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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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O Folgado

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Sobre O Folgado

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    membro
  • Data de Nascimento 21-12-1978

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kenwood DNX9240BT
    Kit Focal 165KR2
    Helix P400
    Sub.Helix SPXL12
    Helix SPXL 1000
    Cabeamento DBLink CK4Z
  • Nome Completo Real
    Antonio Junior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Salvador/BA
  1. Ninguém leu o artigo na flatout? Lá fala que é eletrônica Eu não consigo ver nada nestas fotos pelo celular [emoji16]
  2. Quando eu chipei minha antiga parati 1.0T (com 15.000 Km) a embreagem patinou na saída da Nascar (já havia sido previamente avisado disso por eles) Fiquei uma semana sem pisar embaixo de 3º macha porque pativava imediatamente, até trocar a embreagem
  3. Dependendo da versão é muito mais. Meu irmão foi um desses na correria (com pressão minha, diga-se ) fechando 90k num highline elegance + teto + rodas madrid branco. E isso com entrada de 54k + 18 parcelas sem juros. Com isso não precisou entregar o punto dele na concessionária (onde iam pagar 25k) e vendeu particular por 34,5k. Ou seja agora ele pode escolher se quita o financiamento ou fica com grana no banco (obviamente que, com a selic atual a segunda opção é melhor, mas tem gente que não consegue ficar pensando em prestações ) Por isso ta vendendo Golf adoidado, veremos só quando os mexicanos acabarem (aqui em Salvador eu acho que nessa configuração do meu irmão nem tem mais)
  4. O mercado de peruas minguar não tem nada a ver com preço, e sim com SUV. O povo só quer SUV, Cross (poxa o renegade, só ele sozinho vende mais que todos os hatchs médios juntos se eu nao me engano), etc..e as montadoras sabem disso, todas deram grande foco neste mercado, exceto a VW que desistiu do Taigun e trouxe essa Variant. É um belo carro (entrei em um semana passada enquanto comprava o Golf com o meu irmão) e o carro é um tesão, espaçoso (mesmo atrás), bem acabado, porta-malas gigante, seguro, etc...(ou seja, um Golf) mas não vende, ninguém vai nem olhar
  5. Já que estamos falando em Gol turbo.... https://youtu.be/CLzXV78pVHM
  6. Na verdade eu não diria que isso era errado. A grande fragilidade deste motor sempre foi a VVT (alem da turbina, se judiada com chip Nascar :D), que era severamente afetada por problemas de lubrificação, muitas vezes devido a essa indisciplina na troca do óleo, mas nem sempre. Eu tive uma parati turbo (chipada com 155CV) e nunca tive problemas com a VVT, mas 2 amigos meus (um gol turbo e outra parati turbo) que tenho certeza que cuidavam muito bem dos seus carros tiveram a sua VVT quebrada e assim todas as válvulas atropeladas, um prejuízo considerável. Ai vem a questão: Por outra VVT no lugar e correr o risco de quebrar de novo? Ou por uma polia regulável e boa? Ambos optaram pela segunda opção, não por serem "mexânicos" mas por serem escaldados
  7. Espero que todo mundo esteja se dando conta que a inflação voltou, e forte. Prévia da inflação de fevereiro (IPCA-15) em 1,33%!!! Se não me engano a maior desde início da era petista. Os preços do passado agora estão no passado. Tudo de agora em diante está num novo patamar, e automóveis não serão de forma alguma uma exceção
  8. Mais leve que o NF sedã com certeza é. Até o Elantra é mais leve que o NF sedã (pelo menos o Titanium Powershift)
  9. Eu concordo com você sobre o Fiesta, e tenho muito medo do Powershift (já tive problemas com ele, trocada a embreagem com 8.700 Km). O que é uma pena, pois quando ele funciona e dura é um bom câmbio para a proposta do carro. (aliás, único dupla-embreagem disponível nesta fatia de mercado). Mas não tenho certeza se ter mais marchas é sinônimo de ser melhor. Como vc disse, o conjunto (ou seja, o motor também) é fundamental. Eu mesmo fiz o TD no HB20 Auto (AT 4 machas convencional) quando estava escolhendo o Fiesta e gostei bastante do comportamento do carro, achei melhor e mais esperto que o Onix com 2 machas a mais, mas motor muito mais anêmico. Os franceses eu não testei e não posso opinar, mas sem têm problemas de durabilidade também ai é complicado. Não poder confiar no motor ou no câmbio de um carro pra mim é critério de eliminação.
  10. Olha só que beleza a eficácia do "novo" extintor http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-extintor-abc-falha-em-demonstracao-para-a-tv/
  11. É verdade. Na minha época de Ford fabricavam umas 4 por dia e só! Me lembro que quando ela ia rodar chamava o pessoal do body shop pra poder ajustar o ferramental de geometria do assoalho só pra ela. Vai umas travessas diferentes e se não me engano o gancho pro escapamento também era diferente
  12. Esse lance dos selos vai ser muito interessante para agregar informação objetiva aos produtos. Porque hoje temos apenas basicamente itens dimensionais (altura, largura), velocidade e carga. Só com isso não dá pra saber quem freia melhor, quem adere melhor na chuva, mais econômico, etc.. Eu trabalho no ramo há uns 3 anos, e pra vocês terem uma idéia em pneus de passeio temos atualmente mais de 12 compostos de borracha de piso (ou banda de rodagem, como dize-se no mercado) em produção, de um total de 20 disponíveis (isso só de piso, sem falar da lateral, dos talões, da tela têxtil, etc) todos eles diferentes entre si, com comportamentos fisico e quimicos bem distintos. E isso ninguém (além de nós, é claro) tem como saber sem testar, pois depois que vulcaniza tudo parece ser um borracha preta só, e ponto. Quando a realidade é bem outra. Cada família é muito particular, se distinguindo muito das outras dentro de uma mesma marca. Não é só o desenho da banda, mas todo o conjunto. Por isso não faz muito sentido dizer que pneu Pirelli é ruim, Michellin é o melhor, etc..tem que analisar cada família distintamente. Como citaram o exemplo dos Turanza e do Potenza, eu cito do ContiPowerContact e o ExtremeContact DW (já usei ambos), há um mundo de diferença entre eles.

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