Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tequilaj

Sugestão Para Terminar O Projeto

Recommended Posts

Postado em

Opa galera, blz ?

Já acompanho a algum tempo o forum, mas só agora tive tempo de remontar o som do carro e venho pedir uma ajuda pro pessoal:

Esse é o kitzin:

Pioneer DEH 4980

Corzus PR-3100 3ch

Sub Selenium Extreme 10SW5 10"

1 par de Sony XS-BF170

O sub tá ligado em bridge e um canal ligado nos falantes dianteiros, que por sinal já se foram e estão prestes a serem substituidos por um kit 2 vias ... o parzinho da Sony está ligado direto no player.

O que gostaria de saber é : Como aproveitar melhor esse sub, um kit de 2 vias pra aproveitar nesse amp, o que acham da forma que está e sugestões, sugestões, sugestões ...

Vlw

Postado em

vc pode acrescentar um kit duas vias de qualidade na frente, em par de pezinhos selados (sugestão minha: cs50b + pezinhos de 3~4lts).. e liga-los em estereo no amp (2 canais)... e o sub, no terceiro canal (mono), com uma caixa bem feita.. (aconselho fazer uma q renda o máximo possível). E os sony vc coloca pra cobrir a parte traseira do som, deixando eles ligados direto no player!

Daí o som já fica mais bacana... mas ainda propício a upgrades! Coisas tipo: Um bom amp digital pro sub, dps outro sub (ou no plural) na mala... e um amp de mais qualidade pro kit duas vias (tipo fosgate, blaupunkt...)

:legal:

Postado em
vc pode acrescentar um kit duas vias de qualidade na frente, em par de pezinhos selados (sugestão minha: cs50b + pezinhos de 3~4lts).. e liga-los em estereo no amp (2 canais)... e o sub, no terceiro canal (mono), com uma caixa bem feita.. (aconselho fazer uma q renda o máximo possível). E os sony vc coloca pra cobrir a parte traseira do som, deixando eles ligados direto no player!

Daí o som já fica mais bacana... mas ainda propício a upgrades! Coisas tipo: Um bom amp digital pro sub, dps outro sub (ou no plural) na mala... e um amp de mais qualidade pro kit duas vias (tipo fosgate, blaupunkt...)

:legal:

Vlw pela dica, os pezinhos por enquanto, ainda não estão nos planos, mas um 2 vias sim ... a litragem da caixa está correta, trapezoidal e dutada.

Se eu ligar o 2 vias em 2 canais do amp, vou ter q tirar o bridge q ia pro sub ... vale a pena ?

Aguardo mais comentários ...

[]'s

Postado em

Este módulo não dá a potência necessária para este sub, ele deve estar "passando fome".

Mas se o som estiver te agradando não tem problema.

Quanto ao kit ele necessitaria de um amplificador mesmo, seria uma pena ter que liga-lo diretamente ao player, você não estaria aproveitando o melhor dele.

Para melhorar o seu som seria bom outro amp, de 4 canais, dois em bridge para o sub e mais dois para o kit.

Um bom kit é o da selenium, tem um excelente custo benefício.

Postado em
Este módulo não dá a potência necessária para este sub, ele deve estar "passando fome".

Quanto ao kit ele necessitaria de um amplificador mesmo, seria uma pena ter que liga-lo diretamente ao player, você não estaria aproveitando o melhor dele.

Para melhorar o seu som seria bom outro amp, de 4 canais, dois em bridge para o sub e mais dois para o kit.

Que ele está passando fome eu sei ... [^] o som está legal sim ... um grave bem forte, mas sabe como é ... sempre queremos melhorar ... uma coisa que queria saber é se é possivel ligar o kit no amp em 1 canal apenas e o que isso acarretaria .

Uma outra dúvida, é q as vezes parece que o grave está ressonando, tipo, efeito de eco ... não cheguei a fazer os ajustes finos no player, até mesmo por incompetência ...

Toda ajuda é bem vinda !

Postado em

Que ele está passando fome eu sei ... [^] o som está legal sim ... um grave bem forte, mas sabe como é ... sempre queremos melhorar ... uma coisa que queria saber é se é possivel ligar o kit no amp em 1 canal apenas e o que isso acarretaria .

Uma outra dúvida, é q as vezes parece que o grave está ressonando, tipo, efeito de eco ... não cheguei a fazer os ajustes finos no player, até mesmo por incompetência ...

Toda ajuda é bem vinda !

Provavelmente é mal amortecimento acústico interno na caixa. As ondas sonoras da parta traseira do seu sub deve estar sendo refletidas pelas paredes da caixa. Forre com alguma fibra macia tipo estopa que resolve (se o problema for esse mesmo).

Postado em

Toda ajuda é bem vinda !

Provavelmente é mal amortecimento acústico interno na caixa. As ondas sonoras da parta traseira do seu sub deve estar sendo refletidas pelas paredes da caixa. Forre com alguma fibra macia tipo estopa que resolve (se o problema for esse mesmo).

Entendi ... o que parece tb é o efeito de eco, mas não só no sub, e sim no geral ...

Estou aceitando sugestões para um novo amp pra empurrar esse sub e um par de bravox cs-60 diamond ...

Vlw's

Postado em

Bom galera, tava fazendo as contas aqui e vi que o carnaval tá chegando e as contas de início de ano estão atolando o orçamento ... pensei em pegar ao invés desse kit Bravox, um 2way da selenium mesmo e deixar esse amp tb por enquanto ... a dúvida seria a seguinte : O sub é 2+2 e o amp 160w em 2 Ohm, então se as bobinas estiverem ligadas em série, o meu amp só está tocando esse sub com 80w ? Pensei em colocar as bobinas em paralelo, mas dae vai ficar em 1 Ohm e o amp pede a mínima de 2, então não sei o que fazer ... gostaria da solução mais econômica pra tirar o máximo que posso no momento.

Desde já agradeço !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...