Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jsilveira

ResoluÇÃo 262

Recommended Posts

Postado em

Pow, vai ser massa se legalizar mesmo... Mas, pra quem tá muito empolgado, vai aí o balde de água fria: Podem esquecer a idéia que carro "pregado no chão" vai sair com selinho... As medições do Inmetro são muito rigorosas pra emitir o CSV. Suspensão sem curso, que possa oferecer qualquer tipo de risco (raspar no chão em uma irregularidade simples, por exemplo) ou que não permita a perfeita geometria, vai ficar sem docs.

Por isto a proibição de suspensões com regulagem de altura. Fique claro que os utilitários com suspensão a ar operam com altura fixa de rodagem. O objetivo é manter a correta altura, independente da carga, e permitir maior conforto no carregamento (situação onde a altura pode ser reduzida).

E nem adianta tirar CSV com o carro meio alto e depois socar...

Postado em
Pow, vai ser massa se legalizar mesmo... Mas, pra quem tá muito empolgado, vai aí o balde de água fria: Podem esquecer a idéia que carro "pregado no chão" vai sair com selinho... As medições do Inmetro são muito rigorosas pra emitir o CSV. Suspensão sem curso, que possa oferecer qualquer tipo de risco (raspar no chão em uma irregularidade simples, por exemplo) ou que não permita a perfeita geometria, vai ficar sem docs.

Por isto a proibição de suspensões com regulagem de altura. Fique claro que os utilitários com suspensão a ar operam com altura fixa de rodagem. O objetivo é manter a correta altura, independente da carga, e permitir maior conforto no carregamento (situação onde a altura pode ser reduzida).

procurei me informar... na altura que o meu carro anda eu ja nao posso legalizar... portanto os socadoes de verdade continuaram na marginalidade mesmo!

Postado em

procurei me informar... na altura que o meu carro anda eu ja nao posso legalizar... portanto os socadoes de verdade continuaram na marginalidade mesmo!

brasil

pra tudo tem um jeito

sei de carro turbo q foi legalizado espancado e nao deu nada!!

Postado em

Bom pelo o que eu entendi a regularização é valida para por exemplo, o cara que colocou um jogo de aro 17 e o carro foi lá pro segundo andar hehe, aí ele pode rebaixar pra voltar a altura original ou ao menos próxima dela né... acho que é isso... ;)

Postado em
Bom pelo o que eu entendi a regularização é valida para por exemplo, o cara que colocou um jogo de aro 17 e o carro foi lá pro segundo andar hehe, aí ele pode rebaixar pra voltar a altura original ou ao menos próxima dela né... acho que é isso... ;)

Não sei quanto a outros estados mas aqui(RS) regularizam qualquer altura sim, pelo menos quando só podiam os utilitários. Quanto ao laudo do inmetro, tem vários locais credenciados, uns são mais rigorosos e outros não, nada como um bom despachante pra fazer esse trabalho.Aqui no RS de cada 10 saveiros que andam socadas, 9 tem laudo pra andar rebaixadas

Postado em
salvo a patria!

agora sim eu tenho coragem de ir ateh sorocaba pro toninho faze uma susp fixa preza!

e eu q ja to akii hehehe...

rOx

espero q seja verdade isso msm... vixi.. demoro

carrinho novo saindo começo do ano.. nao kero nem ver hehe

Postado em
salvo a patria!

agora sim eu tenho coragem de ir ateh sorocaba pro toninho faze uma susp fixa preza!

e eu q ja to akii hehehe...

rOx

espero q seja verdade isso msm... vixi.. demoro

carrinho novo saindo começo do ano.. nao kero nem ver hehe

agora sim vc pode honra a patria sorocabana de susp fixa ein mano!

uhahuauhauhauhahuahuhua

Postado em
afff

se legalizar vai perder a graça, vai virar bunda carro rebaixado.

por mim pode continuar sem a legalização

Afff rapaz.. Que sem noção sem comentário eim.

Quer dizer que você rebaixa o carro porque é proibido? Ou porque é diferente?

Tsc tsc. Por isso o BraZil não vai pra frente.

Se for real mesmo eu só tenho a comemorar, aliás, só isso já me deixa feliz pelo ano todo. Mas pelo que eu entendi só serão permitidos veículos sem o sistema de regulagem, ou seja, ainda continuarão proibidos as suspensões de rosca e a ar (menos mal!).

Se for verdade mesmo terei a maior satisfação em regularizar o carro para ficar tranquilo de ir aonde eu quiser.

Abraços

Postado em

Acho que adianta sim cara.. Se for parado pela polícia socado e tiver no documento "suspensão modificada" o policial não entrará em detalhes de medidas ou normas né. Você fala simplesmente que passou assim na vistoria ué. Até provar que focinho de porco não é tomada...

Postado em

Acho que adianta sim cara.. Se for parado pela polícia socado e tiver no documento "suspensão modificada" o policial não entrará em detalhes de medidas ou normas né. Você fala simplesmente que passou assim na vistoria ué. Até provar que focinho de porco não é tomada...

Mas com a altura regulamentar nos docs, vai ter muito PM FDP com a trena na mão...

Postado em

Será que sairá no documento a altura? Acho improvável.. Nos casos de carros com motor modificado alguns saem com a potência no documento (geralmente os que passaram no rolo e testes) e alguns não saem. Mesmo caso das picapes que foram legalizadas até o dia de hoje. Não sai no doc a altura! Vamos ver né! Mas que fiquei feliz, isso sim eim!!!

Postado em

a porcaria da vistoria do seguro sempre mediu meus carros , com trena do centro da roda até a beirada do paralama .

Será que os sacanas das cias. de seguro vão criar caso com molas esportivas que só abaixam em média 4 ~5 cm ?????????????????

Será que vai ser a mesma historinha com os turbo ??? Não adianta dizer que esta legalizado , pois as seguradoras se recusam a fazer cobertura em carros turbinados ( Não originais de fábrica) mesmo estando tudo conforme lei.

No final das contas é sempre ferro no contribuinte.

abraços

Postado em

Permitirão o rebaixamento desde que nao comprometa a segurança do veiculo e como no doc vai ter a altura do carro após modificação, nas blitzs poderão medir se o cidadao ta cumprindo ou nao a altura regulamentada!!

Gostei, bora rebaixar o kadett....

Postado em
Será que sairá no documento a altura? Acho improvável.. Nos casos de carros com motor modificado alguns saem com a potência no documento (geralmente os que passaram no rolo e testes) e alguns não saem. Mesmo caso das picapes que foram legalizadas até o dia de hoje. Não sai no doc a altura! Vamos ver né! Mas que fiquei feliz, isso sim eim!!!

Sim, está no texto da resolução.

Postado em
Sim, está no texto da resolução.

:(

Uma pena..

Mas já é alguma coisa. Pelo menos ficará mais fácil né, assim, pelo menos ao que parece os policiais não ficarão mais nos parando a esmo. Deverá acontecer uma tolerância maior aos carros rebaixados. Isso sim é uma vitória, principalmente para quem não anda muito baixo.

Postado em

Ficou mais fácil mas ainda n chegamos no ponto de poder rodar espancado no chão, eu animei mas dps de ler q socadasso n vai passar vou ver com o despachante se dá pra dar um jeitinho pq se der pra dar uma $$$idéia$$$ e andar socadasso ia ser lindo, não ligaria nem 1 pouco de pagar a mais.

PS: Na Europa é legalizado andar baixo...vc mal vê a galera andando baixa, quem acha bonito rebaixa e logo dps levanta, quem vai andar baixo é quem curte mesmo.

Postado em

Como diriam..

algo que existe porém só quem naum tem seguro que vai conseguir gozar desse benefício!

Afinal.... como já falaram, mesmo estando legalizado no documento que o carro é Turbo... não conheço uma segurada que aceita.

Já me falaram de Porto, Unibanco, Mahpre, Sul América.. etc etc.. e nada de conseguir..

com rebaixamento vai ser a mesma coisa! Rebaixou.. constou nos docs... houve sinistro.. BYE BYE prêmiooo

Caso algué conheça seguradora que aceite.. me fale pois vou mudar do meu astra!

Postado em
Como diriam..

algo que existe porém só quem naum tem seguro que vai conseguir gozar desse benefício!

Afinal.... como já falaram, mesmo estando legalizado no documento que o carro é Turbo... não conheço uma segurada que aceita.

Já me falaram de Porto, Unibanco, Mahpre, Sul América.. etc etc.. e nada de conseguir..

com rebaixamento vai ser a mesma coisa! Rebaixou.. constou nos docs... houve sinistro.. BYE BYE prêmiooo

No Corsa o pessoal da porto ligou pra mim quando venceu meu seguro, eu falei que não ia renovar porque era Turbo e não pegava seguro, o cara do outro lado da linha falou que dava pra fazer sim, pediu um instante pra falar com o superior dele e depois confirmo que dava, mas o valor subia no teto hehe, aí deixei queto mesmo, eu pagava 800, ele turbinado passaria de 2000... :huh:

Postado em
Como diriam..

Já me falaram de Porto, Unibanco, Mahpre, Sul América.. etc etc..  e nada de conseguir..

No Corsa o pessoal da porto ligou pra mim quando venceu meu seguro, eu falei que não ia renovar porque era Turbo e não pegava seguro, o cara do outro lado da linha falou que dava pra fazer sim, pediu um instante pra falar com o superior dele e depois confirmo que dava, mas o valor subia no teto hehe, aí deixei queto mesmo, eu pagava 800, ele turbinado passaria de 2000... :huh:

Humm..

vou tentar novamente, mas quando fui fazer renovação pela minha atual, tentei Porto tb e não aceitaram.

Postado em
afff

Vc deve ter sido irônico no teu comentário e não percebi...

Mas nas gringas é legalizado e não é bunda nem perdeu a graça... pelo menos ao meu ver só melhorou.

putz.. dai é complicado....

pessoal reclama reclama reclama que tinha que ser legalizado, que os homi que encrencam por isso é bobagem...

dae quando resolvem toma uma atitude decente, pra melhora e finalmente atende uma das mais velhas reivindicações da galera que curte carro, vem uns e falam uma besteira dessas!

Por isso que não vai pra frente mesmo...

Quer andar "fora da lei", beleza.. vai lá... arranca as molas e sai picando por ae... ai vai ta bom né?! <_<

molas eu já não uso mesmo....

Vai ser igual insulfilm, G5 virou bunda, começaram a andar SEM nadica de film hahahahahhha

diga NÃO a legalização. Quem tem medo, anda de carro alto!!!

ps.: e sim, já perdi meu doc em blitz. pasmafaute

Postado em
afff

Vc deve ter sido irônico no teu comentário e não percebi...

Mas nas gringas é legalizado e não é bunda nem perdeu a graça... pelo menos ao meu ver só melhorou.

putz.. dai é complicado....

pessoal reclama reclama reclama que tinha que ser legalizado, que os homi que encrencam por isso é bobagem...

dae quando resolvem toma uma atitude decente, pra melhora e finalmente atende uma das mais velhas reivindicações da galera que curte carro, vem uns e falam uma besteira dessas!

Por isso que não vai pra frente mesmo...

Quer andar "fora da lei", beleza.. vai lá... arranca as molas e sai picando por ae... ai vai ta bom né?! <_<

molas eu já não uso mesmo....

Vai ser igual insulfilm, G5 virou bunda, começaram a andar SEM nadica de film hahahahahhha

diga NÃO a legalização. Quem tem medo, anda de carro alto!!!

ps.: e sim, já perdi meu doc em blitz. pasmafaute

Turbo é legalizável, e quantos turbos legalizados existem aqui no fórum? Um, talvez? E nem por causa disto, turbo virou bunda.

Não é só rebaixar e tirar licença... entre docs e serviço, duvido que a brincadeira saia abaixo de 1k.

Postado em
o dia que perder o carro na blits igual eu perdi ai vc muda de ideia!

carro preso por suspensão é raro.....acho que faltou conversa sua com o cop!!

Fico imaginando como os guardas vao fiscalizar os rebaixados...medir um a um com régua, trena kkkkkkkkkk o-o-

Postado em
carro preso por suspensão é raro.....acho que faltou conversa sua com o cop!!

Fico imaginando como os guardas vao fiscalizar os rebaixados...medir um a um com régua, trena kkkkkkkkkk o-o-

Eu digo, aqui no PR é froidz, principalmente na minha cidade que sedia o 2 BPM-PR, muitos amigos meu ja rodaram e existem cops especializados em guardar os mancos desmaiados e digo mais, nunca perdi o meu em blitz porque tenho muita amizade no meio ali do Batalhão, porque do contrário, mandam pro pátio sem dó!

Como diria meu bom e velho amigo G. Vargas ' quem amigos tem, tudo tem ' [-]

Postado em

As seguradoras podem se recusar a pagar sim, mas isso num quer dizer que não vão pagar, basta ter paciencia entrar na justiça e mostar q as alterações feitas foram dentro da lei, e tudo autorizado pelo orgão competente, e as seguradoras estão agindo de má fé, elas fazem seguro e não testes de segurança, o qual exite o INMETRO, e é sua finalidade! Mandato de Segurança no rabo das seguradores e pronto!!!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...