Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

marcmass

Membro
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcmass postou

  1. Também na busca de um ampli abaixo de mil, em conjunto com morel maximo e HU original do new fiesta... Pensei em aproveitar o Fosgate 300.4 que ta encostado em casa, temporariamente
  2. Estou procurando um nessa faixa de preços tambem, pra casar com morel maximo e sub 8 questo ou Re... Me indicaram o LA 4100 da Lightning Audio por 590....alguem já ouviu?
  3. Felipe, seu set ta parecido com o que estou montando, RS... Já comprei o morel maximo, o sub vou pegar da Questo ou aproveitar da NAR do outro carro da casa, e o ampli, comecei a pesquisar o DAT da4100 porque ele é quase metade do preço dos outros 4ch que eu estava pesquisando, e quase 1/3 do preço do dat ex5. A vantagem do 4100 é que eu já poderia ir instalando o kit antes. Se eu fosse pegar um 5ch teria que esperar mais um tempo até juntar a grana... Depois me fala o que achou do resultado!
  4. Ótimo Sérgio...e enquanto pesquiso ampli mono pro sub Nar, daria pra utilizar o fosgate, temporariamente, pro kit e sub?...Ou melhor ligar só no morel maximo mesmo??
  5. Pessoal, não consegui desconto nesse Audison LRx6.9 de 2 mil, então não vou pegar, pois não tenho esse valor no momento (o preço tá bom, pois o novo tá uns 3200)... Me ajudem aí a decidir: eu tinha pensando em esperar alguns meses pra pegar um ampli 5ch (DAT Ex5, por exemplo), mas tem a opção de trabalhar c/ 2 amplis: estou com um Rockford Fosgate R300.4 e um sub NAR 0804-SW "parados" em casa. Eu pegaria esses ítens e aproveitaria no new fiesta (ampli apenas pro kit). E futuramente eu compraria um ampli apenas pro sub. Ficaria um set mais "pobre" do que um com ampli 5ch, mas eu economizaria no ampli e sub e sobraria dinheiro pra futuros upgrades (conversor RCA ativo, processador, tratamento acústico, etc) ME AJUDEM A DECIDIR!!
  6. Tambem tenho um fosgate 300.4 "sobrando" (está no 2º carro da casa) e pensei em aproveitá-lo no new fiesta, em conjunto um kit morel maximo que comprei...ele é MUITO ruim pra acompanhar esse kit?
  7. Pessoal, o rockford fosgate R300-4 é MUITO inferior a esses outros modelos? É porque tenho ele e um sub Nar 8" instalado no 2º carro da casa. Pensei em aproveitá-los no new fiesta. O ampli seri apenas para o kit e posteriormente acrescentaria um ampli mono para o sub. Já tenho o kit morel máximo. Dessa forma eu economizaria bastante, pois só teria que investir em cabos e conversor neste momento.... Ele dá conta do morel maximo???
  8. Acabei comprando esse conversor tambem! Só aguardando os equipamentos pra instalar!
  9. Oi Kadu, tudo bem? Você que me indicou o Turquetti pra fazer instalação no Fiesta rocam ano passado... To com new fiesta e farei instalação com ele novamente! Te mandei MP com algumas dúvidas, blza??
  10. Olá pessoal, Achei esses subs usados e estou na dúvida em qual deles comprar. Qual seria o mais recomendado para mais SQ (mas tendo um pouco de SPL), para ouvir principalmente rock, MPB e eletronica? Será instalado em selada por baixo do estepe. O RE tem [Pe] de 300watts e os JL, 300 e 500watts. RE com [Fs] em 25hz e os JL com [Fs] 28 e 32hz, respectivamente. O RE pede selada menor de 9 a 14L e os JL, 17,7 lts. Não achei comparativos entre esses 3 e gostaria de opiniões de quem já ouviu/instalou algum deles... Me ajudem, pois só falta esse item pra fechar o set e instalar! Obrigado, Marcelo
  11. Obs.: agora que farei em etapas, poderei passar desses limites de mil reais pro ampli e 2 mil pro set completo...
  12. Pessoal, decidi fazer em etapas, pra ter mais tempo de pesquisar... Já Fechei a compra do kit morel maximo e farei apenas a instalação dele e tratamento com manta ciplak, previsto pra semana que vem. As próximas etapas serão ampli, sub, caixa/rack e processador. Ainda estou definindo se utilizarei entrada alta (limita as opções de ampli) se uso conversor mais simples (DAT/focal?) + processador, ou se pego um conversor RCA mais sofisticado (DB drive?). Pintou uma oferta de um ampli usado 6ch por 2 mil (Audison LRx6.9) 6 canais Classe A/B Full Range. Especificações: 4 x 70 watts e 2 x 75 watts em 4 ohms; 4 x 120 watts e 2 x 140 watts em 2 ohms; Crossover/Passa Alta (Hz): 50 - 5k@12dB; Crossover/Passa Baixa (Hz): 50 - 1k@12/24(mono)dB; THD - @ 1kHz (%): 0.04; Relação Sinal de Ruído (dB): 100 O que acham desse AMPLI para um set SQ de entrada???
  13. marcos, ligando em entrada alta, sentiu muita diferença em relação ao som original? Qual set você montou, qual o veículo?
  14. Sergio, e esse hcp4 pode ser usado tanto para alimentar o set completo como também acrescentar um ampli para o sub posteriormente, certo? Alem de ter uma boa entrada alta... Me informaram que ele tem o "auto turn on", ele usa o proprio sinal do falante para ligar, caso a HU original não tenha a saída remote? É isso?
  15. É. .. no meu caso em que não usarei o som em volume muito alto, uma menor distorção, maior relação sinal/ruído e maior fator de amortecimento fazem diferença na hora de escolher o amp.... Além de combinar com o restante do meu set... E a pesquisa continua
  16. Gustabobass, O JL jx 360/4 para um set com kit motel maximo e sub questo 8, ligado em entrada alta, com HU original...casa bem????
  17. tognetta, no final você não trocou o ampli? Fiquei de olho nesse JL jx360/4. Me falaram que não é tao bom, mas me indicaram uma loja que vende por 650, sendo que preço normal é na faixa dos mil...
  18. Ainda estou sem som, rs.... Onde é? ???
  19. Sergio, quando falam que esse hertz é mais fraco que o Shok...procede?
  20. Estou em duvida entre ele e o hertz hcp4...os que elogiaram o Shok não tinham mencionado essa questão de esquentar muito... Me disseram que o hertz é mais fraco, mas também disseram que ele é mais completo. Difícil decidir sem ouvir e não conheço ninguém pra testar pessoalmente
  21. Mais alguma indicação de ampli até uns 800 reais, boa entrada alta, que case bem com a HU original do new fiesta e com o kit morel maximo e sub questo??? Só falta esse item...
  22. Também queria opiniões de quem instalou, pois estou querendo instalar junto com HU original...
  23. De Indaiatuba, do lado de Campinas!
  24. Em termos de "logistica" da instalação, digo, no caso de não gostar do resultado e tentar outra opção (entrada alta, conversor RCA ou puxar saída RCA direto da HU original), qual seria o caminho menos tortuoso (em termos de passagem de cabos, retirada de bancos, etc)??? Seria primeiro começar pela entrada alta, e SE ficar ruim, partir pras outras 2 opções????
  25. Rick Demolidor: Em termos de nível de dificuldade de instalação, essa opção de puxar RCA direto da HU é MUITO mais complicada do que as 2 outras opções? Pergunto isso porque ano que vem pretendo acrescentar um processador no set...considerando isso, qual dessas 3 opções é mais viável??? Se puder me ajudar, agradeço!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...