AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
95 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que marcmass postou
-
Amplificador de baixo consumo
' marcmass' respondeu tópico de ' Gustavobass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Também na busca de um ampli abaixo de mil, em conjunto com morel maximo e HU original do new fiesta... Pensei em aproveitar o Fosgate 300.4 que ta encostado em casa, temporariamente -
Qual melhor Amplificador até 600,00
' marcmass' respondeu tópico de ' Gustavobass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Estou procurando um nessa faixa de preços tambem, pra casar com morel maximo e sub 8 questo ou Re... Me indicaram o LA 4100 da Lightning Audio por 590....alguem já ouviu? -
Sugestão de UP para um KIT 2 VIAS...
' marcmass' respondeu tópico de ' ffapd1989' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Felipe, seu set ta parecido com o que estou montando, RS... Já comprei o morel maximo, o sub vou pegar da Questo ou aproveitar da NAR do outro carro da casa, e o ampli, comecei a pesquisar o DAT da4100 porque ele é quase metade do preço dos outros 4ch que eu estava pesquisando, e quase 1/3 do preço do dat ex5. A vantagem do 4100 é que eu já poderia ir instalando o kit antes. Se eu fosse pegar um 5ch teria que esperar mais um tempo até juntar a grana... Depois me fala o que achou do resultado! -
Amp novo para Fluence.
' marcmass' respondeu tópico de ' Marcos Piskorz' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Ótimo Sérgio...e enquanto pesquiso ampli mono pro sub Nar, daria pra utilizar o fosgate, temporariamente, pro kit e sub?...Ou melhor ligar só no morel maximo mesmo?? -
Instalação no New Fiesta 1.5 (trocas de moldura e HU original)
' marcmass' respondeu tópico de ' marcmass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Pessoal, não consegui desconto nesse Audison LRx6.9 de 2 mil, então não vou pegar, pois não tenho esse valor no momento (o preço tá bom, pois o novo tá uns 3200)... Me ajudem aí a decidir: eu tinha pensando em esperar alguns meses pra pegar um ampli 5ch (DAT Ex5, por exemplo), mas tem a opção de trabalhar c/ 2 amplis: estou com um Rockford Fosgate R300.4 e um sub NAR 0804-SW "parados" em casa. Eu pegaria esses ítens e aproveitaria no new fiesta (ampli apenas pro kit). E futuramente eu compraria um ampli apenas pro sub. Ficaria um set mais "pobre" do que um com ampli 5ch, mas eu economizaria no ampli e sub e sobraria dinheiro pra futuros upgrades (conversor RCA ativo, processador, tratamento acústico, etc) ME AJUDEM A DECIDIR!!- 22 respostas
-
- new fiesta
- projeto
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Novo Palio (2014) SQ razoavel e boa SPL (som interno)
' marcmass' respondeu tópico de ' Coveru' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Tambem tenho um fosgate 300.4 "sobrando" (está no 2º carro da casa) e pensei em aproveitá-lo no new fiesta, em conjunto um kit morel maximo que comprei...ele é MUITO ruim pra acompanhar esse kit? -
Amp novo para Fluence.
' marcmass' respondeu tópico de ' Marcos Piskorz' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Pessoal, o rockford fosgate R300-4 é MUITO inferior a esses outros modelos? É porque tenho ele e um sub Nar 8" instalado no 2º carro da casa. Pensei em aproveitá-los no new fiesta. O ampli seri apenas para o kit e posteriormente acrescentaria um ampli mono para o sub. Já tenho o kit morel máximo. Dessa forma eu economizaria bastante, pois só teria que investir em cabos e conversor neste momento.... Ele dá conta do morel maximo??? -
Acabei comprando esse conversor tambem! Só aguardando os equipamentos pra instalar!
-
[Chevrolet Celta] by Turquetti Fórmula A – EMMA 2014 2º Lugar Master U
' marcmass' respondeu tópico de ' KADUCPS' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
Oi Kadu, tudo bem? Você que me indicou o Turquetti pra fazer instalação no Fiesta rocam ano passado... To com new fiesta e farei instalação com ele novamente! Te mandei MP com algumas dúvidas, blza?? -
[AJUDA] SUB 10" em selada! RE SRX10-D2, JL 10w1v3 ou 10w3v2?
' marcmass' postou um tópico no fórum em [QUALIDADE] Som de qualidade
Olá pessoal, Achei esses subs usados e estou na dúvida em qual deles comprar. Qual seria o mais recomendado para mais SQ (mas tendo um pouco de SPL), para ouvir principalmente rock, MPB e eletronica? Será instalado em selada por baixo do estepe. O RE tem [Pe] de 300watts e os JL, 300 e 500watts. RE com [Fs] em 25hz e os JL com [Fs] 28 e 32hz, respectivamente. O RE pede selada menor de 9 a 14L e os JL, 17,7 lts. Não achei comparativos entre esses 3 e gostaria de opiniões de quem já ouviu/instalou algum deles... Me ajudem, pois só falta esse item pra fechar o set e instalar! Obrigado, Marcelo- 17 respostas
-
- new fiesta
- sq de entrada
- (e 8 mais)
-
Instalação no New Fiesta 1.5 (trocas de moldura e HU original)
' marcmass' respondeu tópico de ' marcmass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Obs.: agora que farei em etapas, poderei passar desses limites de mil reais pro ampli e 2 mil pro set completo...- 22 respostas
-
- new fiesta
- projeto
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Instalação no New Fiesta 1.5 (trocas de moldura e HU original)
' marcmass' respondeu tópico de ' marcmass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Pessoal, decidi fazer em etapas, pra ter mais tempo de pesquisar... Já Fechei a compra do kit morel maximo e farei apenas a instalação dele e tratamento com manta ciplak, previsto pra semana que vem. As próximas etapas serão ampli, sub, caixa/rack e processador. Ainda estou definindo se utilizarei entrada alta (limita as opções de ampli) se uso conversor mais simples (DAT/focal?) + processador, ou se pego um conversor RCA mais sofisticado (DB drive?). Pintou uma oferta de um ampli usado 6ch por 2 mil (Audison LRx6.9) 6 canais Classe A/B Full Range. Especificações: 4 x 70 watts e 2 x 75 watts em 4 ohms; 4 x 120 watts e 2 x 140 watts em 2 ohms; Crossover/Passa Alta (Hz): 50 - 5k@12dB; Crossover/Passa Baixa (Hz): 50 - 1k@12/24(mono)dB; THD - @ 1kHz (%): 0.04; Relação Sinal de Ruído (dB): 100 O que acham desse AMPLI para um set SQ de entrada???- 22 respostas
-
- new fiesta
- projeto
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Som original - dúvida ? hi-input x adaptador RCA
' marcmass' respondeu tópico de ' andarc' em [GERAL] do som automotivo
marcos, ligando em entrada alta, sentiu muita diferença em relação ao som original? Qual set você montou, qual o veículo? -
Amp novo para Fluence.
' marcmass' respondeu tópico de ' Marcos Piskorz' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Sergio, e esse hcp4 pode ser usado tanto para alimentar o set completo como também acrescentar um ampli para o sub posteriormente, certo? Alem de ter uma boa entrada alta... Me informaram que ele tem o "auto turn on", ele usa o proprio sinal do falante para ligar, caso a HU original não tenha a saída remote? É isso? -
Amp novo para Fluence.
' marcmass' respondeu tópico de ' Marcos Piskorz' em [QUALIDADE] Som de qualidade
É. .. no meu caso em que não usarei o som em volume muito alto, uma menor distorção, maior relação sinal/ruído e maior fator de amortecimento fazem diferença na hora de escolher o amp.... Além de combinar com o restante do meu set... E a pesquisa continua -
Amp novo para Fluence.
' marcmass' respondeu tópico de ' Marcos Piskorz' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Gustabobass, O JL jx 360/4 para um set com kit motel maximo e sub questo 8, ligado em entrada alta, com HU original...casa bem???? -
Amplificador 4 canais JL JX360/4 ou Mosconi 120.4
' marcmass' respondeu tópico de ' tognetta' em [QUALIDADE] Som de qualidade
tognetta, no final você não trocou o ampli? Fiquei de olho nesse JL jx360/4. Me falaram que não é tao bom, mas me indicaram uma loja que vende por 650, sendo que preço normal é na faixa dos mil... -
Ainda estou sem som, rs.... Onde é? ???
-
AJUDA NA ESCOLHA DO MODULO/AMPLIFICADOR
' marcmass' respondeu tópico de ' Diegoh' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Sergio, quando falam que esse hertz é mais fraco que o Shok...procede? -
Amplificador Shok Reference Pro 4.80
' marcmass' respondeu tópico de ' smx' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Estou em duvida entre ele e o hertz hcp4...os que elogiaram o Shok não tinham mencionado essa questão de esquentar muito... Me disseram que o hertz é mais fraco, mas também disseram que ele é mais completo. Difícil decidir sem ouvir e não conheço ninguém pra testar pessoalmente -
Instalação no New Fiesta 1.5 (trocas de moldura e HU original)
' marcmass' respondeu tópico de ' marcmass' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Mais alguma indicação de ampli até uns 800 reais, boa entrada alta, que case bem com a HU original do new fiesta e com o kit morel maximo e sub questo??? Só falta esse item...- 22 respostas
-
- new fiesta
- projeto
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Amplificador Shok Reference Pro 4.80
' marcmass' respondeu tópico de ' smx' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Também queria opiniões de quem instalou, pois estou querendo instalar junto com HU original... -
De Indaiatuba, do lado de Campinas!
-
Em termos de "logistica" da instalação, digo, no caso de não gostar do resultado e tentar outra opção (entrada alta, conversor RCA ou puxar saída RCA direto da HU original), qual seria o caminho menos tortuoso (em termos de passagem de cabos, retirada de bancos, etc)??? Seria primeiro começar pela entrada alta, e SE ficar ruim, partir pras outras 2 opções????
-
Som original - dúvida ? hi-input x adaptador RCA
' marcmass' respondeu tópico de ' andarc' em [GERAL] do som automotivo
Rick Demolidor: Em termos de nível de dificuldade de instalação, essa opção de puxar RCA direto da HU é MUITO mais complicada do que as 2 outras opções? Pergunto isso porque ano que vem pretendo acrescentar um processador no set...considerando isso, qual dessas 3 opções é mais viável??? Se puder me ajudar, agradeço!!
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis