar nossas esticadas sossegados entre os semaforos sem muito transito.... não é bem assim tbm né...

Se existe carros demais, a solução jamais é evitar que as pessoas o comprem, mas sim exigir que sejam feitas novas estradas, pois carros pequenos pagam o memso ipva que v8 e afins....

Se vc acha que é muito carro para cidade, faça sua parte, leve mais 4 colegas seus para faculdade e para o serviço, empreste seu carro para o vizinho quando este precisar ir no mercado.... assim vc estara contribuindo para um mundo melhor.... :legal:

Mais um que não mora em SP... <_<

Acho que vcs não tem noção do que é o trânsito aqui.

Isso que vcs não entendem, a solução para muitos carros não é impedir pessoas de ter carros, é fazer estrada.

Faça com eu disse, de carona....

Fazer estrada pra onde? A malha urbana de SP está esgotada. Só se fizesse outra cidade debaixo da terra ou um andar acima.

Não consigo ver solução pro trânsito de SP.

Na verdade consigo sim... MUDAR de SP... q é o q vou fazer!!!

Isso q é o fo**, fazer viadutos, em alguns lugares é possivel, mas não em todo lugar tbm, se não daqui a pouco se sai na janela do seu apartamento e acerta o retrovisor de alguem...

Ruas subterrneas é inviável, imagina o valor pra fazer isso, e o tempo que demoraria.

O mais viável (alem de destruir algumas bostas que andam por ai) é investir fortemente em transporte público, ônibus de 2 andares talvez seria uma solução, investir no metro (daqui 150 anos acaba).

Compartilhar este post

Link para o post

F-I-A-S-C-O.

Já vi essa história antes...

Mas vá lá... esqueçam 5 mil.

Não chega aqui por menos de 12.

ate 15k ta valendo ainda

tem os mesmo opcionais dos nosso populares

só q vai custar de 7 a 10 a menos

logo ta valendo a pena

pra andar na cidade perfeito

ainda mais c sacarem um motor flex nessa po***

ai sim heim

23 com gasola

18 no alcool

uauhauauauhaa

nunca mais eu uso a moto

Compartilhar este post

Link para o post

o brasileiro não é acostumado a ver um carro com finalidade específica, como o desse. como disseram, o carro tem q servir pra cidade/estrada/barreiro, carregar 5 pessoas, mil quilos de carga, e ter design cromado com faróis de lente lisa!

outro fato que o brasileiro não se acostumou, é que carro têm obsolecência programada, ou seja, fica velho e tem que ser descartado. vê-se cada defunto pelas ruas que é de ficar de cara!

claro que aqui no brasil, com a carga tributaria, e os diversos custos extras, fariam o carro triplicar o valor, mas acho ele uma opção econômica para modernizar a frota, e consequentemente economizar combustível, e poluir menos.

eu não compraria um carro desse, mas se vier e for sucesso, as grandes vão se mexer e possívelmente melhorar o q já têm e ou criar soluções melhores.

não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!

quanto ao transito de sp, transporte coletivo, ampliação das linhas do metro, e PRINCIPALMENTE a concientização dos motoristas em buscar novas formas de locomoção e usar transporte coletivo.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano... o transito daqui ja ta um lixo... agora imagina todomundo rodando com uma bagaça dessas ai, nao passa de 60km/h pra BH vai ser uma belezura, so tem ladeira! esse negocio vai ser um atraso na empresa automotiva!

prefiro andar ape a ter um negocio desses!

vamos la:

pros:

barato

manutençao barata e facil ja que todas as peças dele sao bem simples

motor de baixa cilindrada, e nao polui muito

se a susp guenta as ruas da india, as ruas do brasil sao chinelinho pra susp dele

contras:

todos os mais pobres e desfavorecidos com certeza vao ter um

o transito vai virar um inferno com um carrinho desses quer mal passa dos 60km/h

o que vai ter de nego pegando uma mer** dessas pra viajar e foder as estradas com acidentes etc etc etc nao estará no mapa!

acho que esse carrinho representa um risco em potencial ao mercado automotivo brasileiro e as estradas brasileiras, tomara que esse carrinho jamais venha pra ca!

Compartilhar este post

Link para o post

contras:

Beleza, só vc pode ter carro....

o transito vai virar um inferno com um carrinho desses quer mal passa dos 60km/h

Transito urbano não tem necessidade de mais que isso, além disso ele chega a 120 segundo a montadora.

o que vai ter de nego pegando uma mer** dessas pra viajar e foder as estradas com acidentes etc etc etc nao estará no mapa!

Me desculpe, mas se ve mais acidentes com carros em péssimo estado de conservação, ou com motoristas irresponsáveis com carros mechidos do que com carros novos que não andam tanto.

acho que esse carrinho representa um risco em potencial ao mercado automotivo brasileiro e as estradas brasileiras, tomara que esse carrinho jamais venha pra ca!

isso é apenas uma opinião e prefiro não comentar......

Compartilhar este post

Link para o post

A gente devia andar, urbanamente, em carros como os dos Flintstones... Só que em uma versão com pedais (tipo bicicleta). hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E viva a inclusão automotiva. Vou adorar ver o número de carros nas ruas das grandes cidades triplicar e todos "inclusos" ficarem parados nos engarrafamentos gigantes.

Aliás... da última vez que houve uma inclusão de classe social em meio de transporte, resultou no maior caos aéreo do Brasil. Viva a passagem aérea a R$50!!!

Viva!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer "estradas" não adianta nada. Em cidades como SP, onde o trânsito é uma "constante", não adianta vc tentar colocar mais carros onde já há um excesso considerável.

Leis como a do rodízio, só serveriam para prejudicar ainda mais o trânsito, a longo prazo. Exemplo tomo por um vizinho meu. Tem um Passat 95 e um Del Rey 86 "poooodre" que dói, por causa do rodízio. Aquela porr@, o dia que o "home" pegar, já vai ser tarde... O carro se pagou inúmeras vezes, só pelo tempo que ele não perdeu com "rodízio". Algo semelhante acontece na Cidade do México, onde existe rodízio desde a década de 70. Existem tantos carros "caindo aos pedaços" que, qnd param, os proprietário encostam ele na rua e simplesmente largam...

Aqui em casa, eu tenho meu carro ( Por sinal uma Belina 1989 ), meu irmão um Civic, meu pai uma Courier e eu ainda tenho a moto... Pergunto: Existe "rodízio" aqui em casa?!? Resposta óbvia. Contribuímos? Não. É muito "bonito" falar em "Colaboração". Mas na hora do "vamos ver", na hora que vc precisa mesmo, vc não medirá esforços e "cabum"! Adeus "colaboração".

Falar em "não usar o carro" é para "serem não pensantes", na minha opinião.

99% das pessoas que compram um veículo é para usar mesmo! Quem é tonto de pagar os "cambaus" de imposto e deixar o carro em casa por causa do trânsito... Pouquíssimas pessoas.

E isso é questão cultural.

A "figura" do automóvel para o povo brasileiro é sinônimo de "poder/status" sobre quem passa na rua. Afinal, aqui a maioria das pessoas "atropelam" um pedestre se este estiver na rua... Culturas onde o veículo é tido como meio de transporte, e não como meio de "exibição/poderio", como os nipônicos, há o excelente costume de que se o pedestre estiver na faixa, o trânsito pára para ele passar.

Aqui, isso fica só na lei. Eu mesmo tmb não respeito muito essa regra. Pouquissíssimas pesssoas fazem isso.

Eu vejo que, um carro desses por aqui, não será a melhor opção.

Não pelo carro. Mas pela "cultura".

Como disseram mais acima, carro para .br TEM que transportar a família mais bagagem na cidade, na estrada, na terra e em qualquer outro tipo de via... Até as consideradas "intransitáveis". Não há pq o "pobre" .br comprar um carro desses só para "andá im sumpaulo". Ele, assim como qualquer outro cidadão, quer usufruir do seu bem. Isso inclui fazer viagens com a família.

Viagem ele não conseguirá pois falta bagageiro. Aqui começará as minhas "dúvidas".

Soluções como "bagageiro no teto" é pequena. DENTRO DA LEI, o limite está até 40cm acima do carro e NO MÁXIMO 45kg. Qualquer "mala familiar" ultrapassa esses limites.

Carreta? Se o carro conseguir puxar sua própria lotação, conseguirá movimentar a carreta. Mas e "parar"?

Se é feito para ser econômico a ponto de até componentes como o rolamento ser "suficiente para o carro", com certesa não deve ter freios para aguentar o "extra" de uma carretinha...

Entre outros inúúúúúmeros ítens que se pode colocar em xeque, que já são críticos em carros nacionais dito "populares". Imagine em uma "*****" dessas.

Como segundo carro para uso em cidade, seria aceitável. Como "meio de transporte" para uma família, deveria ser proibido, na minha opinião. Estrada não deveria andar.

Solução para "Trânsito" nas grandes cidades vão além do gestão de trânsito em si e o uso de "carrinhos".

As empresas poderiam adotar o esquema de "trabalhar em casa" para uma BOA quantidade de pessoas, por exemplo. Boa parte das pessoas que trabalham diretamente com TI e inúmeras pessoas que trabalham com contabilidade/finanças poderiam trabalhar remotamente. Conexão rápida com a internet e um computador razoável já não é "desculpa" para ninguém, atualmente. Isso ajudaria tanto o trânsito e na poluição, quanto geraria um maior bem-estar das pessoas, como funcionários ( Maior tempo de sono, maior tempo com a família, esquecer o estresse do trânsito, não gastar com combustível, estacionamento e até em seguro mais baratos... )

Trem é uma solução "barata", prática, duradoura, etc... Mas não ajuda no final das contas. A Big Apple possui mais de 600 MILHAS de metrô e mais de 5000 linhas de ônibus... Qual a situação do trãnsito nelas? Adianta muito vc ter um 1.0 ou Dragster??? Só no quesito poluição. O Stress será o mesmo. Vaga é "balela" para a maioria das pessoas. Afinal, 70% dos carros estacionados nos grandes centros, já não ficam mais nas rua... Ficam em estacionamentos pagos.

Ônibus tmb não ajuda. Afinal, é desconfortável ficar "pingando" de ponto-em-ponto e é tão lento quanto carro, no trânsito pesado. Não são todas as ruas que são servidas por eles. Não existem pontos a cada 100m na maioria das vezes. Sem contar que, se for "aumentar a quantidade de coletivos nas grandes cidades, ao invés de termos 8 carros lentos, teremos uma concentração GIGANTE de automóveis ( No sentido de locomoção ) de grande porte, que são os ônibus, em ruas "pequenas" que não dão espaço para uma "livre movimentação" assim desses "bichos grandes".

Motos? Só para quem gosta/quer. Pois tmb não ajuda em nada no trânsito/segurança. Arriscamos por entre os carros... O que NÃO é certo. Mas... Questão de cultura...

Carro pequeno/barato só serve para f@der ainda mais. Afinal, quem anda de ônibus, passará a andar de carrinho... Ocupando ainda mais espaço...

Transito é complicado. Melhor não pensar muito. Enlouquece.

Esse carro pode ser barato, realmente.

Mas não é a solução e, se por ventura vier para o domínio .br, pode estar "fadado ao não sucesso".

O maior problema com o .br é a "distribuição de peças".

Se já com as grandes montadoras, os proprietários de carros "um pouco diferentes" já tem dificuldades com peças, imagine que mora em estados não muito "abençoados" como a região sudeste/sul do .br?

As dimensões do território impõe MUITOS problemas para a distribuição de peças.

Imagine vc precisando de um cubo de roda desse carro?

Vc ficará com o carro parado "esperando" a peça chegar de Sumpa, ou tocará um phoda-se? Discutindo aqui é fácil... Então experimente ficar com seu próprio carro parado uma semana...

Ninguém merece.

Sei lá...

Tah fadado ao mesmo "insucesso" que teve os pequeno Koreanos e afins, década passada.

Podem até serem bons. Mas acabará tornando-se um Nano "mico", se não houver um excelente suporte à ele...

:/

Compartilhar este post

Link para o post
E viva a inclusão automotiva. Vou adorar ver o número de carros nas ruas das grandes cidades triplicar e todos "inclusos" ficarem parados nos engarrafamentos gigantes.

Aliás... da última vez que houve uma inclusão de classe social em meio de transporte, resultou no maior caos aéreo do Brasil. Viva a passagem aérea a R$50!!!

Viva!!

Olha Mopar...

Não sendo "elitista" pois minha atual situação financeira tmb não está mais para ficar viajando de avião a toda hora...

Mas "inclusão" é uma merd@...

Inclui-se por medidas "eleitoreiras" no afã de "dar ao pobre as mesmas condições dos ricos".

Bela mierda.

Em 1994, qnd meu pai pagou 3.000 mangos em uma linha de celular e um Motorola PT550 por outro tanto, o único problema era a falta de cobertura... Hj a cobertura melhorou bastante... Mas mesmo assim deixa a desejar, qnd se sai dos grandes centros. O atendimento então... :banghead E os "planos milagrosos" tipo "pré-pago"... Isso é um verdadeio assalta a mão armada do próprio pobre! Mas é mais "bunitu" falá nu celulá "pai di santu" ( Aquele que fica dando toques no telefone alheio só para a receber a ligação de volta... ), du que num tê, né?

O "Caos" aéreo tmb é outro fato.

O "acesso a internet" tmb. O que tem de nego que move ações contra bancos e operadoras de cartões de crédito ( Entre outros problemas ) pq "a internet roubou ele" não está no gibi! Se as pessoas que tiveram a "inclusão" a I-net soubessem um BÁSICO de segurança no ambiente virtual, entenderiam que não é a internet que é perigosa... São seus HÁBITOS que são errados.

Entre outros pqs que não vem ao caso.

Brasileiro "contabiliza" sua "Vantagem" muito superficialmente.

E ainda "arrota" que está levando vantagem...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Viva!!

Olha Mopar...

Não sendo "elitista" pois minha atual situação financeira tmb não está mais para ficar viajando de avião a toda hora...

Mas "inclusão" é uma merd@...

Inclui-se por medidas "eleitoreiras" no afã de "dar ao pobre as mesmas condições dos ricos".

Bela mierda.

Em 1994, qnd meu pai pagou 3.000 mangos em uma linha de celular e um Motorola PT550 por outro tanto, o único problema era a falta de cobertura... Hj a cobertura melhorou bastante... Mas mesmo assim deixa a desejar, qnd se sai dos grandes centros. O atendimento então... :banghead E os "planos milagrosos" tipo "pré-pago"... Isso é um verdadeio assalta a mão armada do próprio pobre! Mas é mais "bunitu" falá nu celulá "pai di santu" ( Aquele que fica dando toques no telefone alheio só para a receber a ligação de volta... ), du que num tê, né?

O "Caos" aéreo tmb é outro fato.

O "acesso a internet" tmb. O que tem de nego que move ações contra bancos e operadoras de cartões de crédito ( Entre outros problemas ) pq "a internet roubou ele" não está no gibi! Se as pessoas que tiveram a "inclusão" a I-net soubessem um BÁSICO de segurança no ambiente virtual, entenderiam que não é a internet que é perigosa... São seus HÁBITOS que são errados.

Entre outros pqs que não vem ao caso.

Brasileiro "contabiliza" sua "Vantagem" muito superficialmente.

E ainda "arrota" que está levando vantagem...

:(

O Caos aéreo é exatamente o que aconteceria nas grandes cidades se vendessem esse carro aqui.Voce falou tudo.

Seria o caos urbano.

Não tava todo mundo alegre, feliz, satisfeito com a passagem a sei la R$ 50, e todo mundo podendo voa?Agora vão fica feliz com carro 0km por R$12k e a cidade uma putaria.

Pensa naquele monte de gente no aeroporto, fudido da vida, xingando todo mundo e sem poder ir a lugar nenhum, no transito ia ser igualzinho, todos os carros parados, motoristas pra fora, fudidos da vida, xingando todo mundo...

Se for medir as consequencias é um crime vender o Tata aqui, o país não tem infra-estrutura pra tanto carro.

Compartilhar este post

Link para o post

contras:

Beleza, só vc pode ter carro....

Transito urbano não tem necessidade de mais que isso, além disso ele chega a 120 segundo a montadora.

Me desculpe, mas se ve mais acidentes com carros em péssimo estado de conservação, ou com motoristas irresponsáveis com carros mechidos do que com carros novos que não andam tanto.

isso é apenas uma opinião e prefiro não comentar......

nao sou so eu que posso ter cara, mas pelo menos eu tenho grana pra bancar meu carro, etc etc etc... um carro custando o que esse ai custa hoje em dia, 5.000 reais vai causar uma INCLUSAO massiva de automoveis e de motoristas ruins nas cidades, um explo disso: o mexico. costa rica, india, entre outros!

eu nao gostaria nada nada de ver o transito de belo horizonte que ja é ruim, ficar pior!

outra coisa um carro com 30hp aqui em BH cheio de favelado dentro indo pra so deus sabe onde, nas ladeiras daqui, nao vai dar certo nao! vai acabar empacando o transito!

agora imagine a sistuaçao... temos um carrinho que é quase de brinquedo, mal mal chega aos 120km/h ja que seus rolamentos sao sub dimencionados e mal mal suportam velocidades de 100km/h contantes sobre eles, imagina uma mer** dessa na estrada... e sim LOGICO que todo favelado ou domestica que comprar uma mer** dessas, vai pegar esse carrinho para ir pro litoral por exemplo minha empregada falou isso hoje, "nossa 5.000 reais, da vontade ded financiar um pra poder ir pra praia com meu marido"

imagine algumas dessas pessoas tentando fazer uma ultrapassagem na estrada, ou andando a marginais 100km/h super empolgante nao! acho que sim vai almentar os riscos de acidentes na estrada... esse carro nao foi feito pro mercado brasileiro, nao foi feito pra rodar em territorio brasileiro, esse carro foi feito pro mercado da india, e que ele permenaça por la.

o resto voce pode ler nos depoimentos do restante dos que sao contra esse carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a questao de dar carona, o pessoal de fora da cidade de SP nao tem nocao de uma coisa.

A cidade eh muito espalhada. Aqui em casa por exemplo, o meu irmao eh o que trabalha mais proximo de mim, para eu dar carona para ele, isso implicaria em no minimo 2 horas a mais de transito por dia.

Dificilmente vc leva menos de 40 minutos para chegar em algum lugar. Dificilmente vc tem um colega de trabalho que mora proximo de sua casa (digo, menos de 20 minutos de distancia), ou vizinho que trabalhe em lugar proximo. Isso praticamente inviabiliza caronas.

Voce vai gastar 2 horas a mais do seu dia para dar carona para um amigo, vizinho ou parente ? A maioria das pessoas passa mais de 10 horas por dia no local de trabalho, junte isso às 2 horas que normalmente se gasta por dia no transito, das 4 horas que vc tem disponivel para descansar, jantar, ler ou etc do dia, vc vai perder metade para dar carona para outra pessoa ? Eu nao.

Em SP a solucao eh metro. Temos 60 km de extensao, sendo que qualquer cidade de primeiro mundo com metade da extensao territorial tem no minimo 500km. Com 20 milhoes de habitantes na grande SP, nao ha espaco fisico para a maioria das pessoas nao utilizar transporte em massa. Mas do jeito que eh hoje, fica dificil usar.

Enquanto isso, o Lula dah dinheiro para o Chaves ampliar o metro de Caracas, que jah eh maior que o de SP.............

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ao invés dessas aberrações já que se pensa tanto em usá-los pro dia dia pra trabalhar .... não fabricam por exemplo os chamados "Mini - carros"

Suzuki Cappucino

Daihatsu Copen

Toyota Vits

Fiat 500

Mini Cooper

Subaru Stella

Nissan Pino ....

enfim uma inifinidade de "mini-carros" muito menos feios e muito mais ágeis que essa aberração depois disso vão querer empurrar o que mais ....

poe um motorzinho 600 cilidrandas turboalimentado nesses carros que além de andar mais q muito 1000 por aih capaz ainda de serem mais economicos ocupar menos espaço e quem sabe até poluir menos ....

eu não compro uma coisa dessa nem fu**** chega de ficar conformado com o que lançam e acabar comprando

só pra ilustrar o q tou falando .... não são nenhum exemplo de beleza mas são muito menos escrotos que isso..

Daihatsu Copen

daihatsu_copen_zz.jpg

Nissan Pino

nissan-pino-01.jpg

Suzuki Capuccino

800px-Suzuki_Cappuccino_001.jpg

Subaru Stella

image_0.jpg

Fiat 500

fiat-500-4big.jpg

Toyota Vits (Antigo)

id926.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Passou no jornal da globo que esse carro só será fabricado pra india mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
o brasileiro não é acostumado a ver um carro com finalidade específica, como o desse. como disseram, o carro tem q servir pra cidade/estrada/barreiro, carregar 5 pessoas, mil quilos de carga, e ter design cromado com faróis de lente lisa!

outro fato que o brasileiro não se acostumou, é que carro têm obsolecência programada, ou seja, fica velho e tem que ser descartado. vê-se cada defunto pelas ruas que é de ficar de cara!

claro que aqui no brasil, com a carga tributaria, e os diversos custos extras, fariam o carro triplicar o valor, mas acho ele uma opção econômica para modernizar a frota, e consequentemente economizar combustível, e poluir menos.

eu não compraria um carro desse, mas se vier e for sucesso, as grandes vão se mexer e possívelmente melhorar o q já têm e ou criar soluções melhores.

não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!

quanto ao transito de sp, transporte coletivo, ampliação das linhas do metro, e PRINCIPALMENTE a concientização dos motoristas em buscar novas formas de locomoção e usar transporte coletivo.

Mas pow, qual é o Brasileiro que não pensa em pegar uma estradinha???

Ou quem não depende de um porta-malas, nem que seja pra encher de som? :rolleyes:

Eu preferiria 1 bilhão de vezes comprar um chevette que comprar uma mini-ratoeira dessas... sério mesmo.

Aliás... se esse carrinho conseguir entrar em algum país europeu, aí vai valer a pena comentar sobre ele... rolamento subdimensionado... quero nem imaginar o resto. Tiraram tudo o que custava dinnheiro... provavelmente o banco do passageiro seja opcional... Segurança ZERO. E nem venha alguém dizer que é preconceito. Construa UM carro seguro com 2500, e você ganhará o Nobel da PAZ. :vts

Na real... podia vir pro Brasil até... mas vc ia ver revenda quebrando com 6 meses. Perfil de consumo do Brasileiro é OUTRO. Quem compra fincanciado tá pouco ligando se ele custa 2500 dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

calllmaaa gente

relaxxx

esse carrinho ficara somente na india mesmo, os seus bilhoes de potenciais consumidores farão a fabrica não ter intere$$e em exportá-lo

heuheuueuehhuheuhe

ele foi aprovado nos testes se segurança da india neh, dos outros cantos acho ki nem passa, deve ser ki nem aquelas copias japonesas de um utilitario ai ki tem o video do crash test, o carro parece plastico.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq ao invés dessas aberrações já que se pensa tanto em usá-los pro dia dia pra trabalhar .... não fabricam por exemplo os chamados "Mini - carros"

Suzuki Cappucino

Daihatsu Copen

Toyota Vits

Fiat 500

Mini Cooper

Subaru Stella

Nissan Pino ....

Qual deles custa US$ 2.500?

Ahhhh mais vamos relaxar, não vai ser vendido aqui mesmo.

Só se algum deputado resolve ganha dinheiro em cima disso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca imaginei que o pessoal deste fórum tinha idéias tão tansas assim, lamentável mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...