Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marco AC Júnior

Interferencia no Som

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde caros colegas, criei este tópico pois apesar de ter achado muita informação relacionada a interferencia no som eu não achei nada que se enquadra com a situação de meu carro.

Depois de pesquisar e ler bastante resolvi iniciar a intalação do som em meu New Fiesta conforme podem ver neste outro tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185112

Porém após terminar a instalação e começar as regulagens eu me deparei com um probleminha bastaaaaaaannnte chato, a tal da interferencia.

Antes de ligar o som eu coloquei todas as regulagens do "ganho" no 6v (conforme manual) e liguei o som e ficou perfeito, porém o volume fica bastante baixo (algo parecido com o som original), dae resolvi começar a girar o botãozinho do "ganho" para regular de forma a conseguir um volume mais alto, mas basta girar um pouquinho que seja e ja começa a passar ruido do carro para os tuiters e falantes da porta.

Já fiz de quase tudo.. já isolei tudo que é cabo com papel aluminio, já puxei terra direto da bateria, ja testei outros cabos RCA, já coloquei um Filtro anti-ruido (melhorou muito pouco), já desliguei os fios que saem da HU um de cada vez pra ver se parava e NADA RESOLVE.

Considerações...

>HU original sem saida Baixa

>Estou utilizando 2 adaptadores RCA da Stetsom

>Puxei os fios da saida original do som e trouxe até o porta-malas onde liguei nos adaptadores RCA

>O positivo passa por baixo do carro não interferindo em nada

>O Mega-Capacitor fica ao lado do amplificador (cerca de 10 centimetros)

Logo mais coloco algumas fotos para verem o posicionamento dos equipamentos.

Postado em (editado)

Sim, quando desliguei os fios que vão do radio para os conversores e posteriormente para o amplificador ae o zumbido do motor parou, mas só quando desliguei os 2 lados.

Editado por Marco AC Júnior
Postado em

aterra os rcas

Como ? A HU é a original e não sai do painel, eu aterrei os conversores RCA...

90% dos casos é loop de terra! Puxe um terra dos amps da mala, e ligue TUDO nele.. TODOS os equipos, ate o player!

Resolve 90% dos casos

Já fiz isso, menos com o player, pois o mesmo é a HU original do New Fiesta e não sai do painel de forma alguma.

Postado em

sai sim, não nasceu ali, mas blz, ate o terra do rca no terra do carro ve se resolve, mas que cabos high vc esta usando?

"high" que eu to falando é o cabo que sai do radio e vai pro conversor RCA que fica no porta malas. To usando cabo paralelo cristal comum de 1mm.

Postado em

cara esse ruido ctz que é igual o meu pois o player estava no terra do chicote original

e vc tem que por tb no terra dos amps e pra isso vc tem que tira o player do painel

sai, sai sim porem com mais dificuldade que os players nao originais

se nao me engando é que nem aqueles gringos tem que tirar a moldura e desparafusa-lo

Postado em

Cheguei de viajem e agora é hora de continuar na luta pra tentar tirar esse ruído. Comprei um conversor RCA diferente pra ver se o problema não era o filtro e infelizmente não era mesmo o filtro :-( mas pelo menos eu resolvi o problema do "remote" que o new fiesta não tinha, esse conversor RCA da JFA que comprei é ativo com regulagem de ganho e tb cria uma saída remote para ligar o amplificador ;-D

Amanha eu tiro o player e faço a ligação no terra pra tentar resolver.

Postado em

Acabei de desmontar a HU e puxar um cabo negativo até o amplificador e liguei a bagaça toda junta, Amplificador, Mega-Capacitor, Converssor RCA e HU e mesmo assim o ruido persiste. A unica forma que encontrei para acabar com esse ruido é diminuindo o ganho no amplificador, porém dessa forma eu mato o kito todo, pois a potencia enviada para os falantes diminui muitooooo, pra vcs terem uma ideia, para o ruido acabar completamente a ganho tem que ficar no mínimo (6V) e dessa forma os mids nem chegam a bater. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...