Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Potcher

Cade o tópico do teste dos amp da SoundDigital

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal eu li esse tópico por aqui ae quando fui acessar novamente para fazer umas comparações, ele sumiu!

Foi a pedido do fabricante?

Tava bem completo mostrando a diferença de potencia entre eles....

Postado em

Boa pergunta.

Se todos os SD "nano" tivessem dado o dobro da potência declarada aposto que estava tudo aqui e sempre nas primeiras linhas...

Ou não... rsss. Pra mim os SD nano são os melhores amps que tem no mercado atualmente, com sua eficiência e tamanho eles botam inveja nos grandões. Já não é novidade que o SD250 por exemplo fornece 300w a menos de 13v e por aí vai...

Postado em

Ou não... rsss. Pra mim os SD nano são os melhores amps que tem no mercado atualmente, com sua eficiência e tamanho eles botam inveja nos grandões. Já não é novidade que o SD250 por exemplo fornece 300w a menos de 13v e por aí vai...

300wrms em menos de 13V onde??

Fui eu quem testei este amplificador junto com o Ernany, e ele entrega 280wrms em 14,4V.

Postado em

Aqui. E não me parece nada errado esse teste.. simples fórmula de potência elétrica aplicada (P = (V^2)/R).

Se há algum erro cometido por favor me avise :blink:

Ah sim, seu teste tem algum erro quem sabe, afinal a própria SD informa 300w em 14,4v. E os boatos que tem por aí são que os nano da SD estão fornecendo mais potência que o especificado... sei lá :huh:

Postado em

300wrms em menos de 13V onde??

Fui eu quem testei este amplificador junto com o Ernany, e ele entrega 280wrms em 14,4V.

Lucas vc lembra o resultado do SD 400.1???

Postado em

Acho que alguém ta devendo umas explicações, principalmente ao Lucas e Ernany que tiveram todo o empenho em testar o produto e disponibilizar aos foristas.

E agora cade o tópico?

também procurei e não achei.

puta falta de sacanagem [^]

Postado em

http://www.youtube.com/watch?v=ycrQ08iIxWM

Aqui. E não me parece nada errado esse teste.. simples fórmula de potência elétrica aplicada (P = (V^2)/R).

Ah sim, seu teste tem algum erro quem sabe, afinal a própria SD informa 300w em 14,4v. E os boatos que tem por aí são que os nano da SD estão fornecendo mais potência que o especificado... sei lá :huh:

A empresa informar 300w em 14,4v não quer dizer que o módulo vai realmente atingir essa potência.

Sabe o que é necessário para manter a tensão em 14,4v em um carro?

vai precisar de uma bateria de uns 60~70ah + uma fonte das boas, isso pra alimentar um módulo de 250rms.

não acha inviável?

o módulo é bom, é inovador, tem qualidade e é um produto completamente diferenciado do que temos hoje no mercado. ISSO TUDO É FATO!

mas não é a solução dos problemas da humanidade.

Postado em

http://www.youtube.com/watch?v=ycrQ08iIxWM

Cadê o osciloscópio? Com distorção é fácil conseguir mais potência...

Nosso teste foi feito com osciloscópio, multímetro true rms e amperímetro true rms. A fórmula mais confiável é tensão * corrente, pois com a tensão e corrente você sabe se a impedância testada está correta, neste teste aí como você pode me provar que a carga é de exatamente 4 ohms? Não tem jeito!

Postado em

A empresa informar 300w em 14,4v não quer dizer que o módulo vai realmente atingir essa potência.

Sabe o que é necessário para manter a tensão em 14,4v em um carro?

vai precisar de uma bateria de uns 60~70ah + uma fonte das boas, isso pra alimentar um módulo de 250rms.

não acha inviável?

o módulo é bom, é inovador, tem qualidade e é um produto completamente diferenciado do que temos hoje no mercado. ISSO TUDO É FATO!

mas não é a solução dos problemas da humanidade.

Tudo bem, mas viu ou não viu o vídeo do teste? A questão é que o amp mandou 305w em 12.2v se não me engano, e não que é difícil estabilizar a tensão de um carro em 14v. E a propósito, os alternadores dos carros mais novos mandam 14v, alguns 14.2v pra bateria, ao contrário de 12v que muitos pensam. Eu considero o uso do carro em funcionamento, andando, que é como eu uso, e não parado numa festa ou churrasco tocando por 3h sem parar.

Realmente, estabilizar em 14v com o carro parado é realmetne bastante difícil mesmo pra um módulo pequeno. Aí sim eu concordo com você.. ;) mas vamos analizar o teste feito, a tradição de qualidade da SD em seus produtos e levar em conta que com tamanha tradição se ela afirma 300w ela envia os 300w. Sei lá, o teste pelo menos comprovou mais que isso. Pra mim um teste feito tem mais valor que algumas linhas de teoria.

Nosso teste foi feito com osciloscópio, multímetro true rms e amperímetro true rms. A fórmula mais confiável é tensão * corrente, pois com a tensão e corrente você sabe se a impedância testada está correta, neste teste aí como você pode me provar que a carga é de exatamente 4 ohms? Não tem jeito!

Tá certo, seu teste foi muito mais completo. Mas o teste foi feito com 60Hz de frequência, totalmente dentro da frequência ampla de trabalho de um sub. Considerando que este é de 4Ohms, leve em consideração que tem isso ou muito próximo disso (com uma tolerância pequena pra mais ou pra menos). E mesmo que não hajam 4Ohms concretos ali, que a variação seja um pouco grande, mesmo assim vai dar bem mais do que 250w em 12.6v que é o que o fabricante rotula.

Com relação a distorção eu até te dou razão novamente, mas não totalmente pasmafaute Distorcendo ou não o amplificador está entregando potência real. Sem contar que o índice de distorção dos nanos é bem pequeno.

Postado em

299W RMS

Eu acho que vocês estão se equivocando... a SD nunca faria, com sua tamanha tradição de qualidade, um amplificador que rotule 400w a 12.6v e que testado pelo cliente tenha apenas 299w. Pensa bem... talvez tenha isso a 10v -ri.

Postado em

Mais um pra lista ai, SD fan boy.

Tenho um Soundigital e não troco por nenhum módulo da concorrência na mesma potência.

Tudo bem, mas viu ou não viu o vídeo do teste? A questão é que o amp mandou 305w em 12.2v se não me engano, e não que é difícil estabilizar a tensão de um carro em 14v. E a propósito, os alternadores dos carros mais novos mandam 14v, alguns 14.2v pra bateria, ao contrário de 12v que muitos pensam. Eu considero o uso do carro em funcionamento, andando, que é como eu uso, e não parado numa festa ou churrasco tocando por 3h sem parar.

Realmente, estabilizar em 14v com o carro parado é realmetne bastante difícil mesmo pra um módulo pequeno. Aí sim eu concordo com você.. ;) mas vamos analizar o teste feito, a tradição de qualidade da SD em seus produtos e levar em conta que com tamanha tradição se ela afirma 300w ela envia os 300w. Sei lá, o teste pelo menos comprovou mais que isso. Pra mim um teste feito tem mais valor que algumas linhas de teoria.

Tá certo, seu teste foi muito mais completo. Mas o teste foi feito com 60Hz de frequência, totalmente dentro da frequência ampla de trabalho de um sub. Considerando que este é de 4Ohms, leve em consideração que tem isso ou muito próximo disso (com uma tolerância pequena pra mais ou pra menos). E mesmo que não hajam 4Ohms concretos ali, que a variação seja um pouco grande, mesmo assim vai dar bem mais do que 250w em 12.6v que é o que o fabricante rotula.

Com relação a distorção eu até te dou razão novamente, mas não totalmente pasmafaute Distorcendo ou não o amplificador está entregando potência real. Sem contar que o índice de distorção dos nanos é bem pequeno.

Vi o teste sim, e nem todo mundo tem carro novo e tudo deve ser considerado. Eu por exemplo só uso o som com meu carro parado, pois é TRIO. E mesmo com o carro andando deve ser considerado o consumo elétrico do carro + carga de baterias + o som, você acha que um simples alternador da conta disso tudo mantendo a 14v?

esse teste mostra que o módulo tem potência, mas e o THD ?

se pegar um piramid e testar ele vai dar o dobro da potência, isso se não pegar fogo antes [^]

Postado em

Engraçado que o teste do roadstar tb sumiu..

Sera que tambem foi a fabrica?

Ou quem sabe foram os iluminatti..

Lembrando que a unica pessoa que tem poder para fazer isso ou explicar o que aconteceu eh o proprio moti..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Postado em (editado)

Como assim?? Se liberar potência com distorção então tá valendo?? Você tem certeza que funciona assim? Pelo amor de Deus...

O índice de distorção pode ser pequeno em 10% da potência nominal, depois que o amplificador satura não existe essa de distorção baixa, a distorção varia conforme o aumento do volume. Aprenda a separar as coisas...

Editado por LucasGYN
Postado em

48 posts nem dá pra levar a sério...

reparem que quando um tópico some, vem um novato com poucos posts defendendo uma marca ou equipamento que teve seu tópico evaporado..

sempre assim.

Postado em

Então é melhor pegar um 250.2 e colocar em bridge para tocar um sub 12" de 350w (Questo audio), do que pegar um 400.1 ???????

da na mesma ahueaaeuhaeuh

Postado em

Eu acho que vocês estão se equivocando... a SD nunca faria, com sua tamanha tradição de qualidade, um amplificador que rotule 400w a 12.6v e que testado pelo cliente tenha apenas 299w. Pensa bem... talvez tenha isso a 10v -ri.

será que não é por isso que o topico foi pro limbo?

afinal o teste me pareceu bastante coerente...

quiseram acobertar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...