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blOom

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Sobre blOom

  • Rank
    Cansei de som automotivo. Som pro é vida!
  • Data de Nascimento 05-10-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit original do Corolla, Player Pioneer 2din com um SDcard de 512GB cheio de clipes e shows. Tá bom demais!
  • Nome Completo Real
    Daniel Bruno F. Oliveira

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.instagram.com/sextainsana/

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aracaju/SE
  • Interesse
    Tomar cerveja gelada

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  1. Pior que é difícil fazer essa comparação, pq não tenho os dois à mão na mesma caixa, sabe? Mas, já adianto que.. prum volume pequeno ("litragem"), o UXP leva.. pq ele consegue desempenhar MUITO bem com caixas minúsculas! Já essa caixa da StudioR tem 100 litros! O UXP 12 "chega perto" do que esse toca com 30~45 litros! Porém, se botar lado-a-lado, esse leva fácil! Tanto no sub quanto SPL! Só que ao preço de uma caixa 2x maior! Porém, com uma alimentação similar! Aí fica o questionamento! Precisa ocupar pouquíssimo espaço? Se sim, UXP! Se não, faz essa caixa! Obs.: A caixa é essa: https://www.studior.com.br/sbass1200.html
  2. Estou com ela sim! Tenho 3 "originais", com falante B&C (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4090721285-alto-falante-bc-speakers-original-neodimio-cl-12cl76-8-_JM?searchVariation=183859553552#polycard_client=search-nordic&searchVariation=183859553552&search_layout=stack&position=5&type=item&tracking_id=7e7d59e0-a7f6-4291-94cd-f7bb98073815) e duas com o oversound. O B&C toca uns 20% a mais.. e tem uns 10% a mais de subgrave. Mas é coisa MUITO pouca! Eu só montaria com B&C se dinheiro não fosse problema e eu tivesse MUITO pouco espaço! Ex.: na mala de um carro, ou na área gourmet de alguma casa, onde só cabe um sub desses! Fora isso, iria de over sem problemas! Pq é a mesma alimentação, timbre MUITO parecido (pouca gente nota diferença) e o SPL, vc consegue comprar 3 over com o preço de um B&C, que não toca nem 50% mais! kkkkkkkkkkkk E sim, eu até tenho uma caixa dessas "virgens" aqui (montada mas sem nada dentro), pra caso eu precise de mais algumas! Se algum dia eu resolver montar som pra alugar (mas sem ter caminhão), sem dúvidas faria uma "linha" com vários subs desses... uns 4... 8... 12.. sei lá.. quantos forem precisos! Pq: 1) é MUITO leve, facílimo de transportar mesmo pra mim que já sou 40+ 2) é MUITO portátil. Dá pra levar uns 4 a 6 desses em um hatch sem problemas! Sendo que um deles já faz polícia baixar se o local não tiver um isolamento acústico BOM! 3) é relativamente barato! ~500 do falante, ~200 da caixa.. ~100 de acabamentos... e por menos de 1k você tem um excelente sub passivo! Pra ativar idem, só pegar um bom amp de ~600w na china!
  3. Depende. Quanto tempo vc quer ficar longe da tomada? Obs.: bateria da frente nunca "entra na conta". Inclusive, se puder, coloca um disjuntor e desarma ele quando for tocar longe da tomada, pra não estragar ela! Esse amp consome uma média de 150a tocando música "no talo". Logo, com uma bateria de 100ah vc consegue tocar ele "No talo" por uns 40 a 45 mins no máximo. E a cada 150a de bateria, vc ganha 1h se for tocar com ele no máximo. Já pra volumes mais baixos, tipo 50%... dá pra considerar o dobro de autonomia pra facilitar a conta! Na prática não é bem isso, mas seria um cálculo complexo demais, então faz a regra de três! Em tempo.: Recomendo sempre ter uma fonte de qualidade! Tanto pra tocar quando tiver tomada, quanto pra carregar as baterias quando parado
  4. Alinhar um som leva tempo! A não ser que vc tenha componentes mega caros e complexos! (tem processador q alinha "sozinho") Mas o resultado é MUITO satisfatório! às vezes a gente acha que tá "Ok".. até ver o sistema alinhadinho!
  5. Hoje em dia temos celulares excelentes! Arruma algum conhecido com um S23 pra cima ou algum iphone 13 pra cima, que já dá pra dar uma alinhada "de relance". Não fica tão perfeito quanto um RTA pro, mas fica bonito de se ouvir! E sim, se não for aloprar pesado, dá pra curtir um churras bom com os 10pw3 sem grave! Só cuida pra não deixar o controle na mão de alguém sem noção... e a pessoa querer descer o sarrafo sem HP!
  6. Iae, botou pra tocar? Chegou a fazer alinhamento? (RTA + Pink noise) Como ficou o timbre? Mas essa proporção tem tudo pra ficar um espetáculo! É a proporção que PA usa!
  7. a) Sim, mas só em sons profissionais ou paredão (daqueles com mais de 2m de altura). Só reafirmando, corneta serve pra jogar longe, e dá um pico a mais em alguma range de frequência (de acordo com as medidas da corneta). Se não pretende jogar o som longe, eu não usaria! b) O ideal é dutada, por conta da refrigeração de bobina. Eu uso meus hpx2120 com caixa sintonizada em 60hz. Não que eles vão reproduzir isso (são cortados em 80hz), mas pq a resposta baixa fica praticamente flat.. e por a caixa ser dutada, ele sofre menos com compressão térmica! Eu tentaria simular uma caixa que "desça" bem pro 10pw3, dutada e frontal mesmo.. e faria o d'apoliito.. woofer, driver, woofer... ficaria gostoso de ouvir, em tocadas pequenas daria pra usar só essa caixa (se não exigir muito, responde bem a partir de 50hz se bem projetada).... e pra tocar mais forte, cortando 80~120hz acima, consegue lidar bem com a potência nominal!
  8. Perdão a demora! Sou o que mais comenta aqui, mas passei 1 mês fora, curtindo umas férias! Enfim, estou de volta! Vamos ao comentado! 1) Eu tomaria cuidado com essas fontes! Elas podem dar curto de uma hora pra outra! Já perdi equipamento bom por conta delas. 2) Eu tomaria cuidado ao usar esse tipo de fonte, pois esse lance de "desarmar o amp", uma hora vai queimar a fonte dos amps! ELas não foram feitas pra ficar sendo desarmadas. É igual a corte de giro de motor! Não foi feito pra ficar cortando... força e uma hora queima! Eu sendo você, tentaria algumas fontes de qualidade. Se for preciso, várias (e vai ligando aos poucos, conforme precisar). Mas evitaria esse tipo de fonte! 3) Essa sua caixa de graves tá subdimensionada! Meu vizinho tinha uma da mesma da minha.. SDS 2.7k 18". Mas a minha tava numa caixa de 90 litros, a dele numa caixa de uns 120~150 litros, não lembro! O som dele tocava fácil uns 30~40% a mais que o meu! E olha que era 1x1 4) Esses falantes do grave estão subdimensionados! Eu usei maior parte da vida uma SDS 2.7 18" 4 ohms tocando num SD5k 2 ohms... recebendo pra mais de 4kw... e NUNCA queimou. A diferença é que o amp tocava frio e só clipava de relance. Com menos potência, PRECISA tocar clipando! Prum par de falante desses, eu usaria um amp 8k 2 ohms SEM MEDO! Sobre isso: 5) Última sugestão minha: Se puder, pinta de batida de pedra essas caixas! MDF estraga sozinha com o tempo, com o mínimo sinal de umidade! Batida de pedra é baratinho, e as caixas ficam legais. Se quiser, pode jogar um verniz ou spray por cima, fica bonitona! Mas se curte o jeito amadeirado, bota um verniz pelo menos! (Não parece estar envernizada). E agora, às suas perguntas! 1) Depende do projeto da corneta. Muita gente gosta de projetar corneta + caixa picuda. O que conta é projeto da caixa + projeto da corneta. Mas no geral, se bem feita, não interfere TANTO! 2) Exatamente. Quanto mais "fechada" a corneta, mais longe joga, mas ela "capa" a resposta de quem tá perto. Já uma corneta mais aberta, responde melhor pra quem tá perto mas joga um pouco menos pra longe! 3) O corte superior independe da corneta. É mais pra casar com o driver. Só o inferior que muda. Isso depende diretamente do projeto da corneta! Uma coisa que eu faria nas suas altas, se elas fossem minhas, é configuração d'apolitto: Woofer - Driver - Woofer. Dessa forma você cria um coaxial gigante, deixando a resposta mais uniforme, com mais qualidade. Se tá tendo necessidade de fazer o som ser mais ouvido quando junta uma turma, suspenda as altas. O segredo tá mais nisso do que no SPL! Sobre isso:
  9. Fiz 4 delas passivas... mas ainda não estou usando! Vou colocar uma no carro, pq pra 300w é um excelente sub! Recomendo DEMAIS! É um dos graves mais gostosos q ouvi em falantes pequenos!
  10. Caramba, tens um dinossauro de fato! Já nos deu muitas alegrias, mas o ruído e chiado dele, pros tempos de hoje, tá inaceitável! Quanto aos que vc falou, todos estão num mesmo patamar em termos de potência e timbre. Mas, por exemplo, pode ser recomendado tentar pegar algo ligeiramente mais potente pra dar alguma folga... não acha válido? (eu faria) Outra coisa que pode ser considerada, é a Banda, que tem um que é algo tipo 2000.4 que possui processador embutido. Bacana demais! mas vai de cada gosto/finalidade. Fora isso, EU tendo a pegar soundigital, por curtir a forma como os produtos deles foram criados! Tirando isso, são todos extremamente parecidos!
  11. Fato engraçado: acabei fazendo a caixa de madeira (réplica da StudioR Sky Bass 1200), comprei esse sub que citei, mas ainda não tive tempo de montar kkkkkkkkkkkkkk
  12. Rapaz, HPX2180 sim! Como o SLX é um 'irmão mais velho' do HPX, tem tudo pra ficar perfeito! Recomendo DEMAIS o sub! Vale lembrar que é preciso fazer uma leve correção nele.. e tem que cortar antes de 100hz, pq ele tem um pico chatinho nos 120hz! Ou vc pode corrigir via EQ
  13. Rapaz, sem limitação de espaço, eu iria de T18 com mdf 21mm! Foi o melhor sub que ouvi abaixo de 10k reais
  14. Eu tenho 3 pares dessas caixas em meu bar! Tocam MUITO!
  15. No som profissional temos uma diferença enorme em relação ao automotivo: No profissional se a gente precisa de mais grave, coloca mais caixas! E vai colocando até suprir a demanda de graves! Se for preciso, a gente coloca 20.. 40.. 80 subs! O que for preciso pra ter o SPL necessário! Já no automotivo, você não pode fazer isso! Se vc quer mais grave, só trocando a caixa, falante.. ainda assim, não tem "milagre". Talvez por isso o automotivo tá a cada vez socando potência pra tirar o máximo de SPL possível com o mínimo de espaço ocupado. A contrapartida disso é que os subs automotivos tem cada vez menos qualidade e subgrave! Enquanto que os profissionais podem focar num sub equilibrado, com qualidade extrema!

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