Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

thiagoors

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que thiagoors postou

  1. Cara, estranho mesmo não ficar legal. Eu já vi uma galera reclamando do TW do hertz, dizendo que ele não é bacana... Já testou outro? Eu faria o seguinte, deixa os amplis como estão (em full). Zera o ajuste de TA. Primeiro, liga pelo processador somente os 2 vias da frente. Faz os cortes HPF, testa primeiro em 63hz depois 80hz e vai indo até ver onde te agrada. Feito isso, liga o sub junto. Faz os cortes LPF do sub e vai regulando junto o volume também, sempre até onde te agrada, 63hz vai ficar mais controlado, 80hz vai dar um punchzinho e 100hz ja fica batedeira dependendo do volume ou vai evidenciar o contrabaixo. Agora, liga os coaxiais de traz, coloca o volume deles de uma maneira que não interfira muito no 2 vias e depois faz os cortes HPF neles. Eu de preferência os desligaria. Depois dessa etapa de regulagem de volume e cortes, ai você passa pra ajuste de TA e por fim Equalização. Se não ficar legal (o que eu acho difícil), parte pro 3way e faz como a galera indicou. Dica: faz a regulagem de noite, com o carro sem o motor ligado. Assim os sons externos não atrapalham o seu ajuste fino =)
  2. Amigo, um amplificador classe AB pra alimentar os 2 vias provavelmente vai satisfazer você. Tenho uma LA4200 e comparando lado a lado com a SD é muito melhor (minha opinião). Pra sub acho que não muda nada. Módulo 5 canais é complicado de achar uns bacanas mesmo, eu utilizaria 2 modulos. Quanto a HU, tenta colocar um processador nacional (tipo um expert). Fiz isso (px8.2 connect) e ficou bem melhor o som pois você consegue fazer os cortes bem precisos e também equalizar melhor. No seu caso você pode até usar aqueles com conexão HI pra não ter que usar conversor. Caso você não goste, você pode devolvê-lo se comprar na internet KKK tem 7 dias pra testar por lei. Bem mais barato do que comprar uma HU nova.
  3. Meu amigo, isso é um som SQ sim kkkkk está no caminho certinho. A SD é bacaninha, vale a pena pelo preço. Toca legal Esse amp do seu amigo não conheco mas pelas especificações parece ser muito bom. Melhor até do que a SD. O certo seria testar lado a lado. Acredito que nessa faixa de preço não tem nenhuma opção melhor do que essas duas.
  4. Meu amigo, acho que você está complicando demais o sistema. Se a voz está saindo muito no mid bass e pouco no tw, faz uma ligação ativa e corta do jeito que você quer, seu player já faz isso. Faça os testes com as 2 posições diferentes do tw e troque as atenuações do TW também. Com certeza vai ficar bom. Se não ficar, provavelmente alguma coisa não está legal no seu sistema e adicionar novos falantes só vai piorar. Aliás, já checou a polaridade das ligações? Se tiver errado pode gerar deficiências no som. Esquece esse negócio de auto eq, primeiro acerta os cortes direito e depois você faz isso. Ficar alinhando agora pra depois mudar tudo é perda de tempo. Quanto mais natural o som, melhor. Se está precisando mexer muito é porque algum dos seus equipos não está entregando a qualidade que você quer. Os processadores nacionais não interferem na qualidade, pelo menos no meu expert fiz os testes lado a lado e não da nenhuma diferença audivel perceptível, mesmo em teste cego. No meu caso me ajudou no sistema pois com os cortes perfeitos ficou tudo casando bacana e o som ficou reguladinho. Os ruídos pioraram mas depois que coloquei RCAs de qualidade ficou show. A galera esquece que quanto + cabos no sistema, + resistência e perda gera e fica colocando a culpa no processador. No seu caso, não vejo porque usar, seu player já faz tudo. Só compraria caso queira ser muito preciso nos cortes mesmo KKKK A deficiência nos mids pode ser a SD. Quando comparei minha SD800.4 contra minha lightning audio LA4200 a diferença nos médios foi gritante. Ou também pode ser que a qualidade do seu kit 2 vias não te agrada, já testou algum outro? Pra mim 3 vias na frente é uma bobagem, na grande maioria dos casos um 2 vias excelente é o que a galera precisa. 3 vias pra mim é só pra quem quer montar um sistema high end e tenha uma boa grana pra gastar, comprando falantes tops, amps tops e faça o cross ativo.
  5. Pensando em qualidade, eu instalaria somente o 2 vias + sub, sem coaxial. Seu módulo vai casar perfeitamente. Coaxial atrás costuma atrapalhar igual o amigo falou. Não tem conflito nenhum o sub ser da série 2.
  6. E não é um problema o sub ser bobina dupla, o único porém é que você terá que usar um amplificador que consiga alimentá-lo em 2ohms ou 8 ohms. Jamais utilize uma bobina em cada saída do amp 4ohms ou utilize um amp 4 ohms com ligação em 2ohms do sub.
  7. Qual é sua HU? Já fez ou vai fazer tratamento acústico nas portas? Se sim-> Eu faria uma das seguintes opções (da melhor para a pior) com seu orçamento, pensando exclusivamente em QUALIDADE: 1: Amplificador AB 4 canais para tocar os falantes internos (DAT, lightning audio, Hertz etc) + amplificador mono 2ohms para o sub tipo o Taramps Bass OU amplificador 5 canais classe AB (acho dificil achar mas usado talvez tenha) 2: Amplificador AB 4 canais, sendo 2 para os falantes internos e 2 para o sub ou 2 para os 2 vias da frente + 2 para o sub + ligação direto da HU para os coaxiais 3: Amplificador Digital de qualidade 5 canais, exatamente igual o cara te indicou. Eu só conheço o HP5000 nessa faixa de preço. 4: Amplificador SD400.4 evo para os falantes internos + taramps bass ou semelhante mono 2ohms para o sub CASO NÃO TENHA UM TRATAMENTO ACUSTICO E UMA INSTALAÇÃO EXCELENTE Qualquer uma dessas opções vai ter um resultado legal, porém a 1º com certeza vai ser a que vai entregar maior qualidade. A 4º eu só indico caso você não tenha feito tratamento nas portas e nem investido em uma instalação de qualidade e assim tenha que fazer. Acho melhor a 4º opção + uma instalação de qualidade do que a 1º mal instalada.
  8. Um Midrange bem instalado vai melhorar a resposta de instrumentos e vozes. Não sei qual tipo de música que você escuta, mas em geral o som em "V" é mais agradável para os ouvidos (médios atenuados, graves e agudos mais presentes). Eu particularmente sou muito fã do som flat portanto médios presentes me agradam, porém, especialmente no carro eu prefiro o som em V mesmo, pois é onde passo mais tempo ouvindo (e eu curto ouvir alto hehe). Então, pra mim, eu prefiro montar um duas vias bacana do que um 3 vias mediano. No seu caso eu investiria num 2 vias top e compraria um amp bacana AB no lugar do soundigital. Não necessariamente um kit 3 vias vai ser melhor que um kit 2 vias em termos de qualidade. Para efeito palco eu acredito que melhore caso seja bem regulado, porém você vai ter que fazer uma ligação 3 vias ativas, seja com um amp 6 canais ou 2 de 3 canais mesmo, o importante é que cada canal tenha o crossover ativo devidamente regulado, ligação passiva vai ficar ruim. Ligar direto do player pode funcionar, você consegue testar sem ter que investir em um midrange? 3 way é complicado e eu não recomendaria, ainda mais pra um som iniciante. Pra mim os upgrades de qualidade tem que ser na seguinte ordem (considerando uma HU decente): kit 2 vias -> tratamento -> amplificação e/ou crossovers -> subwoofer -> 3way Que carro que você vai instalar?
  9. Ah sim, a minha comparação foi mais no quesito de multimidias mais tops de linha. O que eu quis dizer é que depois de certo nível as vezes não vale a pena gastar mais pra trocar de DVD, muitas vezes é mais uma questão de equalização em si do que de qualidade, e portanto um processador resolve e por um custo muito menor. Claro que pode haver diferença de qualidade entre aparelhos, mas não sendo uma linha muito de entrada ou sendo algo de uma marca ruim, provavelmente uma intermediária vai ter a mesma definição que algo avançado, sendo mais os ajustes e a equalização a principal diferença entre as HUs. Um exemplo que eu vejo direto é a galera arrancando o multímidia original do carro pra colocar dvd pioneer caro pra ca**** achando que vai mudar rios a qualidade. Cara, quem manja mesmo sabe que um multimidia da vw por exemplo já é top pra caramba e possui uma puta qualidade e muitas vezes pro que o cliente quer não muda em nada fazer a troca, fora que eu acho que fica feio pra caramba KKKKK No seu caso, você usa potência ou não? Pois pode ser a amplificação do aparelho que não é tão boa. Eu tenho um media reciever desse e a diferença foi grande quando instalei uma potência com ele (tenho um fusquinha com um sonzinho basico). Seu player antigo era bem mais bacana mas as vezes pode ser somente a diferença na amplificação mesmo No meu caso, eu tenho um multimidia xines android que custou em torno de 1500 reais e muitos me recomendaram trocá-lo por um dvd pioneer top de linha, também de 1500 reais pra cima, dizendo que a diferença de qualidade era surreal porém no teste cego pra mim foi basicamente idêntico, comparando com o pioneer ou com a placa de estudio.
  10. Pra não falar que não tem diferença nenhuma no som, o bluetooth do pioneer é infinitamente melhor. A qualidade do bluetooth do meu rádio é péssima, porém eu nunca uso, eu sempre ou uso CD ou uso o spotify baixado na própria HU. Se duvidar, o spotify no android auto da pioneer fica até pior q o spotify direto da xing ling...
  11. Não sei exatamente qual HU da pioneer era mas era um dvdzinho top, touch e bblablabla tinha até ajuste de TA e etc. Não era esses de entrada não. Não achei que mudou muito o som em termos de qualidade, só parecia ter um pré diferente mas nada q um ajuste de eq não deixasse igual. Pra tirar essa questão do meu player xing ling ser ruim pluguei minha placa de audio focusrite no som do meu carro e percebi que mesmo utilizando em 192khz a diferença era mísera, parecia mais ser uma questão de qualidade de cabos do que do player em si pois não utilizei os mesmos cabos (os da placa eram melhores). Infelizmente já gastei dinheiro atoa comprando equipos só pelo visual mesmo, pois quando comecei a fazer testes cegos comecei a me decepcionar KKKKK Quanto ao ruído, a questão é cabo mesmo. Troquei por rcas blindados e basicamente zerou o ruído.
  12. Cara, com esse player não vejo necessidade nenhuma de acrescentar um processador... Se for para "melhorar" a qualidade de som eu com certeza não investiria nele e sim gastaria para fazer uma instalação top, tratando as portas, comprando rcas e cabos de qualidade, etc. Esses processadores sempre dão uma "colorida" no som, então você pode acabar ou adorando ou odiando, pois tira muito da naturalidade do som. Se vc não tivesse um player descente e fosse só usar para crossover e ajuste de TA, e não para "auto eq" e ajuste fino, ai fica eu recomendaria comprar um processador mais barato, tipo um expert (tenho um e te garanto que a qualidade é muito boa). Eu realmente não curto essas alterações no audio que os processadores top de linha fazem... Pra mim, um som puro flat e muito bem regulado nos cortes e alinhamento é sempre a melhor opção! Menos é mais quando se tratamos de áudio. E se eu não estou enganado, seu player faz tudo que um processador faz, até o ajuste de eq fino. E é só parar pra pensar, a qualidade máxima de áudio é o som do vinyl, que consegue reproduzir o som mais puro possível sem equalizações e afins, exatamente como foi gravado. Pra mim, se ta precisando equalizar demais para ficar bom é porque o sistema em si é ruim ou porque está mal instalado!
  13. Realmente, aqui no fórum não achei ninguém com um review honesto sobre ele então resolvi arriscar de qualquer jeito, fiquei muito satisfeito! Todo mundo só apedrejando mas tenho certeza que nunca ouviram... Ele salvou e muito no meu caso, as regulagens dele são muito boas. Meus NAR sempre ficavam pipocando quando eu aumentava o volume porque eu não conseguia cortar exatamente o grave para a faixa de resposta dele, mas com o processador ficou perfeito! E sim realmente, sem condições de pagar algo desse nível. Aliás, eu nem acho que vale a pena porque tira muito da naturalidade do som esses "auto eq" da vida desses processadores caríssimos. Pra mim quanto mais puro e flat, melhor. O importante é só realmente ficar com um sistema totalmente regulado, com cada falante tocando na sua faixa de resposta e com os ganhos balanceados. Se a qualidade de audio do falante ou do player é ruim, não tem processador que o salve. O único porém é que ele aumentou o ruído do meu sistema, mas qnd começa a musica fica imperceptível. Não tem jeito também, 8 vias de rca plugados, obvio q vai dar uma chiadinha.
  14. No fim, fiz um esquema diferente. Comprei um processador expert pra poder regular todos falantes certinho e coloquei mais um sub da lightning audio. Usei a LA pra tocar só os falantes do interior e uma SD800.4 pra tocar os 2 subs (caixa selada)e 2 6x9. Os 6x9 peguei os bicho papao mesmo, agudo demais credo mas pra um som externo ficou legal KKk só não ficou de qualidade, é satisfatório (melhor que trio pelo menos). Ficou animal o som interno, cortei os NAR exatamente na frequencia de resposta deles, coloquei os subs pra responder de 30 a 73hz (corte do NAR) e a qualidade ficou absurda. O processador fez toda diferença e não piorou em nada a qualidade, só agregou. Tratei as portas e melhorou bastante a resposta de médio dos falantes porém quase nada do grave, os nar são fraquinhos nesse aspecto mesmo. E o bacana é: com o processador, fiz 3 presets diferentes. 1 pra quando tiver sozinho no carro, que ele desliga os falantes de trás e os externos e deixa só o 2 vias com os subs com os cortes que citei acima, com uma equalização que eu gostei + ajuste de Delay pro motorista. No 2, ele liga todos falantes do interior e o sub, porem ele joga o som mais pra frente pra não incomodar muito os passageiros (é mais pra deixar um som ambiente pra todos do carro). No 3 ele desliga tudo interno e deixa somente o externo, esticando os subs pra 150hz e ligando os 6x9, ficando mais "SPL". Rapaiz, bão demais, mesmo com o 6x9 sendo agudão com as regulaens eu consegui fazer eles tocarem com uma qualidade bacana! Da pra fazer um churrasquinho bem agradável com eles. Irmão, segui muitas dicas suas e fiquei muito feliz com elas! Valeu de coração. Até citei você em um tópico de review que eu criei porém não sabia exatamente como te marcar rs Acabei testando um pioneer top e me decepcionei. O xing ling manda bem até KKKK com o processador ficou pau a pau com o pioneer, pois a qualidade em si nao muda quase nada, mais os ajustes mesmo. Quanto aos falantes do tampão, fiz esse esquema que citei acima pra desligar eles e ficou show de bola! Agora o som ta 100% reguladinho. E me impressionei, com 2 subs a resposta foi muito melhor mesmo usando menos potência. Ao invés de usar 1 dutado com 300w, coloquei 2 selados de acordo com as especificações do fabricaante e mandei 140w pra cada um apenas e ficou muito superior ao que estava. E corrigindo: Meu sub era um s412, e não um d412.
  15. Fala pessoal, sou novato nas publicações do fórum porém já fuço nos tópicos há alguns anos! Vim aqui trazer um review de alguns equipamentos que tive dificuldade para encontrar avaliações honestas no fórum. Processador Expert Px8.2 Connect : pra quem pensa em comprar para "adicionar" qualidade no seu set, vale muito a pena caso seu player seja limitado! Vi uma galera apedrejando esse tipo de processador aqui no fórum, dizendo que ele deteriora e piora a qualidade do som porém no meu caso (e acredito que no de muitos) na verdade ele só tem a somar! Além de dizer nas especificações que ele faz a conversão em 48khz 24 bits, ou seja, a mesma qualidade de som bluetooth, CD, Spotify e afins, eu mesmo confirmei. Não percebi diferença entre direto do player ou passando por ele. Talvez pra galera que se diz audiófila com "super ouvidos" que gostam de ficar andando com insanos Gbs de música flac lossless ele acabe atrapalhando (apesar que duvido alguém perceber a diferença no teste cego). Eu possuo equipamentos de estúdio, de alta fidelidade e posso te garantir que o pessoal fala muita asneira por ai, até porque muitos já são mais velhos e seus ouvidos nem sequer escutam acima de 10000hz e se dizem mestres audiófilos. Se o seu player já tiver um crossover bacana, ajuste de TA e coisas do tipo com certeza não vale a pena. Caso contrário, pode comprar sem medo de ser feliz, só certifique-se de utilizar cabos com filtro de ruído pois com rcas ruins ele realmente piora o chiado. Aqui no meu setup a melhora foi drástica devido a precisão dos cortes e etc, o som ficou muito mais regulado. O bluetooth dele é um pouco ruim mas dá para o gasto, quando funciona é muito bom. Recomendo muito mais usar um desse com o próprio multimídia original do carro (caso seu carro seja esses mais novos que vem com centrais bacanas, tipo Volks / Uconnect/ etc) do que trocar para um dvd/player pioneer ou semelhantes caros pra ca****, ainda mais se a intenção é usar som vindo do celular, seja por cabo aux ou usb ou bluetooth. Aliás, lembre-se: gosto não se discute e todo equipamento extra sempre pode "colorir" o seu som, então quanto menos é mais. Cada aparelho vai ter um tipo de timbre, mesmo que seja mínima a diferença. O que achei mais interessante é que o processador justamente não alterou quase em nada o timbre do som, o que acredito ser essencial para esse tipo de equipo. Módulo SD800.4 / SD400.4: Módulo com uma qualidade bacana porém não igual o que o pessoal fala por aí. Vejo muita gente recomendando para SQ até mesmo no lugar de módulos AB porém pra mim não tem comparação. Tenho uma Lightning Audio LA 4200 e a diferença de qualidade é grande! A definição da LA é sim superior porém pra mim essa nem é a maior questão, e sim a falta de "musicalidade" do SD. O sd é um som bem cru e direto, não é muito vivo e é bem neutro, diferente da LA, que entrega um som bem mais quente e com harmônicos bacanas. Já que o quesito é qualidade, um som mais vivo e quente com certeza é mais interessante do que um som sem vida. Para subgraves e graves é muito boa, pode ir sem medo de ser feliz, a diferença maior está nos médios e nos agudos. Para kits internos, se puder pegar um módulo AB acredito que seja melhor, justamente porque vai dar um "up" interessante no som. Porém, apesar desses pontos, com certeza é o melhor módulo na faixa de preço dele. Além disso, se você justamente está buscando algo bem neutro, talvez a SD seja interessante para o seu setup de qualidade pois a definição de áudio dela é bem satisfatoria. Ps: O aterramento da SD não é muito bacana, fiquem atento com isso! Ele é bem sensível a ruídos. Player "xing ling" android do mercado livre: comparei lado a lado com um pioneer e posso te garantir que a diferença de qualidade não é nada demais (muitos vão me apedrejar aqui). Claro, o pioneer é superior em termos de ajustes e de pré amplificação porém após instalar o Px8.2 com o xing ling e realizar os ajustes a diferença é imperceptível. A qualidade de áudio com certeza vai variar para cada player que vc encontra ai, porém acredito que não sendo esses ultra baratos pode ficar tranquilo, sendo algum android com varias saidas rca e ajustes de áudio vai ter uma qualidade bem bacana! No meu caso, usando o spotify direto do player ou CD é muito bom, apesar do bluetooth ser ruim (aqui o pioneer é melhor). Por fim, gostaria de parabenizar o membro R2_luciano (não sei como marcá-lo) https://autoforum.com.br/profile/31331-r2_luciano/ pois vi ele alertando a galera sobre a qualidade de instalação e muita gente não da bola. Sério, VALORIZEM a instalação do seu carro! Tratem as portas, façam as caixas adequadas para seus falantes, seguindo a litragem correta e comprem cabos RCA de qualidade. Não adianta NADA ficar ai gastando rios de dinheiro em equipos "high end" e depois colocar cabos ruins e instalar o som de qualquer jeito. Vai ficar uma bela de uma porcaria. Depois que eu escutei a dica do Luciano e fiz uma instalação melhor, o som melhorou em 100000%.
  16. Então, pensei em adquirir algo assim porém questiono um pouco se a qualidade deles é realmente boa igual diz nas especificações. Já entrei em cilada com cabos, comprando coisas que não entregavam o que prometiam e tive que gastar uma penca para refazer o set.
  17. Se não for uma diferença extremamente notável vou ficar com os connection ft2. Atualmente está com vários cabos xing ling somente para teste e já ficou excelente o som, eu só reparo que no 2 vias poderia ter um som mais detalhado. De resto está com alguns chiados, muito provavelmente devido a falta de blindagem dos cabos
  18. Vi eles, tem um preço bacana. Sabe se eles isolam bem o ruído?
  19. Daria muita diferença? Porque no meu caso, como instalei um Expert Px 8.2 vou ter que adiquirir no total 5 cabos RCA e gostaria de manter uma qualidade bacana. Sao 3 rcas para o som interno e 2 para o som externo, que não faço questão de ter uma qualidade absurda somente gostaria de não ter ruídos. Para o som interno queria manter uma qualidade superior.
  20. Gostaria de comprar um RCA de 5m que tenha uma boa qualidade. Os audiophonic Need são bons? Queria pagar no máximo 150 reais.
  21. Entendi, posso até tirar então. Mas tem um problema, os NAR são 70w rms e a potência manda 100w rms por canal, não corre o risco de queimar?
  22. O que significa TA? Eu não tenho tratamento nas portas pois o carro é blindado e ja mantem uma acustica relativamente boa, até penso em fazer mas provaavelmente vou trocar de carro e assim prefiro deixar para o próximo. Quanto aos falantes do tampão, porque remover? Eles mandam um médio grave bacana no sistema. No caso do som pra fora vou colocar uma chave pra desligar ele e somente ligar quando for do meu interesse. Eu já pesquisei sobre trio elétrico e odeio, não consigo ouvir aquele tipo de caixa. Eu já tentei dar uma pesquisada nos forums de SPL sobre 6x9 para por no porta malas porém vejo algumas recomendações péssimas. Estou achando que vou colocar um par de 6x9 coaxial da Hertz ou algum coaxial bacana.
  23. Fala pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum Seguinte, tenho um SQ no meu corolla composto dos seguintes itens: Multimidia Android xing ling + 2 vias NAR CS3 na frente + Coaxial NAR CX3 no Tampão + Subwoofer Lightning Audio D412. Todo o som é alimentado por um módulo 4 canais Lightning Audio LA 4200 de 600w rms Tenho 2 dúvidas principais: 1- Gostaria de melhorar a qualidade do meu som interno. Sou bem chato com qualidade sonora e meu kit 2 vias parece ter os médios muito acentuados mesmo ajustando com o EQ do player, o que está me incomodando bastante. Será que isso tem a ver com o multimidia android ou tem a ver com a potencia/ falantes? Eu a princípio acredito que seja do multimidia (apesar dele ter custado na faixa de 1500 reais), porém como nunca ouvi os NAR ou minha potência em outro carro não consigo saber exatamente. Caso seja o multimidia, alguem teria uma sugestão de Player que possua qualidade bacana e funcione android auto? Caso não seja ele, alguma sugestão? 2- Gostaria de colocar um som externo no porta malas que seja alto mas que ainda possua uma qualidade mínima. Alguem poderia me dar sugestões de módulo e falantes? Tinha pensado em colocar algum modulo SD + 6x9 bicho papao (me recomendaram) ou hertz

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...