Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Recommended Posts

Fala ae meus rapazes, chegaram 2 briquedinhos pra mim Ontem de tarde. Quando saí do trampo, fui SEEECO pra ver os meninos...

Estou com um SD700.1 (1 OHM) e um SD200.2, o SD200.2 eu não esperava nada além do 250.2 em relação à estética... Agora o SD700.1 estava bem empolgado esperando!

Vamos ver algumas fotinhas:

(desculpem a qualidade, é foto de celular)

img0421xv.jpg

img0422tk.jpg

Gostei do lance de lembrar do meio ambiente... PONTO pra SD... Gostei de verdade.

SD200.2D

img0423ipg.jpg

img0424rr.jpg

(Gostei da Cor da placa, azul... bonito mesmo. E agora o Cooler é "soldado" na carcaça, não curti isso, pois se der pau, como faz? temos que pensar que tudo é sujeito à defeitos)

SD700.1D

img0425jt.jpg

img0426mb.jpg

img0427ap.jpg

img0428ys.jpg

img0429vt.jpg

img0430ce.jpg

Vamos lá... o SD700.1 eu tenho bastante coisa pra falar...

ELOGIOS

Tamanho: Achei ótimo o tamanho do Módulo, é leve e fino também. Ótima pintura e serigrafia de ótima qualidade também.

Chavinhas: Eu achei esse um comentário quase redundante, pois é comum, mas achei bom falar pois é custo para fábrica e são 3 tipos de chaves para montagem... então achei legal enviar.

Rede de Assistência: Acho isso MUITO BOM, pois evita questões no SAC, e com isso se ganha mais tempo para outras coisas na empresa... Show de bola

Termo de Garantia: Bacanissimo isso, já peguei muito produto nacional sem isso.

Saída de clip externa: SENHORA sacada essa, parabéns SD... coisa relativamente SIMPLES e super útil... Vem com esqueminha de fácil entendimento, e 2 possibilidades de ligação... Espetacular esse diferencial... eu vou colocar um LED no meu painel com certeza!

CRÍTICAS

Barulho da Tampa: GRANDE Problema da SD... quando não é a tampa traseira que fica batendo, é a tampa de cima... no caso o SD700.1 tem a tampa superior que faz barulho de metal batendo... parece que está solto. Pode ser resolvido de alguma forma isso SD? É um SUPER produto, mas perde um pouco de créditos em relação à simples detalhes :( .

Falta de arrendondamento das peças laterais: Nas laterais do SD, onde vão Terminais, RCA e Cortes, sobram umas partes de quina viva nas chapas de metal, e isso não é bacana... sei lá, parece besteira mas não é, pode machucar... Eu vou tirar uma foto pra ilustrar melhor...

Falta de Assistência em São Paulo-SP: Essa é uma coisa que fiquei meio cabreiro. Eu sei a dificuldade de arrumar uma assistência seria para ser autorizada de sua marca, mas estamos falando da Capital de SP... Seria legal ter uma aqui em galera da SD?!

Saída de CLIP: Essa não chega ser uma CRÍTICA, mas sim uma sugestão. Já pensaram em mandar junto um LED com o resistor que vocês sugerem no manual? Será que sai tão mais caro assim no preço final? é uma ideia...

CONCLUSÃO DA PRIMEIRA "VISTA"

Apesar dos pequenos problemas, achei um super módulo, super bem feito e compacto... aprovado :+1

agora uma coisa bacana que não sabia:

img0431xa.jpg

img0433lb.jpg

Fiquei Curioso rsrsrs

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD700.1

E ae galera? Bom dia.

Como foram de FDS?

Eu passei o meu bem... testando o SD700.1. E vou dizer que fiquei meio triste com o amplificador em alguns quesitos. Mas quero antes de mais nada, dizer que não estou CONDENANDO o amplificador não. Só acho que estava com MUITAS expectativas e acabei me frustrando um pouco!

Vou dizer o que me deixou triste no amplificador:

Acionamento: Isso me deixou meio cabreiro, pois no primeiro acionamento depois de instalado o amplificador eu achei que tinha vindo com problema, pois demorou SEGURAMENTE 5 seg. pra acionar o amplificador. Acho isso muito tempo pra o acionamento de um amplificador. O SD250.2 demora também, mas nem tanto... acho que uns 2 seg. só!

Eu cheguei a achar que meu remote do rádio estava fraco, ae fiz uma ligação direta, e mesmo assim demorou.

Agora vindo para o trabalho, fiz alguns teste com cronometro do celular, e percebi que tem vezes que demora 3seg. e tem vezes que demora 5seg.

O que pode ser isso Galera da SD?

Aquecimento: Esse quesito me deixou impressionado. Como o 250.2 não esquentava nem ligando em 2 ohms no BRIDGE (não é aconselhável), eu estava esperando que o mesmo se passaria com o 700.1, mas não foi bem assim.

Em um teste de 5min. com o clip piscando, o módulo ficou mais que morno, mesmo com carro ligado e corrente estável em 13,5V. Depois de uns 20 min. de teste, ele estava beeem quente, não dava pra deixar a mão em cima dele por mais de 5seg.. Mas nesse estado, o cooler já estava ligado e refrigerando o amplificador. Não sei se a temperatura do dia ajudou (estava bem quente o dia), mas ele tava bem quente.

É normal isso?

Imprecisão nos potenciômetros: Digamos que isso é uma coisa que a SD tem como característica, mas já que estamos fazendo uma analise "pesada" em cima do amp., é melhor falar o problema que tive!

A regulagem de ganho normal... é sensível, mas é normal isso nos SD's, mas o corte HPF eu achei beeem impreciso... Para se perceber ele atuando (mesmo com freq. PURA de 25hz) foi preciso deixar o potenciômetro no meio! (lembrando que o range de atuação do mesmo é de 5hz à 1khz) Para cortar o grave por completo, escutando uma MÚSICA (sem o uso de freq. PURA) precisei deixar o potenciômetro em 80%.

Teria como ver isso melhor equipe de eng. da SD?

E por fim, a PEGADA do Amplificador: Isso foi o que mais me deixou impressionado no teste todo... NA MINHA OPINIÃO, a pegada do 250.2 é melhor que o SD700.1... Até conversei com o Carlos da SD pelo MSN, e ele me explicou que isso se dá pela fonte SUPER Dimensionada do SD250.2, que é um verdadeiro exagero, mas no final das contas isso faz mudar bastante no quesito "pegada"... Sem falar também que como o 250.2 não tem led de CLIP, você não sabe se está clipando, e como todos sabemos, uma "clipadinha" sempre faz bem nas baixas freq. um exemplo disso são os amplificadores Valvulados que tem uma distorção harmônica que dá a impressão do som ser mais "QUENTE".

Mas não só de defeitos vive o SD700.1, não se assustem e nem condenem o amplificador, pedi isso lá em cima já!

SPL: SPL como esperado, SUPER GENEROSO, o bichão fez meu RE pular com FORÇA.

Range de Freq. Atuante: Pra quem diz que SD não desce, olha... Deixa pra lá... rsrsrs

Na minha opinião ele é um amplificador super linear... acho que por ser tão linear, incomoda a galera do LOW BASS, pois ele toca FLAT, e não tem nenhum reforço nos graves. Fiz teste com 5hz à 0 DB, e o falante parecia que ia EXPLODIR de tanto que pulava!

Consumo: Quando o amplificador esquentou MUITO eu pensei que o consumo dele seria grande também, ae fiz um teste de 30min. tocando no limite com o carro desligado. O bicho ficou pelando, mas depois de desligar o som e medir a bateria, deu 12V cravados, consumo ótimo.

Controle de Cone: Esta certo que meu sub está em selada, e o controle é BEM maior nesse tipo de caixa, mas ficou super controlado, mesmo exigindo o máximo do amplificador. Aprovado, mesma linha do 250.2, que é ótimo nesse quesito também!

Bom galera, até o momento é isso... não testei o 200.2 pois queria fazer um tópico mais LIMPO e não deixa Confuso, eu tendo mais impressões sobre o amplificador 700.1, eu posto aqui. Agora vou arrumar um tempo e testar o 200.2.

ADD INFORMAÇÃO SOBRE SD700.1: Eu segui a instrução do Juliano e deixei o LPF aberto... Realmente o som Melhorou, o KICK de bumbo veio... Boa dica Juliano!

Isso mostra uma coisa, nem sempre muitos recursos somam em um bom resultado... esse é um exemplo.

Pra que usar LPF do módulo? Digo em relação à usuários intermediários, que já tem um player bacana.

EU usei por usar... só pq tava lá... mas no final das contas o som ficou ruim rsrsrs.

Mas tenho que lembrar mais uma vez que o "START" do módulo demorado me incomoda muito hahaha... Ainda mais que meu carro tá com o sensor de marcha lenta zuado e o carro fica morrendo sozinho no farol, ae eu dou a partida e o player desliga e liga... Ta certo que o problema nesse caso é meu CARRO, mas me irrita hahaha

ABS gente!

SD200.2

E ae galera?!

Depois de muito tempo "devendo" o teste do SD200.2, venho aqui informar que o domingão foi Extremamente Frustrante.

Antes de mais nada, quero dizer que não vou dar opiniões do amplificador ANTES de saber o que está acontecendo com o que eu tenho em mãos, não pode ser normal o que está acontecendo!

VAMOS LÁ!...

Domingão de boa, fui para a casa de meus pais (lá tem garagem, no apt. minha via fica limitada nesse quesito) para instalar o SD200.2, fiz uma instalação bem "PLUG N' PLAY". Tirei o rádio do painel, cortei os fios das amplificadas dianteiras e isolei a traseiras, coloquei o SD200.2 no meio de tudo (seguindo a sequencia PLAYER-SD200.2-KIT 3 VIAS DIY), puxei um positivo e negativo de um fio de falante 2x4mm (mais que bom para uma distância de 1,5M da bateria) e liguei o som...

AE VEIO A FRUSTRAÇÃO, som distorcido, bem metálico e chiando, fui ver as configurações do player e estavam TODAS FLAT, revisei a instalação, PERFEITA, olhei o amplificador, Clipando antes de chegar no level 28... achei Péssimo, pois a amplificada mandava mais SPL e nitidez que o SD200.2. Liguei o carro, pegou ruído do motor... Ai fiquei bravo pra caramba e fui pra Casa...

Chegando em casa, peguei o SD250.2 (véio de guerra) e fiz a ligação "PLUG N' PLAY"... só tirei um e coloquei outro (ligando com nas entradas Altas, nem RCA eu usei no 250.2). "TARANNNNN" Som PERFEITO, sem interferência de nada, nem falta de SPL, ficou LINDO...

Fiquei super cabreiro com o que aconteceu...

Agora no meu carro está sendo usado o SD250.2, o SD200.2 tá guardado. Acabei puxando um RCA e liguei o SD250.2 no RCA e com a MESMA fiação que tava sendo usada no SD200.2 (problema de fiação não era, pois se não tinha dado crise com o SD250.2 Também).

SounDigital, poderia me ajudar por favor? O que acham que está acontecendo com o amplificador? Será que fiz alguma coisa errada?

Fica ansioso na espera de informações!

Att.

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conhecia o 600.4SMD Rick... fiquei interessado nele... o complicado é que vou ser expulso de casa daqui a pouco por ficar comprando essas coisas hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conhecia o 600.4SMD Rick... fiquei interessado nele... o complicado é que vou ser expulso de casa daqui a pouco por ficar comprando essas coisas hahaha

Vai não rsrs

Se eu não fui até hoje, pode ter certeza que tá sussa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hoje eu QUAAASSEEEEE comprei um sd700.1 e um sd200.2...

Vou esperar o seu review para poder concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, vai ser testado primeiramente no meu RE SRi12 e depois num QUESTO Audio de 15" [¨]

Ice, relaxa que nesse teste vou caprichar! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

peguei ontem um sd250 (161,50 no portal do som) estou vendendo umas coisas aqui pra pegar o sd700 q vai tocar meu sub e os medios do trio q eu ainda quero remontar

nao tinham resolvido esse problema da tampa?? eu lembro de ter lido isso em algum lugar

estranho a rede de assistencias, provavelmente tiveram problemas com as que tinham, pela foto da p ver q nao tem mais em feira de santana - ba, ate aqui em sergipe tem (ainda tem nessa lista) em sao paulo nao ter eh estranho mesmo

guto o marcelo abath criou um topico do 600.4 q ele tem com review e testes

edit: oia vai ser o primeiro daqui a testar um questo ;)

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto, primeiro parabens pelos equipamentos. Gostei desse led de clip, bem legal o esquema (eu nao tinha visto assim ainda); Em relaçao ao 600.4 o Marcelo ja falou um pouco sobre ele, acredito ser o mesmo modelo que vc citou;

Aguardando o teste;

Ps: conseguiu alguem pra trabalhar la na clarion?

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do SD250 e SD700 mas meu SD700 não veio com as chaves alien acho que isso começou deve fazer 1 mês no maximo né e comprei o meu em novembro do ano passado e como o Guto disse a chapinha da frente e traseira faz barulho e foi o unico ponto negativo que tenho a dizer desse amplificador, aproveitando será que tem como resolver esse problema de forma simples e sem estragar a aparencia do SD700? pq já ouvi muita gente dizendo pra por cola quente e não sei mais o que, mas isso deve ficar uma "belezura" né?! huahauha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro pra SD mandar um amp pra eu testar no meu DD 3515 com caixa sintonizada em 28hz... Se descer forte eu mudo a minha assinatura!

Rodrigo, tudo bem? Eu não te conheço, e nem quero que vc entenda errado minha resposta, é apenas um conselho (não solicitado) de quem já fez coisas igual você está fazendo.

Não é com atitudes desse tipo (dando sua opinião sincera, mas de forma ríspida) que você vai conseguir testar um equipamento enviado diretamente da fábrica.

Tente pegar mais leve, fale o que pensa, mas pegue mais leve... isso vai só trazer coisas boas à você... Começando pelo respeito das marcas e usuários por você.

Mais uma vez repito, não estou te reprimindo, só estou dando um conselho que funcionou comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o guto para tirar nossas duvidas,concordo com vc guto aqui em SP falta uma assistencia da SD.

Ja tina visto um video no youtub do RE SRi12 com SD250.2D para quem quiser ver

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo alguns comentários do tópico!

Eu tinha imaginado que realmente tinham resolvido esse problema da tampa, mas o meu tá parecendo uma marmita rsrsrs (comparação descontraída pra exemplificar só).

Quanto a assistência em Sampa, realmente achei super estranho. Não que eu esteja esperando o amp. dar problema, mas como já disse... nada é isento de defeitos né?

O 600.4 eu fui pesquisar, e achei o tópico. "Bacanééérrimo" esse amp. em? Querendo ou não você pode montar um trio de pequeno porte com simplesmente 2 amplificadores e uma bateria de 100A aux.... O 700.1 pra uma caixa Band-Pass pra um de 15" e um 600.4 para 2 médios de 10" em bridge e 2 drives e 2 st nos 2 canais que sobram. Ficaria um som bem divertido, versátil e compacto. Pois não precisaria necessariamente usar um WOOFER de 15", poderia ser um bom sub de 15" na Band-Pass que fica bem legal e pode ser usado para som interno, eu já fiz, testei e aprovei esse tipo de caixa para projetos mistos.

O Questo Audio vai ser um enorme prazer testar... Pois antes de chegar, já sei que vai ser bom.

O LED de CLIP eu achei interessante postar o esquema que vem no manual, pois muitas pessoas poderiam achar complicado sem realmente ver como é o esquema.

Irei providenciar mais fotos e vídeos... deixem comigo!

Consegui sim um cara pra vaga na Clarion =) o MLK ta frenético lá pra pegar o esquema da empresa rsrsrs. Ele se chama Mateus, é aqui do fórum, mas não posta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o guto para tirar nossas duvidas,concordo com vc guto aqui em SP falta uma assistencia da SD.

Ja tina visto um video no youtub do RE SRi12 com SD250.2D para quem quiser ver

Esse foi um vídeo que fiz pra mostrar que o SD consegui empurrar 2 subs de boa... Mas essa caixa estava HORRÍVEL hahaha É caixa de TRIO isso ae...

Eu fiz um vídeo que deve ta perdido no meu HD, com a caixa definitiva pros 2 RE... e vou te falar que a caixa ficou TOP, MDF de 30mm. A caixa foi feita pra um cliente, está tocando até hoje em um polo sedan, mas não vou lembrar o amp. que ele ta usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o lance do SD700.1, é uma amp forte , com uma definição de graves excelente , bem destacados.

Show de bola mesmo, mas as chapas soltas na frente e traseira é que desanimam um pouco.

Acredito que usar um esquema de fita dupla face 3M da transparente e cortar o excedente que ficaria pra fora , deve resolver ao meu ver o único problema do amp.

Tive e gostei muito :

2 X SD250.2 os quais além de valentes , são super versáteis , consumo baixinho e uma qualidade de audio incrível para um amp classe D tão barato.

Estou hoje aqui com o SD400.4 e também com um SD200.2, e cada vez mais fico maravilhado com os produtos da linha Nano da Soundigital.

O SD400.4 é genial , com o led clip que permite voce dar aquela "engordadinha" no audio na medida certa .

O SD200.2 é simples mas com o mesmo audio agradável dos irmãos Nano, e o bichinho é forte viu ?

Deixa eu parar de tomar espaço no tópico do Gutão ...ehehehe

Abraço véio

PS: Tópico bacana e gostoso de se ver :legal:

Editado por rick demolidor
erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Traga conteúdo pro tópico poxa, não tem problema... o tópico é pra ser uma ferramenta de pesquisa, se tiver informações que vão ajudar alguém na pesquisa, ótimo... afinal isso indiretamente nos ajuda a não ficar recebendo MP's hahaha

Quanto a bateção de lata, tenho uma idéia... existe um tipo de fita de carpete, e existem umas beeem fininhas... de um lado é adesivo e do outro é carpete, usa-se muito em fiação original de carros... aliás, esses dias vi um chicote que ficou SUPER organizado com esse carpete adesivo...

Mas quero deixar claro, como já deixei bem explicado, que esse é um pequeno detalhe... não tem nada a ver com a qualidade do produto!

Vou ver como funciona esse 200.2 vou ver se ligo ele hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF] eu uso 3 tipos de navegador no computador... o Explorer, Firefox e o Chrome... TODOS ELES fica hiper lentos acessando o fórum nos últimos tempos... só eu que tô tendo esse problema? Usando o Safari do iPhone tb fica beeem lento...

Fica tão lento, que chega a demorar 1 min. pra uma postagem minha aparecer como "postada"...

Alguém tá tendo esse problema tb?

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF] eu uso 3 tipos de navegador no computador... o Explorer, Firefox e o Chrome... TODOS ELES fica hiper lentos acessando o fórum nos últimos tempos... só eu que tô tendo esse problema? Usando o Safari do iPhone tb fica beeem lento...

Fica tão lento, que chega a demorar 1 min. pra uma postagem minha aparecer como "postada"...

Alguém tá tendo esse problema tb?

Eu tinha, agora sou uma nova pessoa!

[EDIT]LITERALMENTE. kkkkk

Editado por Emersinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o SD700.1 sem dúvida gostei muito do que tive , é show de amp mesmo !

O detalhe da chapa é chatinho mas nada que tire o mérito do amp, o qual tem qualidade de audio muito boa :legal:

Sobre o forum.....anda lento bagarai sim , com IE 8, IE 9 e com o Safari no iphone 4 também.

Tem momentos que parece até que travou o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...