Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

gguilherme

Membro
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gguilherme postou

  1. A Soundigital mostra atualmente em seu site o amplificador SD 400.3. Amplificador Digital produzido com Nano-Tecnologia. Classe D - 3 Canais Potência RMS @ 12,6v - 400w RMS; Potência RMS @ 14,4V - 500w RMS; 2 x 100w RMS @ 2 ohms - Canais Stereo; 1 x 200w RMS @ 4 ohms - Canal Sub; Bridge - 1 x 200w RMS @ 4 ohms (Canais Stereo); Ajuste de level para os canais 1 e 2; Ajuste de Bass Boost em 50Hz para o canal de SUB (0 á 10 dB); Filtro HPF fixo em 80hz nos canais 1 e 2 ; Filtro LPF fixo em 80 Hz no canal de Sub; Entradas RCA e de ‘’Alta’’; Resp. de frequência: 5hz a 20KHz; Microcontrolador inteligente com indicação da proteção de curto ou problema de alimentação. Ventilação forçada por microventilador silencioso; Baixo consumo de bateria (Eficiencia de 95%). Dimensões: A- 3,5cm C- 15cm L – 10,5cm Não encontrei informações de venda, preço. Também não há manual disponível no site da Soundigital.
  2. Estou certo que várias pessoas aqui no forun neste momento poderão ter dúvidas muito parecidas com sua. Você escreveu: "Vou parar de fazer perguntas de girico pra parar de ser tratado como tal,..." Expressar e exemplificar de forma muito simplista determinados assuntos não significa tratar alguém como tolo ou "girico". Como eu disse anteriormente, minha opinião pode não ser igual ou semelhante a sua. Os argumentos que te mostrei são releventes e não quis de forma alguma menosprezar sua capacidade intelectual ou moral (na frase entende-se "girico" como termo pejorativo no contexto intelectual). Há pessoas que gostam de usar termos técnicos extremamente dificeis de serem compreendidos por leigos e outras que usam exemplos do dia dia para ilustrar as mesmas informações. Minha intenção foi a de ajudar, porém nem todas as pessoas (inclua-se nesta afirmação) poderão ter boa sensibilidade e entendimento para recepção criticas de conteúdo não destrutivo ou não pejorativo. Em nenhum momento fiz menção ou fiz subentender tal denotação de teor desdenhoso ou depreciativo. Boa sorte! Espero realmente que fique satisfeito com seu projeto.
  3. Pelo que sei, na medida em que você colocar algo (drives/cornetas/subs) dentro do espaço interno da caixa de som, você etará diminuindo o volume interno de ar dentro dela. Na verdade é desse ar, em conjunto com a estrutura total dentro da caixa, que os falantes tanto precisam para formação de ondas sonoras. Imagine o seguinte exemplo: Você tem um balde cheio de agua, onde a capacidade interna total para preenchimento deste mesmo balde e de 20 litros. Em seguida voce despeja todo o conteúdo desta balde cheio (20lts) dentro de outro exatamente igual porém com uma pedra dentro. O que acontece? Restará um pouco de agua que não coube no segundo balde pois uma pedra ocupou o espaço relativo a agua que sobrou. O volume interno total do balde que seria utilizado para toda água (compare a quantidade de ar total para formação de ondas sonoras dentro da caixa) terá espaço reduzido pelo volume ocupado pela pedra dentro dele( compare aos drives e outras coisas dentro da caixa). Embora os baldes fossem do mesmo tamanho e forma não foi possível colocar os 20 lts totais que haviam no no primeiro balde dentro do segundo com a pedra. Entendo que volume interno dentro de uma caixa de som faz referência a quantidade de ar dentro da mesma, onde este em conjunto com a estrutura fisica da caixa, e ação do movimento dos falantes, são responsáveis por formar as ondas sonoras nas suas mais variadas frequências e ressonâncias. Coloque muitas coias dentro de sua caixa de som e voce estará reduzindo o volume interno dela útil para ressonancia adequada. Acredito qu não fará muita diferença usar juntos ou separados. Aqui voce poderá ter uma boa noção sobre o que me refiro. http://autosom.net/artigos/box_design.htm
  4. Vou te relatar um caso que aconteceu com um amigo (vizinho) que tinha num Vectra, um módulo Explosound 3500 (antigo) e um DVD H-Buster (não sei o modelo). Bem, ele tinha sérios problemas de recepção das estações de radio, algo parecido com sinal baixo (fraco) da recepção da antena do carro. Meu amigo foi a uma loja dessas que vendem de tudo, tipo 1,99, e o vendedor indicou a ele a instalação de uma antena 'amplificada" sem marca, que vinha numa caixinha de papelão fuleira. Ele comprou a tal antena e instalou (não sei se ele ou terceiros fizeram a instalação). Era uma caixinha com astes laterais e 2 leds colcoridos e bla bla bla. Bom depois de instalada a tal antena "amplificada", ele voltou a ter boa recepção das rádios. Depois disso um fato MUITO estranho passou a acontecer. O sistema de rádio virou um 'para-raios" de interferências eletromagnéticas (por favor me corrijam se este não for o termo correto). Bastava aproximar celulares ou rádios(Nextel) que os zumbidos e chiadeiras faziam a festa. O carro ligado tambem interferia na rádio, provavelmente o módulo de injeção eletronica. Foi a coisa mais bizarra que presenciei com relação a som. O problema so foi resolvido com a instalação de uma antena nova de marca mais conhecid com certeza de melhor qualidade. Acredite! No caso dele o zumbido e chiadeira cessaram! Bizarro, mas aconteceu. Vai explicar...! :pirou:
  5. Me desculpa por editar o post anterior. Entendo suas limitações e sei que seu problema é comum a uma parte dos participantes deste fórum (falta de espaço). Sou do tipo de pessoa que gosta de ler não apenas por ler, mas para tentar perceber onde muitos erram e como chegam aos acertos. Sou um cara meio chato e não acredito em tudo que impõe como verdade dos fatos. Acredito naquilo que vejo e vivo. Sou tão suscetível a erros quanto qualquer pessoa. Editei o post pois eu errei ao não atentar para o trecho onde você descreve que seriam 2 camaras (1 para os subs e outra para woofer,drv e stw) correto? Se descontarmos os volumes ocupados por drives, cornetas e stw a camara superior ficaria com uns 20lts aproximadamente (razoável para o woofer em questão, dentro das suas limitações de espaço e atuação nas faixas de freq). Com relação aos 2x309 numa camara de 73lts não há muito o que fazer, visto que "você quer usar eles", porém não tem espaço adequado. Penso que esperar qualidade em subs que não tem um "DNA" de bom timbre, e virtuosamente gostam de apenas tremer a lataria é muito complicado (minha opinião!!). Essa tese já foi, e ainda é, motivo de muita discussão aqui no fórum, e afirmar isso como uma verdade absoluta é dar soco em ponta de faca. Pra finalizar, o que eu entendi é que você quer um sistema de 4 vias (subgrave, grave ou medio grave, medios e agudos). Logo, não vejo sentido em tentar "buscar" subgraves com qualidade em 2x309 que tenderiam a trabalhar "picudos" com resposta de freq acima de que "VOCÊ" procura. Esperar musicalidade de 2x309 nessa caixa será dificil. Infelismente o sistema Java do meu pc esta com problemas e ainda não consegui simular sua caixa no programa. Se algém quiser fazer isso para o nosso amigo...! Mesmo com todos os problemas, que sei que você se esforçou para tentar resolver, deixo claro que ficarei contente se o seu projeto te agradar depois de pronto. Me perdoe se em algum momento minhas palavras foram mal enterpretadas. Cabe aqui apenas a ressalva sobre qualidade x desempenho dos 2x309 nessa caixa.
  6. Se você conseguir manter a tensão acima de 13, ... ele pode chegar bem proximo de 350rms por bridge, dependendo do tipo de musica que voce estiver ouvindo. Ele é um módulo AB forte e com boa qualidade de audio. Se o tipo de músicas que você gosta de ouvir for tipo "lowbass" ou "slowbass"(como chamam também), seria interessante adicionar mais uma bateria extra, mais forte, para manter a qualidade dos graves e assim, adiando um pouco o ponto de saturação da fonte por alta demanda de energia nos momentos de graves mais fortes. Agora com relação ao MC, se ele for muito antigo, talvez não seja interessante instalar. Ainda mais se for daqueles baratinhos "xing ling". Outra coisa que posso te aconselhar a fazer seria um big 3. Ajuda bastante o alternador a manter a(s) bateria(s) com cargas a níveis mais estáveis com o carro ligado. Procure no fórum topicos relacionados a como fazer um big 3. TAmbém há videos no you tube ensinando.
  7. Tenho minhas duvidas se 73 lts brutos seriam suficientes para 2x309. Já li relatos de pessoas que usaram entre 50 e 60 lts para 1x309.
  8. Só pra constar... não se esqueça que esse módulo e um AB bem fortinho!! Interessante pensar também num "up" da(s) bateria(s). Vai tocar bonito!!!
  9. Haveria possibilidade de trocar seu kit 2 vias por um Kit Audiophonic Kc6.2? Não é tão caro se comparado com Morel ou Focal.Tem excelente qualidade. Pouco mais de R$ 300,00.
  10. Concordo plenamente. A origem dessas baterias usadas que podemos encontrar, por exemplo, no ML é no mínimo duvidosa. Algumas são de uso exclusivo de empresas de telefonia celular (com contrato de exclusividade de uso de determinados modelos). Da pra identificar a empresa responsável até pelo nº de série e lote gravados na carcaça da bateria. Adquirir tais baterias sem comprovar origem com nota fiscal e procurar problemas!! Tenho dois modelos de baterias no meu carro: uma AGM New MAxx 100ah e uma Moura linha de caminhão 100Ah. Todas compradas novas com nota fiscal e garantia! Eu não compraria usadas!!!
  11. Baterias normais automotivas (exceção para modelos AGM/estacionárias) em boas condições funcionam como filtro de corrente AC no sistema elétrico para o som do carro. Da mesma forma como os Mega capaciores ajudam tambem Penso que (no seu caso) a união desses dois fatores (bateria meia vida + fonte muito forte com filtragem deficiente) estejam maximizando o problema, pois a bateria pode não dar conta da filtragem da tensão+corrente fornecidos pela fonte ao sistema elétrico.
  12. Capacitores ou diodos danificados podem geral ripple elevado nas saidas dessas fontes? Pelo que sei uma filtragem inadequada na tensão pode gerar ripple na onda de tensao DC. Por isso esses choques fraquinhos. Outra coisa... a utilização de baterias muito usadas (ja em final de vida util) podem não conseguir filtrar esse ripple vindo da saida da fonte? Podem me apedrejar se eu falei m..!!!
  13. O cara tem prazer em estudar isso. Acho interessante o conhecimento dele.
  14. Cara voce disse "módulos"?! Quantos você tem ligados no seu player? Pergunto por que há a possibilidade de você ter danificado a saida remote do seu player. Digo isso pois aconteceu comigo. LIguei três módulos no remote do meu player usando um fio bem fino e comum desse mesmo cabo RCA citado e trocado anteriormente no meu som. A primeira vez que liguei meu som como um todo ( tudo ao mesmo tempo) houve um barulho alto de curto e um forte cheiro de queimado vindo do painel do carro e todos os modulos pararam de funcionar. Desmontei tudo correndo e percebi que o terminal de contato do remote tinha ido "pro saco"! Simplesmente o fio partiu aparentemente por algum tipo de sobre carga. Intrigado com tal situação fui pesquisar e descobri relatos de passoas que queimaram ou danificaram os remotes de seus players por ligarem diversos modulos diretamente no remote de seus players. Alguns citavam que após ligar varios modulos em uma unica saida remote um tipo de curto ocorreu e o player passava a funcionar com zumbido, como se algum componente eletronico responsavel pelo acionamento do remote estivesse em curto (danificado), isso quando não pifava de vez! A JFA declara que em seu sequenciador de comando, cada saida remote tem uma corrente fixa de 1A (por favor me corrijam se eu estiver errado!!!!) com tensão estável suficiente para acionar cada módulo em seu canal. Experimente trocar o player com alguém (emprestado) e ligue apenas um módulo de cada vez. Se o barulho persistir o problema estará no seu player. O reparo não deve ser muito caro. Observe que nem todos os players podem sofrer este problema. - Teste outro Player, se o ruído parar, seu player poderá estar com algum componente danificado (probabilidade de componentes do sistema remote em curto). - Desconecte e conecte todos os cabos novamente. Inclusive de energia, incluindo reaperto de bornes da bateria e soquetes dos cabos de vela. Acredito que a instalação de um sequênciador de comando irá te dar mais segurança neste caso. Por favor me desculpa pelo texto grande...??!! Abraço e boa sorte.
  15. Olá amigo. Li seu relato e me senti condicionado a relatar uma situação semelhante acorrida comigo, e a posterior solução que obtive deste problema. Tenho um SD250.2 instalado no meu carro. E logo assim que foi ligado na primeira vez, um zumbido oríivel começava a sair do falante. Não era um zumbido que almentava de volume a medida que eu aumentava o som. Era um zumbido com intensidade fixa e baixa. No começo decidi optar por esse filtro tipo Imã que abraça os cabos. Não funcionou e o zumbido continuava. Uma segunda opção de correção foi o aterramento de RCA's do player. Reduziu um pouco (pouco mesmo!) Observei que o fio que ligava bomba de gasolina do carro esta, não junto, mas próximo do RCA. Afastei. A partir dai vi que a interferencia que o modulo sofria vinha da proximidade do fio de energia da bomba de gasolina ao RCA. Acho importante salientar que meus RCA's (quando comecei a montar meu som) não eram dos melhores. Eram destes de uma marca bem conhecida, porém ultra basicos e baratinhos. Resolvi trocar todos os cabos por cabos blindados de melhor qualidade (Gastei uma grana!!) Resolvido o problema!! Esse problema ocorria quando eu ligava o carro, e não quando eu ligava o radio! Deixo claro que no meu caso, apesar de, inicialmente usar o mesmo cabo (marca e modelo) que muitos usuarios podem estar usando atualmente em seus carros, o problema ocorrido pode ter sido pontual e não fato comum a todos. Outra possível solução seria a duplicação ou reforço nos contatos do aterramento do múdulo na lataria. Aproveita para dar uma olhada nas condições dos cabos de vela. Fuga de energia em cabos muito velhos pode causar interferência. Você verica isso quando acelera o carro e o zumbido munda conforme a aceleração. Se possível instale cabos supressivos. Desculpa pelo texto grande. Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte! :legal:
  16. Um detalhe interessante a ser oberservado com "MUITA ATENÇÃO" é o fato de poder acompanhar a descarga das baterias no voltimetro (se houver!!!). Mesmo depois de todos os ajustes feitos, inclusive limite de cliping, a medida que as beterias começam a descarrregar o(s) módulo(s) tendem a "clipar mais cedo". Com isso, aquilo que era só uma piscadinha nos picos das batidas, começam a se prolongar com a descarga das mesmas, podendo haver um momento onde o led clip ficará aceso por muito mais tempo que deveria ou poderia!!!!! É por isso que não gosto de deixar ele piscando (margem da margem de segurança rss). Antes que alguém puxe minha orelha, deixo claro que sei que amplificadores bem projetadas, principalmente na fonte, conseguem suprir com mais eficiencia e por mais tempo os picos de consumo do sistema se for alimentado mesmo com o minimo de tensão especificada para seu bom funciomaneto. Depois diso, possivelmente uma proteção de baixa tensão será acionada. Prefiro não pagar pra ver!!!!
  17. Olá amigo. Receio que P.One para médios e agudos não renderia bem. Apesar de boa potência, sem contar com consumo, alto.ainda ficaria devendo em qualidade para essas frequencias (Humm... la vem pedrada!!!!!) Aliás qual o modelo dos stw que vc vai usar? Já pensou em usar um BB-1600 GL com as 2x405 ligadas numa bridge e os 2x stw na outra? Menos consumo e bom rendimento.
  18. Da uma olhada nesse video. Acho que seu TA daria conta do recado.
  19. Cara, eu acho que com dois SUB-800 Oversound de 15" com box duplo de uns 120 lts voce teria um grave beeemm forte, tanto para longe quanto internamente (dentro do carro). Fiz a sujestão dos Oversound pois tenho o modelo de 18" no meu carro e te digo que estou muito satisfeito com o desempenho dele. Com dois de 15 tenho quase certeza que voce vai gostar. E o modulo DAD tem bastante respaldo de varios membros do forum, com tópicos e testes. O próprio dono da marca DAD (Claudio) e uma pessoa séria, responsável e ético com a fabricação e vendas dos seu módulos. Conhece bem o que faz, e faz bem o que conhece. Muitas vezes a grande quantidade de equps. não supera a qualidade de um set menor, montado com bom senso, dentro do tipo de som que voce busca. Obs. Lembre-se que um player de qualidade "aceitável" pode fazer uma grande diferença. Já li varios relatos de membros do forum que dizem ... mas meus subs nao "descem".., meus drives são estridentes,e etc. E eles colocam a culpa em tudo e em todos. Devemos nos lembrar qu a origem do som que ouvimos no carro vem de uma fonte de audio vulgarmente conhecida como player, passa por fios externos, tem o sinal processado e amplificado nos modulos, que por sua vez precisam ser bem alimentados por baterias ou fontes ADEQUADAS energia, com tensoes elétricas estáveis, e etc, etc. Tente não se ater apenas a uma coisa, como por exemplo 198.000 subwoofers de 2.000 rms ou colocar modulos de 300.000w. Num set, conexoes, terminais e cabos inadequados podem fazer muita diferença no final em relação a suas e expectativas. Pense no seu set como um todo, onde pode tirar o maximo de cada bom componente possivelmente adiquirido e dessa forma no final ter um "grande set" (qualidade e desmpenho) com o conjunto dos poucos porem melhores componentes.
  20. OLá amigo. Você quer 4 subwoofers para "tocar som para fora"? Bom... se voce quer 4 subwoofers de 12" coloca os Bomber Upgrade e liga eles num módulo DAD 3000. Arranja uma bateria auxiliar de uns 60A. Voce tambem poderia usar 2 Sub 800 de 15" Oversound. Mas voce teria espaço na mala para caixas na litragem correta?! Lembre-se que, pelo que voce informou na sua pergunta inicial, voce quer graves fortes, com definição, mas para isso não basta encher a mala de subwoofers! É necessário caixas adequadas, bom cabeamento eletrico e certamente bateria(s) auxiliar(es).
  21. Olá amigo. Gostaria de deixar minha opinião aqui e se for útil...! Você disse que usava Power One... Bem até onde eu sei ele não tem led clip. O que pode estar acontecendo no seu caso e que quando você usava P.One, para atingir um alto volume sonoro, você aumentava a um ponto onde (no limite do amplificador e já com bastante distorção) o som "parecia estar muito bom e com volume forte" e na verdade voce ouvia um som com grandes picos de distorção em algumas frequências, tornando a sensação "peso" no som ainda maior. Acredito que com o Banda esses picos de distorção estejam menores,"SE" voce estiver respeitando o clip do amplificador e utilizando alimentação adequanda. Sem contar que P.One e um amplificador classe AB e o Banda tem arquitetura eletronica da fonte diferente do P.One na sua fonte. O que dá uma dinamica de funcionamento diferente. E em relação a utilização do Clip acho que sempre devemos "respeitá-lo"!!! No momento em que ele começa a piscar e que há o perigo real de dano ao falante. Nâo acho correto deixar ele piscando. Ate porque são poucos os modelos de amplificadores que tem clip com resposta exata. Alguns módulos informam cliping quando este já excedeu em uns 10% do limite de segurança. Quando voce se refere ao "som mais firme" do Banda, acredito que esteja ai a prova de minha tese sobre seu problema. PowerOne e amplicador AB beem parrudo! Mas também tem um consumo de energia maior. Sem alimentação adequada (não sei o que voce tem de baterias...!) ele tenderia a distorcer mais cedo (lembre da sensação de som pesado). O Banda nesse quesito sairia na frente indicando o ponto de limite de segurança e consumindo menos energia nos picos de grave se comparado ao POne e oferecendo um pouco mais de segurança a seus subs (isso se voce estiver utilizando de maneira adequada o led clip). Reveja seus ajustes de cross e esqueça essa "sensação de som forte e alto" do PowerOne. Não que ele não seja forte, mas e que o PO não pode te avisar quando esta trabalhando no limite. Talvez o que voce tenha como parametros de som forte, com o P One, em comparação com o Banda seja apenas a sensação menos perceptível de distorção devido a indicação de cliping no sinal e posteriormente sua redução ao atenua-lo manualmente no Banda. O Banda levaria vantagem de ter um controle maior (utilização do led clip) na sua saida de audio. Há um ultimo fator a ser considerado, que é o fato de serem amplificadores de classes diferentes. AB vs D. Power One é um bom amplificador, porém lembre-se que timbre, pegada e controle das respostas sonoras entre estes tipos de modulos podem ter um abismo de diferença entre si. Deixo claro que não quero fazer comparações menospresando nem enaltecendo marcas ou modelos, mas sim mostrando detalhes que acredito serem relevantes no caso da dúvida do amigo Rogelson. Abraço!!!!!!
  22. Olá amigo. Com relação aos coolers dos módulos Soundigital, esses relatos mencionados são reais, mas parece que este problema (ruído alto) já foi solucionado. Os modelos antigos vinham com coolers diferentes dos modelos atuais que são bem melhores. Eu possuo um SD 250.2d no meu set (só pra ilustrar a informação) e te digo que o ruido do cooler dele e praticamente inaudível. Com relação ao BB-3600GL é mais do que sabido... vai precisar de bateria!! Vai de Audiophonic! Módulo com excelente qualidade um pós venda muito bom. Só não adianta colocar um player de pouca qualidade. Ai você "vai comer filet minhon com garfinho de plastico".

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...