Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cajumelo

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    marçal melo

Profile Information

  • Cidade/UF
    Marilia-SP
  • Interesse
    Som carro

cajumelo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. As centrais que vendem para o Lounge já são adequadas para o carro, aproveitam os mesmos botões, são duas partes, a tela e o leitor de cd/dvd. Inclusive é plug and play, com computador de bordo e aproveitando todos os botões do volante também. Estava com dúvida p/ saber se caberia o SD400 dentro do painel, mas pelo jeito vai ser difícil. Meu painel:
  2. Vou colocar o kit focal PS165 performance com o SD400, em Bridge. Sub Nar 1222 cs3 com fosgate T500-1bdcp. Só falta comprar a central multimidia, a versão do meu carro não tem. Sei que não é adequado a central, mas p/ mim é uma necessidade.
  3. Show de bola !! Parabéns! ! Tenho um lounge, já comprei quase tudo e vou trocar o som. O q vc achou das portas do carro, precisou de tratamento?
  4. Acompanhando..... também tenho interesse nesse módulo.
  5. huuuuummmmm, achei que não pudesse mais equalizar pelo hu, ou que houvesse um comando através do CS. Você o considera um bom custo benefício em relação a outros processadores (alpine, bitone, RF, etc) ? Poderia me passar o contato no ebay para aquisição do CS ? Valeu !!! Ahhh, outra coisa, ele tem entrada RCA ou é somente pelos fios baixa tensão ? edit: última pergunta.
  6. Logo logo o carro virará uma caixa selada...rsssss Mas dá pra ver que está ficando muito bom ! Uma pergunta, ou duas ! Como você regula a equalização do som do seu carro, através do hu ou do CleanSweep ? Se o CleanSweep limpa o som original do carro, quando você quer equalizar o som em uma determinada música, como é feito ?
  7. O problema é quando se coloca as malas, deve alterar bastante a sonoridade... e estou sempre viajando com muitas malas... Mas valeu a sugestão, grato!
  8. Um dos principais motivos para o upgrade, também, é meu módulo atual não ter regulagem no corte passa baixo (fixo em 200 hz), e minha central multimidia também não tem tais ajustes. Sei que a central multimidia não é o melhor caminho para obtenção de um som de qualidade, mas difícil ficar sem gps, bluetooth, camera de ré, tv, enfim tudo que ela oferece, menos som de qualidade.....hahahahahah. Não sei, ainda estou estudando, talvez um processador futuramente ou alguma outra solução. Quanto aos falantes, nas portas traseiras do corolla não tem tal opção, vou ver se é possível alguma adaptação, assim deixo o buraco no "tampão".
  9. Estou pensando seriamente nesta possibilidade, mas não quero exagerar na dose. No kit tenho uma receita de bolo de alguns anos atras, bravox CS60D com audiobank 4060 (proximos upgrades). Não é que não ouço o sub, mas é preciso tudo no máximo (ganho, loudness), se deixar a caixa sintonizada como o manual, piorou mais ainda. Antes estava numa selada que era ainda pior. No tampão estão os falantes originais (6x9) atenuados no módulo, pensei em tirá-los e deixar os buracos, mas o povo que vai atras vai reclamar...rss O problema de colocar outro sub é o espaço, mas vamos ver... tá valendo. Obrigado pelas opiniões.
  10. Bom dia pessoal, Depois de muito ler e não chegar a nenhuma conclusão, hahaha - mas que serviu para adquirir um pouco de conhecimento e saber o que realmente quero, pretendo fazer um upgrade do módulo e futuramente do sub p/ buscar qualidade (JL W1,W3 ou W6, mas aí fica p/ outro tópico). Meu set atual é um módulo classe D de "teóricos" 700W empurrando um UXP 12 D2 fechando em 1 ohms. Está numa caixa dutada confome manual, mas com duto menor sintonizada em mais de 40 hz com um pouco de spl, por causa do porta mala lacrado do corolla. Só sinto o grave nestas condições e ainda com o loudness do HU on e ganho do módulo no máximo. Quero qualidade com uma pequena pitada de spl e então pensei primeiramente em um módulo classe AB, e encontrei o Rockford Fosgate P500-2, que, segundo o fabricante, chega a mais de 700W reais em bridge. Mas por conta do porta mala do corolla, pensei também em um módulo mais forte, mais aí seria um classe D, o Rockford Fosgate R1200-1D de 1200 W, perdendo um pouco a qualidade. Minha maior preocupação é com o bendito porta mala lacrado. Estou pensando em gastar no módulo +- 800 dilmas, estourando em 1000. Meu gosto musical é bem eclético, mas atualmente estou escutando muito rock, mpb e sertanejo. Não gosto de música eletronica e funk. Enfim, gostaria da opinião dos colegas, principalmente de quem já teve experiência com sub no corolla ou em outro carro sedan. Antecipadamente agradeço pelas respostas.
  11. Primeiramente parabéns pelo projeto, deve ter ficado muito bom !!! dúvidas: 1) se fosse apenas um sub (p/ economizar espaço), você acha que daria conta do recado ? 2) Como ficou o grave (subgrave, spl) ? Pergunto pois pretendo colocar um sub desse no lugar de um UXP no corolla.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...