Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago.ce

Barra de cobre.

Recommended Posts

Postado em

Galera to montando um trio e estou precisando de barras de cobre pra fazer a ligação das baterias.

so que ja procurei em todo lugar por aqui, quem venda ou quem trabalha com fundição, e nao consegui.

Fui na casa de fundição e o cara me ofereceu fazer de aluminio ou bronze.

Sera que fica bom???

qual dos dois é melhor?? :banghead

Postado em

procura na Wikipedia que la tem a tabela de condutores, ai vc ve qual é melhor,

a proposito fla qnto vc vai pagar, pois eu estava pensando em fazer um distribuidor de Latao para mim, mas nem procurei saber de nada ainda

OK

Postado em

Alumínio é o melhor condutor... mas tem problemas com oxidação. Não sei se isso é um empecilho para seu uso. Bronze é composto por um pouquinho de cobre, depende da liga, mas pode chegar a uns 20% em média, se for um ótimo bronze.

Abraços.

Postado em
Alumínio é o melhor condutor... mas tem problemas com oxidação. Não sei se isso é um empecilho para seu uso. Bronze é composto por um pouquinho de cobre, depende da liga, mas pode chegar a uns 20% em média, se for um ótimo bronze.

Abraços.

Cobre é melhor condutor que alumínio.

Você encontra barras de cobre para vender em divesas espessuras em lojas de material elétrico. Tem apenas que calcular quantos mm² de espessura você necessita em função da corrente que será exigida.

Postado em

Seguinte, eu uso um Barramento que eu vendo.

Ele é de Latão tem a Base de Celeron com oito furos de 50mm² que são usados intercalados Entrada/Saida de Energia !!!

Melhorou Horrores o Grave pois a energia (+) fica toda concentrada em um ponto !!!

Não usei Cobre pois ficaria enviável e perigoso e o Alumínio não aguenta arroxar parafuso para prender a ponta estanhada dos Cabos !!!

Ta ai a foto do Produto !!!

DSC02078.jpg

Abraço !!!

Postado em

so uma duvida, como assim a energia fica concentrada em um ponto??

e o que é Celeron? desculpa a ignorancia!

e coloca preço ai mesmo tando fora dos clasificados, mas so pra gente saber!

Abraços

Postado em

Abraços

:+1

Postado em

Abraços

Por Exemplo:

Você tem três Baterias de 125A/h se você liga os Positivos de uma na outra e na outra com Cabo o Amplificador tera que ser ligado no Polo de uma das três certo ???

Se o Amplificador precisar de mais que o pico em Amperes que essa unica tem (1100a/Pico) ele vai buscar na mais proxima a diferença com uma certa resistência causada pelo Cabo ja usando o Barramento e os Cabos Positivo de Entrada (Baterias) forem no mesmo comprimento e Bitola a soma da Amperagem de Pico estara ali naquela Barra disponível em maior intensidade !!!

Essa informação é puramente prática tendo seus contradizes técnicos ... mas vamos lá !!!

Quanto ao Celeron opitei por ele por ser um material que não retem umidade (como a Madeira) e não conduz tendo em vista que o ambiente onde ele ira ser parafusado como base do barramento de Latão Bruto é a Lataria do Veículo=Terra !!!

O preço não posso dizer pois ja tomei uma "Chupada" do Amigo-Moderator Kleber Tabajara por colocar preço aqui !!!

Meu e-mail ta aqui na ASS !!!

Abraço !!!

Postado em

Bom meu pai tem uma loja de materiais de alta tensão e nós vendemos barramento de cobre eletroduto !!! que na verdade tem como principal função fazer ligação em quadro de destribuição !!!

Os barramentso sao vendidos por kG ... na loja é vendido a R$49,00 o KG ... a medida é feita em polegada .... largura vs altura vs comprimento.... a um tempo atraz nós vendemos uma boa quantidade para uma loja de som aqui da região .... o cara interligo 12 baterias de 400ah ....

o preço do metro sai em media 60 - 80 reais!!!

fui !!!

Postado em

Cobre é o melhor condutor no sentido prático e de custo benefício da coisa. Se for levado em conta friamente apenas quem é melhor condutor, alumínio ganha.

Deem uma olhada na wikipedia, em inglês, e em diversos textos por aí afora.

Abraços.

Postado em

Felipe amigo,

cobre é O MELHOR CONDUTOR sim, só perde pra prata.

Material Resistividade (Ω-m) a 20 °C

Prata 1.59×10−8

Cobre 1.72×10−8

Ouro 2.44×10−8

Alumínio 2.82×10−8

E o cobre é mais caro que o Alumínio, então em nenhum sentido o Alumínio é leva vantagem.

Porém, se usa fios de aluminio quando não é necessária tanta corrente, e quando deseja-se economizar.

Por exemplo, a Telemar aqui no ceará passou a usar fios não mais puramente cobre, e sim uma liga de aluminio, pois estavam roubando a fiação pra vender o cobre no quilo.

Postado em

Elias

Tudo bem ???

Opitei pelo Latão por ter uma ótima condutabilidade (os bornes para Baterias são de Latão) e por eles suportarem o "arrocho" do parafuso !!!

Sobre preço me mande um e-mail ou me adicione no MSN que agente se fala ok ???

Abraço e Sorte !!!

Postado em

Pra mim tambem por favor.

vc tem com + que 8 vias???

Tudo bem ???

Me adicione que te passo tudo direitinho !!!

Inclusive dia 15 de Janeiro estou indo ai para Fortaleza ai podemos se conhecer e tuma umas (já que o Ivo ta me tirando) rsrsrsr !!!

Abraço e Sorte !!!

EDIT: Este ce é de Ceará ???

Postado em

Estas barras também serviriam para montar o terra?

Estou pensando em montar um rack (player + amplificadores + fontes, etc), só que o ideal é que os negativos convergem para o mesmo ponto.

O rack será formado por 02 módulos (não é sinônimo de amplificador):

Módulo 1 - Este terá Player + amplicador(es) + fonte de energia (que pode funcionar independentemente de estar ligada a uma bateria (Vx Energia da Banda)) + porta-fusível principal + ligação para o outro módulo.

2 - Este terá bateria(s) + carregador, pois a fonte não terá condições de alimentar o sistema como um todo.

Dessa forma posso interligar o módulo 2 ao módulo 1, caso necessite de maior consumo. O módulo 2 terá alimentação garantida, pois estará reserva uma entrada no porta-fusível.

Depois eu abro um tópico com o esquema que eu quero fazer e até mesmo para ficar para um futura pesquisa, caso alguém venha a querer fazer o mesmo.

Fazendo o terra numa barra dessas dá certo?

Antes disso se alguém souber de algum lugar que tenha um esquema de montagem de um rack me avise.

Tudo bem ???

Inclusive dia 15 de Janeiro estou indo ai para Fortaleza ai podemos se conhecer e tuma umas (já que o Ivo ta me tirando) rsrsrsr !!!

Abraço e Sorte !!!

Postado em

[]-[] Peço desculpas porque confirmei 02 vezes, porque estava no histórico de páginas

Tudo bem ???

Abraço e Sorte !!!

Postado em

Estas barras também serviriam para montar o terra?

Estou pensando em montar um rack (player + amplificadores + fontes, etc), só que o ideal é que os negativos convergem para o mesmo ponto.

O rack será formado por 02 módulos (não é sinônimo de amplificador):

Módulo 1 - Este terá Player + amplicador(es) + fonte de energia (que pode funcionar independentemente de estar ligada a uma bateria (Vx Energia da Banda)) + porta-fusível principal + ligação para o outro módulo.

Tudo bem Fernando ???

Pelo que entendi esse módulo (1) poderá funcionar sem Bateria somente sendo Alimentado pela Fonte !!!

O Cabo Positivo que sai da Fonte para o(s) Amplificador(es) pode entrar em contato com a Lataria do Carro ???

Se não existe esse risco não precisa usar Porta Fusível (devido a baixa qualidade dos existentes no mercado ele pode se transformar numa resistência causando perdas) !!!

2 - Este terá bateria(s) + carregador, pois a fonte não terá condições de alimentar o sistema como um todo.

Já nesse Módulo (2) dependendo da construção eletrônica desse Carregador ele pode conflitar com a Fonte (um anulando o outro) !!!

Dessa forma posso interligar o módulo 2 ao módulo 1, caso necessite de maior consumo. O módulo 2 terá alimentação garantida, pois estará reserva uma entrada no porta-fusível.

Depois eu abro um tópico com o esquema que eu quero fazer e até mesmo para ficar para um futura pesquisa, caso alguém venha a querer fazer o mesmo.

Fazendo o terra numa barra dessas dá certo?

Antes disso se alguém souber de algum lugar que tenha um esquema de montagem de um rack me avise.

Da sim so saber quantas saídas e entradas você vai precisar !!!

Quanto ao esquema eu poderia te ajudar !!!

Abraço !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...