Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cirso

Bluetooth no new civic LXL SE

Recommended Posts

Pessoal, tou pegando um desses terça feira

Só estou postando o tópico aqui pq o motivo principal é o BT, que não necessariamente envolve som automotivo

O carro como todo mundo sabe é uma bosta em "mimos", não tem BT, não tem pc de bordo...

Como uso muito o BT para ligações no meu set, queria saber de quem tem experiência o que compensa mais

1 - Comprar uma moldura assim e colocar meu excelon nele:

07.png

2 - Importar um Xcarlink http://xcarlink.ro/honda.html

http://www.ebay.com/...=item41608669ca

Que funfa assim:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5YtAtmb9Mkc

Mas não sei se a função BT dele será boa para uso com celular

3 - A menos viável: vender meu player e comprar uma central multimídia, OU a moldura acima e um player 2din allinone, tipo os kenwood excelon 2din, essa brincadeira ficaria BEM mais cara, coisa de 1,2k pelo menos buscando no PY o player

Alguém que tenha experiência com isso no new civic saberia indicar?

Vale lembrar que é 2011, parece que já tem usb nele...

Valeu

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra a moldura de 2 dim e pronto !

Já tem o player , na revenda do carro volta original e já era !

O player original é um gargalo enorme em qualquer set ! Só trocando o player já fica um up !

Compartilhar este post

Link para o post

Compra a moldura de 2 dim e pronto !

Já tem o player , na revenda do carro volta original e já era !

O player original é um gargalo enorme em qualquer set ! Só trocando o player já fica um up !

Pensei isso, a desvantagem é perder os controles do volante e tirar a originalidade do painel (mas reversivel), mas em termos funcionais compensa muito, terei BT, e um player decente no carro

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei isso, a desvantagem é perder os controles do volante e tirar a originalidade do painel (mas reversivel), mas em termos funcionais compensa muito, terei BT, e um player decente no carro

Suas opções:

Comprar uma Central Multimedia... (Compramos para a rav4 e não gostamos, era "sem marca, original"). Se encaixou muito bem, mas não era aquelas coisas.

Comprar a moldura e instalar um player da hora... Fica feio, gasta mais 100 reais e compra uma interface para ligar os controles de volante no som.

Instala o aparelho que indiquei. Não é lindo, mas tem o bluetooth e ainda adiciona uma interface para ipod, sem tirar a originalidade.

Ou larga de frescura com bluetooth, lacra o carro e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi, vou colocar a moldura Metra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440018555-moldura-metra-honda-civic-painel-dvd-1-e-2-din-2007-2011-_JM

E por enquanto uso meu excelon 1din, até conseguir um bom negócio num 2din, daí aproveito a mesma moldura

A interface para usar o controle do volante não vi em lugar nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi, vou colocar a moldura Metra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440018555-moldura-metra-honda-civic-painel-dvd-1-e-2-din-2007-2011-_JM

E por enquanto uso meu excelon 1din, até conseguir um bom negócio num 2din, daí aproveito a mesma moldura

A interface para usar o controle do volante não vi em lugar nenhum...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245747098-interface-controle-volante-honda-civic-fit-city-accord-crv-_JM

Primeira que achei no google...

Interface, até onde eu sei (pesquisei pro vectra) existem dois modelos... Um por IR, ae você fixa o led IR em algum lugar que dê para enxergar o som e configura... Ele vai mexer como se fosse um controle remoto.

O segundo jeito é via cabo, alguns aparelhos tem a opção de entrar remote via cabo.

Eu só acho muito caro pra falar a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...-accord-crv-_JM

Primeira que achei no google...

Interface, até onde eu sei (pesquisei pro vectra) existem dois modelos... Um por IR, ae você fixa o led IR em algum lugar que dê para enxergar o som e configura... Ele vai mexer como se fosse um controle remoto.

O segundo jeito é via cabo, alguns aparelhos tem a opção de entrar remote via cabo.

Eu só acho muito caro pra falar a verdade.

Muito caro mesmo para pouco benefício, ainda mais no volante do civic que só tem a opção de mexer no volume e mudar a estação/faixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro mesmo para pouco benefício, ainda mais no volante do civic que só tem a opção de mexer no volume e mudar a estação/faixa...

Você que era metido a técnico de eletrônica, não?!

Uma interface dessa deve ser BEM simples....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem arrisco, vai que dá pau na parte elétrica do carro e tal?

A forma mais fácil seria descobrir quais são os contatos no conector referentes a cada botão do volante, e fazer uma tomada com fios e na ponta desses fios soldá-los na placa do controle remoto, e puxar somente o infra vermelho para próximo ao aparelho

Mas é gambi "monstra" hauehauehauehaueha

Compartilhar este post

Link para o post

E de boa mesmo, no meu carro eu uso a mais simples, via IR....paguei cerca de 70 contos de reis na época, ela e tipo aquelas universais que servem p/ vários carros(não sei se serve p/ civic). Funciona super bem(ate hj nd a reclamar) porem so aceita 4 funções e e necessário ter o controle do player p/ configurar a interface.

Se não me falha a memoria a instalação e muito simples vc liga o + , - e um fio que vem do volante, ai vc pega a interface e vai programando as funções com o controle, tipo vc aperta o + o vol e espera a interface ler ai vai e aperta o + do volante e por ai vai !(claro isso p/ minha)

Hj eu não abro mão de poder mudar vol e musica pelo volante, alem de uma mordomia e bem mais seguro!

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem para pioneer : https://cdxcombr.acessoseguro.net/detalhes+Interface_Honda-crv-civic-acord-fit-ciy_Ir+INTHO.html

Tem para Sony : https://cdxcombr.acessoseguro.net/detalhes+Interface_Honda-crv-civic-acord-fit-city_Wr+INTHOS.html

R$ 130

acredito que tb precisa de um adaptador de antena : https://cdxcombr.acessoseguro.net/detalhes+Adaptador_de_Antena_Honda_Conector_Inter_Redondo+40-HD10.html

No vectra uso essa interface , mas não faz mta falta não ... entre player OEM e um Player melhor eu nem iria ligar em perder os controles do volante .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia

Alguém saberia me dizer que cor é essa moldura original do meu LXL 2011?

20121024141036848.jpg

São 3 cores disponíveis:

Dark Atlas Gray

Earth Taupe

Blue Metallic (essa acho que não é)

9202_12.JPG

ACHO que é a Dark grey, mas as vezes ao vivo tem variações, daí peço ajuda aos mais experientes

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor do anúncio de uma da marca METRA disse que o meu painel é o Taupe

Me enviou hj... vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tá com um dvd da sony, bom custo x beneficio com BT... XAV-70 se nao me engano, não colocaria player 1din no painel do civic (um dos atrativos do carro é o painel diferenciado)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei demais do meu excelon, acho que se eu ir num 2din irei neles, cxb ótimo (pelo menos até uns 2 anos atrás qdo eu acompanhava o assunto)

Por enquanto vou colocar ele mesmo, vai ficar feio bagarai mas pelo menos ficará muito mais funcional, até colocar um 2din bacana

Minha moldura saiu para entrega hj, devo pegar de noite

Compartilhar este post

Link para o post

Não há possibilidade de colocar o player no porta treco ali em baixo do som? Acho que não tiraria a originalidade do painel

Enviado de meu MZ608 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem tamanho suficiente, nem largura nem profundidade

honda-civic-2011_interior-painel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amigo instalei o NOXT MOOVI LITE e fiquei parcialmente satisfeito, para o seu caso deve dar legal. O que fiquei insatisfeito é que ele nao tem uma boa transferencia nos agudos. Mas se for so para usar handsfree fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda não tivesse a limitação de não ter usb no som, talvez até rolaria

Minha moldura chegou ontem, durante a semana devo instalar e ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

o EXS nao tem usb dente cirso?

tem, mas não tem BT

Um carro de quase 90k com som todo integrado e tal e não tem BT essa poha...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comprei a moldura, e está em mãos

Agora tou decidindo o que fazer hahaha

Acabei de achar no ebay dois produtos interessantes, um insere a opção de usb via controlador de disqueteira, o outro acopado a esse dá função de BT para handsfree, mandei pergunta pro vendedor e vamos como funfa... porém ainda teria a limitação de não ter saída rca nesse som original ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...