Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

4 Snake HPX3180 + 4 Snake Esx310 (Palio Week)

Recommended Posts

Postado em

04 HPX 3180 Snake 1500wrms 18" + SD8000D + 4 de 10 300w esx 100db, com sd2500d, e 4 SD110 TI

foto do meu orkt atualizada = OgAAADWg-Jny5Juo_u_UJtjbor6msvFgNmvUmPy90Vwa4auf-2XmB2qpzhJdLrhkqHDVn7YCN_j45KTxKpeyHG-u3w0Am1T1UABcle-PbuSyoA65NVDlSkBib043.jpg

O Projeto trata-se de uma caixa cornetada, selada, sao 2 caixas cornetadas pra 2x18 cada ..

ta tocando LONGE PACARAI.. a 5 / 10 / 20mts parece que toca igual.. nao perde muito rendimento de longe..

o cliente teve relatos de o som estar nítido a mais de 1km de distancia, pena que a PM multou no dia hehehe

Já fiz alguns projetos parecidos com 15 q tocaram bem e agora to testando outras caixas, não to sussegando rs rs

video 1 =

video 2 (dnb) =

Vlw galera :legal:

Postado em

Anderson, a musica do video 2 nao é lixo, é DRUMM N´ BASS, DNB, Musicas q forçam o subgrave, no video 1 agora da pra ver um raxa, e depois um musicao

o som foi feito pra tocar TUDO, por isso botamos varias musicas!

E.. o cliente só chega aki + tarde ai é ruim filmar de dia, mas no prox camp filmo tb

vlws ai

Postado em

Teve q tirar o banco da frente pra bota a 2a caixa , nao tem banco atraz, a caixa é enorme.. mas valeu o esforço, de frente toca q nem 4 live 15 por ai, mas manda mais longe.. :)

Postado em

Parabéns!

Bom gosto na escolha dos itens e é difícil se ver um sistema desse porte, com poucos falantes, bom equilíbrio, ótima sonoridade e não essa renca de Drv que se costuma ver.

Não sei a qualidade desse Drv SD 110, mas imagino esse sistema com Drv de melhor performance como o SD 375.

Deve ter gasto uma boa grana, em função do preço dos itens.

Postado em

Nossa um projeto assim queria na minha parati....um projeto muito bem feito. Parabéns *****...

Outra coisa, além de sobrar um espaço na mala para colocar algumas coisitas, é um ótimo lugar de levar a SOGRA para sentir a pressão dos 18'....hauhauhau

Abraços, curti muito os videos.

Postado em

Belo trampo! Bonatti, se não for pedir mto.. tem como postar mais fotos do projeto? [2]

Deve ter ficado além de muito forte, bonito também!

Posta umas fotos ai pra galera, valeu!

Postado em

Vou fazer + videos hoje de tarde ai filmo tudo vlw galera :)

Queria ter testado esse som com um 12kd e 4 striker 18 iria da um sub perfeito demais

mas do jeito q ta parece uma danceteria, abrange o grave de um jeito...

Eu ja testei SNAKE GTK1200 18 x TMK LIVE 18 1000w, os 2 deram mesmo rendimento em db´s, mas o snake de longe parece q espalha poco mais e o tmk tem + pegada, só q na questao aguentar, os live aguenta mais pelo q vi.. sei la ambos OTIMOS falantes e muito parecidos, muito mesmo ate com p.noise x rta..

Snake 1500w foi o cara que mais me surpriendeu, aguenta muito, ate clipar o 8kd, e toca d+, tanto seco como profundo, otimo sub!

Agora os ESX310/410 sao o DEMO.. nossa.. quem tiver oportunidade BOTA.. eu garanto q é o cara!

[]-[]

Postado em

Essa caixa pelo q to vendo usa o conceito mainfloid em um tubo.

Resumindo Mainfloid + TB.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Deve ta tocando forte sim, parabéns bonati pelo projeto.

As caixa são seladas né??

Bastante interessante.

Acredito q a caixa para cada falante seja de 40 a 45L para kd n é????

E qual a faixa de eficiencia +/- dessa caixa???

Postado em

Bom primeiramente, eu fiz a caixa HB215 pra 2x15 e tocou muito seca, mas mtu forte e espalhou demais e longe, nao tinha mais db que uma boa dutada mas fazia melhor o papel a certa frequencia, ai eu inventei uma para 2x18 com 3 dutos 4" e alta litragem, aparentemente iria caber na palio sim, o problema é que 1 entra mas 2 nao tinha jeito, ai tive que encurtar bastante, e como isso perderia litragem, eu selei, já que pensei " bom , sao subs grandes, seco demais nao vai ficar e tem mais de 90L pra selada, entao vai ficar bom", ai taquei fixa.. mandei encurtar, aumentei um poco angulo, fiz testes no rta com musica e pinknoise, gostei da resposta, fico show mesmo, tocou bem parecido com a Dutada mas pouco + pankadao oq era de se esperar, ai fiz as 2 e mesmo assim tivemos q raspar (serrar) os cantos para entrar e tirar o banco da frente ahahahah..

Tanto trabalho .. mas valeu a pena, tocou demais e bonito com qualidade!

os 10" ele nao tinha grana pra comprar mesmo pq todos sabem que sao falantes CAROS, entao fiz a preco qse de custo para finalizar o projeto assim como sd2500d..

Agora só falta um cros bom pra tudo (JFA 5 vias) e o som com certeza vai bater mtu mais, alem de fazer os acabamentos e leds melhorados!

Tambem.. ja gastei mais de 20 chapas de mdf18 em caixas de tudo que é tipo , ja inventei umas cornetada q tambem tocaram demais, por isso digo em breve novos projetos!

OBS: A Turbo, eu nao gostei mtu, testei selada/dutada/com e sem rampa, 1000x a planar horn , L60 pela metade, etc..

Nao gostei da turbo por nao pegar tantas frequencias sou bem exigente e acho que se uma caixa pra 15" nao tocar oq o falante fornece, nao posso chama-la de BOA caixa.. no maximo de boa para certa freq!

Agora to projetando algumas com radiacao direta + corneta (q aparece falante + cornetada abaixo) essas tenho certeza que são o bixo!

vlw :)

Postado em
Bom primeiramente, eu fiz a caixa HB215 pra 2x15 e tocou muito seca, mas mtu forte e espalhou demais e longe, nao tinha mais db que uma boa dutada mas fazia melhor o papel a certa frequencia, ai eu inventei uma para 2x18 com 3 dutos 4" e alta litragem, aparentemente iria caber na palio sim, o problema é que 1 entra mas 2 nao tinha jeito, ai tive que encurtar bastante, e como isso perderia litragem, eu selei, já que pensei " bom , sao subs grandes, seco demais nao vai ficar e tem mais de 90L pra selada, entao vai ficar bom", ai taquei fixa.. mandei encurtar, aumentei um poco angulo, fiz testes no rta com musica e pinknoise, gostei da resposta, fico show mesmo, tocou bem parecido com a Dutada mas pouco + pankadao oq era de se esperar, ai fiz as 2 e mesmo assim tivemos q raspar (serrar) os cantos para entrar e tirar o banco da frente ahahahah..

Tanto trabalho .. mas valeu a pena, tocou demais e bonito com qualidade!

os 10" ele nao tinha grana pra comprar mesmo pq todos sabem que sao falantes CAROS, entao fiz a preco qse de custo para finalizar o projeto assim como sd2500d..

Agora só falta um cros bom pra tudo (JFA 5 vias) e o som com certeza vai bater mtu mais, alem de fazer os acabamentos e leds melhorados!

Tambem.. ja gastei mais de 20 chapas de mdf18 em caixas de tudo que é tipo , ja inventei umas cornetada q tambem tocaram demais, por isso digo em breve novos projetos!

OBS: A Turbo, eu nao gostei mtu, testei selada/dutada/com e sem rampa, 1000x a planar horn , L60 pela metade, etc..

Nao gostei da turbo por nao pegar tantas frequencias sou bem exigente e acho que se uma caixa pra 15" nao tocar oq o falante fornece, nao posso chama-la de BOA caixa.. no maximo de boa para certa freq!

Agora to projetando algumas com radiacao direta + corneta (q aparece falante + cornetada abaixo) essas tenho certeza que são o bixo!

vlw :)

Blz cara! Deu pra entender mais ou menos! Essa que vc criou, seria a copia de algum modelo ja existente? Quando vc for tirar mais fotos da caixa, tira mais proxima dos autos falantes pra entender como é que eles foram posicionados!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...