Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Eae galera ! estou querendo montar um set legal tentando ter qualidade de áudio !

Pretendo comprar os equipamentos aos poucos, mas estou ansioso pra ter o somzinho

Quero um set que tenha boa qualidade de áudio, e bons subgraves !

O projeto: (o que já tenho em [x])

[x]- Player Pioneer DEH-3880MP

[x]- Par de Mids Gradiente 6,5"

[x]- Par de Tweeter NAR Neo 5051 1"

[x]- Par de Full Range Branquinho 3"

[x]- Bomber Upgrade 10" B4

[x]- Soundigital SD250.2D

[x]- 3 Fontes de PC ATX

[x]- Cabos RCA Hurricane 5mts

[ ]- Cabos de força e speaker

[ ]- Caixa e books

Os cortes serão feitos ativo via player e também com capacitor ! Os cortes em mentes estão:

Subwoofer -LPF = 63hz (ativo)

Midbass - HPF = 63hz (ativo) e LPF = 250hz (passivo)

Fulls - HPF = 250hz (ativo)

Tweeter - HPF = 10khz (passivo)

Muito obrigado a todos que me ajudaram e estão me ajudando !

[]-[]

post-65086-0-76716100-1338486145_thumb.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper,

Cara pode ir nesses equips, não e o mais top, mas também não e o pior, se for usar o mid bass na porta do carro, pelo menos trate ela com mata, para uma melhora na acústica.

eu usaria o sub em caixa dutada, acho que o grave ficaria melhor.

o que vai usar de RCA e HU?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw pela resposta rápida amigo !

Me deixou confiante ! Realmente não é top, mas espero que der pra brincar ! O problema é só o $$ !

No caso pra tratar, vou ver sim isso ! Vou falar com meu pai, quem sabe ele não deixa :rolleyes: O que queria saber, é o quanto em média eu gastaria pra tratar ? Faz muita diferença, interno ou externo, e o tanto de camadas ?

Caixa dutada ? Ok, então vou na dutada ! É que pensei que pra um SQ, usa-se mais selada ! Para ter um delay baixo, um grave redondinho etc...

RCA, eu pesquisei, e custo X benefício, achei os audiophonic braquinhos, o que acha ? Na Head Unit, é um Sony Xplod, não me lembro modelo, mas meu pai disse que iria trocar no natal, quem sabe um kenwood :rolleyes:

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme!!! o negocio eh o seguinte!!!

coloque os valores q vc vai gastar com isso, pois talvez da pra arrumar coisa melhor!

mas esses equips sao bons pelo preço pagado!!! mas ja te falo....se eu acho o Tw do CSD meio estridente e atenuo ele a -3db e deixo a frequencia de 3khz - Q2W, imagine este do CSU!!!!

coloque ae quanto vc tem pra gastar!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae leo,

Então, pretendo gastar 600$ não mais que isso, eu sei que é bem pouco, mas se me conhece né ? Então tipo 600$ com tudo mesmo (equips, cabos, caixa) ! Até pode passar um pouco, meu pai ajuda, mas só tenho isso !

Eu até pensei em montar um SPL básico, deixar player, falantes original do carro, e colocar apenas um ampli mono + sub 12", mas acho que vou pra qualidade mesmo sasuhushua !

No caso do tw, eu pesquisei, e num tópico do rick demolidor, ele diz que o tw do CS60U é mais o mais suaves dos bravox (GT, D, B), eu mesmo prefiro um tw cristalino, que suba com vontade etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias nos clarssificados tinha um cara vendendo nar1 ja com caixa por 150 reais , tambem é bom dá uma procurada nos pioneer impp ts-w252f.

Tem outro membro vendendo um amp audiobank ka-4500 por 140 reais.

E pq não um kit nar de entrada (http://www.takamineacessorios.com.br/produto/alto-falante-kit-2-duas-vias-wrms-pmpo/alto-falante-6-nar-kit-2-vias-cs65-01-100wrms-alta-performance-1193.mstp). Quanto as cabos se fosse vc importaria direto do site da knukonceptz.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o sub e caixa .....

Iria num bomber up grade 10" em caixa dutada de 35 litros ....vai ficar bacana assim .

Cabos pode ir no hurricane mesmo , são bons na média :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o ampli me interessou, vou dar uma olhada ai quem sabe hehe

No caso do pioneer, bem que eu queria um, o problema é conseguir um em bom estado !

O cunhado da minha tia tem um desse:

RFZ1412.jpg

Só que o dele é 10" em selada de fibra, ligado no player, me impressionei com o grave, mesmo tocando pagode, o grave tava macio, impressionante ! Ele comprou por 80$ quem sabe não consigo comprar haha, o que acham dele ? se eu não me engano é os antigos P1/P2 haha

O kit, eu vou testar uns mid's residenciais aqui ! Vou testar no carro quem sabe não me agrada [¨] O que vocês acham ? o tw, ainda vou decidir !

No caso de importação, nem rola, eu nem tenho idade, meu irmão que vai encomendar as coisas pra mim, nem sei se ele consegue e sabe como, quem sabe daqui a uns anos ! Ai sim

Vlw aeh []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o sub e caixa .....

Iria num bomber up grade 10" em caixa dutada de 35 litros ....vai ficar bacana assim .

Cabos pode ir no hurricane mesmo , são bons na média :legal:

Porque ? ele não é bom ? Você já ouviu ? :rolleyes:

Hurricane ? ok vai ser aquele hurricane com tripa blidagem hehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ? ele não é bom ? Você já ouviu ? :rolleyes:

Hurricane ? ok vai ser aquele hurricane com tripa blidagem hehe ;)

Compra tudo novo ! É mais sussa !

Esse 1600gl é muito bom pelo preço dele .

Up grade de 10" em dutada de 35l toca macio , rende bem mesmo e é barato .

O hurricane é esse : RCA-AZUL.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, vlw pelas dicas !

Então, comprar novo, eu mesmo prefiro pegar os af's tudo novo mesmo, nada de usado, já os ampli eu não acho nada de + !

No caso do subwoofer, o up não passaria um pouco de fome ? No caso creio eu que uns 170~180wrms (chute) o Bbuster deve dar na bridge, ou seja ficaria bom mesmo assim ? Aplicando metade da potência nominal ?

O Audiobank eu escolhi depois de ver alguns post desse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161100

E outros tópicos que o pessoal utilizou pra um SQ básico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou adicionar, mais 2 modelos de subwoofer, assim fica melhor na escolha ! Pra ver quem acha melhor, qual !

Vou colocar no primeiro post, aguardem 1 min ;)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Menina kkk

Vou te contar....

Meu vizinho comprou um amp club 4100 audiophonic que foi meu , deve bater bem parecido com a potencia do 1600gl,

a conselho meu fez a caixa dutada com 35 litros brutos e comprou um up grade 10" , tá ligado na bridge do 4100.

O carro dele é um fox e a hu é sony gtx927 (sabemos que sony não é monstro pra subgraves) e tá tocando horrores o subzinho.

Toca bem pra dentro e pra fora , tá tocando macio e forte.

Abraço veío :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe blz então, vai ser o upgrade !

No caso do kit vou mudar ! Vai ser o selenium 62v2a ! Pesquisei e vi que o mid desse kit desce mais pois tem um FS menor ! O tw é menos estridente, e possui cross passivo !

Vlw aeh pessoal pela ajuda, por enquanto vai ser isso, ainda estou aberto a mais dicas

Aeh rick eu ia comprar teus cabos RCA, mas já é bem tarde aushaushau

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o ampli me interessou, vou dar uma olhada ai quem sabe hehe

No caso do pioneer, bem que eu queria um, o problema é conseguir um em bom estado !

O cunhado da minha tia tem um desse:

Só que o dele é 10" em selada de fibra, ligado no player, me impressionei com o grave, mesmo tocando pagode, o grave tava macio, impressionante ! Ele comprou por 80$ quem sabe não consigo comprar haha, o que acham dele ? se eu não me engano é os antigos P1/P2 haha

O kit, eu vou testar uns mid's residenciais aqui ! Vou testar no carro quem sabe não me agrada [¨] O que vocês acham ? o tw, ainda vou decidir !

No caso de importação, nem rola, eu nem tenho idade, meu irmão que vai encomendar as coisas pra mim, nem sei se ele consegue e sabe como, quem sabe daqui a uns anos ! Ai sim

Vlw aeh []-[]

Essa linha fosgate antiga é muito boa, grave macio e forte.

Tenta convencer ele e cata pra vc, eu tenho um de 12" antigão desses e não tá fraco não e tem uma qualidade estupenda. mesmo na caixa errada.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, blz vou tentar ! E pelo que se ver está em ótimo estado !

Ele mora ai no rio pequeno ! O carro é um palio preto, rodas originais pretas, com uma faixa prata atrás ! Na mala ta com o fosgate na caixa lateral do lado esquerdo, e no tampão uma corneteira <_< Talves você conheça ;)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho que ta quase decidido,

Vou de upgrade mesmo,

Depois de pesquisar achei bons relatos sobre o upgrade ! Não sei tipo, é que não sei si dar certo comprar coisa usada, eu mesmo penso, o tanto de distorção que aquele fosgate já recebeu !

Se ainda nessa semana eu for lá vamos ver por quanto ele consegue vender, se é que ele vende, mas se não der certo vou de up mesmo !

No caso do pessoal de sampa, alguém ai sabe quanto ta um upgrade 10" BS na santa ifigênia ?

Fiquei pensando aqui, Se o preço berar nos 180, eu pego na santa ifigênia mesmo ! Compensa ! Por causa do frete se for pela net ! To tentando economizar o máx possível uahsuah

O BBuster to pensando em comprar usado, se alguém ai tiver vendendo um, manda MP please !

O kit, vou ver si acho aqui nas lojas !

Então pessoal, parece que ta certo, por enquanto mesmo é esse set ! quem tiver sugestões e dicas, pode postar que será bem vindo !

Quando tiver com os equipamentos em mãos, Upo aqui, e vou mostrando o andamento do projeto !

Obrigado a todos que ajudaram :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho que ta quase decidido,

Vou de upgrade mesmo,

Depois de pesquisar achei bons relatos sobre o upgrade ! Não sei tipo, é que não sei si dar certo comprar coisa usada, eu mesmo penso, o tanto de distorção que aquele fosgate já recebeu !

Se ainda nessa semana eu for lá vamos ver por quanto ele consegue vender, se é que ele vende, mas se não der certo vou de up mesmo !

No caso do pessoal de sampa, alguém ai sabe quanto ta um upgrade 10" BS na santa ifigênia ?

Fiquei pensando aqui, Se o preço berar nos 180, eu pego na santa ifigênia mesmo ! Compensa ! Por causa do frete se for pela net ! To tentando economizar o máx possível uahsuah

O BBuster to pensando em comprar usado, se alguém ai tiver vendendo um, manda MP please !

O kit, vou ver si acho aqui nas lojas !

Então pessoal, parece que ta certo, por enquanto mesmo é esse set ! quem tiver sugestões e dicas, pode postar que será bem vindo !

Quando tiver com os equipamentos em mãos, Upo aqui, e vou mostrando o andamento do projeto !

Obrigado a todos que ajudaram :rever1:

Ver cm o mika_pampuch quanto sai um bb 1600gl novo pra vc, ele importa sobre comissão do PY. Na casa ds 180 eu compraria um N.A.R. 10sw-2 novo(modelo antigo).

Compartilhar este post

Link para o post

Aah, ok ! Vlw pela indicação ! Com 180 da pra comprar um NAR novo, pela net ? ou loja mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

UP []-[]

Então pessoal, tem um cara vendendo no ML esse kit aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211945424-kit-2-vias-xclusive-selenium-52v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

O preço é tentador OpO, se não me engano vi em outras lojas esse mesmo kit custando 350~400$ !!!

To pensando seriamente em pega-lo, e encomendar amanhã mesmo !!!

Esse kit é bom ?

Pra um SQ básico se encaixa bem ?

Por ser de 5", ele tem um médio-grave bem pior do que um de 6" ou pouca coisa ?

A qualidade de áudio dele fica perto em quais kit's ? Chega perto de um DSK130 ? De um CS50D ou CS50K ?

Alguém já ouviu ?

Obrigado, e conto com a ajuda de vocês :rever1:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um som básico vá la, mas montar um SQ com um amplificador B-Buster é complicado heim.

O kit 2 vias da para usar, o sub tem melhores na mesma faixa de preço, NAR Keybass etc, mas o amplificador o bicho pega. Pq não pega Audiobank 4060 ou até mesmo o Soundigital nanico?

Qual player vai usar?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, você acha que esse kit vai ficar bom ? o custo X benefício comparado ao 62v2a é bom ?

No caso do ampli, então percebi que os equipamentos estão começando a ficar mais descentes só ampli que não ! O problema é o $$ !

Eu estava pensando em pegar o bbuster e mais pra frente upgradealo, tornando HI-FI, igual ou melhor que um Audiophonic, Genesis, Audison etc...

No subwoofer, não sei ainda, mas vi bons relatos sobre o upgrade ! Você acha que o keybass panther 8" vá ficar melhor que um upgrade ? O NAR, já passa um pouco do meu orçamento !

e vlw pela resposta :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, blz vou tentar ! E pelo que se ver está em ótimo estado !

Ele mora ai no rio pequeno ! O carro é um palio preto, rodas originais pretas, com uma faixa prata atrás ! Na mala ta com o fosgate na caixa lateral do lado esquerdo, e no tampão uma corneteira <_< Talves você conheça ;)

Todo palio é assim, ahahaha.

Eu pegava, se nunca tiver queimado a distorção só amaciou ele! aeuhaeuhaeuhaeuhae

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, você acha que esse kit vai ficar bom ? o custo X benefício comparado ao 62v2a é bom ?

No caso do ampli, então percebi que os equipamentos estão começando a ficar mais descentes só ampli que não ! O problema é o $$ !

Eu estava pensando em pegar o bbuster e mais pra frente upgradealo, tornando HI-FI, igual ou melhor que um Audiophonic, Genesis, Audison etc...

No subwoofer, não sei ainda, mas vi bons relatos sobre o upgrade ! Você acha que o keybass panther 8" vá ficar melhor que um upgrade ? O NAR, já passa um pouco do meu orçamento !

e vlw pela resposta :rever1:

Com certeza o Keybass fica melhor, mas no bomber nao faria tao feio. O maior problema é o ampli mesmo, na minha opinião nao rola usar ele, eu preferiria ligar o kit no player e colocar um Soundigital só para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...