Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

SS Som

Membro
  • Total de itens

    393
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

SS Som foi o vencedor no dia 24 de Agosto 2014

SS Som teve o post mais curtido!

Reputação

6 Neutral

Sobre SS Som

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Alpine 535HD - Kit R6 DLS - Amplificador RM30 DLS - Sub RW6 DLS
  • Nome Completo Real
    Sérgio Cunha

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo

Últimos Visitantes

2.877 visualizações
  1. SQPL significa qualidade com pressão sonora. Isso significa que deve ter um bom kit dianteiro e muito grave. Esquece o 6x9 e usa a grana para comprar equipamentos melhores. O kit deve ser mais parrudo, ou o grave irá engolir a voz. Procure um kit com no mínimo 80W mesmo. Provavelmente irá perder um pouco de definição, mas esse não é o objetivo. Para o sub, a dica é buscar um sub de alta sensibilidade e não necessariamente um que suporte tanta potência, mas aplicar o dobro da potência nominal nele. Ex.: 2 subwoofers de 250W cada com um amplificador de 1000W. Isso requer uma boa regulagem, pois o que queima o alto falante não é a potência, mas a distorção. Se puder, use um amplificador importado, mais confiável em seus parâmetros. Muitos amplificadores nacionais nem mandam toda a potência declarada, mas a distorção é tão grande que ele queima tudo e você irá acreditar que é muito potente mesmo.
  2. Uma coisa é o limite de resposta do altofalante, outra é o corte ideal. Fazer o tweeter descer até 500Hz ajudaria a subir o palco, mas o som não sairia tão natural quanto fazer o mid tocar esta frequência. E a DLS prima por um som natural. Essa é a diferença entre usar um kit 2 ou 3 vias, saber que falante responde cada frequência. O cobertor é curto, então 3 falantes fazem melhor o trabalho (isso se estiver bem regulado, visto que é mais complicado casar midbss, midrange e tweeter sem vales e picos).
  3. Vou perguntar para o Nicolas e te mando MP, Ok?
  4. Boccote, não temos a borda. Talvez a solução seja trocar todo o reparo e transformá-lo num SW1, mas preciso ver se a ancoragem do cone e da centragem são as mesmas.
  5. Podem entrar em contato pelo telefone 11 3664-7239 ou por email mkt@sssom.com.br
  6. Opção 2, com amplificador de uns R$ 800,00 com tratamento acústico e troca de RCA é a mais realista. Vai mudar muito o seu som. Investir mais do que isso sem trocar o rádio original é besteira, a menos se for para colocar um processador.
  7. E o Prisma foi para a revista Car Stereo http://www.carstereo.com.br/pub/cteditora/index4/?edicao=b7b16ecf8ca53723593894116071700c
  8. Novo post no site http://sssom.com.br/personalizacao-mercedes-benz-c250/
  9. Pela sua descrição, não é um SQ puro que está procurando. Seu gosto vai mais para um SQPL. Então não é Morel em NAR CS3 que deve procurar. Use um NAR 650CS2 na dianteira e um 600FR2 na traseira. O tweeter na porta traseira fica colado ao ouvido e irrita. Pode ir no sub Questo 350. Para amplificar, um Hertz HCP4 para o stereo e um SoundMagus DK600 pro sub.
  10. Forneço equipamentos para algumas concessionárias. Fora a pressão que eles fazem, tome alguns cuidados com a instalação. - Não corte nenhum fio. Use conectores para instalar outro rádio ou o processador. - Respeite o consumo do carro. Se possível, use apenas um amplificador.
  11. Este é o outro Subaru que montamos: http://sssom.com.br/sistema-de-som-subaru-wrx/
  12. Novo post no site: http://sssom.com.br/mitsubishi-l200-triton/
  13. Fico em SP, mas estes 3 instaladores frequentam as feiras e campeonatos aqui em SP e os conheço. Também tive a oportunidade de visitar uma feira no Rio onde o carro da NAR que montei foi exposto no estande da Carcelo.
  14. O Alex consegue ser mais enjoado que eu. Também não trabalho com as marcas que citou e fica difícil garantir o resultado com equipamentos que não foram especificados pela loja. Mas instalo quase tudo que vier. Só recuso quando os equipamentos não casam. Mas sempre aviso que o resultado não depende só de mim. O que estou falando é que entendo a postura dele. Acompanhei um caso onde um cliente levou um audiophonic na loja dele esperando sair com um SQ e não saiu satisfeito. Só aceitou que o problema era o módulo quando testou um outro na mesma instalação. Gato escaldado tem medo de água fria...
  15. A configuração do seu carro está assim: transição entre sub e kit em 50Hz @ 12dB/oitava e transição entre mid e tweeter feita pelo crossover passivo. Tudo certinho. Deixe o conjunto amaciar e depois leve para um ajuste nas regulagens.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...