Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igor_scorpion

Ts-a172c Vs. Ts-e176c

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal. Venho trazer mais uma duvida aos prezados colegas.

Os dois melhores kits 2 vias pioneer que eu encontrei (em relação à potência) ambos com 60Wrms

As diferenças principais que eu vejo são: um tem cone normal e o outro de Kevlar.

TS-A172C custa R$ 330,00 e o TS-E176C custa R$ 400,00

Especificações:

TS-A172C

* Potência Nominal: 60 W

* Resposta de Freqüência: 35 a 25000 Hz

* Sensibilidade: 91 dB

* Impedôncia: 4 Ω

TS-E176C

* Potência Nominal: 60W

* Resposta de Freqüência: 28 a 32000 Hz

* Sensibilidade: 91 dB

* Impedância: 4Ω

Duvidas:

- Vale o custo/beneficio do kevlar ?

- Tem outro kit 2way melhor que os dois demonstrados acima ?

Obrigado.

Postado em
Até quanto?

Pois é, eu não pensei em colocar valor pois axei que kit 2 vias de 6" não passaria muito do valor dos kits acima (R$ 400,00)

Mas para essa minha pergunta não tem limite de preço. Qual o melhor kit 2 vias idependente de preço e de marca (6").

E reiterando a pergunta principal do post, Qualidade do Kevlar ou Preço do cone Normal ?

Postado em
Qual o melhor kit 2 vias idependente de preço e de marca (6").

já que é para azucrinar.... um Morel Supremo q deve estar na faixa de uns 4 conto...até o Morel tempo q esta a uns R$ 620...

tem Focal que é uma boa marca.. vai pesquisando produtos destas duas marcas e veja qual cabe no teu bolso !

ahh tem MB QUART tbm !!

Postado em

Bom.....

Morel Supremo

4749.jpg

Custando a bagatela de "Our Price: $1,520.99"

Ou esse da Boston

bostonz.jpg

Custando quase $700,00

Mas não recomendaria, normalmente não se recomenda mt Boston apesar de ser uma marca muito boa...

Dynaudio Esotec

5548.jpg

Custando a Pexincha $1,149.99

Ou quem sabe o sr. está afim de algo realmente hi-fi?

Focal Kit Nº7 Utopia

4312.jpg

Custando $4,165.99

Ou se quiser ficar na linha Pioneer

4985.jpg

Já digo de ante-mão que comparado aos outros é um lix......ehhe

mas custa barato - $269.99

Esse da soundstream é algo realmente que eu acho bonito e talvez vale alguns $$

4862.jpg

Custando $250,00

e tem um kit da Zapco,

5107.jpg

O mid pra min parece ser bem forte....

e custa barato: R$550,00

Postado em

Será que se encontra esse Premier ou esse Soundstream no PY? Digo isso porque um amigo meu trás coisas de lá e estou para fechar meu stereo... quem sabe! Agora, que são lindos são mesmo... principalmente o Soundstream... esse cross do Premier também é lindo...

(EU SEI, EU SEI... o que importa é o som...)...

Agora falando sério, arrisque nesse Pioneer de Kevlar, faça um review e poste aí pra gente... às vezes pode ser um ótimo produto, ou não...

Abraço.

Edu

Postado em

cara.. acho q n tem como comparar esse kit 2 vias da pioneer com os outros.. pois custam no minimo 5x mais....

o que teria q comparar seria MTX 6.1, Fosgate T162s e Pioneer TS-C720PRS.. para ver a qualidade...

e vc já ouviu todos eles ? ou só vendo na questão mais caro melhor..?

teh +...

Postado em

Voltando à REALIDADE

Realmente vocês responderam a minha pergunta, e realmente eu estou chocado, não conhecia kits 2 ways tão caros, apesar de imaginar que pudessem existir.

Mas vamos la.

Considerando os que vendem no Brasil, mesmo não sendo marca brasileira.

E considerando até ~R$ 400,00

Não sei a opinião de vocês mas minhas marcas favoritas (dentre as mais baratas) seriam Pioneer, Sony e Hinor

As que eu ja testei e tenho nojo Bomber e Buster

Bravox numca testei não sei nem dizer mas vejo que é muito usado, mas Buster tb é mto usado e não presta então nao sei definir.

Postado em

opa, agora sim agente pode dar uma ajuda.....

Então meu caro colega, até 400 reais tu pode pegar um CS60D colocar uns pezinhos de 5..6l que vai ficar uma blz...ou pode comprar um N.A.R e depois comprar o cross e talz, existem bastante opções....

cabos usa Tiaflex é uma boa opção até um mid-level...

Postado em
Então meu caro colega, até 400 reais tu pode pegar um CS60D colocar uns pezinhos de 5..6l que vai ficar uma blz...

ou pode comprar um N.A.R e depois comprar o cross e talz, existem bastante opções....

Com relação ao CS60D... ele custa muito menos que os pioneer que eu postei acima, e é da Bravox que eu numca testei.

O que me diz sobre eles ? Mesmo sendo muito mais barato ele supera os pioneer ? esse seria o melhor kits 2way vendido no Brasil de custo médio ?

E sobre os N.A.R. ? NAR vs Bravox Vs Pioneer ?

O que você axa dos Hinor ?

Postado em
Então meu caro colega, até 400 reais tu pode pegar um CS60D colocar uns pezinhos de 5..6l que vai ficar uma blz...

ou pode comprar um N.A.R e depois comprar o cross e talz, existem bastante opções....

Com relação ao CS60D... ele custa muito menos que os pioneer que eu postei acima, e é da Bravox que eu numca testei.

O que me diz sobre eles ? Mesmo sendo muito mais barato ele supera os pioneer ? esse seria o melhor kits 2way vendido no Brasil de custo médio ?

E sobre os N.A.R. ? NAR vs Bravox Vs Pioneer ?

O que você axa dos Hinor ?

Com 400, pensaria em pegar mesmo os NAR, talvez o NAR XR65.01, que tem o Xover COMP e tweeter Titanium... se decidir por investir um pouco mais vai de KR65.01, mid com cone de kevlar... nesse valor acho que é memso o melhor...

Creio que kit hinor nem entre no pario pra Bravox x NAR...

Postado em

Minha singela opinião como usuário do kit TS-A172C da pioneer importado pela pioneer do Brasil da forma legal, paguei R$300 no par...

Bom resumindo a minha noção sonora sobre os mesmos...

Com a manta asfáltica na porta e tudo nos conformes, ou seja os alimento com mais potência e eles descem "muitoooooo" bem para um simples kit 2 vias, alimento-os com 75wrms, com corte de frequência em 63hz high pass, ou seja, só passa acima disso, e eles respondem muito bem, grave, médio grave, médio e agudos (detalhe no agudo que não é metálico e nem aquele agudo "estrondoso"), dentre os nacionais comparei ele com kit hinor impact 2 vias, bravox cs60 cs50 d, b e k, e realmente pelo preço versus benefício oferecido, o pioneer, no meu caso ganhou disparado.

Minha opinião em resumo é que este é um excelente kit e que vale a pena, tem muitos importados por ae, mas vai de cada um e o valor $$ que tu podes gastar neles. Pra mim antes de pegar um importado sem garantia só por falar pouco a mais que um pioneer, fico com ele que também é importado mas tem garantia aqui na minha cidade e em muitos outros locais...

Pensa bem ae que tu acha um que te agrade!

Valeu!

Postado em
Minha singela opinião como usuário do kit TS-A172C da pioneer importado pela pioneer do Brasil da forma legal, paguei R$300 no par...

Bom resumindo a minha noção sonora sobre os mesmos...

Com a manta asfáltica na porta e tudo nos conformes, ou seja os alimento com mais potência e eles descem "muitoooooo" bem para um simples kit 2 vias, alimento-os com 75wrms, com corte de frequência em 63hz high pass, ou seja, só passa acima disso, e eles respondem muito bem, grave, médio grave, médio e agudos (detalhe no agudo que não é metálico e nem aquele agudo "estrondoso"), dentre os nacionais comparei ele com kit hinor impact 2 vias, bravox cs60 cs50 d, b e k, e realmente pelo preço versus benefício oferecido, o pioneer, no meu caso ganhou disparado.

Minha opinião em resumo é que este é um excelente kit e que vale a pena, tem muitos importados por ae, mas vai de cada um e o valor $$ que tu podes gastar neles. Pra mim antes de pegar um importado sem garantia só por falar pouco a mais que um pioneer, fico com ele que também é importado mas tem garantia aqui na minha cidade e em muitos outros locais...

Pensa bem ae que tu acha um que te agrade!

Valeu!

Sem querer ser chato... [^]

Desce "muitoooooo" e vc corta em 63Hz? [^]

Outra coisa, a garantia cobre o q? [^]

Postado em

Pois é...

Justamente são duas questões que eu coloco aqui... a viabilidade de comprar um kit com cone de kevlar custo Vs. beneficio...

A outra questão é sobre as marcar comunmente faladas aqui no forum NAR Vs Bravox Vs Pioneer...

Não vejo nimguem falar de Sony nem de Hinor

Bomber e Buster piorou...

Quero opiniões proficionais sobre as marcas acima, ( eu sei que não existe uma marca perfeita que vai ser sempre a melhor em tudo mas dentre as comuns de preço médio e que podem ser encontradas no brasil eu gostaria de saber a melhor para kits 2 vias)

Obrigado.

Postado em

Olha na minha singela opinião.

Já tive H-Buster(sim já tive isso....o MB-610) e pra ser sincero adorava o kit, principalmente o tw, não achava ele ruim, ainda mais por R$160,00 que havia pago na época.... descia bem até....

Já tive Rockford Fosgate e pra ser sincero adorava o tw era menos metalico, era o kit top da Fosgate, paguei cerca de R$600,00, então paguei mt barato... não descia tão bem na porta do pug e estava alimentando ele errado.....com 45wrms....

Hoje tenho um kit hinor, alimentado por um Blau PA2150, com tw Mbquart Premium Line, é um tw mt bom, um amp mt bom, e o rádio é um Alpine 7892 com cabos Stinger, então dá pra falar que torrei uma puta grana....e na boa? não me consegui ouvir diferença nítida do Mb-610 que tinha época...eu devo ser surdo :P, mas resumindo no final tu ti acustuma com o som e parece quase tudo igual....

mas o tw da fosgate foi o melhor de todos....

Postado em
Já tive H-Buster(sim já tive isso....o MB-610) e pra ser sincero adorava o kit, principalmente o tw, não achava ele ruim, ainda mais por R$160,00 que havia pago na época.... descia bem até....

Já tive Rockford Fosgate e pra ser sincero adorava o tw era menos metalico, era o kit top da Fosgate, paguei cerca de R$600,00, então paguei mt barato... não descia tão bem na porta do pug e estava alimentando ele errado.....com 45wrms....

Cara vo te falar Buster é a maior desgraça que eu já vi na minha vida... essa porcaria vende em supermercado e tu pega um falante de 12" e ele pesa menos que um CD...

totalmente jogar dinheiro fora. adquirir um buster é adquirir irritação...

Eu tenho um par de 6X9 hinor de 60W que toca mais alto e melhor que um 6X9 Bomber que eu tenho aqui de 100W

Por isso quero opiniões sobre hinor pioneer sony e bravox

Postado em
Sem querer ser chato... [^]

Desce "muitoooooo" e vc corta em 63Hz? [^]

Outra coisa, a garantia cobre o q? [^]

Eita mas vc é chato huahuahuahua...

Seguinte:

Após o tratamento da porta é obvio que eu testei sem o corte e nisso que me refiro a descer "muitooooo" afinal tocou dando a impressão de um "sub" ali por perto, cortei em 63hz, por que não vi a necessidade de fazer o kit descer mais se utilizo subwoofer, seria incoerente... Mas ressalto que ele desce e muito bem, sem perder qualidade, cada um regula a seu gosto.

Entendido?!

Garantia, bom respondendo, em um prazo de três meses a garantia troca o kit por um novo caso ele apresente qualquer defeito de fabricação (como você trocaria um kit comprado no py?! :blink: ) e os outros 9 meses a garantia continua valendo, porém se o defeito é passível o mesmo é recondicionado com peças originais (cone, calota, bobina...) ou é trocado caso não tenha conserto, prevalecendo novamente "se o defeito é de fabricação". Tá no certificado, e já vi acontecer na assistência e rolou a troca do falante tranquilamente com uma demora de + ou - 1 mês...

Bom eu procuro sempre ter uma garantia, melhor que nada concerteza é...

Mas sempre digo, é minha opinião pessoal, cada um com seus gostos e opiniões...

Valeu, espero ter ajudado nesse mal entendido ae...

Postado em
Já tive H-Buster(sim já tive isso....o MB-610) e pra ser sincero adorava o kit,  principalmente o tw, não achava ele ruim, ainda mais por R$160,00 que havia pago na época.... descia bem até....

Cara vo te falar Buster é a maior desgraça que eu já vi na minha vida... essa porcaria vende em supermercado e tu pega um falante de 12" e ele pesa menos que um CD...

totalmente jogar dinheiro fora. adquirir um buster é adquirir irritação...

Eu tenho um par de 6X9 hinor de 60W que toca mais alto e melhor que um 6X9 Bomber que eu tenho aqui de 100W

Por isso quero opiniões sobre hinor pioneer sony e bravox

no final igor oque vale é só a opinião de cada um, eu não colocaria sony, até porque tenho nojo a produtos Sony, seja ele qual for....

apostaria no N.a.r mas não gostei da aparencia do tw, mas vai de gosto...o mid parece show...e o cross tb parece ser legal...

e hinor inpact como falei eu tenho um kit...mas e o mid é duro, pesado...e o h-buster era mais macio....e sub h-bsuter é um lixo mesmo....não compro qualquer sub...

muito menos 6x9 com certeza é uma coisa que nunca terei na vida...

Postado em

Você comentou de kits da Sony, bom eu os vi e achei o conjunto magnético bem pequeno para a potência que ele diz suportar, mas quem sou eu para duvidar de algo que não é a minha área, mas já ouvi tocar e gostei do som, nada de muito milagroso, mas toca bem...

Quanto ao hinor, ele é mais reforçado que o sony e posso te dizer que é mais "sonoro", porém concordo com o Zotz, o mid é "duro" um som mais seco, mas ainda acho que se sai melhor que o Sony, e até mesmo mais em conta $$... Kit 2 vias da Hinor como da Sony em resumo são um sistema que "topa" qualquer parada, ou seja, ser tocado pelo player como pelo amplificador...

Postado em
no final igor oque vale é só a opinião de cada um, eu não colocaria sony, até porque tenho nojo a produtos Sony, seja ele qual for....

apostaria no N.a.r mas não gostei da aparencia do tw, mas vai de gosto...o mid parece show...e o cross tb parece ser legal...

e hinor inpact como falei eu tenho um kit...mas e o mid é duro, pesado...e o h-buster era mais macio....e sub h-bsuter é um lixo mesmo....não compro qualquer sub...

muito menos 6x9 com certeza é uma coisa que nunca terei na vida...

Pois é cara então o placar segue assim: Sony =Lixo / H-Buster = Lixo / Bomber = Lixo / Hinor = Rasoavel / Pioneer = Rasoavel / Bravox = Bom / NAR = Bom...

Me corrigam se eu estiver errado mas segundo a opinião dos colegas é isso que eu pude apurar...

Segue outras duas duvidas...

Na frente eu ponho um kit 2ways bravox e atraz ? 1 sub 200wrms e outro kit 2way ?

Pézinho X Porta selada com manta asfaltica ?

São muitas duvidas...

Postado em

cara, a Pioneer não é tão "pobre" como dizem assim não.... tem muita gente q opina e nunca sequer escutou eles e nem os mais "caros"...... a minha opinião é a seguinte..... de quem já escutou e tenho pioneer, tive bravox e sony.... NAR não vou opiniar pq não sei..... importados é outra história, são mais caros e muitas vezes não são muiiito melhores tb..... pelo preço que vc falou, o pioneer é um bom kit, melhor destes q citei (na minha opinião)... desce mto bem mesmo, corto eles em 5ohz e tá na porta sem tratamento algum.... o único defeito que acho, q tb é da bravox e não mto da Sonuy, é o som do tweeter, mto forte, chegando muitas vezes a" embolar" em volumes elevados... se vc tiver um cd da pioneer então...... aí o negócio complica de vez hehehehe mas por esse preço, e pelo que vc acha por este preço (comparando) eu sou pioneer ainda com certeza..... to com eles e não pretendo trocar tão cedo.. talvez mude o tweeter somente... mas a qualidade de woofer deles (médio e médio grave) é bom sim..... :legal:

qto a história de cabos q ficam falando tb... a mesma coisa..... eu tinha uns cabos montados por mim mesmo, de uns 10 anos atrás, rca de latão e td mais..... o instalador me sugeriu trocar por um da stiger (hyper) 110,00 o par..... não deu diferença nenhuma no som, somente no meu bolso hauhauhauhaa fica aí a minha opinião.

Postado em

Já decidi com relação ao kit de kevlar, axo que não vale a pena a não ser que tenha grana pra gastar...

Com relação as marcas é oque eu disse acima e pelo que vejo o pessoal aqui não tem muito o que discordar...

Agora me ajudem sobre a instalação

Pézinho Vs. Porta com manta asfaltica

Eu sei que pézinho da uma acustica muito melhor mas oq voces axam de midbass na porca com manta asfaltica e o TW naquela entradinha de ar do painel (que eu nao sei pra que serve)

imagempl7.th.jpg

Postado em
Já decidi com relação ao kit de kevlar, axo que não vale a pena a não ser que tenha grana pra gastar...

Com relação as marcas é oque eu disse acima e pelo que vejo o pessoal aqui não tem muito o que discordar...

Agora me ajudem sobre a instalação

Pézinho Vs. Porta com manta asfaltica

Eu sei que pézinho da uma acustica muito melhor mas oq voces axam de midbass na porca com manta asfaltica e o TW naquela entradinha de ar do painel (que eu nao sei pra que serve)

imagempl7.th.jpg

Pra saber se você coloca os mids nas portas ou pezinhos, é preciso saber por qual kit optou, pois uns tocam melhor na porta e outros em pezinhos. Lembrando que em pezinhos tem como fazer direcionados já nas portas não.

Quanto ao posicionamento dos tweeters é melhor colar em cima do painel com os dois virados pra você. Voce pode colar com silicone ou cola quente ou então mandar fazer peitinhos ou a coluna personalizada.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...