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RaoniPaiva

[VW Novo Fox] Audison - JL Audio - Focal - Pioneer

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Olá. Venho aqui postar mais um projeto bacana, este tambem foi executado pelo nosso amigo Carlinhos(BestSound), aqui de Natal. O dono da barca ainda não tem registro no fórum, mas me autorizou a mostrar o sistema dele.

 

O sistema é composto por:

 

HU: Pioneer AVH-P4280DVD

PROC: Audison BitOne.1

AMP: Audison LRx 5.1k

KIT: Focal 165V30

SUB: JL Audio 10W7

CABOS E ACES: Audison Connection

 

 

Infelizmente nao tiramos fotos do processo de fabricação/montagem.

 

Carro:

98550831.jpg

78386997.jpg

 

 

Visão geral:

40928838.jpg

 

Colunas:

45525955.jpg

94687172.jpg

 

Detalhe da coluna:

19635960.jpg

 

Detalhe do DRC do BitOne e USB do player:

37944136.jpg

 

Porta-malas:

25880621.jpg

78033983.jpg

39391491.jpg

 

Detalhes do sub:

93449275.jpg

31920670.jpg

96688335.jpg

 

Gabinete basculante:

24893311.jpg

23292581.jpg

 

Cabos RCA´s Sonus de 1m:

23400074.jpg

 

Arestas para ajudar a ventilação do amp:

44694430.jpg

14095710.jpg

 

Arestas para passagem do grave:

68754298.jpg

 

Terminais de bateria(perdoem a poeira):

96903960.jpg

 

 

BONUS:

 

Carro do Carlinhos(pregado no chão): :pirou:

066c.jpg

 

 

E o my car + carro do tópico:

077iq.jpg

Editado por RaoniPaiva

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Opa... nao falei nd a respeito do som. Tbm n tenho muito o que comentar. Os equipamentos são velhos conhecidos da galera aqui, entao vou pular essa etapa do comentário, pois está tudo como manda o figurino: portas tratadas, alimentação adequada, bons equipamentos, direcionamento on-axis dos tws, bi-amp, TA ajustado etc...

 

Quero falar a respeito do sub, que é algo incomum de se ver em caixas seladas sob o estepe!

Essa caixa rendeu cerca de 33L(o manual recomenda 35L em selada para este sub), e pelo tamanho da caixa, até que nao se perdeu tanto espaço e altura.

 

A princípio, achava-mos que o rendimento do sub ia decepcionar pra um som SQ, pois ele é grande, forte, tem parametros "bombados" e o grande medo era ficar fora do quesito graves de qualidade.

 

Mas venho dizer, ele não é o sub mais musical da JL, mas tbm n é ruim de geito nenhum! Ele é gostoso, principalmente em volumes baixos, pois ele é bem presente, rápido! Oferece um subgrave impressionante! Apesar de ser pequeno, movimenta um grande fluxo de ar no seu funcionamento, fazendo com que cresça o rendimento ao abrir os vidros! Desce com MUITA pressão. Apesar da caixa ter ficado pequena, nem imagino como este sub deve render em uma caixa um pouco maior que a recomendada.

 

Afinal, sub para MIM tem que ser forte pra kct! Qnd o cara n ker grave, corta baixo e diminui o level do sub, perfeito! Ainda mais se tratande de um sub de 10", bem alimentado e com caixa "pekena", aí que se torna rápido e controlado.

 

hand26

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Ficou muito bem feito esse projeto e tocando muito bem...

o kit e o amplificador já são bastante usados e o pessoal aqui gosta muito.

o sub é excelente, desce pra caramba e é um show.

 

muito bom esse sistema! :mac1

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O sub é lindo mesmo.

Já ouvi o som e ficou realmente show.

Só falta ouvir com essas colunas novas

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lindo acabamento! o porta-malas ficou super prático, gosto muito dessas caixas estepe!

 

e aquele fusca preto e o carro antigo azul ali na frente? o que vem aí?

 

40928838.jpg

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O fusca preto(na verdade ele é marrom - e que tá bem empoeirado), é de um cliente da loja. Ele esta, digamos assim, modernizando todo o Fusca. Colocou um som interno bem chamativo, interior todo em couro caramelo, motor AP 2.0, rodas aro 18", ar condicionado, teto panorâmico, etc... mas a permanencia dele na loja é somente pra mecher no som e alguns detalhes do interior. O resto do trabalho n sabemos onde foi feito.

 

O azul, la na frente, é um bem classico, de ano 196X(n sei o ano exato. sei q é akeles fusquinhas q tem a luzinha atras bem pekenininha). O dono(apaixonado por fuscas - tem mais 3) acabou turbinando este, botou umas rodas 19" e estava ai so pra se fazer um acabamento em mdf para os reloginhos do painel.

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Ficou muito top essas coluninhas ae, gostei muito [""]

 

se eu tivesse mais experiência com som colocaria meu futuro w1 ou w3 (estou em dúvida) exatamente nesse mesmo lugar, colocar a caixa sob o estepe é uma mão na roda pra quem não quer ocupar espaço, sem contar esteticamente... pessoal deve perguntar da onde vem o som? ajasoaskoskaoaskasokas

 

Muito Bom.

 

Abs.

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Opa... nao falei nd a respeito do som. Tbm n tenho muito o que comentar. Os equipamentos são velhos conhecidos da galera aqui, entao vou pular essa etapa do comentário, pois está tudo como manda o figurino: portas tratadas, alimentação adequada, bons equipamentos, direcionamento on-axis dos tws, bi-amp, TA ajustado etc...

 

Quero falar a respeito do sub, que é algo incomum de se ver em caixas seladas sob o estepe!

Essa caixa rendeu cerca de 33L(o manual recomenda 35L em selada para este sub), e pelo tamanho da caixa, até que nao se perdeu tanto espaço e altura.

 

A princípio, achava-mos que o rendimento do sub ia decepcionar pra um som SQ, pois ele é grande, forte, tem parametros "bombados" e o grande medo era ficar fora do quesito graves de qualidade.

 

Mas venho dizer, ele não é o sub mais musical da JL, mas tbm n é ruim de geito nenhum! Ele é gostoso, principalmente em volumes baixos, pois ele é bem presente, rápido! Oferece um subgrave impressionante! Apesar de ser pequeno, movimenta um grande fluxo de ar no seu funcionamento, fazendo com que cresça o rendimento ao abrir os vidros! Desce com MUITA pressão. Apesar da caixa ter ficado pequena, nem imagino como este sub deve render em uma caixa um pouco maior que a recomendada.

 

Afinal, sub para MIM tem que ser forte pra kct! Qnd o cara n ker grave, corta baixo e diminui o level do sub, perfeito! Ainda mais se tratande de um sub de 10", bem alimentado e com caixa "pekena", aí que se torna rápido e controlado.

 

hand26

 

 

Raoni, na sua opinião que já ouviu praticamente todo sub da JL, qual seria o melhor?

 

 

No mais, mais um projeto TOP de Carlinhos!!

 

 

Abraços.

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Opa, realmente, ja tive em meu carro quase tds os subs da JL de 10", so nao o WX e o W7.

 

Vou falar num geral. Os subs q mais gostei foram os 2x 13w1 q o Abreu usou no Fusion. Akilo era MUITO bacana.

 

Após esses, esse W7 do topico ficou como o meu segundo JL que mais gostei ter ouvido.

 

Fica dificil consagrar um "melhor". Td muda dependendo do sistema!

 

Se vc tiver espaço de sobra(muito mesmo), vai nos 2 subao de 13 W1 q vai ver o qnt sao bons! Se tem espaço reduzido(um Picanto por exemplo) vai num 10W6! Se kizer algo a "mais", perde um pouquinho de espaço, e vai no 10w7!

 

"Pra mim, usar 1 sub pekeno em espaço reduzido, indico o 10w6. Se tiver mais espaço disponivel, 10W7! Se espaço n for problema, xuta o balde e vai em 2 panelas como falei!" rsrsrsrsrsrr

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Opa, realmente, ja tive em meu carro quase tds os subs da JL de 10", so nao o WX e o W7.

 

Vou falar num geral. Os subs q mais gostei foram os 2x 13w1 q o Abreu usou no Fusion. Akilo era MUITO bacana.

 

Após esses, esse W7 do topico ficou como o meu segundo JL que mais gostei ter ouvido.

 

Fica dificil consagrar um "melhor". Td muda dependendo do sistema!

 

Se vc tiver espaço de sobra(muito mesmo), vai nos 2 subao de 13 W1 q vai ver o qnt sao bons! Se tem espaço reduzido(um Picanto por exemplo) vai num 10W6! Se kizer algo a "mais", perde um pouquinho de espaço, e vai no 10w7!

 

"Pra mim, usar 1 sub pekeno em espaço reduzido, indico o 10w6. Se tiver mais espaço disponivel, 10W7! Se espaço n for problema, xuta o balde e vai em 2 panelas como falei!" rsrsrsrsrsrr

 

:+1 :+1

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Projeto muito bom, gostei do aproveitamento do espaço do PM.. Meio fora de foco, esses bancos e as palhetas "twin" são originais?

 

Abraço.

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Projeto muito bom, gostei do aproveitamento do espaço do PM.. Meio fora de foco, esses bancos e as palhetas "twin" são originais?

 

Abraço.

 

Não sou o dono do carro mas conheço bem a história toda.

 

Nem os bancos, assim como as palhetas são originais.

 

Os bancos são opcionais vendidos na concessionária por uma empresa tercerizada chamada W Automotive.

 

As palhetas são dessas chinesas, foram adquiridas na Best Sound.

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Amigão,

 

que caixinha com 2 ziper é aquela ?

 

Essa caixinha é uma bolsa que o dono do carro mandou fazer pra guardar o macaco e a chave de roda.

 

Como alguns itens ficavam sob o estepe e hoje a caixa do sub ocupa esse espaço, foi preciso colocar esses itens em outro lugar, a solução encontrada foi essa.

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Pedrim disse td! :legal:

 

Ficou xiq a bolsinha, ne?

 

O q mais gostei nesse carro foram as colunas! Até hj, n vi pessoalmente colunas mais bacanas q essas.

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Lindão dimais esse bancos.. OpO

 

Meu polo merecia um desses!! kkk

 

Realmente as colunas estão de excelente gosto, manteve a originalidade da textura, muito bom.

 

Abraços.

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Belo serviço... não tem mais fotos do carro não?!

 

Tem sensor de estacionamento? é original?! e o retrovisor é fotocromico!?

 

Quanto ao som, foi feito tratamento no assoalho do porta malas?! Caberia um sub de 12" ali embaixo do estepe?!

 

Valeu!!!!

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Belo serviço... não tem mais fotos do carro não?!

 

Tem sensor de estacionamento? é original?! e o retrovisor é fotocromico!?

 

Quanto ao som, foi feito tratamento no assoalho do porta malas?! Caberia um sub de 12" ali embaixo do estepe?!

 

Valeu!!!!

 

O sensor não é original, foi colocado na concessionária, inclusive o visor com a distância está em cima do retrovisor interno. Acredito que não há o opcional do fotocromico na linha Fox, os únicos opcionais disponíveis para esse carro era o teto solar, câmbio I-Motion e o CD Player de fábrica.

 

Alguns pontos do porta-malas foi tratado com manta asfáltica, não todo. Seria possível sim a utilização de um subwoofer de 12", já que a litragem obtida foi quase 35L.

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O sensor não é original, foi colocado na concessionária, inclusive o visor com a distância está em cima do retrovisor interno. Acredito que não há o opcional do fotocromico na linha Fox, os únicos opcionais disponíveis para esse carro era o teto solar, câmbio I-Motion e o CD Player de fábrica.

 

Alguns pontos do porta-malas foi tratado com manta asfáltica, não todo. Seria possível sim a utilização de um subwoofer de 12", já que a litragem obtida foi quase 35L.

 

Opa... Valeu pelas infos Pedro!

 

Estou para fazer uma instalação bem parecida com essa... vamos ver o que vai dar!

 

Abraços!

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Os bancos são opcionais vendidos na concessionária por uma empresa tercerizada chamada W Automotive.

 

Essa W Automotive é a W couros !!! Aqui em Recife, toda CSS autorizada faz com eles, a empresa fica aqui a 100m de minha casa... o dono é o famoso Durval Lelys! do Asa de águia! Todas as capas vem de SSA!!! Esse banco eu fiquei doido quando vi pela 1a vez... é simples! não deixaram eu tirar fotos, mas, vou dizer como eh:

 

Eles colam enxertos de espuma nessa parte de cima e tb nas laterais, colam com cola de sapateiro (cola de contato), cobrem com a capa de couro...

 

os moldes de espuma já vem pronto de SSA!

 

Show de bola!

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