Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Roadstar 1600 D - testes ??????

Recommended Posts

Ai galera. Tem usuario do ML vendendo Roadstar RS 1600D- o mesmo garante que, por testes feito com ele, o modulo manda em torno d 2000 rms a 14,4 V e 1600 rms a 12,6V. Ninguem para confirmar esses testes, e se for mesmo era uma ótima opção dos xing ling, pois deram uma melhorada no amplificador, como cooler de resfriamento, potencia e outros. E conforme o usuário ele é muito superior ao 1200D. Ver para crer e se for vai bombar. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo dificil... geralmente um modulo MENTE a sua potencia real quase nunca é a potencia nele descrita... exemplos:

rs 1200D vi aki no forum que da uns 900 rms a pau e corda...

ba 1500D tmb da uns 1000 rms a pau veio...

axo mto dificil um 1600D desses ali dar 2000 rms ou melhor IMPOSSIVEL ao meu ver... eu ia pegar ele mas o meu viajante falou que logo logo vai sair de mercado pois ele veio com os resistores muito fraco e acabam por pegar garantia quase sempre... se eh que me entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

com bass boost, deve dar mto mais... agora 2000w limpos... sei não... primeiro, 14.4V é ilusão.

Compartilhar este post

Link para o post
axo dificil... geralmente um modulo MENTE a sua potencia real quase nunca é a potencia nele descrita... exemplos:

axo mto dificil um 1600D desses ali dar 2000 rms ou melhor IMPOSSIVEL ao meu ver... eu ia pegar ele mas o meu viajante falou que logo logo vai sair de mercado pois ele veio com os resistores muito fraco e acabam por pegar garantia quase sempre... se eh que me entendeu...

você que está mentindo e feio, está falando coisas que você viu e não constatou por si próprio. Você falou em potencia mas esqueceu de frisar que os testes foram feitos com a tensao muito abaixo do que que o fabricante divulga e mesmo assim se mantiveram muito bem para uma carga de 2.4v a menos.

Reflita.

Compartilhar este post

Link para o post

Nobres, pelo q eu sei é o seguinte:

POTENCIA RMS Á 14,4 V

1 OHM:1600W RMS

2 OHMS > 1300W RMS

4 OHMS: 650W RMS

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

FREQUENCIA DE RESPOSTA 15HZ ATÉ 1KHZ (1000Hz)

CONSUMO MAXIMO 115A

DIMENÇÕES : 46x24x5,5 cm.

FILTRO SUBSONICO: 18 dB a oitava: 15 Hz - 35 Hz

VARIAÇÃO LOW PASS: 24 dB a oitava: 35 Hz - 1000Hz

Pelo menos é o q o manual no site oferece, mas se realmente for verdade, só Deus sabe, mas tbm como e Roadstar não existe a muitos anos e esse produtos usando essa marca é fabricação pirata...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
você que está mentindo e feio, está falando coisas que você viu e não constatou por si próprio. Você falou em potencia mas esqueceu de frisar que os testes foram feitos com a tensao muito abaixo do que que o fabricante divulga e mesmo assim se mantiveram muito bem para uma carga de 2.4v a menos.

Reflita.

nao to mentindo ... usa o busca e vc vai ver os testes...

Compartilhar este post

Link para o post

hsiahsia tem vendedor do PY neste tópico se mordendo...

bom minha opnião é a seguinte, estabilizar a tensão em 12,6v é uma briga, 14.4v no dia dia é muito mais que lenda, é história mesmo... Agora é aguardar o teste de algum usuario futuramente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a roadstar declara a potencia de seus amplificadores a 14,4v...

a esta voltagem ela declara o valor real de todos seus amplificadores creio eu...

o impossivel é manter esta voltagem em um veiculo.

vide testes aqui mesmo no forum...

a Agressive SPL e a 1200D surpreenderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem está vendendo no ML, mas essas informações vi no anuncio e simplesmente passei para esse tópico. O negócio é mais alguem fazer teste, quem sabe o RS 1600 D com as inovações realmente cumpra o q declara no manual ou até mais :banghead Uma coisa é também ver sinal limpo e outro distorcido. Acho q se usar o BASS BOOST e deixar clipar um pouco talvez forneça um pouco mais. Vamos esperar uma cobaia pra tirar essas dúvidas!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vamos esperar sair no site da roadstar isso sim.. pq ateh agora só uam pessoa vende estranho não?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ... O RS e BA deram proximo a este valor que voce citou com o sinal limpo ....

Agora se voce usar o amp com um bucado de sinal clipado voce consegue chegar bem perto do que a fabrica promete ....

lembrando que em amp que afere potência em 14,4v deve ser descontado a perda dos 14,4V para os 12,8V queé o que se consegue no carro ....

Compartilhar este post

Link para o post

acredito eu que ele nao esta montando o som para competição... entao nao vamo força mto...

Compartilhar este post

Link para o post

Reflita.

calma amigo, aqui ninguem esta mentindo, basta você verificar as "simulações"

O ernany faz as simulações ñ para obter os valores em 14.4 e ver se realmente manda oq a fábrica diz ou não, mais sim para se obter o valor mais próximo do real, em condições real de uso, como um carro dia a dia que a maioria dos foristas usam, e se a voltagem em um carro chegasse a 14.4v alguns equipamentos elétricos queimariam.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os xing ling declaram a potência lá em 13.8 ou 14.4v geralmente, nunca 12.6v e no caso da Roadstar quase todos que eu vi era 14.4V, acho difícil esse ai ter fugido a regra... Principalmente se falar em consumo máximo de 115Ah, ele deve ser um 1200D levemente melhorado, talvez até trabalhando forçado que ai surgiu a necessidade de um cooler interno.

Mas sem dúvida, dependendo do preço pode ser uma ótima opção. Agora se chegar aqui ao preço do Stetson 1K6D... Já sabem né?

Compartilhar este post

Link para o post

Manda esse bicho pra cá que que gente tira uns 2500W dele ligando numas 4 boca de 1000.

Compartilhar este post

Link para o post
Manda esse bicho pra cá que que gente tira uns 2500W dele ligando numas 4 boca de 1000.

boca de 15 né!?

chapa de 12 nao aguenta!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Custava a RS colocar um LED CLIP ?? vai ficar nessa pendencia até quando... uma coisa que gostei deo 1600d foi a frequencia... agora da até p/ tocar woofer... oq o 1200d era só p/ SUB msm... ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Custava a RS colocar um LED CLIP ?? vai ficar nessa pendencia até quando.???.. uma coisa que gostei deo 1600d foi a frequencia... agora da até p/ tocar woofer... pq o 1200d era só p/ SUB msm... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja sou contra... sem led clip se extrai mto mais do ampli sem preocupação, quando ele ta piscando ali vc fica falando "po***, ta mandando distorção heiuaheiuaehiuh"

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja sou contra... sem led clip se extrai mto mais do ampli sem preocupação, quando ele ta piscando ali vc fica falando "po***, ta mandando distorção heiuaheiuaehiuh"

NAda que um pedaço de fita isolante não resolva..... ^^

AUhAUhauhAuHAUHAA

Mas esse 1600D deve ser uma boa opção mesmo pra 4 pioneer ou coisa do tipo, afinal, tinha receita que era 4 pioneer num rs1200d, nesse deve ficar melhor ainda.

Mas foi como o amigo disse, não adianta nada chegar aqui custando R$50 de diferença pro Stetsom 1k6d, que ai não compensa MESMO!! ^^

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Daí já é uma questão de bom senso. Distorção por distorção os 2 vão estar mandando. Com ou sem led.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é, mas o outro é nacional e os 1600wrms são em 12,6v e os xing ling já se sabe que a imensa maioria deles declara potência em 13,8v no mínimo ou 14,4 mesmo pra ter mais propaganda... Tem toda questão de garantia, durabilidade e tudo mais. Eu sou totalmente a favor dos xing lings, mas nesse caso o preço não esta de acordo, pra valer ele devia ter o preço do 1200D e o seu irmão mais fraco deveria dar uma caída no valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...