Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel supersom

Corsa classic-Banda Ice 3500-01 Competition 12

Recommended Posts

Fala ai galera...

Atualizando o topico....vou deixar aqui a situacao de como ficou o set (pelo menos por enquanto!).

Carro _ corsa sedan classic

HU - Pionner 6450BT

Stereo - kit 2vias selenium

Amp-hurricane 160.4

02 Médios 8' MTXRTX88

Taramps TA800D

RCA Taramps

Mono

01 Sub Protech Competiton 12

Amp- Banda Ice 3500

Bateria 70 ah cofre + 115AH Gel

RCA Technoise

Cabos 25mm

Nas ultimas paginas vou postando alguns videos.

Abs

Daniel

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe te desanimar, porém esse amplificador se der 320wrms na bridge é muito amigo.

E entre os citados, com certeza e2k, porém abriu o porta-malas o som praticamente morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe te desanimar, porém esse amplificador se der 320wrms na bridge é muito amigo.

E entre os citados, com certeza e2k, porém abriu o porta-malas o som praticamente morre.

Caro Lucas! Obrigado pela "sinceridade", é melhor assim!

Bom, em pesquisas no forum achei muitas pessoas falando mal deste amp e outras defendendo!!

Não sei se serve como parâmetro mas, como disse tinha um Nitro 700 4+4 e um Falcon 2X160 (4ohm). Liguei este sub no H1, claro deixei o ganho menos que a metade e o Nitro se portou bem melhor do que estava no Falcon.

de toda forma vou adquirir um Sub por volta dos 800rms e ver o q acontece!

Quanto a combinação, o que aconselharia, 02 E2k ou 01 E2k e 02 woofer?

Vlw

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Lucas! Obrigado pela "sinceridade", é melhor assim!

Bom, em pesquisas no forum achei muitas pessoas falando mal deste amp e outras defendendo!!

Não sei se serve como parâmetro mas, como disse tinha um Nitro 700 4+4 e um Falcon 2X160 (4ohm). Liguei este sub no H1, claro deixei o ganho menos que a metade e o Nitro se portou bem melhor do que estava no Falcon.

de toda forma vou adquirir um Sub por volta dos 800rms e ver o q acontece!

Quanto a combinação, o que aconselharia, 02 E2k ou 01 E2k e 02 woofer?

Vlw

Daniel

Depende a preferencia, se vc vai usar porta malas aberto de vez em quando melhor pegar 1 e2k e 2 woofer. 2 e2k vão fazer nada de mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés destes subs pegaria um UXP de 12" que é 500rms, já que seu módulo não deve mandar 500rms na bridge muito menos 800w e é um ótimo sub.

E colocaria no outro canal + 2 cone seco de 10" ou 12" tipo woofer e tal...

Minha opinião devido ao módulo ser este.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E2k é muito pesadão e só rende de mala fechada, vc vai se amarrar com este sub! Mas abriu a mala só vai ver o sub empurrando ar e se forçar mais, vai ouvir o sub bater bobina!

Mesmo que queira usar woofers para tocar de mala aberta, vc vai precisar de um subwoofer que tenha ótimo rendimento de mala aberta!

Pois o E2k só combina de mala fechada mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo..

Pode queimar o Sub ouvindo com o malas aberto devido a frequencia??

Quanto ao Selenium Matador, perto destes da Bravox, nem se compara??

vlw

OBS/; Com 02 woofers de 10 acompanha o sub com o malas fechado? Já com o malas aberto será que dão conta?

Pensei no Magnum ReX 10 pol 250wrms, será que é bom este cara!!??

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Certo..Pode queimar o Sub ouvindo com o malas aberto devido a frequencia??Quanto ao Selenium Matador, perto destes da Bravox, nem se compara??vlwOBS/; Com 02 woofers de 10 acompanha o sub com o malas fechado? Já com o malas aberto será que dão conta?Pensei no Magnum ReX 10 pol 250wrms, será que é bom este cara!!??daniel

Queimar só se enviar muita distorção para o sub. Selenium Matador, o nome do sub já diz tudo! Vai te matar de raiva!!!

e os pioneer? 308 ou 309 sei lan rende melhor um poko com mala aberta?

Pioneer 308 rende legal de mala aberta, eu não sei quanto ao 309 se rende igual!

Compartilhar este post

Link para o post

COmo eu disse, iria de UXP de 12" e mais 2 woofer cone seco de 10" pode até ser os que tu citou acima da magnum, não são os melhores que tem mas também dão conta do recado, pelo módulo que vai usar. E sim, com a mala fechada os de 10" vão acompanhar o sub sim! Creio eu que até fique alto demais as batidas secas pra dentro com 2 de 10" de 250 rms, mas ai só regular bem que acho que fica legal!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não irei perder qualidade e pressão com estes pionner ao invés do bravox?

:+1

boa pergunta, qq rende mais fechado? UPX ou 309?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não irei perder qualidade e pressão com estes pionner ao invés do bravox?

Qualidade o pioneer 309 tem muito mais do que o e2k. E2k é mais pra subgrave, é meio mononota. Vai de pioneer 309 e nao vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade o pioneer 309 tem muito mais do que o e2k. E2k é mais pra subgrave, é meio mononota. Vai de pioneer 309 e nao vai se arrepender.

Cada vez fico mais confuso..Por isso que estou a quase 2 meses estudando e não decido!!Também querer montar um negócio legal sem grana é f.... Mas vamo lá, brasileiro é assim!!

Pionner mesmo??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez fico mais confuso..Por isso que estou a quase 2 meses estudando e não decido!!Também querer montar um negócio legal sem grana é f.... Mas vamo lá, brasileiro é assim!!

Pionner mesmo??

vlw

Pega 2 pioneer, R$370 + Frete. 2 pioneer vai dar subgrave bom, tocar pra fora e mais spl do que um e2k. :legal:

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Acho que vou nessa mesmo... Este Pionner é 400wrms. Neste caso terei que deixar o ganho do amp sem estar no talo, certo?

Acha(m) necessário os woofer?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Bom fui de Pionner tsw309.. Esta semana deve chegar e assim que estiver montado posto umas fostos e video para os interessados em vê-los funcionando com o amp hurricane 4.360.

Quanto a caixa, pensei em usar a retangular com 83 litros dutada.

Alguma recomendação??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Bom fui de Pionner tsw309.. Esta semana deve chegar e assim que estiver montado posto umas fostos e video para os interessados em vê-los funcionando com o amp hurricane 4.360.

Quanto a caixa, pensei em usar a retangular com 83 litros dutada.

Alguma recomendação??

abraços

Ajuda com a caixa...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Acho que vou nessa mesmo... Este Pionner é 400wrms. Neste caso terei que deixar o ganho do amp sem estar no talo, certo?

Acha(m) necessário os woofer?

valeu

Voce vai ligar um em cada bridge de 720rms ? O ganho varia, ajusta ate achar que esta bom sem distorcer. Os pioneer foram uma boa escolha

Ja que vai tocar pra fora, faz 45l livres duto 4x20 :legal:

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai ligar um em cada bridge de 720rms ? O ganho varia, ajusta ate achar que esta bom sem distorcer. Os pioneer foram uma boa escolha

Ja que vai tocar pra fora, faz 45l livres duto 4x20 :legal:

OK.

CHegando vamos ver o resultado, aí posto uns videos ae!!

atc..

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

galera, o que acham destes modelos para os pionners?

OBS: Carro - Corsa Sedan Classic 2008.

caixadutada2trapfrente.th.png

caixadutadatrapfrente.th.png

a traseira..tentando ocupar o minimo de espaço

caixadutada2traptraseir.th.png

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme recomendação do pessoal do forum, peguei 02 Pionner TSW309 e ficou show de bola.

Fiz uma caixa com A 43 X L 96 X p 25 e 02 dutos 10'.

Minha dúvida é o seguinte/;

Pedi para o cara fazer a caixa com 02 câmaras porém veio sem divisão. Liguei os bichinhos e funcionou legal porém não sei até onde pode prejudicar sendo 01 câmara só.

Alguma recomendação?

Logo posto vídeos do Amp Hurricane 4.360 com os 02 309.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...