Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Air coupler pra colocar embaixo da cama, usando JBL GT152

Recommended Posts

Pessoal, pra não desvirtuar o outro tópico, tow com um JBL GT152 aqui, 15', 7.6mm x-max, FS24hz.. SD 856mm... e tow pensando em fazer uma air coupler pra botar embaixo da minha cama! A altura máxima é 30cm!

Como sugerido pelo Kleberlpa nesse tópico, vou fazer ela em 30hz (ou seria melhor melhor uma sintonia mais alta, tipo perto de 40hz pra pegar de 20hz a 60hz?).

A linha de 30hz ficaria com 2,86m... a de 40hz teria 2,15m.. o que me dizem?

E a cama, permite 30cm de altura.. e tem as medidas de 1,80m por 1,20m (de casal).. mais do que suficiente acredito!

Agora vem as dúvidas:

1) Posso fazer a linha com 30 x 30cm sem problemas? Daria pouco mais de 1SD e daria pra dar 3 "dobras" na menor medida!

2) Posso colocar o "fundo" do falante pro final da LT (na saída)?? Ajudaria a ventilar a bobina! (ao invés de botar o cone no final)

3) O falante pode ficar num baffle ligeiramente inclinado? por 30cm não cabem 15'.. teria que ficar ligeiramente inclinado! Isso atrapalharia muito?

4) preenchimento, precisa? muito? pouco? ou seguindo o padrão LT? (bastante no começo e vai reduzindo)

5) e a madeira, 20mm? 15mm?

6) curvas internas, precisa de um arredondamento? ou não faz diferença?

7) paredes internas, um "lençol de mendigo" cái bem? (sabem de que tow falando né?)

E agora duvidas mais compliadas e meio "off"

8) A linha pode ter forma variável? Desde que mantenha por ex.: 1 SD? (Isso é pra outro projeto.. que se dpender de mim sái ainda esse mês, julho)

9) Se for usado menos de 1SD por exemplo.. quais as vantagens e desvantagens???

10) a caixa pode/deve vibrar? OU o ideal é que ela fique o mais estática possível?

11) é possível prum som "misto" (trio por exemplo) fazer uma air coupler com sintonia mais alta? Tipo 60hz por exemplo? (pegaria d ~30hz até uns 90hz)... teria algum problema? Sei que a linha seria extremamente curta! Menos de 1,5m

Bom, é isso galera! Depender de mim a Air coupler de debaixo da cama sái até amanhã! Tow com a grana em mãos, vou na madeireira amanhã cedo.. já compro ela cortadinha... e compro tb cola, parafusos, etc...

E o projeto paralelo, até o final de julho!

E tenho um outro projeto tb de air coupler, que à depender das respostas acima, coloco ele em prática semana que vem, ao longo da semana!

Bom.. vamo ver se consigo uma forcinha de vocês, pra faezr o projeto até amanhã! vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só acrescentando... as duas LTs são pra ser usadas em banda estreita mesmo!

No caso da que vai ficar na cama, deve pegar de ~40hz pra baixo.. pra ver filmes e músicas (acompanhando as JVC que tem f3 em 40hz)..

Já o segundo projeto seria pra usar no carro.. sendo que, como vai ser apenas música (Sem filmes, sem terremotos), se tocar de 30 a 60hz já tá SHOW!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... te ODEIO...

Isso eh meu sonho OpO

1- tente 1sd, 0,8sd e 0,5sd no final.

2- nao sei... creio que sim.

3- Tambem acho que nao teria problema algum.

4- Preenchimento eh um pacto com o demonio. ganha na resposta e perde BEM no spl. Vc tem que ir acertando e achar o ponto que mais te agrada, resposta x SPL

5- quanto menos vribrar melhor. Se vc achar que 15mm nao vao vibrar poe usar ele mesmo. mas EU jaria com 18mm.

6- Sim, realmente faz diferença.

7- famoso cobertor de mendigo ou "feltro". Ele eh um tipo de preenchimento e tem sua densidade.

agora as OFF.

8- acho que nao tem problema. desde que nao tenha quinas na mudança... ta de boa.

9- A vantagem de uma linha mais estreita eh o controle de cone, ela ajuda bem no controle. Por isso dei ideia de 1sd, 0,8sd e 0,5sd.

10- nao eh de hoje que vc meche com som bloon... sem vibraçao né ? :legal:

11- Eu nunca fiz uma linha tao pequene para um sub. Acho que isso pode trazer alguns perigos no deslocamento do cone. Mas vou deixar o pessoal mais entendido opinar sobre isso.

vai comprar cortada ?? TOMA VERGONHA MANOLLLOOOOO... D.I.Y TOTAL !!! hehehe

o que vai tocar esse sub ?

Isso vai ficar IGNORANTE.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a força cara!!! Enfim, vou comentar algumas coisas! (respostas minhas em vermeho)..

1- tente 1sd, 0,8sd e 0,5sd no final.

Não ficaria "controlado" demais? Tudo bem que o sub tem baixa x-max... mass... sei lá.. 97db sens, 7.6mm x-max, 150wrms.. vai ser aplicado 100~150wrms nele (Mas com um belo headroom)..

4- Preenchimento eh um pacto com o demonio. ganha na resposta e perde BEM no spl. Vc tem que ir acertando e achar o ponto que mais te agrada, resposta x SPL

Mas como é pra tocar uma curtíssima banda de resp.. tipo.. 20~40hz.. (ou 30~60hz no segundo caso) acho q nem precisa muita coisa né? Todos estão em torno de uma oitava! Pelo que li, o preenchimento ajuda pra tocar MUITO acima de uma oitava!

5- quanto menos vribrar melhor. Se vc achar que 15mm nao vao vibrar poe usar ele mesmo. mas EU jaria com 18mm.

E se eu fizer 15mm porém PRESA na cama? A intenção é essa ;) A cama é de madeira de lei, a caixa presa vai ficar com seus 200kg pelo menos! Um EVA embaixo dela (pra não ranger no piso) e alguns pregos segurando ela à cama deve ficar show!

6- Sim, realmente faz diferença.

Valeu! Vou colocar "canos" nos cantos com massa plástica pra deixar 100%!

7- famoso cobertor de mendigo ou "feltro". Ele eh um tipo de preenchimento e tem sua densidade.

É legal colocar ele pelo menos até perto da saída né?

agora as OFF.

8- acho que nao tem problema. desde que nao tenha quinas na mudança... ta de boa.

Hm.. tendi! Então, se tiver uma quina "suave" (mudança de formato) tá valendo né?

9- A vantagem de uma linha mais estreita eh o controle de cone, ela ajuda bem no controle. Por isso dei ideia de 1sd, 0,8sd e 0,5sd.

Ah, valeu! E na resposta, o que mudaria?

10- nao eh de hoje que vc meche com som bloon... sem vibraçao né ? :legal:

Foi que li no audiolist.. se não me engano o Edu Silva comentando (ou seja, sabe o que diz) algo tipo.. um cara comentou em fazer uma TL sob o cimento, pra deixar apenas eo falante de fora.. o Edu falou que ela ia perder sua função, coisa assim =S Fiquei MUITO confuso!

11- Eu nunca fiz uma linha tao pequene para um sub. Acho que isso pode trazer alguns perigos no deslocamento do cone. Mas vou deixar o pessoal mais entendido opinar sobre isso.

Blz.. vlw!

vai comprar cortada ?? TOMA VERGONHA MANOLLLOOOOO... D.I.Y TOTAL !!! hehehe

Cara.. a chapa é MUITO grande, e aqui não tem espaço! cortar de tico-tico vai dar muito mais trabalho! Eles já vendem cortada eu faço o resto aqui! :legal:

o que vai tocar esse sub ?

O projeto da cama, POR ENQUANTO um staner GS150 elogiado pelo Paulo Duto.. 150wrms mas com MUITA folga na fonte (da pra tirar 300wrms SEM clipping nenhum) ..porém, se eu gostar da coisa, compro um amp dedicado! (Um dos que vende no DIYAUDIO.com)

Isso vai ficar IGNORANTE.

Tomara! rsrs

Como é a primeira TL / air coupler q ouço ao vivo, tow sem saber uq esperar! Mas se gostar, farei outras! Tow com a grana em mãos e de férias (MUITO tempo livre)... quero fazer a da cama até amanhã e a do carro semana que vem!

A cama é BEM pesada, passa facil os 80kg.. a caixa presa sob ela + alguem sentaod em cima.. duvido que ela vibre! Vai ficar um HT perfeito! rsrsrs

Vlw pela força... com as informações que tenho aqui já dá pra começar o projeto (ou executar de fato, sem dúvidas)... mas se mais alguem puder ajudar, vai ser muito útil! vlw []-[]

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo as suas respostas eheheh.

1- 0,5sd em um sub de 15" eh abstanteeee coisa. Tem bastante vasao. Em frequencias tao baixas quanto vc vai usar e com esse head roon que vc vai por ( que nao sei nem de quanto eh) o cone vai escursioanr BEM. E 0,5Sd vai te ajudar com isso.

4- o preenchimento tambem ajuda a descer mais, dando uma impressao de "alongar" a linha.

5- Eu estava dizendo da vibraçao da madeira nas linhas. Se a madeira esta vibrando, ela esta ressonando e absorvendo. Isso atrapalha.

6- pode ser com madeira mesmo. nao que com cano fique ruim...

7- nas minhas LT nunca usei e sempre gostei da resposta delas. Eu custumo usar aquele colchao "casca de ovo" na 1º parte da linha, se eu notar que ela ficou com area um pouco alta.

8- por ai mesmo.

9- ela altera a resposta de certa forma.

10- fale mais sobre isso. Fiquei curioso.

Eh sua primeira LT ? entao ja vou amndar um bem vindo adiantado pro time de apaixonados por LT.

Nao espere "aquele" SPL que vc esta acostumado no carro em dutada. A dutada tem picos alem do alto ganho de "boleia" (nem preciso dizer isso pra vc). Ja a LT eh um subgrave incrivel, uma resposta bem mais plana e um som BEM mais agradavel.

tenho certesa que essa nao sera a primeira e unica. Muitas ainda virao, ainda mais quando essa estiver tocando.

Deixa o gabriel (Sub Sonic) aparecer pra vc ver. ele sim eh FERA nas LT.

Compartilhar este post

Link para o post

É minha primeira sim! Já li mto sobre elas mas sempre dá um "friozinho na barriga ao fazer a primeira!

Mas pelo q li, já sei q vou curtir MUITO! E não vou parar por aqui!

Novamente vou resp. em vermelho, pra n exceder os quotes:

respondendo as suas respostas eheheh.

1- 0,5sd em um sub de 15" eh abstanteeee coisa. Tem bastante vasao. Em frequencias tao baixas quanto vc vai usar e com esse head roon que vc vai por ( que nao sei nem de quanto eh) o cone vai escursioanr BEM. E 0,5Sd vai te ajudar com isso.

Isso no caso do JBL né? Ou nos dois casos? (T9 tb)

4- o preenchimento tambem ajuda a descer mais, dando uma impressao de "alongar" a linha.

Tendi! Mas.. desce mais porém perde SPL, correto?

5- Eu estava dizendo da vibraçao da madeira nas linhas. Se a madeira esta vibrando, ela esta ressonando e absorvendo. Isso atrapalha.

Tendi sim! Farei a caixa o mais firme possível, principalmente a da cama, pois é pra tocar ultra low bass hahahaha

6- pode ser com madeira mesmo. nao que com cano fique ruim...

é que com cano dá pra fazer algo legal! Cano pra fazer a curva (1/4 de cano cortado, sacou?) e com cola + pó de serra atrás.. pra dar firmeza.. o cano vai parafusado e alisado com massa plástica (pra ficar uniforme).. será que vira?

7- nas minhas LT nunca usei e sempre gostei da resposta delas. Eu custumo usar aquele colchao "casca de ovo" na 1º parte da linha, se eu notar que ela ficou com area um pouco alta.

Casca de ovo.. é um q tem uns carocinhos e carocinhs invertidos? Acho que sei qual é! Só na primeira metade da linha?

8- por ai mesmo.

9- ela altera a resposta de certa forma.

10- fale mais sobre isso. Fiquei curioso.

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=449

Eh sua primeira LT ? entao ja vou amndar um bem vindo adiantado pro time de apaixonados por LT.

Nao espere "aquele" SPL que vc esta acostumado no carro em dutada. A dutada tem picos alem do alto ganho de "boleia" (nem preciso dizer isso pra vc). Ja a LT eh um subgrave incrivel, uma resposta bem mais plana e um som BEM mais agradavel.

tenho certesa que essa nao sera a primeira e unica. Muitas ainda virao, ainda mais quando essa estiver tocando.

Mas isso fala de LT né? E air coupler? Soube que dá um "algo mais" além das dutdas! Pelo visto vai ser LT no carro e Air coupler na cama! =D

Deixa o gabriel (Sub Sonic) aparecer pra vc ver. ele sim eh FERA nas LT.

blz.. vlw pela força! =D

Amanhã a cama vai tremer! hauhauhauhuah

Compartilhar este post

Link para o post

Esse me interessou MUITO!!Pq será né??rs

Acompanhando!!Boa sorte ai com a LT!!

Logo começo a minha!!Mais um topico pra eu ficar ligado!

Nem vou opinar pq nao entendo quase nada!! To so absorvendo informaçoes por enquanto!!

A espuma casca de ovo e ESSA

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falou de fazer enclinada para caber o sub, não precisa, pode fazer pra cima o sub.

Algo nesse estilo:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/tor-by-accacio-barros.html

Sub para cima, e duto para o lado.. ;)

Só não vai falar para os outros que o sub vai estar virando pra sua bunda, pode pegar mal! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O lance eh que botar o sub pra cima pode complicar.. a linha já teria 30cm de altura... ou será que é de boas?

OUtra coisa... faço ela em 30hz mesmo??? =)

..mesmo o sub tendo 24hz de fs?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Posso fazer a linha com 30 x 30cm sem problemas? Daria pouco mais de 1SD e daria pra dar 3 "dobras" na menor medida!

Acho que seria de + essa medida, calcula pra começar em 0,8 SD e acabando em 0,5SD,o que já daria uma ótima vazão! Em 30x30, creio que o sub ficaria bem "bobão". rs

2) Posso colocar o "fundo" do falante pro final da LT (na saída)?? Ajudaria a ventilar a bobina! (ao invés de botar o cone no final)Como vc vai usar para filmes, não vai ser algo tão intenso como música dentro de um carro, praticamente sem parar, e outra, que vc não vai escutar as "nigga face music" em volume mto alto, carro para casa da uma grande diferença! Logo, pode ser normal mesmo, creio que não precise "forçar" ventilação para bobina...

3) O falante pode ficar num baffle ligeiramente inclinado? por 30cm não cabem 15'.. teria que ficar ligeiramente inclinado! Isso atrapalharia muito?

Respondi acima. :)

4) preenchimento, precisa? muito? pouco? ou seguindo o padrão LT? (bastante no começo e vai reduzindo)Essa é a parte chata! rs Você terá que montar a cx e testar, e ir adicionando e tirando o preenchimento... Basicamente, divide a linha em 3 partes: 1º 1/3 com preenchimento meio denso, 2º 1/3 um meio termo e a saída final, livre, sem nda. Pra começo, é algo assim..

5) e a madeira, 20mm? 15mm?

Se der com 20mm, melhor! Menos chances de vibrar, e como vc vai ter espaço, seria melhor!

6) curvas internas, precisa de um arredondamento? ou não faz diferença?

Ajuda na vasão, é bom sim! POde ser curvas, ou apenas um MDF no canto, dando uma quebra.

7) paredes internas, um "lençol de mendigo" cái bem? (sabem de que tow falando né?)

Vide (4). rs. Coloca ele em 2/3 da linha, ajuda a aumentar a linha "virtual". :) . (O nome é feltro! rs)

E agora duvidas mais compliadas e meio "off"

8) A linha pode ter forma variável? Desde que mantenha por ex.: 1 SD? (Isso é pra outro projeto.. que se dpender de mim sái ainda esse mês, julho)

É bom não encher de muitas curvas, tentar manter uma forma só

9) Se for usado menos de 1SD por exemplo.. quais as vantagens e desvantagens???

Controle de cone é uma vantagem, e perda um pouco de SPL é uma desvantagem, porém a freq. vai ter + facilidade pra descer.. [¨]

10) a caixa pode/deve vibrar? OU o ideal é que ela fique o mais estática possível?

Qto + sólida, melhor!!

11) é possível prum som "misto" (trio por exemplo) fazer uma air coupler com sintonia mais alta? Tipo 60hz por exemplo? (pegaria d ~30hz até uns 90hz)... teria algum problema? Sei que a linha seria extremamente curta! Menos de 1,5m

Passo para os + entendidos essa.. rs. As que fiz/estudei até hoje, sempre busquei pra subgrave praticamente... :P

Espero ter ajudado, ou atrapalhado menos.. o-o-

:legal:

Edit: erro de formatação.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

O lance eh que botar o sub pra cima pode complicar.. a linha já teria 30cm de altura... ou será que é de boas?

OUtra coisa... faço ela em 30hz mesmo??? =)

..mesmo o sub tendo 24hz de fs?

Eu faria em 35~40Hz... O feltro dará a impressão de uma linha maior, logo ela mesmo se diminuirá.. rs

Pra filmes ficará bom! Vai ter uma resposta + ampla um pouco...

Tenho um projeto aqui, pra poder te motrar melhor, com o sub virado pra cima, só achar e já posto.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alonga ela mais um pouco pra 24hz ou da uma ajustada no preenchimento. A densidade do preenchimento muda muito conforme a finalidade. Pra alongar 6hz nao precisa ser muito denso.

Ou se vc tiver espaço... alonga ela 6hz pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter uma noção, essa minha cx aqui, fiz ela em 35Hz SNME, começando em 0,8 e terminando em 0,6SD, o FORTE dela, com esse preenchimento que coloquei, ficou entre 20~30Hz no carro :rolleyes: (Sub tem FS de 27Hz.)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria em 35~40Hz... O feltro dará a impressão de uma linha maior, logo ela mesmo se diminuirá.. rs

Pra filmes ficará bom! Vai ter uma resposta + ampla um pouco...

Tenho um projeto aqui, pra poder te motrar melhor, com o sub virado pra cima, só achar e já posto.. :legal:

pelo que o bloom disse, ele so quer que responda ate os 40hz + -. Entao acredito que uma linha mais longa deixaria a brincadeira mais legal.

Ja pensou isso tocando 15hz ??? oO

O efeito de um elicoptero por exemplo, eu nunca tive o prazer de escutar realmente em um bom sub.

OFF. Bloom, vc tem ideia + - da Fs do seu quarto ?

Vou dizer o porque da minha pergunta. Eu tenho um home Sony DDW-2000 e na minha sala o sub nao responde menos de 45hz nem a pau juvenal. Ja la na loja, levei 1 caixa apenas pra par uma aplegrada nos baaaassssss e a bendita responde ate hip hop mother fucker bass slowed do set do kala. A acustica do ambiente vai influencias na resposta blz ? e nao eh pouca coisa nao.

Na minha sala (que nao eh grande) tem Fs proxima a 60hz e eh exatamente onde a caixa mais toca. E na casa da minha noiva, o MESMO home toca 30hz que eh uma delicia de escutar...logico, numa sala bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

alonga ela mais um pouco pra 24hz ou da uma ajustada no preenchimento. A densidade do preenchimento muda muito conforme a finalidade. Pra alongar 6hz nao precisa ser muito denso.

Ou se vc tiver espaço... alonga ela 6hz pasmafaute

Mas 24hz não ia deixar a resposta BAIXA demais não? Digo... 12hz? kkkkkkkkkkkkkkkkkk exagero extremo =\ rsrsrsrsrsrs

20hz já é um terremoto excelente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só para ter uma noção, essa minha cx aqui, fiz ela em 35Hz SNME, começando em 0,8 e terminando em 0,6SD, o FORTE dela, com esse preenchimento que coloquei, ficou entre 20~30Hz no carro :rolleyes: (Sub tem FS de 27Hz.)

O que me diz de uma nesse estilo pro MTX 9515? =D rsrsrs

Ele tem fs 30hz, subiria um pouco mais... mas pegando de 25~40hz tá show! =D

E por ser ,8 a ,6 SD não ficaria tão absurda de grande!

1SD com FS em 30hz daria uns 240lts.. tranquilo! =D

pelo que o bloom disse, ele so quer que responda ate os 40hz + -. Entao acredito que uma linha mais longa deixaria a brincadeira mais legal.

Ja pensou isso tocando 15hz ??? oO

O efeito de um elicoptero por exemplo, eu nunca tive o prazer de escutar realmente em um bom sub.

OFF. Bloom, vc tem ideia + - da Fs do seu quarto ?

Vou dizer o porque da minha pergunta. Eu tenho um home Sony DDW-2000 e na minha sala o sub nao responde menos de 45hz nem a pau juvenal. Ja la na loja, levei 1 caixa apenas pra par uma aplegrada nos baaaassssss e a bendita responde ate hip hop mother fucker bass slowed do set do kala. A acustica do ambiente vai influencias na resposta blz ? e nao eh pouca coisa nao.

Na minha sala (que nao eh grande) tem Fs proxima a 60hz e eh exatamente onde a caixa mais toca. E na casa da minha noiva, o MESMO home toca 30hz que eh uma delicia de escutar...logico, numa sala bem maior.

Cara.. vcs q já ouviram LT podem dar sugestões! Mas ainda acho 24hz mt baixo! existiria menos de 5% de sons "tocáveis" abaixo de 20hz, mesmo em filmes!

A fs do quarto? Não faço ideia! rsrsrs mas o quarto tem 4,6m (compr) x 3m (largura) x 2,9m (altura)... acho q não é dps piores!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vamo ver se ainda hj eu consigo planejar esse air coupler.. se conseguir, amanhã BEM CEDO já vou comprar a madeira e fazer a caixa! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem entrei nessa "moda". A minha ta praticamente finalizada, so falta a tampa lateral :legal:

Prefiro postar so com ela montada. ela ta com 2 midbass de 6,5"

Compartilhar este post

Link para o post

Essas caixas viciam... :unsure:

Ja tô com uma vontade imensa de fazer outra... :unsure:

Tow vendo q eu vou ser assim tb! rsrssr

neil, a sua tá com quanto de fs??

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, belo projeto, acompanhando BEM curioso!

Em breve tmb terei novidades em my home!

Compartilhar este post

Link para o post

Tow vendo q eu vou ser assim tb! rsrssr

neil, a sua tá com quanto de fs??

Eu coloquei uma linha de 1.30m, fs ~65hz. Eles foram o que restaram de um som residencial Panasonic, tipo esse Panasonic

Sao 2 de 6,5". Vou usar manta apenas na parte dos Midbass

Fiz ate as telas pra eles. A caixa foi mas pra praticar e ver as dificuldades de se montar esse tipo de caixa. Segunda no maximo posto as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei uma linha de 1.30m, fs ~65hz. Eles foram o que restaram de um som residencial Panasonic, tipo esse Panasonic

Sao 2 de 6,5". Vou usar manta apenas na parte dos Midbass

Fiz ate as telas pra eles. A caixa foi mas pra praticar e ver as dificuldades de se montar esse tipo de caixa. Segunda no maximo posto as fotos :legal:

No aguardo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom!

preguiça de ler! resume a ópera ai!

é Air Coupler ou LT?

Air Coupler NÃO TEM PREENCHIMENTO! é feita pra ser picuda e aproveitar uma faixa bem estreita mesmo!

se for LT clássica ai muda tudo! quais as duvidas do momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom!

preguiça de ler! resume a ópera ai!

é Air Coupler ou LT?

Air Coupler NÃO TEM PREENCHIMENTO! é feita pra ser picuda e aproveitar uma faixa bem estreita mesmo!

se for LT clássica ai muda tudo! quais as duvidas do momento?

Tenho 2 casos.. 1 casa, embaixo da cama.. 2 carro, do banco do motorista pra trás! os subs são JBL GT152 pra casa (parametros citados acima) e MTX9515 pro carro.. e a faixa onde mais espero tocar é abaixo dos 50hz em casa (afinal é pra HT, ver filmes e talz..) e 30~60hz no carro!

Qualquer sugestão é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...