Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelo_petro

Review Kit Helix Esprit E136

Recommended Posts

Ae Pessoal,

 

Recebi hoje meu kit helix esprit E136, e tive a ideia de criar um tópico para discussão sobre este componente, pois não achei nenhum tópico em fórum que eu visite, para falar deste produto.

Deve ser consenso entre todos os colegas que devido à publicidade feita aqui no fórum pela distribuidora do produto, tem aumentado muito a procura por ítens da marca HELIX, e eu fui um que tive esta dúvida devido a dificuldade de se encontrar bons produtos para SQ na internet e em lojas daqui do nordeste (Trio aqui reina). Dando uma pesquisada simples em fóruns gringos (onde encontrei a maioria das impressões de usuários), me deparei com um cenário animador. Me parece que este kit é bem visto por lá.

Comprei primeiro um sub da linha de entrada deles o DB10, e me surpreendi com ele, usava um selenium que não lembro o modelo, mas quando eu troquei pelo HELIX, que diferença. Me animei em trocar o Kit.

 

Hoje eu uso o SONY XS-HT170SN indicado pelo Wagner da somcuritiba. Um kit muito bom para o que ele custa. Vou fazer este UP: Sai o SONY entra o HELIX, mas somente após minha HU voltar da manutenção da Clarion (Pela promessa deles, sexta-feira (25/06/10)).

 

Tenho um limitador que é o amplificador, um bravox b400d, que tambem é um bom amplificador, e só, mas daqui para o fim do ano eu peguarei um clarion APX4361.

 

Vou postar as fotos do Kit e durante a semana vou fazer a troca e testá-lo. Colocarei minhas impressões sobre o som dele aqui neste tópico.

 

Peço a ajuda dos colegas de fórum para que eu possa fazer uma avaliação criteriosa e tentar fazer um review, o mais esclarecedor possivel, para ajudar aqueles que estão pensando adquirir um kit destes.

 

Vamos às fotos:

 

Caixa Original:

helix1362.th.jpg

 

Crossover:

helix1369.th.jpg

 

Terminais Crossover:

helix1365.th.jpg

 

Crossover Por Dentro:

helix1366.th.jpg

 

Detalhe para lâmpada interna (?):

helix1367.th.jpg

 

Mais um detalhe Crossover:

helix1368.th.jpg

 

Tweeter - Inclinação 1:

helix13610.th.jpg

 

Tweeter - Inclinação 2:

helix13612.th.jpg

 

Tweeter - Frontal:

helix13613.th.jpg

 

Terminal de conexão do tweeter:

helix13614.th.jpg

 

Tamanho em relação à caneta:

helix13615.th.jpg

 

Embalagem Original 2:

helix13616.th.jpg

 

Mid:

helix13620.th.jpg

 

helix13621.th.jpg

 

helix13623.th.jpg

 

helix13625.th.jpg

 

 

 

Achei o acabamento muito bom (inclusive o subwoofer db10). e destaque para a suspensão do mid. Não sei porque mas me chamou a atenção o tamanho da suspensão, ela é bem alta.

 

Conclusão: Para um olhar leigo, como o meu, tive uma primeira impressão muito boa, só falta agora testar em meu carro e ver como ele se sai no quesito mais importante: o som.

 

Abraço a todos e Assim que puder vou postar as impressões de audio que tive com ele.

 

hand26

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, demorei, mas vou repassar aqui minhas impressões, mas antes tenho algumas ressalvas para se fazer.

 

1 - Devido a um problema do meu HU, visto no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145929, não sei avaliar se este problema influencia na qualidade do audio final, me parece que não.

 

2 - Este é um review com impressões pessoais e não será avaliado nada de muito técnico, somente minhas impressões e principalmente a diferença entre este Kit e o Sony e um Pioneer, que eu tinha mas lembro demais do audio dele.

 

Vamos lá então:

 

- Na instalação, foi tudo muito fácil de ser feito, pois os cabos já vem acabados, e isso facilita muito a vida do instalador (eu).

- O tweeter é muito bom! Muito, mas muito menos estridente que o tweeter do sony, e eu tive a impressão que o corte do cross é mais baixo que o do sony, (3500Hz) pois a voz e os instrumentos de percussão me pareceram que estavam a uma altura maior, saindo mais pelos tweeters, lembrando que ess e corte foi feito sem atenuação (0db).

- Quanto ao mid, tenho que colocar em ressalva, que a porta de meu carro não é tratada, logo, a avaliação do Mid está prejudicada, mas já dá para se ter uma ideia do que ele pode fazwer ou não.

- O mid apresentou um spl bem aceitável, e desce muito bem, se levarmos em consideração que a porta não está tratada, e ele está instalado naqueles adaptadores vagabundos de plastico, que vou trocá-los na próxima semana por uns de MDF (inicio de ferias da faculdade), e não tenho dúvidas que o desempenho dele irá aumentar. É um mid de resposta muito boa, e me dei conta de algumas notas das musicas que mais ouvia que só tinha ouvido em headfone.

 

 

Avaliação Final:

 

Preço pago: R$449,00 + frete

 

Avaliação do custo x benefício:

 

Vale cada centavo gasto. Amigos meus se impressionaram com a diferença. Teve um que conhece um pouquinho de som que segundos suas palavras, "O som dele é macio, não tem aquele agudo que incomoda". Quanto a isso estou muitíssimo satisfeito.

 

 

Pontos Fortes x Pontos Fracos:

 

Fortes:

 

Tweeter muito agradável;

Acabamento de primeira linha;

Crossover Mt interessante com atenuação variando de -2db a +2db;

Cabeamento completo e bem acabado;

Mid interessante, não me arrisco falar mais por culpa da porta sem tratamento.

 

Fracos:

 

Os copinhos dos tweeters são muito frágeis e para desmontá-los correm o risco de quebra. Não ocorreu comigo.

Não me vem mais nenhum ponto fraco;

 

Agora o ponto mais perigoso do review, A NOTA;

 

Criando um critério de avaliação posso colocar nota 8,0 sem medo de errar, principalmente pelo preço cobrado e pela facilidade de acesso e ainda mais garantia de 2 anos.

 

P.S.: O que foi dito acima, multiplica-se por dois após a troca do amplificador, qeu saiu o Bravos B400D e entrou o Helix DB Four.

 

Valeu Pessoal,

 

Espero que ajude ao pessoal a tirar suas dúvidas quanto a ele.

 

[]-[]

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marcelo...

 

Esperando pela review.

O bixo parece ser alto mesmo, sera se cabe em Palio/Siena?

 

Aproveita e fala mais do sub DB10. Eu tava com vontade de experimenta-lo caso role fazer um Set CustoxBeneficio pra minha namorada fim do ano.

Ja ouviu algum sub NAR ou Bravox pra fazer uma comparaçao? Enfim fala mais dele se puder.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marcelo...

 

Esperando pela review.

O bixo parece ser alto mesmo, sera se cabe em Palio/Siena?

 

Aproveita e fala mais do sub DB10. Eu tava com vontade de experimenta-lo caso role fazer um Set CustoxBeneficio pra minha namorada fim do ano.

Ja ouviu algum sub NAR ou Bravox pra fazer uma comparaçao? Enfim fala mais dele se puder.

 

 

Abraço

 

Opa,

 

Segundo as especificações, o mid tem uma profundidade de 65mm. Não sei se tem algum problema em colocar ele em palio/siena. Mas em meu carro (polo) eu preciso colocar um aro de madeira para que ele não bata no vidro.

 

E quanto ao sub, Eu nunca ouvi nem nar, nem bravox. Por aqui em minha região, reina o sub que "bate bagarai" e não se preocupam com qualidade. Mas já tive o sub pioneer Ts-w257d2, e o selenium street bass de 10". O da helix dá uma surra nos dois. Desce mais e tem uma resposta bem plana, quando usado na caixa recomendada, não lembro do volume.

 

Não gostei dele em caixa selada, falando em "estaladornês" o som morre.

 

Creio que para o que ele custa toca muito bem.

 

Ta aí umas fotos dele.

 

foto022ou.th.jpg

 

foto023m.th.jpg

 

foto024n.th.jpg

 

foto025l.th.jpg

 

foto026b.th.jpg

 

foto027ql.th.jpg

 

foto028n.th.jpg

 

foto029u.th.jpg

 

[]-[]

 

Edit: corrigindo redundância.

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia comprar um desses ae. O preço tava convidativo comparado aos Nar/hertz/morel/etc. Tw de seda estava ganhando 'pontos' comigo...

 

mas no fim, fui pra um kit diy hehehe..

 

fico no aguardo do review do som pra saber se fiz certo ou errado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o Review, está de parabéns. Vai quebrar muitos mitos e mau olhares da galera em relação ao Helix E136!!!

 

Inclusive o Paulo (PR_nor), um dos representantes da marca, me ofereceu o DB 62.1 e o E136 para testes. No caso, teria de pagar apenas o frete. Vale a pena conversarem com ele caso queiram colocar os "Alemães" para tocar hahaha...

 

 

Forte abraço para todos.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom marcelo, muita gente aqui esperava por um review desses kits helix, não tinha visto aqui ainda! Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt obrigado por mostrar seu ponto de vista, inclusive me influenciou a comprá-lo. São atitudes como a sua q agrega mais valor à esse fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt obrigado por mostrar seu ponto de vista, inclusive me influenciou a comprá-lo. São atitudes como a sua q agrega mais valor à esse fórum.

 

 

Opa, valeu aí, qdo montar os seus, coloque aqui sua opinião.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, vai demorar pelo menos + um mês, estou em fase de compras ainda. Estou vendendo meus antigos equips pra comprar os novos =P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o kit e136 mais um par de coaxiais e105, mas como está agarrado nos correios não posso dizer nada ainda. Chegando falo sobre eles. Atualmente tenho autofalantes bravox na minha fielder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram meu kit e136 e os coaxiais e105. A embalagem foi muito bem feita, estava tudo muito protegido. A caixa original dos produtos estava intacta, a despeito da delicadeza costumeira de nosso Correio. Por dentro, ainda há uma boa proteção para os falantes, desta forma não havia nenhum dano visível ou aparente.

 

Primeira impressão: Realmente são muito bem construídos, não havendo nenhuma rebarba de borracha mal cortada ou borrada de cola. Os itens de plástico injetado não apresentam as rebarbas ou arranhões. São autofalantes muito bonitos, para quem for usa em pezinho é um detalhe que deve ser levado em conta. O cone é um atrativo a mais. Sua aparência trançada me pareceu bem resistente. Já vem com os cabos e parafusos o que facilita a ligação, porém os cabos que serão ligados no crossover não vêm com conectores e sim com a ponta estanhada. O lado dos falantes veio com os conectores. Dá pra instalar assim, mas poderia ter vindo com os conetores para o cross. Eu vou colocar.

 

Basicamente é isso. Vou levar para bancada e fazer medições antes de instalar e posto aqui os resultados. Nestes testes pretendo medir a precisão de fabricação, e saber se os lados do kit e os dois coaxias são simétricos (lado direito vs lado esquerdo).

Continuando... Fiz a medição de todos os componentes separadamente e também montados com os cabos que vieram. O resultado foi muito positivo. Todos os componentes tinham em seu "espelho" a mesma impedância. Usei um multimetro com precisão de 0,01 +- 5% e tudo ok. Ponto para a fabricação, que mostra bastante acuidade e excelente calibração das máquinas que utilizam no processo de montagem.

 

Por fim instalei o kit e os coaxiais na minha Fielder. Preferi usar outros cabos, pois achei os originais muito finos, só mantive o do twitter. Mandei fazer baffle de mdf em todas as portas e os instalador pintou de preto dando um acabamento excelente. Não tratei a porta com manta asfáltica, mantendo a manta original da porta, que já é muito boa. Os tw ficaram na porta mesmo, no local acima da forração, no acabamento que tampa os parafusos do retrovisor. Parece que foi feito para isso.

 

Minha impressão ao ouvir. Definição do som excelente. O tw é muito agradável e o conjunto apresentou um som bem "vivo", sensação de palco muito interessante. Quando coloco som nos coaxiais da porta traseira a sensação de preechimento aumenta. Para ver filmes em Dolby ficou espetacular. Deu mais realismo que meu home. Solos de guitarra e voz nunca tinha ouvido igual. Porém os graves tiveram uma perda considerável. Musicas com graves profundos não ficaram muito boas. Para funks e hip-hop (que não têm uma eng. de som muito rebuscada tb), sinceramente, os velhos Bravox traxiais de 6" se saiam melhor. Para graves profundos principalmente. Grave seco está reproduzindo bem. Portanto pro meu bom e velho Rock ´n Roll tá perfeito. Espero que isso melhore depois de amaciado.

 

Provavelmente colocarei um módulo de potencia para empurrar o kit pois parecem que estão passando fome. E colocar um sub para compor está começando a se fazer necessário. Pelo que eu começo a perceber não dá para ter tudo no mesmo kit.

 

Se eu compraria novamente da mesma marca. Sim. O preço é muito bom e atendeu bem às minhas expectativas. Talvez acabe de montar meu set monomarca.

 

Espero ter ajudado a quem busca informação de USUÁRIO/PROPRIETÁRIO sobre este kit. Qualquer dúvida só perguntar.

 

Atenciosamente,

 

Daniel

Editado por dmrgbh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa!

Pois este kit é muito bem recomendado e vale apena fazer os reviews para o pessoal conhecer as caracteristicas do produto.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizei meu post anterior.

 

Daniel, você testou outras posições para o TW ou foi direto ali na capa do retrovisor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando q se tratasse as portas teria um rendimento ainda melhor.

 

 

Abs,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando q se tratasse as portas teria um rendimento ainda melhor.

 

 

Abs,

Paulo

 

:+1

 

Vou fazer isso na porta de meu carro, mas não sei onde comprar manta na internet, porque ja perguntei em tudo que é loja de materiais de construção daqui de minha cidade.

 

Quem souber me responder, ou me ajudar a comprar e me mandar fala aqui no topico ou MP.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Vou fazer isso na porta de meu carro, mas não sei onde comprar manta na internet, porque ja perguntei em tudo que é loja de materiais de construção daqui de minha cidade.

 

Quem souber me responder, ou me ajudar a comprar e me mandar fala aqui no topico ou MP.

 

Vlw!

Da uma olhadinha no topo da pagina do forum, do lado direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACZ, coloquei direto. Eu não queria que ficasse sobre o painel, muito menos colocar na colune por causa da cor. O Tw tem regulagem de direcionamento, então consegui traçar uma linha reta do centro dos tws até um ponto próximo à minha cabeça (egoista). O palco me impressionou. É possivel ouvir claramente cada instrumento e focar a atenção somente neste. Coloquei em 0 dB. Estou ouvindo o MTV Acustico do Rappa. Sensacional, muito agradável não tenho o que falar sobre instrumentos, voz, metais etc. Tem acessado o Corolla Clube?

 

Paulo, talvez o amplificador seja minha solução. A porta não está vibrando muito. Estou atenuando médios e agudos para aumentar o volume destacando o grave um pouco mais. Não está distorcendo nem embolando, só está sem pressão mesmo. Mas agora vai ter que esperar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACZ, coloquei direto. Eu não queria que ficasse sobre o painel, muito menos colocar na colune por causa da cor. O Tw tem regulagem de direcionamento, então consegui traçar uma linha reta do centro dos tws até um ponto próximo à minha cabeça (egoista). O palco me impressionou. É possivel ouvir claramente cada instrumento e focar a atenção somente neste. Coloquei em 0 dB. Estou ouvindo o MTV Acustico do Rappa. Sensacional, muito agradável não tenho o que falar sobre instrumentos, voz, metais etc. Tem acessado o Corolla Clube?

 

Daniel, beleza, ando com vontade de trocar o kit que uso atualmente por esse helix. Você cortou a capinha ou na fielder é como nos corolla se-g que já tem um TW de fabrica ali?

 

Sim, diariamente eu acesso o corolla clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortei a capinha sim. Para este tw use uma serra-copo de 50mm. Pegue fita adesiva, cubra a superfício e desenhe o contorno do tw com a aba de acabamento para centralizar. Aí é só acelerar a furadeira mesmo. Não fica nada pra fora da capa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...