Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

David Neto

Membro
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que David Neto postou

  1. ja testei com 306, uma b*$#@ ! Ai prefiro até dutada! mas uma q me deixou curioso é a manifold do Wendel aqui do forum, mas ele não quer postar o progeto, pois uns idiotas ficaram criticando ele!!
  2. obrigado amigo, qq sugestão sera bem vinda!
  3. Realmente, a faixa de resposta é muito estreita, porem se vc imaginar cortar o "picão" em +3 db ela ira ter resposta plana entre 50 e 90hz, ja ficando uma faixa + plana, porem com uma capacidade extra especifica na faixa dos 70 hz, mas me fale mais o q vc acha, se puder postar a simulação agradeço!! valeu pela dica!!!!!!!
  4. Wendel, parabens!!! ignore os idiotas e ajude os leigos! kkkkk não precisa do projeto, mas me fale apenas do resultado do pioneer 308, na mani Segue firme e boa sorte!!! Obrigado!
  5. [""] muito boa a iniciativa!! estarei acompanhando ancioso!
  6. muito bom, obrigado!! vamos aproveitar p fazer uma lista de lojas de peças, ai qdo precisar terá uma lista completa, posso até ir pondo a lista no inicio do topico...
  7. to sem msn... fico pouco tempo no pc... mass pega a caixa ai pra testar!
  8. e ai amigo, vai fazer qual tipo de caixa? vai tocar com a booster mesmo? se quiser posso te passar as medidas pra fazer uma B P quais equips ja tem? Abraço!
  9. Obrigado Kleber, mas não aguentei e acabei comprando 3 khromus voicer 150 Wrms... URL=http://img38.imageshack.us/i/imagem035g.jpg/][/url][/img][/img] Parecem ser bem fortes!! vamos ver se a Power one vai dar conta...
  10. Procurei muito e não encontrei nada confiavel.... Gostaria de comprar peças para montar 2 woofers de 8" como os selenium pw3, ou + fortes... não to encontrando peças , se alguem puder me passar lojas de peças q vendam pela net, ou ate souber de alguem q tenha falantes deste tipo queimados, por favor me ajudem!! contato: drgneto@gmail.com
  11. Amigo, vc tem algum woofer forte de 8" ? quanto faz o par? para ligar em 1 brige de um power one.... obrigado! drgneto@gmail.com
  12. a vantagem da stetsom é q c depois vc quiser aumentar ela é + forte! ela toca 4 pioneers destes tranquilo... faz uma conta = divide o peço pela potencia e da uma analisada na relação custo beneficio me explica direito como é esta caixa do seu amigo... pega ela pra testar
  13. blz Yuri... a caixa tem 11 L. na frente dos auto falantes e 44 L. na traseira, onde ficam os dutos de 5x38cm e 11cm de prof. qual potencia vai usar? se quiser montar posso ir te dar umas dicas... q bairro mora?
  14. faz uma caixinha de 30 l. pros 2 e coloca um duto de 3" 10 cm ... depois me contta o resultado!!vai se surpreender!
  15. blz Yuri ? qq duvida pode falar que talvez posso te ajudar! ainda vou demorar um pouco pra fazer minha caixa, mas ja tenho as medidas... aqui em itba estas caixas sao muito comuns e posso te garantir q c vc fizer uma caixa destas bem feita para um sub, da + resultado q 4 em dutadas de qq tamanho de duto e litragem!! experiencia propria!! des de q tinha sua idade eu tinha intenção de fazer uma caixa destas, mas com aqueles pioneers antigos impp, cheguei a comprar os falantes, usados na epoca...mas nao fiz... tb a uns 6 anos em tive a intenção e acabei montando 4 woofers de 15 800rms q eu fiz (hoje 2 deles tocam som em festas)depois tive 2 307 em dutada q fiz em varios tamanhos e com varios tamanhos de dutos, seguindo conselhos aqui do forum e ficou bem fraco se comparada com as b pass... depois de todas experiencias vou pelos meu instintos... vamos ver no q da... abraço!
  16. ja comprei os 4 308 d2... agora vamos pra construção da caixa!!vai ficar bem grande... URL=http://img687.imageshack.us/i/imagem027l.jpg/][/img][/url] [/img] [/img]
  17. Cara, muito bom o topico, parabens.. vai uma dica... a cola emborrachada não resiste a altas temperaturas como o araldite, por isto se vc envolver ela toda com araldite ela tende a dilatar + q o araldite, podendo ocasionar rachaduras no araldite q a envolve! ou se vc colocar muito araldite para evitar isto vai aumentando o peso do conjunto... o ideal seria centralisar a bobina e colar com ela travada (maior segurança para não descentralisar nem mudar de prof.)deve passar o araldite aos poucos e empurrando a aranha para cima e pera baixo para esfregar a cola na bobina de cima para baixo e a aranha não pode ficar muito apertada na bobina, poi se ficar qdo secar e retirar as travas ela pode inclinar a bobina um pouco pro lado! opa!! muito importante tb!! O falante tem q ficar de cabeça para baixo pois se o araldite escorrer não cola a bobina no conj. magnetico... espero ter contribuído!
  18. Praia, eu vou fazer uma com 4 pioneer, se puder simular como ela vai ficar acho ótimo e depois passo os resultados! vai ser assim: 1ª camara = de 4x11L. na frente dos subs(pioneer308)esta sara selada e revestida com espuma. 2ª camara = de 4x42.5L. no fundo dos subs e com 4 dutos retangulares de larg.5,8cm x altura60cm x prof 19cm Os subs vao ligados invertidos! Vou ligar num SD2.3 Obs: desta forma a camara maior estara sintonizada em 66Hz, q acho ser bem alto, porem estive analisando as q fazer aqui e dao um buuuuuuuuummmmmmmmm legal tem sintonia em 73Hz.... no programinha do autosom mostra um pico em +- 60 hz e uns e uns 15db!!! quanto + dicas a respeito melhor!!
  19. é mas como eles colocam o falante invertido a frente vira fundo... fica bem pequeno mesm! 11L.
  20. um pioneer daqueles antigos com 150 rms dava + som q muito falante novo por ai... adorei o topico!! talvez venha uma tendencia de falantes com rendimento em relação a potencia
  21. NOVIDADE! fui na loja e medi a caixa, sao 11 L. no fundo, 44L. na frente com duto de 35cm/5cm e 11 de prof. ela da 73hz de frequencia !!! mas o resultado de audio é bummmmmmmmmmmm e nao toc toc vou fazer uma p 4 308!!! só vou precisar de um woofer competente em pouco espaço, pra acompanhar, ligado na metade de uma powerone...
  22. Isso mesmo! A caixa q se utiliza aqui da muuuuito sub grave de mala aberta... a caixa aqui tem 15 l na camara traseira e 35 na dianteira, onde acredito deve-se sintonisa-la em 20 hz no seu caso...
  23. Pois é amigo, isto tem a ver com a litragem bem pequena no fundo do falante?? Estou querendo fazer uma pra 4 subs 308 para tocar em trio, mas to em duvida entre 2 woofers de 15 ou 18 no lugar da band pass... explica mais a respeito!!:)
  24. duto redondo, quadrado, trangular... não imorta, o q conta é sua area e profundidade. SD tb é muuuito bom... OVERDOSE é bacana!! Principalmente se fizer um desenho com a seta redonda da skol!! kkkkkk boa sorte
  25. pois é... to doido pra ver opiniões dos + sabios, pois to querendo fazer uma pra 4 308 num SD 2.3

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...