Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SS Som

Membro
  • Total de itens

    393
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que SS Som postou

  1. SQPL significa qualidade com pressão sonora. Isso significa que deve ter um bom kit dianteiro e muito grave. Esquece o 6x9 e usa a grana para comprar equipamentos melhores. O kit deve ser mais parrudo, ou o grave irá engolir a voz. Procure um kit com no mínimo 80W mesmo. Provavelmente irá perder um pouco de definição, mas esse não é o objetivo. Para o sub, a dica é buscar um sub de alta sensibilidade e não necessariamente um que suporte tanta potência, mas aplicar o dobro da potência nominal nele. Ex.: 2 subwoofers de 250W cada com um amplificador de 1000W. Isso requer uma boa regulagem, pois o que queima o alto falante não é a potência, mas a distorção. Se puder, use um amplificador importado, mais confiável em seus parâmetros. Muitos amplificadores nacionais nem mandam toda a potência declarada, mas a distorção é tão grande que ele queima tudo e você irá acreditar que é muito potente mesmo.
  2. Uma coisa é o limite de resposta do altofalante, outra é o corte ideal. Fazer o tweeter descer até 500Hz ajudaria a subir o palco, mas o som não sairia tão natural quanto fazer o mid tocar esta frequência. E a DLS prima por um som natural. Essa é a diferença entre usar um kit 2 ou 3 vias, saber que falante responde cada frequência. O cobertor é curto, então 3 falantes fazem melhor o trabalho (isso se estiver bem regulado, visto que é mais complicado casar midbss, midrange e tweeter sem vales e picos).
  3. Vou perguntar para o Nicolas e te mando MP, Ok?
  4. Boccote, não temos a borda. Talvez a solução seja trocar todo o reparo e transformá-lo num SW1, mas preciso ver se a ancoragem do cone e da centragem são as mesmas.
  5. Pode passar aqui. Se escutar o carro terá uma noção de até onde dá para chegar com o som original do New Fiesta. Ficamos na Av. Pacaembu, 406
  6. O rádio original do Fiesta não é legal. O bit ten irá melhorar o som, mas não irá resolver. Por acaso, o carro da loja é um New Fiesta e mantivemos o rádio original. Ainda não posso divulgar as fotos porque ele foi fotografado para a FullPower, mas fiz um som muito bom nele. A solução foi usar uma disqueteira Alpine controlada por uma tela também da Alpine. Tudo isso ligado direto num amplificador Audison Prima.
  7. Equipamentos novos: Tweeter: Midbass: Novas colunas:
  8. Este Chevrolet Prisma mostramos em nosso site há um tempo atrás. http://sssom.com.br/som-de-qualidade-chevrolet-prisma/ Na época, montamos um SQ. Agora vamos dar um upgrade nele, tentando chegar mais próximo de um Hi-Fi. Ainda não vamos substituir o aparelho MyLink, o que torna o desafio cada vez mais difícil, pois já estamos no limite do que dá para arrancar de qualidade deste aparelho. Vou deixar um post reservado para as fotos e vou atualizando conforme o projeto for andando.
  9. Podem entrar em contato pelo telefone 11 3664-7239 ou por email mkt@sssom.com.br
  10. Opção 2, com amplificador de uns R$ 800,00 com tratamento acústico e troca de RCA é a mais realista. Vai mudar muito o seu som. Investir mais do que isso sem trocar o rádio original é besteira, a menos se for para colocar um processador.
  11. E o Prisma foi para a revista Car Stereo http://www.carstereo.com.br/pub/cteditora/index4/?edicao=b7b16ecf8ca53723593894116071700c
  12. Novo post no site http://sssom.com.br/personalizacao-mercedes-benz-c250/
  13. Pela sua descrição, não é um SQ puro que está procurando. Seu gosto vai mais para um SQPL. Então não é Morel em NAR CS3 que deve procurar. Use um NAR 650CS2 na dianteira e um 600FR2 na traseira. O tweeter na porta traseira fica colado ao ouvido e irrita. Pode ir no sub Questo 350. Para amplificar, um Hertz HCP4 para o stereo e um SoundMagus DK600 pro sub.
  14. Forneço equipamentos para algumas concessionárias. Fora a pressão que eles fazem, tome alguns cuidados com a instalação. - Não corte nenhum fio. Use conectores para instalar outro rádio ou o processador. - Respeite o consumo do carro. Se possível, use apenas um amplificador.
  15. Este é o outro Subaru que montamos: http://sssom.com.br/sistema-de-som-subaru-wrx/
  16. Novo post no site: http://sssom.com.br/mitsubishi-l200-triton/
  17. Fico em SP, mas estes 3 instaladores frequentam as feiras e campeonatos aqui em SP e os conheço. Também tive a oportunidade de visitar uma feira no Rio onde o carro da NAR que montei foi exposto no estande da Carcelo.
  18. O Alex consegue ser mais enjoado que eu. Também não trabalho com as marcas que citou e fica difícil garantir o resultado com equipamentos que não foram especificados pela loja. Mas instalo quase tudo que vier. Só recuso quando os equipamentos não casam. Mas sempre aviso que o resultado não depende só de mim. O que estou falando é que entendo a postura dele. Acompanhei um caso onde um cliente levou um audiophonic na loja dele esperando sair com um SQ e não saiu satisfeito. Só aceitou que o problema era o módulo quando testou um outro na mesma instalação. Gato escaldado tem medo de água fria...
  19. A configuração do seu carro está assim: transição entre sub e kit em 50Hz @ 12dB/oitava e transição entre mid e tweeter feita pelo crossover passivo. Tudo certinho. Deixe o conjunto amaciar e depois leve para um ajuste nas regulagens.
  20. O orçamento do Alex não está fora. E a qualidade do serviço dele é excelente. Mas se está fora do seu orçamento... O Cézar também instala muito bem. O Carcelo é o mais próximo de você, ele fica na Rua da Feira, em Bangu. Vale a pena dar uma passada por lá no caminho. Os 3 são conhecidos no Som de Qualidade e participam de campeonatos. O Alex e o Carcelo são do tempo da IASCA, o Cézar é da nova geração.
  21. Para tocar um kit + sub NAR, ambos da serie 1, basta um BOM amplificador com 4 canais de 50WRMS. Seu set irá tocar bem.
  22. Pode ligar que tocará bem.
  23. Entre o Audiophonic 800.4 e o DAT PR4160 eu continuo indicando o Hertz HCP-4 ou Blaupunkt GTA470 DSP ou até mesmo um Fosgate R300.4 Só indico amplificador que seja certificado. Infelizmente o mercado nacional não exige isto de nossos fabricantes e a norma para especificar potência de amplificadores fica esquecida. Isso não significa que os modelos citados não tenham a potência declarada, mas mesmo assim não confio e, consequentemente, não indico. Veja nas especificações do Y2Audio (único fabricante nacional que vi referência à norma): http://y2audio.com.br/produtos.php?id_produto=3&linha=car-audio Note que ele coloca a potência RMS com o dobro do especificado pela norma, avisando que é uma potência dinâmica.
  24. Pela descrição, parece que gosta desse tipo de grave com mais pegada, bem ao estilo Fosgate. Acho que o MTX vai atender suas expectativas. Mas um Alpine SWS-12D4 iria combinar mais com esse set. Ele perde um pouco em sensibilidade, mas responde mais subgrave.
  25. Para este kit, use o amplificador Hertz HCP-4 que irá casar bem com ele.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...