Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rapmaster666

Membro
  • Total de itens

    539
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rapmaster666 postou

  1. Valeu! Cara nao achei ceramico, coloquei poliester mesmo e esta funcionando, mas os "Estalos" qdo dou um tapa nele continuam, e parecem que passam pelo sistema todo saindo no modulo Esterio, vc tem ideia do que possa ser?
  2. Ontem mesmo troquei ele, fui no esquema do resistor, poliester 180k, por enquanto deu certo, parou com os ruidos, mas qdo dou um tapa em cima do modulo ele da uns "estalos" no som, sera alguma solda?
  3. Bloom! queria saber se é mesmo um capacitor, qual o valor dele e se posso colocar outro do tipo poliester ou ceramico, pois desse tipo ai por aqui nao tem, tbm não achei nenhuma imagem deles na internet.
  4. Consegui tirar uma fotos, tem 2 deles acima e um logo abaixo a esqueda, não da pra ver direito pois a camera do celular é ruim, mas tem uma listra amarela neles depois da cinza.
  5. Arrumei a imagem com a Listra Amarela, pra quem não entendeu, estava na duvida se era um capacitor pois é quase identico a um resistor, mudando somente o numero de listras e pouca coisa no formato, agora que encontrei a listra amarela, estou achando que eles seguem o mesmo calculo dos resistores, só que não tem a listra de tolerancia. Levei o modulo em umas lojas que vendem componentes e os caras tbm nunca viram nesse formato e acham que o calculo é no estilo dos resistores.
  6. Cara eu vi ele na luz do sol e tem uma listra amarela, então ele é "MARROM/CINZA/AMARELO", se seguir o esquema de cores dos resistores ele seria de 180K estou certo? Vc ou alguem sabe se pode ser substituido por um de poliester ou ceramico? pois desse ai nao tem por aqui nao.
  7. Bom dia!! Postei isso la no Forum de eletronica, mas como pretendo procurar isso ainda hj, e ninguem la me responde ou tbm nunca viu, resolvi postar aqui, pra ver se quem sabe alguem sabe ou viu um desses. Pessoal não sou tecnico, mas com ajuda do tio Google e do pessoal aqui do forum, ja fiz uns consertos em modulos, fiz projetos etc. To com um modulo aqui de um camarada meu da boss que tem um componente que ainda não conhecia pelo menos nunca vi, pela nomeclatura é um capacitor mas nunca tinha visto nesse formato, procurei por imagens na internet e tbm não encontrei, então resolvi fazer um desenho dele, as pontas estão meio arredondadas nesse desenho mas ele fecha pontudo parece bola de futebol americano. preciso trocar esse C45P (o primeiro, Listra Grossa Marrom com Uma Listra Fina Cinza e outra fina Amarela) pois ele esta estourado, masssssss nem faço ideia do valor dele, se é facil encontrar ou se pode ser substituido por outro. Então to aqui pra ver se a galera me da uma força. Segue o desenho, coloquei um resistor tbm como exemplo, e outros 3 tipos de Cxxx que tem nesse modulo pois ele tem o mesmo tamanho e cor do resistor (esses bem pequenos, acho que são 1/4w). Ele tem o mesmo tamanho e fica disposto do mesmo jeito do resistor na placa a unica coisa que muda é o formato e as listras que só tem 3. OBS: O modulo esta funcionando, mas as vezes ele da uns ruidos que se resolvem dando uns "tapas" nele, ai fui ver se era alguma solda solta ou fria e encontrei esse Capacitor estourado e um Resistor queimado.
  8. Bom dia!! Postei isso la no Forum de eletronica, mas como pretendo procurar isso ainda hj, e ninguem la me responde ou tbm nunca viu, resolvi postar aqui, pra ver se quem sabe alguem sabe ou viu um desses. Pessoal não sou tecnico, mas com ajuda do tio Google e do pessoal aqui do forum, ja fiz uns consertos em modulos, fiz projetos etc. To com um modulo aqui de um camarada meu da boss que tem um componente que ainda não conhecia pelo menos nunca vi, pela nomeclatura é um capacitor mas nunca tinha visto nesse formato, procurei por imagens na internet e tbm não encontrei, então resolvi fazer um desenho dele, as pontas estão meio arredondadas nesse desenho mas ele fecha pontudo parece bola de futebol americano. preciso trocar esse C45P (o primeiro, Listra Grossa Marrom com Uma Listra Fina Cinza e outra fina Amarela) pois ele esta estourado, masssssss nem faço ideia do valor dele, se é facil encontrar ou se pode ser substituido por outro. Então to aqui pra ver se a galera me da uma força. Segue o desenho, coloquei um resistor tbm como exemplo, e outros 3 tipos de Cxxx que tem nesse modulo pois ele tem o mesmo tamanho e cor do resistor (esses bem pequenos, acho que são 1/4w). Ele tem o mesmo tamanho e fica disposto do mesmo jeito do resistor na placa a unica coisa que muda é o formato e as listras que só tem 3. OBS: O modulo esta funcionando, mas as vezes ele da uns ruidos que se resolvem dando uns "tapas" nele, ai fui ver se era alguma solda solta ou fria e encontrei esse Capacitor estourado e um Resistor queimado.
  9. Não tinha pensado nisso, massssss agora o maldito ta funcionando batendo a tampa, eu não uso aquilo pra nada, vou é desligar ele!
  10. O meu tinha parado, agora deu a louca nele denovo, pior que tirei a proteção e não tem nada solto por lá, deve ser algum sensor ou algo mecanico dentro do motor dele.
  11. É serio kkkkkkkkkkk, não é pulando não, é funcionando mesmo, na alavanca de comando não é, deve ter algum sensor sei-la que P.... que é, não quero que caia não, ta bem firme por enquanto, mas vai estragar a palheta desse jeito, funcionando seco.
  12. Pessoal, não sei se alguem ja teve esse problema, Estava fazendo uns testes com um 9515 no meu 307 (pois não guentei e resolvi voltar ao mundo do som), e qdo ligo um grave legal tipo nem precisa esculachar, ele funciona sozinho, fica um tempo funcionando e para, mas sempre em alguma posição que não é a normal dele, tipo no meio as vezes, ai qdo aciono o alarme para fechar ou abrir as portas ele volta para a posição original. Ja tentei bater com a mao na tampa ou no vidro, bati a tampa, chacoalhei ele e não aciona não, somente com o som, Isso com um MTX só e pretendo por 2 lá, estava somente testando a Caixa. Alguem sabe o que pode ser? Desde já Obrigado a todos!!!!!!
  13. Sobre os fusiveis, entendi, agora se presta vou testar eu mesmo pra ver tomara que não quebre a cara como uns subs da pioneer de 1000rms, esse eu me f...., então sempre que alguem perguntava sobre eles eu respondia o que achei, mas eu testei e re-testei, tentei caixas e tudo, e ele era manco mesmo. O SD3000 Mesma coisa, quando falo que o subgrave é inferior ao do Agressive é porque testei. Então cara não abandone o forum não senão os "cupins de mesa" vão dominar nosso espaço kkkkkkkk.
  14. Não, mas no site não tem o manual dele, coloquei esse link para mostrar como se faz o link entre 2 Amps. da boss que tenham o data link.
  15. Se vc viu, for no site da Soniceletronix tem uns erros lá do tipo 2 fuses de 40A qdo na verdade são 4. http://www.bossaudio.com/main/1142 No link da Boss não fala nada sobre estavél, mas realmente os 5000W são de pico. MAX POWER, 1 OHM MAX POWER, 2 OHM RMS POWER, 4 OHM SIGNAL-TO-NOISE RATIO THD DIMENSIONS: 9 1/2”W X 2-1/4”H x 5000W x 1 3500W x 1 1800x 1 >105 db 0.01% 18" L Mas se der 2300, ta otimo pelo preço que custa.
  16. Sobre Linkar o Boss tem o manual aqui do OLK5D, pela configuração dos botões e do PH5000D vir com o cabo link provavelmente é igual. http://bossaudio.com/support/index.php?_m=downloads&_a=viewdownload&downloaditemid=642&nav=0,2 Sobre o Boss, não sou defensor da marca (mas tem gente aqui que não troca por outro e qdo troca é outro Boss), o que quero dizer é que qdo vc fala de algo desconhecido aqui, vem aqueles que não conhecem e metem o pau, como aconteceu aqui e ficam colocando defeitos como os fusiveis, e ja foi comprovado nesse e em outros posts a função e como se comportam eles nos amplificadores. Só que isso inibe os usuarios de comprarem, testarem e falarem pra gente se presta ou não e nós ficamos sempre com aquela receita de bolo, pois ninguem se aventura a testar coisas novas (tbm o pessoal mete medo sem ao menos saber antes) No 250.2 eu citei ele como metade mesmo pois um aplificador AB melhorzinho com 500RMS custa em media uns R$ 600,00 , por isso falei da metade senão falaria 1/4 do preço. Agora como vc falou foram feitos cortes e reduções de custo tbm, não quer dizer que não toque o prometido mas pelo preço se fosse xing ling todo mundo criticaria e jogaria o bichinho la embaixo. Os XingLings não se importam com as altas frequencias como os nacionais, talvez por isso custem menos e tbm talvez por isso que alguns desçam mais, Ja os nacionais não são aquelas coisas em subgraves e tbm nao são os melhores em frequencias Altas (falo de Classe D comparando com AB), para a maioria do publico Nacional que gosta de trio e participa de campeonatos onde graves picudos é o que vale, eles são os melhores. Tambem não sou dono da verdade, essa é minha opinião, xingar jamais, isso aqui é um forum, como o nome diz de discursão, para todos darem opniões, fazerem experiencias e assim todos aprendem juntos, ja que nao temos dinheiro pra sair comprando tudo que queremos e sair testando, o forum aqui ajuda muito.
  17. Não acho que derealmente 5000rms, acredito que de pelo menos a metade, e vou testar sim pra ver, vou linkar 2 e ver no que da, se os 2 juntos renderem 4500 RMs ja esta otimo, pois o que quero realmente é o subgrave deles, mais encorpado. Agora sobre preço do produto, até entendo, mas booster qdo lançou era bem mais barato que o Roadstar, agora ta o mesmo preço e as vezes mais caro. Pela sua colocação amplificador bom tem que ser caro, Quanto custa em media um amplificador classe AB mediano que entregue 500rms (REAIS)???? uns 600 Reais, isso se importarem pelo paraguay sem imposto sem nada, mão de obra da china "como a maioria das grandes marcas usa", pq se for legalizado certinho da uns 800, certo??? Vamos fazer um calculo simples: um aplificador de 500RMS, daria 2 bridges de 250RMS, cada uma custaria seus 400,00 (com imposto) 300,00 (paraguay), Certo???? Agora uma marca nacional lança um amplificador, show de bola, inovador, otima eficiencia, otima sonoridade como ja foi ouvido e comentado, com 250RMS de potencia a 12,6V, mão de obra nacional (com todos os direitos dos trabalhadores), que paga certinho seus impostos etc. VALOR: 179,00 "Nossa metade do preço daquele outro (que da seus 500rms totais e 250 na bridge), ahhhhh qual a formula magica??? com certeza não presta e usa componentes vagabundos, para poderem chegar a esse preço e ainda pagarem com mão de obra normal e impostos, isso não é possivel" Estou falando do SD 250.2, pelo que vc descreve ele não presta,tem componentes vagabundos e usa mão de obra da china tbm, só pq é bem mais barato que os outros???? Não estou querendo te criticar, nem ao menos criar uma intriga aqui, mas nem tudo que é caro é o melhor, existem coisas que seguem o preço de mercado como se fosse um cartel e todas as marcas mantem aquele patamar de preço independente de gastarem 10% disso para produzi-lo (mão de obra, material, impostos, etc). Assim que crescem as Marcas, começam com otimo preço e conforme vão vendendo e caindo no gosto do publico, vão aumentando o valor, até chegar a preços absurdos e as pessoas continuarem comprando, pois ai ja vira Status, um exemplo disso são as roupas que nego paga as vezes 1000% a mais pq tem uma etiqueta besta lá.
  18. Por isso que levantei esse caso, pois a maioria pelo que vi, não só nesse meu topico, como em varios outros (tirando um link que coloquei aqui e mais outros que andei pesquisando), baseia-se na potencia final "principalmente dos Xinglings" pelos valores dos fusiveis.
  19. Eu ja entendi o esquema dos fusiveis, tanto pelo link como das explicações aqui dadas, o que me deixa P.... da vida é isso que vc ta falando, pq se uma das marcas aqui "modinha" lançar um modulo com um fusivel de 10A e dizer que o modulo entrega 1000Rms os caras falam "Muito bom o mudulo, excelente Eficiencia entrega 1000RMS com apenas um Fusivel de 10A", isso sem ao menos testar ou escutar. Agora chega um Roadstar/Boss/SSL entre outros (algumas marcas até boas,que se saiem até bem em testes ou usuarios que as escutam), vem com um fusivel desses que falei tipo 10A, nuoooossssaaaaa a galera aqui entra em choque, com 1000 pedras na mão criticando sem ouvir ou testar antes, fora os cupins de mesa que só leem e ao invés de responder "dizem por aqui que é ruim" (que ja ta errado), afirmam "é ruim!".
  20. Eu sei disso, mas o problema é que ninguem sabe o consumo deles, mas é correto pegar o valor dos fusiveis como se fosse o valor de consumo? Pois se for assim tem que ser para todos e poderiamos dizer que os fabricantes mentem no valor de consumo (nao to falando que mentem é só uma suposição) Voltando ao manual do SD 10K, ele pede 500A de fusivel e 500Ah de Bateria (Para Corrente nominal) com consumo maximo (pico) de 900A, logo ele consegue segurar 900A(uns 90% acima dos fusiveis) com apenas 500A de fusiveis. Nao estou falando que a Boss consegue isso mas tbm acho que nao faz tao pouco. Agora qto o SD10k rende com a corrente nominal... 5K RMS???
  21. E ninguem critica a potencia dos SD por isso, mas criticam o Boss PQ?????
  22. É exatamente isso minha duvida, pois um SD10K pelo manual que tenho aqui pede um fusivel de 500A, como pode dar 10Kw sequindo essa formula ai.
  23. COVEIROOOOOOOOOOOOOO!!!! Pessoal desculpa ai desenterrar esse assunto (pelo menos usei a pesquisa kkkkkkk), mas tenho uma duvida que pelo que li não é tão simples de ser respondida. Mas to querendo comprar um Modulo da boss pra ver se é bom: ONYX NXD5500 5500 rms a 1ohm FUSIVEL = 200A PHANTON PH5500D 5000 rms a 1ohm FUSIVEL = 160A Mesmo o Phanton sendo mais fraco, ele custa mais caro (uns R$ 40,00), se me basear nos fusiveis parece que o ONYX rende mais, mas lendo isso aqui agora fiquei na duvida, ainda mais que falaram aqui que esses modulos renderiam pouco mais de 1600RMS basenado-se nos fusiveis. Ai gostaria de saber se é possivel que rendam pelo menos uns 2500rms e qual dos 2 é melhor?
  24. Baseando-se nisso qual fonte teria melhor rendimento, as que usam fusiveis com valores mais baixo ou as que usam os fusiveis com valores mais altos?
  25. Não conformado com essas formulas (não que vcs estajam errados), mas fiz umas pesquisas sobre esses fusiveis que veem nos amplificadores, descobri que eles tem um efeito de retardo, e que em alguns projetos chegam a suportar até 3x sua capacidade por um curto espaço de tempo, logo não se pode basear-se neles pra definir a potencia final do amplificador, pois varia de projetos para projeto, parece ser uma margem de segurança da fonte. Aqui tem um topico que a galera mais graduada daqui fala disso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=114785&st=0 Tambem achei outros, procurei por "fusiveis de retardo" Achei tbm um topico em que um user fala: "O Taramps 2,5kW tem fusivel de 100A e trabalha a 12,6V, entao teriamos 1260W e não os 2500W. Por isso não se pode levar em consideração os fuses de 30A q o Booster tem." Vixxxxxxx, agora se alguem falar que esse Boss fornecem pelo menos uns 2500rms eu vo de cabeça e posto ai pra rapaziada, pois tem um preço bem menos que os 2k5 nacionais, e com aquele tapa nas baixas frequencias

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...