Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Novo Fox] Audison - JL Audio - Focal - Pioneer

Recommended Posts

Olá. Venho aqui postar mais um projeto bacana, este tambem foi executado pelo nosso amigo Carlinhos(BestSound), aqui de Natal. O dono da barca ainda não tem registro no fórum, mas me autorizou a mostrar o sistema dele.

O sistema é composto por:

HU: Pioneer AVH-P4280DVD

PROC: Audison BitOne.1

AMP: Audison LRx 5.1k

KIT: Focal 165V30

SUB: JL Audio 10W7

CABOS E ACES: Audison Connection

Infelizmente nao tiramos fotos do processo de fabricação/montagem.

Carro:

98550831.jpg

78386997.jpg

Visão geral:

40928838.jpg

Colunas:

45525955.jpg

94687172.jpg

Detalhe da coluna:

19635960.jpg

Detalhe do DRC do BitOne e USB do player:

37944136.jpg

Porta-malas:

25880621.jpg

78033983.jpg

39391491.jpg

Detalhes do sub:

93449275.jpg

31920670.jpg

96688335.jpg

Gabinete basculante:

24893311.jpg

23292581.jpg

Cabos RCA´s Sonus de 1m:

23400074.jpg

Arestas para ajudar a ventilação do amp:

44694430.jpg

14095710.jpg

Arestas para passagem do grave:

68754298.jpg

Terminais de bateria(perdoem a poeira):

96903960.jpg

BONUS:

Carro do Carlinhos(pregado no chão): :pirou:

066c.jpg

E o my car + carro do tópico:

077iq.jpg

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... nao falei nd a respeito do som. Tbm n tenho muito o que comentar. Os equipamentos são velhos conhecidos da galera aqui, entao vou pular essa etapa do comentário, pois está tudo como manda o figurino: portas tratadas, alimentação adequada, bons equipamentos, direcionamento on-axis dos tws, bi-amp, TA ajustado etc...

Quero falar a respeito do sub, que é algo incomum de se ver em caixas seladas sob o estepe!

Essa caixa rendeu cerca de 33L(o manual recomenda 35L em selada para este sub), e pelo tamanho da caixa, até que nao se perdeu tanto espaço e altura.

A princípio, achava-mos que o rendimento do sub ia decepcionar pra um som SQ, pois ele é grande, forte, tem parametros "bombados" e o grande medo era ficar fora do quesito graves de qualidade.

Mas venho dizer, ele não é o sub mais musical da JL, mas tbm n é ruim de geito nenhum! Ele é gostoso, principalmente em volumes baixos, pois ele é bem presente, rápido! Oferece um subgrave impressionante! Apesar de ser pequeno, movimenta um grande fluxo de ar no seu funcionamento, fazendo com que cresça o rendimento ao abrir os vidros! Desce com MUITA pressão. Apesar da caixa ter ficado pequena, nem imagino como este sub deve render em uma caixa um pouco maior que a recomendada.

Afinal, sub para MIM tem que ser forte pra kct! Qnd o cara n ker grave, corta baixo e diminui o level do sub, perfeito! Ainda mais se tratande de um sub de 10", bem alimentado e com caixa "pekena", aí que se torna rápido e controlado.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bem feito esse projeto e tocando muito bem...

o kit e o amplificador já são bastante usados e o pessoal aqui gosta muito.

o sub é excelente, desce pra caramba e é um show.

muito bom esse sistema! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é lindo mesmo.

Já ouvi o som e ficou realmente show.

Só falta ouvir com essas colunas novas

Compartilhar este post

Link para o post

lindo acabamento! o porta-malas ficou super prático, gosto muito dessas caixas estepe!

e aquele fusca preto e o carro antigo azul ali na frente? o que vem aí?

40928838.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O fusca preto(na verdade ele é marrom - e que tá bem empoeirado), é de um cliente da loja. Ele esta, digamos assim, modernizando todo o Fusca. Colocou um som interno bem chamativo, interior todo em couro caramelo, motor AP 2.0, rodas aro 18", ar condicionado, teto panorâmico, etc... mas a permanencia dele na loja é somente pra mecher no som e alguns detalhes do interior. O resto do trabalho n sabemos onde foi feito.

O azul, la na frente, é um bem classico, de ano 196X(n sei o ano exato. sei q é akeles fusquinhas q tem a luzinha atras bem pekenininha). O dono(apaixonado por fuscas - tem mais 3) acabou turbinando este, botou umas rodas 19" e estava ai so pra se fazer um acabamento em mdf para os reloginhos do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito top essas coluninhas ae, gostei muito [""]

se eu tivesse mais experiência com som colocaria meu futuro w1 ou w3 (estou em dúvida) exatamente nesse mesmo lugar, colocar a caixa sob o estepe é uma mão na roda pra quem não quer ocupar espaço, sem contar esteticamente... pessoal deve perguntar da onde vem o som? ajasoaskoskaoaskasokas

Muito Bom.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... nao falei nd a respeito do som. Tbm n tenho muito o que comentar. Os equipamentos são velhos conhecidos da galera aqui, entao vou pular essa etapa do comentário, pois está tudo como manda o figurino: portas tratadas, alimentação adequada, bons equipamentos, direcionamento on-axis dos tws, bi-amp, TA ajustado etc...

Quero falar a respeito do sub, que é algo incomum de se ver em caixas seladas sob o estepe!

Essa caixa rendeu cerca de 33L(o manual recomenda 35L em selada para este sub), e pelo tamanho da caixa, até que nao se perdeu tanto espaço e altura.

A princípio, achava-mos que o rendimento do sub ia decepcionar pra um som SQ, pois ele é grande, forte, tem parametros "bombados" e o grande medo era ficar fora do quesito graves de qualidade.

Mas venho dizer, ele não é o sub mais musical da JL, mas tbm n é ruim de geito nenhum! Ele é gostoso, principalmente em volumes baixos, pois ele é bem presente, rápido! Oferece um subgrave impressionante! Apesar de ser pequeno, movimenta um grande fluxo de ar no seu funcionamento, fazendo com que cresça o rendimento ao abrir os vidros! Desce com MUITA pressão. Apesar da caixa ter ficado pequena, nem imagino como este sub deve render em uma caixa um pouco maior que a recomendada.

Afinal, sub para MIM tem que ser forte pra kct! Qnd o cara n ker grave, corta baixo e diminui o level do sub, perfeito! Ainda mais se tratande de um sub de 10", bem alimentado e com caixa "pekena", aí que se torna rápido e controlado.

hand26

Raoni, na sua opinião que já ouviu praticamente todo sub da JL, qual seria o melhor?

No mais, mais um projeto TOP de Carlinhos!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, realmente, ja tive em meu carro quase tds os subs da JL de 10", so nao o WX e o W7.

Vou falar num geral. Os subs q mais gostei foram os 2x 13w1 q o Abreu usou no Fusion. Akilo era MUITO bacana.

Após esses, esse W7 do topico ficou como o meu segundo JL que mais gostei ter ouvido.

Fica dificil consagrar um "melhor". Td muda dependendo do sistema!

Se vc tiver espaço de sobra(muito mesmo), vai nos 2 subao de 13 W1 q vai ver o qnt sao bons! Se tem espaço reduzido(um Picanto por exemplo) vai num 10W6! Se kizer algo a "mais", perde um pouquinho de espaço, e vai no 10w7!

"Pra mim, usar 1 sub pekeno em espaço reduzido, indico o 10w6. Se tiver mais espaço disponivel, 10W7! Se espaço n for problema, xuta o balde e vai em 2 panelas como falei!" rsrsrsrsrsrr

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, realmente, ja tive em meu carro quase tds os subs da JL de 10", so nao o WX e o W7.

Vou falar num geral. Os subs q mais gostei foram os 2x 13w1 q o Abreu usou no Fusion. Akilo era MUITO bacana.

Após esses, esse W7 do topico ficou como o meu segundo JL que mais gostei ter ouvido.

Fica dificil consagrar um "melhor". Td muda dependendo do sistema!

Se vc tiver espaço de sobra(muito mesmo), vai nos 2 subao de 13 W1 q vai ver o qnt sao bons! Se tem espaço reduzido(um Picanto por exemplo) vai num 10W6! Se kizer algo a "mais", perde um pouquinho de espaço, e vai no 10w7!

"Pra mim, usar 1 sub pekeno em espaço reduzido, indico o 10w6. Se tiver mais espaço disponivel, 10W7! Se espaço n for problema, xuta o balde e vai em 2 panelas como falei!" rsrsrsrsrsrr

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto muito bom, gostei do aproveitamento do espaço do PM.. Meio fora de foco, esses bancos e as palhetas "twin" são originais?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto muito bom, gostei do aproveitamento do espaço do PM.. Meio fora de foco, esses bancos e as palhetas "twin" são originais?

Abraço.

Não sou o dono do carro mas conheço bem a história toda.

Nem os bancos, assim como as palhetas são originais.

Os bancos são opcionais vendidos na concessionária por uma empresa tercerizada chamada W Automotive.

As palhetas são dessas chinesas, foram adquiridas na Best Sound.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

que caixinha com 2 ziper é aquela ?

Essa caixinha é uma bolsa que o dono do carro mandou fazer pra guardar o macaco e a chave de roda.

Como alguns itens ficavam sob o estepe e hoje a caixa do sub ocupa esse espaço, foi preciso colocar esses itens em outro lugar, a solução encontrada foi essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrim disse td! :legal:

Ficou xiq a bolsinha, ne?

O q mais gostei nesse carro foram as colunas! Até hj, n vi pessoalmente colunas mais bacanas q essas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindão dimais esse bancos.. OpO

Meu polo merecia um desses!! kkk

Realmente as colunas estão de excelente gosto, manteve a originalidade da textura, muito bom.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço... não tem mais fotos do carro não?!

Tem sensor de estacionamento? é original?! e o retrovisor é fotocromico!?

Quanto ao som, foi feito tratamento no assoalho do porta malas?! Caberia um sub de 12" ali embaixo do estepe?!

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço... não tem mais fotos do carro não?!

Tem sensor de estacionamento? é original?! e o retrovisor é fotocromico!?

Quanto ao som, foi feito tratamento no assoalho do porta malas?! Caberia um sub de 12" ali embaixo do estepe?!

Valeu!!!!

O sensor não é original, foi colocado na concessionária, inclusive o visor com a distância está em cima do retrovisor interno. Acredito que não há o opcional do fotocromico na linha Fox, os únicos opcionais disponíveis para esse carro era o teto solar, câmbio I-Motion e o CD Player de fábrica.

Alguns pontos do porta-malas foi tratado com manta asfáltica, não todo. Seria possível sim a utilização de um subwoofer de 12", já que a litragem obtida foi quase 35L.

Compartilhar este post

Link para o post

O sensor não é original, foi colocado na concessionária, inclusive o visor com a distância está em cima do retrovisor interno. Acredito que não há o opcional do fotocromico na linha Fox, os únicos opcionais disponíveis para esse carro era o teto solar, câmbio I-Motion e o CD Player de fábrica.

Alguns pontos do porta-malas foi tratado com manta asfáltica, não todo. Seria possível sim a utilização de um subwoofer de 12", já que a litragem obtida foi quase 35L.

Opa... Valeu pelas infos Pedro!

Estou para fazer uma instalação bem parecida com essa... vamos ver o que vai dar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Os bancos são opcionais vendidos na concessionária por uma empresa tercerizada chamada W Automotive.

Essa W Automotive é a W couros !!! Aqui em Recife, toda CSS autorizada faz com eles, a empresa fica aqui a 100m de minha casa... o dono é o famoso Durval Lelys! do Asa de águia! Todas as capas vem de SSA!!! Esse banco eu fiquei doido quando vi pela 1a vez... é simples! não deixaram eu tirar fotos, mas, vou dizer como eh:

Eles colam enxertos de espuma nessa parte de cima e tb nas laterais, colam com cola de sapateiro (cola de contato), cobrem com a capa de couro...

os moldes de espuma já vem pronto de SSA!

Show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...