Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Pezinhos finalizados e construção da caixa dutada

Recommended Posts

O kit que vai calçar as botinas !!!!

2 - Bravox Kit 2 vias Kevlar CS50K 75W RMS - Comprado

cs50k.jpg

BOM, TUDO VAI SER ALIMENTADO POR UM GTA-280 E PARA ACOMPANHAR SÃO 2 UXP POWER 12".

VOU REFAZER ESSA CAIXA, UM CAMARADA AQUI DO FORUM O RUI ME DEU O MDF PARA RECONSTRUIR !!!!!

dsc00155eql.jpg

Editado por Carlos Gol Quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo por esse preço tem morel tempo no classificados.

abrçao.s

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço realmente o Morel é bem superior.

Porém o CS50K tá 369, na leosound, talvez valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Por esse preço realmente o Morel é bem superior.

Porém o CS50K tá 369, na leosound, talvez valha a pena.

Exatamente nisso que eu estou pensando Luciano, o Cs 50k esta com um preço atrativo no Leosound 369,00 , o que eu não entendo é porque no Som curitiba esta 580,00 o mesmo Kit !!!!!!!

Quero saber de alguém que já ouviu um kit CS50CF 75W , a diferença é grande ?????

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que um Morel Tempo, um focal Acess ou até um Diamond D3 (ja que vai fazer pezinhos) ele trabalha bem... esteja num nivel superior aos tops nacionais...

principalmente pelo tweeter... não sei se eles alteram o tweeter das linhas básicas, ou se é só o mid... eu já tive cs60b, cs60d, já escutei focal access, morel tempo e diamond d3... pra mim sou muito mais os importados de entrada...

agora o focal e diamond tem tw mais metalizado, o morel é de seda, mais warm(eu particularmente prefiro, desce mais, mas não detalha tanto em agudos como um tw de metal como focal e diamond)

eu também estou iniciando um projeto que pretendo fazer um sonzinho SQ no celta da minha irma... peguei um hu alpine, e to querendo fazer um pezinho com um kit de 5"... se for pra gastar isso no kit provavelmente ficarei com o morel...

Compartilhar este post

Link para o post

tem tbm um pvf mas pra pezinho os mb ja complicam um pouco mais... mas nada impossivel..

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente nisso que eu estou pensando Luciano, o Cs 50k esta com um preço atrativo no Leosound 369,00 , o que eu não entendo é porque no Som curitiba esta 580,00 o mesmo Kit !!!!!!!

Quero saber de alguém que já ouviu um kit CS50CF 75W , a diferença é grande ?????

Eu só ouvi o CS60K. Não deu pra avaliar legal, mas pareceu um bom kit, exceto por não descer nada, mas acho que as potas não estavam tratadas.

A principio a bravox vendia a linha "K" e a "CF" por praticamente o mesmo preço, e, hoje, essa diferença na leosound não tem justificativa. Provavelmente o CSK teha os médios melhores mas perde nos médio-graves.

Se for pra comprar bravox, compre o CSK da leosound, se for pra gastar mais, tem coisa mehor.

Incusive os NAR, que estão R$ 465,50 na alphroll possuem um tweeter mais soft e cristlino, um médio mais presente, um cross bm melhor, o que deixa a integração entre agudos e médios mais bem feita, e até o palco sobe. Ele só perde pro brvox no mid-bass e na potência que ele aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando o kit da Bravox Cs 50k.... Aproveitei a oportunidade no site (www.COMPRA facil) eu tinha um bonus e acabou saindo por 314,00.

Acho que pelo valor eu comprei um ótimo Kit para colocar em pezinhos de 9 litros.

Agora no fim de semana eu começo a construir os pézinhos, falta decidir entre selado ou dutado... Se alguem tiver experência com esses midbass eu agradeço.

Abraços

Eu só ouvi o CS60K. Não deu pra avaliar legal, mas pareceu um bom kit, exceto por não descer nada, mas acho que as potas não estavam tratadas.

A principio a bravox vendia a linha "K" e a "CF" por praticamente o mesmo preço, e, hoje, essa diferença na leosound não tem justificativa. Provavelmente o CSK teha os médios melhores mas perde nos médio-graves.

Se for pra comprar bravox, compre o CSK da leosound, se for pra gastar mais, tem coisa mehor.

Incusive os NAR, que estão R$ 465,50 na alphroll possuem um tweeter mais soft e cristlino, um médio mais presente, um cross bm melhor, o que deixa a integração entre agudos e médios mais bem feita, e até o palco sobe. Ele só perde pro brvox no mid-bass e na potência que ele aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que faria a mesma escolha. Esse preço tá muito bom pra esse kit. Parabns pela aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit chegou mais rápido do que eu esperava, aqui esta uma fotinho do CS 50k... não vejo a hora de montar eles nos pezinhos.

Somente uma dúvida, não veio telas de proteção dos midbass... como protege-los nos pezinhos ??????

dsc00246pwu.jpg

Será que veio faltando ??? no som curitiba diz que vem telas...

Compartilhar este post

Link para o post
O kit chegou mais rápido do que eu esperava, aqui esta uma fotinho do CS 50k... não vejo a hora de montar eles nos pezinhos.

Somente uma dúvida, não veio telas de proteção dos midbass... como protege-los nos pezinhos ??????

Será que veio faltando ??? no som curitiba diz que vem telas...

Carlos,

A Bravox está vendendo a telas separado <_< ... por umas 20 moedas tu compra elas (não sei se individual ou o par).

Vai a dica de uma loja http://loja.tray.com.br/loja/produto-10517...nha_kit_2_vias_

Não esquece depois de monatado de atualizar o forum e dizer como ficou tua instalação. :legal:

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, vc quem fez o pezinho? tenho um g4 e tow louco pra botar uns pezinhos assim também! Quanto custou +/-???

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, valeu pela dica, vou comprar as telas..... essa semana estou começando a construção dos pezinhos, pode deixar que vou postar aqui....

Bloom, na verdade eu peguei esse modelo como referência, vou construir um bem semelhante a esse, estou começando essa semana.

Depois vou postar as fotos passo a passo.....

Para você ter uma idéia de valores até o momento :

-Resina Poliester 2/4 = 25,20 (acho que não será suficiente)

- Manta de fibra= 10,00

- Pincel= 3,00

- Fita crepe 2 rolos= 10,00

- Massa Plástica 2 latas (700g cada) = 12,40

Total= 60,60

Até mais

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei umas telas ludivico, que comprei numa loja aqui em Campinas. Servem bem, mas tem que cortar essas pontinhas que são pra uma furação maior.

Compartilhar este post

Link para o post

HOje cheguei do trampo e resolvi começar os pezinhos, das 19:30 até as 22:30 consegui dar 2 boa camadas de resina e fibra...

A terceira camada eu posso dar depois que tirar o molde do carro ??? ou a resina pode contrair depois que aplicar mais uma camada ?????

Segue uma fotinho da preparação para aplicar resina, o molde ainda esta no carro depois vou tirar outra foto.

Pode observar na lateral dos pezinhos, que eu estou aproveitando os parafusos de fixação do acabamento do carro para parafusar os pezinhos... Foi só tirar as tampinhas antes de forrar a fita crepe.

dsc00252o.jpg

dsc00253.jpg

dsc00254k.jpg

Não imagina que é tão trabalhoso e cansativo fazer esses pezinhos, tem que gostar de som mesmo..rs

Comprei as telinhas para o CS 50K do Leonardo aqui do forum, zero bala as telas !!!

p6045499.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

so uma dúvida....

qdo fiz minhas colunas (ainda em construção) em resina, após eu remover a peça, as 4 camadas de fita crepe ficaram empapadas, grudentas e fedidas (após 72hrs de cura), mas o pior foi a cola e o cheiro de resina que ficaram nas colunas. o tinner remove a bagunça da peça de plastico, mas como fazer para não ficar uma enhaca no carpete do carro?

estava pensando em fazer um novo suporte do sub usando MDF + resina, mas seria sobre o carpete, desisti da ideia!

devo usar outra fica alem da crepe? sei la, silver tape :pirou::blink:

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Speedeater, fazendo direto no carro fica fedendo mesmo, não tem jeito. Pra aliviar as coisas, eu uso papel alumínio e fita adesiva de plástico, pois eles não absorvem a resina. Ajuda muito.

Pra falar mesmo a verdade, eu ando fazendo os moldes em gesso... mistura um pouco da fibra (tem que destramar, deixar só a fibra mesmo) no gesso + cola + água, fazendo uma papa, e aí espalho. Tirou, pronto, tá o molde, sem cheiro nem nada, é só laminar.

Compartilhar este post

Link para o post
Speedeater, fazendo direto no carro fica fedendo mesmo, não tem jeito. Pra aliviar as coisas, eu uso papel alumínio e fita adesiva de plástico, pois eles não absorvem a resina. Ajuda muito.

Pra falar mesmo a verdade, eu ando fazendo os moldes em gesso... mistura um pouco da fibra (tem que destramar, deixar só a fibra mesmo) no gesso + cola + água, fazendo uma papa, e aí espalho. Tirou, pronto, tá o molde, sem cheiro nem nada, é só laminar.

vlw, agora vou ser obrigado a fazer o molde!! :rever1: ahahhaha

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não retirei o molde com a fita crepe, dessa eu não sabia..... Espero que não tenha fudido o carpete..... passei 2 camadas de resina e fibra, vou passar mais uma.

Hoje vou tirar umas fotos para o pessoal ver.

Infelizmente vou trabalhar esse sabado, senão iria terminar esses pezinhos....

hand26

so uma dúvida....

qdo fiz minhas colunas (ainda em construção) em resina, após eu remover a peça, as 4 camadas de fita crepe ficaram empapadas, grudentas e fedidas (após 72hrs de cura), mas o pior foi a cola e o cheiro de resina que ficaram nas colunas. o tinner remove a bagunça da peça de plastico, mas como fazer para não ficar uma enhaca no carpete do carro?

estava pensando em fazer um novo suporte do sub usando MDF + resina, mas seria sobre o carpete, desisti da ideia!

devo usar outra fica alem da crepe? sei la, silver tape :pirou::blink:

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Domingão apliquei a terceira camada de resina + fibra, retirei as bases dos pezinhos do carro e ficou tudo ok, a fita crepe saiu na boa .

Segue algumas fotos, durante a semana vou fazer os bafle em mdf e atualizo o post.

dsc00266h.jpg

dsc00265owa.jpg

dsc00268l.jpg

Agora falta dimensionar e calcular a litragem das botinas !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para encher linguiça:

Cortei os anéis de mdf , passei a quarta camada de fibra e resina....

Amanhã já vou preparar para a fase final...direncioná-los.

dsc00269exy.jpg

:angry: ninguém está comentando... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado...

A construção dos pezinhos está ficando boa hein? É a primeira vez que trabalha com fibra?

Compartilhar este post

Link para o post

Os pezinhos estavam meio abandonados por falta de tempo, mas hj consegui direncionar os midbass... fiz um teste e gostei do resultado.

dsc00270h.jpg

dsc00271m.jpg

Agora eu termino essas botas !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...