Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

YagoMN

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que YagoMN postou

  1. Cara, o único defeito é a diferença que dá no voltímetro da mesa creio eu que por não usar um cabo diferente para alimentação. Set em 14.4 e voltímetro no rack marcando 13.9. Mas fora isso, o som ficou excelente, ganhos baixíssimos nos módulos e zero ruído. Minhas 405 trio mudaram da água pro vinho, não tem quem aguente ficar em frete o som. O correto é usar 2 cabos msm pra fiação e sinal de áudio. Mas ao meu ver, só o cabo santo angelo deu conta pra sinal de áudio e alimentação sem interferência.
  2. Mano, olha a "interferência" que era. O "estalador" trocou os cabos L e R que saem da mesa para o processador, tava L e um negativo entrando no processador --'. Eu descobri tirando o rca, peguei um rca novo e liguei direto entre mesa e processador, problema resolvido, e baixei ganho tanto da mesa quanto dos módulos.
  3. Boa tarde pessoal, venho aqui pois tenho o seguinte problema: Após instalar um rack móvel no meu set com uma mesa stetsom com 15m de multicabo santo angelo e o player no rack junto, tive que colocar o ganho dos módulos topados, até o da via do grave tive que ativar o bass bost, ganhos no processador topados tbm. O que tem gerado um ruído chato devido os ganhos estarem alto demais. A alimentação do player e mesa vem junto com o cabo santo angelo, que é muuuito fino, não sei se é impressão minha, mas até a luz do player ta mais fraca. Eis minha dúvida: A pouca alimentação do player interfere no sinal de saída rca dele e da mesa?
  4. Boa noite, galera. Gostaria de saber marcas boas de multicabo e quantas vias ele deve ter para utilizá-lo no rack móvel. Sendo que no rack móvel só irá ficar o player e a mesa de som. O processador irá ficar junto com os módulos.
  5. Bem mais prático. BlOom, como você fixava a caixa de graves? Tipo, numa subida a caixa fastar pra trás e encostar na tampa do porta malas.
  6. Bem pensado. Acho que vou colocar um compensado de madeira no mesmo formato da caixa, aí seria só desparafusar o compensado com todo o equipamento.
  7. Fugindo um pouco do assunto pra não ser preciso abrir outro tópico. Sei que dá problema colocar módulos na caixa de grave, mas e na caixa com 3 médios de 12? Tô pensando em cortar eles a partir dos 100 hz.
  8. Hehe, boa. Masa dúvida principal não foi sanada ainda. Médios de diferentes modelos com potência semelhante não dão bronca no msm canal? Tipo um tocar mais que outro ou queimar mais fácil.
  9. Posso utilizar 2 alto falantes com impedância e potência "igual" na mesma saída do amplificador? 2 woofers 7driver de 570 rms e outro de 620 rms. Todos em 8 ohms empurrados por um sd3000 2 ohms.
  10. Litragem ta 72l por câmara, caixa Euclides, sintonia tá entre 48-50hz. Processador px1, corte de 50 a 180, slope but. Player só o loudness que ta no high e o resto em flat. Botei fio de 21mm junto com 18mm pra alimentação e melhorou um pouco a pegada do grave. Acho que pode melhorar quando eu colocar médios, abri até outro tópico sobre uns médios pra pegar, tô optando por 3x12" Eros e450 de 450 rms até agora. Aceito sugestões amigo.
  11. Se pretende upar pra 18", vai de 12". Certo, valeeeu.
  12. 15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço?
  13. Qual o problema dos de 12"? Tava cogitando ele pq já penso em dar um up posteriormente e colocar graves de 18 sabe?
  14. Vou ter um sd3000 2ohms pra médio grave e um banda 3000 pra dois sds 3k de 15" (não vai ter módulo maior pra grave pq não tenho mais espaço pra bateria). Eis a dúvida: Quais alto falantes usar pra médio grave? Tô na dúvida desses: 3 Eros E-450LC 450 rms 8ohms de 12 polegadas. Qvs agressivo 400 rms, 8ohms e 12 polegadas. Ou 4 Triton slx600 300 rms, 8ohms e de 10 polegadas. Qual opção teria melhor rendimento e custo/benefício?
  15. Usar cabo puro cobre mesmo, ver se encontro por aqui de 35mm pq é difícil achar onde moro. E sobre os de 4mm pros alto falantes? Devo aumentar pra 8mm?
  16. Tô achando que além do cabo 21mm o problema é no terminal de bateria que é de latão fundido. Vi que tem baixa condutividade elétrica e foi bem 14$ o par.
  17. Até hoje nunca tive problemas com meu sd3000. Será isso? Mas nunca deixei ele nem clipar, tava bem regulado. Mas de todo modo vou trocar os cabos de alimentação porre 35mm.
  18. Antes eu usava só a bateria do cofre(uma moura de 60ah) pra alimentar um sd3000 que empurra 2 sds 3k. Agora instalei uma bateria nova zetta de 150ah, grave aumentou um pouco, mas esperava mais. Cabo de alimentacao de 21mm puro cobre(to pesando em colocar de 35mm) e terminal de bateria de latão fundido. Minha dúvida é a seguinte: Eu trocando o cabo de alimentação por um de 35mm vai haver alguma diferença significativa? Ou o terminal da bateria? Ou os cabos para os alto falantes (São de 4mm)? Obs: Noto que na batida do grave não é exigido muito da fonte(JFA 60ah), ou muito pouco, apesar da fonte ser fraquinha.
  19. Coloquei um px1 agora e realmente tem diferença com e sem capacitores. Mas valeu aí. Ah, e gritante essa diferença do seu tweeter, 300 pra 40 RMS, PQP.
  20. Tenho perca de potência ou qualidade com uso de capacitor em driver de 2" ? Uso capacitor 22uf e o ganho do módulo tem que estar na metade pra ela ficar gritante mesmo. O player tem saída 2v mas o módulo dos graves fica abaixo da metade. Uso um sd400 pra 2 tweeters jbl 100 rms, e 2 drivers qvs 75 rms.
  21. É o seguinte galera, tenho dois SDS 3k de 15" na Euclides e pelo winiSD ela tem sintonia de 48hz. Eis a minha dúvida, tem MUITA diferença de 48hz pra 50hz? Pois foi erro do cara que fez a caixa, pois no meu projeto coloquei pra 50hz. Escuto muito forró, tipo Junior Vianna, Aviões, etc... Sugestões, devo diminuir os duto pra aumentar a sintonia? Se sim, pra quantos hz? Se sim, como diminuo os dutos em casa? O que seria essa curva e esse pico? Pois tem um pico de 70hz. Desde já, obrigado!
  22. Na caixa de grave fica fo** mesmo hein. Mas não tinha nem um compensado de madeira entre a caixa e o módulo? Direto na caixa da ruim mesmo.
  23. 72l por câmara, mas o grave não ta aquele grave seco, ta bem legal, os AFs são dois sds 3k. O encosto do banco não ta no lugar, ta em 90 graus. Eu não planejava aumentar, man. Deu vontade aí vou dar um up aos poucos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...