Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

6x308D2 + ST2K6

Recommended Posts

Depois de pensar bastante se mostrava o novo set aqui por usar os paioni com um zilhão de tópicos a repeito criei coragem, só espero que não tranquem hehe.

Então vamos lá, eu tinha uma caixa com 4x308 e queria melhorar, aumentar, queria um som mais forte. Tentei vender a caixa e o BA-2000D que empurrava eles mas não rolou. Então o negócio foi aumentar, mas o set tinha que ser "maleável" com o anterior e mais fácil de tirar e por no porta malas que o anterior. O vítima é um Corsa Wagon GLS ano 98.

Os outros dois 308 que peguei do NandoDH aqui do AF fui tirar em mãos, estava a passeio em Arapuã em novembro e aproveitei que um parente ia para Londrina me ofereci para dirigir pra ele, enquanto ele fazia umas correria lá dei um pulinho em Astorga pra pegar os falantes(80Km de distância)

Depois de fechar a compra de mais dois 308D2 com o NandoDH em agosto ainda, e ainda sem tem os subs em mãos comecei a construir as caixas, são duas com 132LTs brutos e quatro dutos de 84mm x 25cm cada sem divisórias pela posição dos dutos e pela falta de espaço também.

Falei maleável lá atrás porque tem que ser usadas em três posições diferentes, pra cima, pra trás e para dentro no estilo paredão que é o mais interessante. As caixas estão prontas, testei só individualmente ainda, estão ligadas em 3ohms no momento, hoje a tarde vou mudar a ligação delas para 1,33ohms para finalizar em 2.66ohms as duas caixas e remontar a parte elétrica já que tive que trocar as bateria e mudar de local.

Segue abaixo algumas fotos e se o tópico vingar, mais tarde posto mais infos conforme for remontando tudo.

A vítima:

somcorsaprojeto2012012.jpg

caminhonacalada002.jpg

caminhonacalada003.jpg

Laterais para os amplis

caminhonacalada006.jpg

caminhonacalada007.jpg

Sobra um espacinho atrás da caixa ainda

caminhonacalada008.jpg

fotoscorsa009.jpg

caminhonacalada017.jpg

fotoscorsa025.jpg

Para um eventual churras vou usar assim

fotoscorsa021.jpg

somcorsaprojeto2012015.jpg

Vão ser duas baterias Moura de 60Ah no cofre e uma de 170Ah atrás do banco do carona onde minha filha fica(na cadeirinha)

somcorsaprojeto2012010.jpg

somcorsaprojeto2012011.jpg

somcorsaprojeto2012016.jpg

somcorsaprojeto2012017.jpg

somcorsaprojeto2012013.jpg

somcorsaprojeto2012014.jpg

somcorsaprojeto2012002.jpg

gopr1278.jpg

gopr1290.jpg

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, show hein, vc vai ter como fazer um teste q eu tenho muita curiosidade de fazer, q é testar a caixa dos 3 jeitos q vc citou. pra ver qual fica melhor.

embora eu não goste de tapar a visão do retrovisor central, acredito q paredão, virado pra frente, é o jeito q vai tocar mais, principalmente quem esta na rua, deve jogar um bom grave pra fora.

acompanhando, ripa. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola... não sei pq mas eu prefiro os 308

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Cris....ficou Show heim.

Queria ter essa disposição novamente para montar outro set.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei agora a pouco, rapaiz, quanto cabo numa bateria só, usei 2x25mm pro negativo e positivo da bat.

somcorsaprojeto2012020.jpg

somcorsaprojeto2012022.jpg

somcorsaprojeto2012024.jpg

somcorsaprojeto2012023.jpg

somcorsaprojeto2012027.jpg

Agora vou sair pra derrubar passarinho do ninho e ver se ficou bom, quem sabe um vídeo também. Obrigado aos que estão acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

legal mano curti D+ fiko mt legal deve tocar demais... :legal:

quando sai o video disparando alarmes? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e ai dps conta em qual posiçao vc axou q fikou mais forte (sub pra cima, pra mala ou pra dentro) ?

abraçao faz uns videos demolindo o carro tbm. Coloca pra tocar um 'Money Man' ou 'How low can you go' hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando videos com os blackmodafoca \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana cara, curti demais ;)

Fiquei com inveja do espaço útil pra trabalhar. O "espacinho" que você diz que sobrou é praticamente a minha mala inteira, haha. :)

No aguardo dos videos e da sua impressão sobre o sistema. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é bom ter mala grande em ! Parabéns pelo, set, muito bacana ! Curti o acabamento e de como ficou o posicionamento !

Na minha opinião deixaria deitado, acho que da um efeito mais gringo kk, e os subs mais perto dos ouvidos hehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada sai muito empolgado e esqueci da câmera :rolleyes: bem minha cara msm. Mas não sei se teria dado certo também porque tá chovendo aqui, fazer vídeo e dirigindo é **da.

Esqueci até de regular o player, deixei o cross em off e na primeira música que subo o volume o mid da porta esquerda não aguentou, tá funcionando mas com um ruido tipo cone rachado/rasgado.

Na segunda vou estar de folga e quero sair a tarde pra fazer uns vídeos, mas já vou adiantando que o carro tá vibrando muito, acima de um certo volume em algumas músicas chego a baixar ou trocar de faixa.

Quanto a testar nas três posições acho que não rola, virado pra trás só com o pm aberto, não tem muito espaço pro grave passar ali e vai descolar o vidro denovo eu acho.

A minha primeira impressão foi que apesar de usar caixa com 44Lt pra cada e sintonizada em 40Hz contra os 49Lt em 38Hz que usava antes não percebi uma diferença muito grande no subgrave, gostei bastante do som do Stetsom, arrisco a dizer que desce mais que meu antigo chinling. Mas tenho que escutar mais pra dar uma opinião definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

"Agora vou sair pra derrubar passarinho do ninho " e ver se ficou bom, quem sabe um vídeo também. Obrigado aos que estão acompanhando :legal:

KKKKKKK , vou usar essa frase no vocabulário do dia dia. fico bunito em !, sorte a sua ter um terreno de 1000m² no lugar do porta mala ! :(

Compartilhar este post

Link para o post

lindo lindo lindo !!!

os 6 subs deitados ficaram TOP !!!

como to pegando uma wagon, ou uma parati ou uma spacefox, por enquanto para carregar somente 2x12" e as coisas da bebe, mas depois, serão no minimo 4x12" ou 4x15" !!!

e manda os videos logo !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Cris eu tenho uma camera PUNK para nois filamr isso ai..

Ela filma em Full HD 60fps...lol

Vai ficar top para fazer um video.

Me manda mp para marcarmos, se vc poder ir la em casa fica melhor pq to com o braço quebrado.

Ficou show heimmm :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Upando um vídeo agora ;)

a espera 6 didozi deve ta mt loko :legal: :legal: :legal:[]-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ae.

Eu e o Fretta fizemos vários vídeos, ele vai editar já que agora tem bastante tempo disponível né manolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito forte mano, parabéns! :legal:

Excursionar o para-brisa desses Corsas não é pra qualquer som, dai ja sei que realmente esta muito forte, hehe.

Reparando ali nas frequências da Bme Click, esta tocando as três com força né? Muito bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...