AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
-
Total de itens
159 -
Registro em
-
Última visita
Reputação
0 NeutralSobre O Folgado
-
Rank
membro
- Data de Nascimento 21-12-1978
Dados Adicionais
-
Som instalado
Kenwood DNX9240BT
Kit Focal 165KR2
Helix P400
Sub.Helix SPXL12
Helix SPXL 1000
Cabeamento DBLink CK4Z -
Nome Completo Real
Antonio Junior
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
Cidade/UF
Salvador/BA
-
HB20 Turbo
' O Folgado' respondeu tópico de ' maicon' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Ninguém leu o artigo na flatout? Lá fala que é eletrônica Eu não consigo ver nada nestas fotos pelo celular [emoji16] -
Novo Golf: O tópico
' O Folgado' respondeu tópico de ' murillo_g_b' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Dependendo da versão é muito mais. Meu irmão foi um desses na correria (com pressão minha, diga-se ) fechando 90k num highline elegance + teto + rodas madrid branco. E isso com entrada de 54k + 18 parcelas sem juros. Com isso não precisou entregar o punto dele na concessionária (onde iam pagar 25k) e vendeu particular por 34,5k. Ou seja agora ele pode escolher se quita o financiamento ou fica com grana no banco (obviamente que, com a selic atual a segunda opção é melhor, mas tem gente que não consegue ficar pensando em prestações ) Por isso ta vendendo Golf adoidado, veremos só quando os mexicanos acabarem (aqui em Salvador eu acho que nessa configuração do meu irmão nem tem mais) -
Novo Golf: O tópico
' O Folgado' respondeu tópico de ' murillo_g_b' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Segundo um blog daí, isso é bom, pois evita multas -
Novo Golf: O tópico
' O Folgado' respondeu tópico de ' murillo_g_b' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
O mercado de peruas minguar não tem nada a ver com preço, e sim com SUV. O povo só quer SUV, Cross (poxa o renegade, só ele sozinho vende mais que todos os hatchs médios juntos se eu nao me engano), etc..e as montadoras sabem disso, todas deram grande foco neste mercado, exceto a VW que desistiu do Taigun e trouxe essa Variant. É um belo carro (entrei em um semana passada enquanto comprava o Golf com o meu irmão) e o carro é um tesão, espaçoso (mesmo atrás), bem acabado, porta-malas gigante, seguro, etc...(ou seja, um Golf) mas não vende, ninguém vai nem olhar -
Novo Golf: O tópico
' O Folgado' respondeu tópico de ' murillo_g_b' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Ainda tem o Variant com o DSG7, pelo menos por enquanto... -
New Fiesta 1.0 Ecoboost
' O Folgado' respondeu tópico de ' maicon' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Já que estamos falando em Gol turbo.... https://youtu.be/CLzXV78pVHM -
New Fiesta 1.0 Ecoboost
' O Folgado' respondeu tópico de ' maicon' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Na verdade eu não diria que isso era errado. A grande fragilidade deste motor sempre foi a VVT (alem da turbina, se judiada com chip Nascar :D), que era severamente afetada por problemas de lubrificação, muitas vezes devido a essa indisciplina na troca do óleo, mas nem sempre. Eu tive uma parati turbo (chipada com 155CV) e nunca tive problemas com a VVT, mas 2 amigos meus (um gol turbo e outra parati turbo) que tenho certeza que cuidavam muito bem dos seus carros tiveram a sua VVT quebrada e assim todas as válvulas atropeladas, um prejuízo considerável. Ai vem a questão: Por outra VVT no lugar e correr o risco de quebrar de novo? Ou por uma polia regulável e boa? Ambos optaram pela segunda opção, não por serem "mexânicos" mas por serem escaldados -
Up! com motor turbo será lançado até junho
' O Folgado' respondeu tópico de ' Alves' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Espero que todo mundo esteja se dando conta que a inflação voltou, e forte. Prévia da inflação de fevereiro (IPCA-15) em 1,33%!!! Se não me engano a maior desde início da era petista. Os preços do passado agora estão no passado. Tudo de agora em diante está num novo patamar, e automóveis não serão de forma alguma uma exceção -
Eu concordo com você sobre o Fiesta, e tenho muito medo do Powershift (já tive problemas com ele, trocada a embreagem com 8.700 Km). O que é uma pena, pois quando ele funciona e dura é um bom câmbio para a proposta do carro. (aliás, único dupla-embreagem disponível nesta fatia de mercado). Mas não tenho certeza se ter mais marchas é sinônimo de ser melhor. Como vc disse, o conjunto (ou seja, o motor também) é fundamental. Eu mesmo fiz o TD no HB20 Auto (AT 4 machas convencional) quando estava escolhendo o Fiesta e gostei bastante do comportamento do carro, achei melhor e mais esperto que o Onix com 2 machas a mais, mas motor muito mais anêmico. Os franceses eu não testei e não posso opinar, mas sem têm problemas de durabilidade também ai é complicado. Não poder confiar no motor ou no câmbio de um carro pra mim é critério de eliminação.
-
Novos extintores serão exigidos a partir de 2015
' O Folgado' respondeu tópico de ' Alves' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Olha só que beleza a eficácia do "novo" extintor http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-extintor-abc-falha-em-demonstracao-para-a-tv/ -
Escolha dos pneus não pode ser só por preço
' O Folgado' respondeu tópico de ' Alves' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
Esse lance dos selos vai ser muito interessante para agregar informação objetiva aos produtos. Porque hoje temos apenas basicamente itens dimensionais (altura, largura), velocidade e carga. Só com isso não dá pra saber quem freia melhor, quem adere melhor na chuva, mais econômico, etc.. Eu trabalho no ramo há uns 3 anos, e pra vocês terem uma idéia em pneus de passeio temos atualmente mais de 12 compostos de borracha de piso (ou banda de rodagem, como dize-se no mercado) em produção, de um total de 20 disponíveis (isso só de piso, sem falar da lateral, dos talões, da tela têxtil, etc) todos eles diferentes entre si, com comportamentos fisico e quimicos bem distintos. E isso ninguém (além de nós, é claro) tem como saber sem testar, pois depois que vulcaniza tudo parece ser um borracha preta só, e ponto. Quando a realidade é bem outra. Cada família é muito particular, se distinguindo muito das outras dentro de uma mesma marca. Não é só o desenho da banda, mas todo o conjunto. Por isso não faz muito sentido dizer que pneu Pirelli é ruim, Michellin é o melhor, etc..tem que analisar cada família distintamente. Como citaram o exemplo dos Turanza e do Potenza, eu cito do ContiPowerContact e o ExtremeContact DW (já usei ambos), há um mundo de diferença entre eles.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis