Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leocamp

Cs60d Ou 1tw1+mid?

Recommended Posts

Fala pessoal...

to qrendo monta um set relativamente barato e ao dar uma olhada aki no forum vi q o pessoal reclama muito dos tw do CS60D...

Ao inves de comprar o kit 2 vias seria melhor o 1TW1 (mt bem comentado por aki) e + um midbass bom??

Dei uma olhada nos preços e o Kit sai por 279 na somcuritiba...e o 1TW1 125 .....com + 150 eu consigo um mid melhor q o do kit???

Alem do kit tava pensando no sub.....entre o NAR 12 e o Selenium Bass qual possui + qualidade?? e qt à potência tem muita diferença de 180W pra 250W no final?

E, logicamente, para a ligação disso tudo qual seria o Amp + aconselhado??

Pretendo gastar em torno de uns 900....

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente montaria o kit viu (ou seja, sua segunda opção)...

Pega o 1tw1 + mid nark kev (R$ 169 na leosound), é o mid top da NAR... Isso se for tratar as portas pq se nao for nem vale a pena, coloca qq um mesmooo...

Sub sem dúvidas 10sw2 ou 12sw2... dos nacionais é o melhor! ;]

Pra amp tem hurricane/audiobank 4100/blau gta 480!

Compartilhar este post

Link para o post

a opçpão do 1TW1 + mid NAR Kevlar eu considero ser a melhor opção de kit nacional..

só não esqueça q alem de TW e MID .. tb precisa do crossover.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu particularmente montaria o kit viu (ou seja, sua segunda opção)...

Pega o 1tw1 + mid nark kev (R$ 169 na leosound), é o mid top da NAR... Isso se for tratar as portas pq se nao for nem vale a pena, coloca qq um mesmooo...

Sub sem dúvidas 10sw2 ou 12sw2... dos nacionais é o melhor! ;]

Pra amp tem hurricane/audiobank 4100/blau gta 480!

Vlw Betimm....

Vo fazer isso msm intaum...compra o kit a parte....fica BEM melhor q o kit pronto né?

e qt ao sub....10 ou 12?? tem mta diferença entre os 2 batendo???ou é imperceptivel???

e dentre os amps qual seria o + indicado??ou tanto faz??

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
a opçpão do 1TW1 + mid NAR Kevlar eu considero ser a melhor opção de kit nacional..

só não esqueça q alem de TW e MID .. tb precisa do crossover.

Fala Royo....

então....qt ao cross onde eu encontro 1??procurei na leo e na somcuritiba e nao axei... <_<

e qual seria o ideal pro kit??

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
tem o cross da propria NAR...

acho q o modelo PRO ( o mais simples) ja atenderia perfeitamente

aqui tem por R$ 158,00 o par de cross.

http://www.boomp.com.br/listas/product.asp...?intProdID=XCOM

Outra opção são cross artesanais. Saem barato e fazem seu papel. O user protheus aqui do fórum faz e já foi elogiado por muitos compradores. Com menos de 400 reais você monta um baita kit.

Compartilhar este post

Link para o post
tem o cross da propria NAR...

acho q o modelo PRO ( o mais simples) ja atenderia perfeitamente

aqui tem por R$ 158,00 o par de cross.

http://www.boomp.com.br/listas/product.asp...?intProdID=XCOM

Outra opção são cross artesanais. Saem barato e fazem seu papel. O user protheus aqui do fórum faz e já foi elogiado por muitos compradores. Com menos de 400 reais você monta um baita kit.

Tambem recomendo o Protheus!!

comprei com ele um par de cross por cento e pouquinhos e segundo ele bate qualquer cross nao-artesanais nacionais...

conversa com ele.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas aew pessoal....

agora vo começar a montar meu SET!!hehe

Abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par de NAR kevlar com o 1TW1 embutido nas colunas do Polo, e mesmo assim o 1TW1 fala bem, recomendo. Usei os cross AlchemyWay, que tem no shopping autosom(85,00 o par) só que pedi um corte em 2,5Khz, que é onde começa o 1TW1. Mas sinceramente, tenho vontade de testar esses NAR em 3,5khz, o bixim sobe que é uma beleza, mas me disseram que não pode haver sobreposição de frequencias... ae fiquei com medo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. tenho o CS-60D... o kit é legal.. uso rede zobel (by hellmind) para os tw então eles deram uma boa amansada.. em que o 1TW1 é melhor?? pois já ouvi esse tw e pra ser sincero eu achei ele bastante estridente.. é como o "Moh Limpeza" disse.. ele fala BEM... até demais...

o kit era composto por 1 par de cs50b + 1tw1 + cross artesanal (nao lembro o corte).... Eu não compraria esses tw.. a não ser para tocar em um sistema SPL..

o tw do 60d quando usado sem a rede zobel.. realmente... incomoda bastante... mas pra quem vem de tw's mais agressivos como o-o- "Lesson's" da vida... ele é comportado até de mais.. mas com o tempo.. e com o "treinamento" dos ouvidos.. ele vai se tornando chato mesmo....

alguem já fez o teste do tira e pões (dos tw) no mesmo sistema?? qual a dif notada?

flw

Compartilhar este post

Link para o post
em que o 1TW1 é melhor?? pois já ouvi esse tw e pra ser sincero eu achei ele bastante estridente.. é como o "Moh Limpeza" disse.. ele fala BEM... até demais...

o kit era composto por 1 par de cs50b + 1tw1 + cross artesanal (nao lembro o corte).... Eu não compraria esses tw.. a não ser para tocar em um sistema SPL..

alguem já fez o teste do tira e pões (dos tw) no mesmo sistema?? qual a dif notada?

Estou na mesma dúvida, pois estou querendo montar o kit igual aos citados aqui no topic...Só fiquei na dúvida do TW, achei q a melhor opção nacional seria o 1TW1, mas ele é tão estridente assim, como o do 60D???

Alguém que tenha escutado ambos, poderia comentar mais...Ou pessoal postar sugestões, sendo mais acessíveis aqui no Brasil!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.. tenho o CS-60D... o kit é legal.. uso rede zobel (by hellmind) para os tw então eles deram uma boa amansada.. em que o 1TW1 é melhor?? pois já ouvi esse tw e pra ser sincero eu achei ele bastante estridente.. é como o "Moh Limpeza" disse.. ele fala BEM... até demais...

o tw do 60d quando usado sem a rede zobel.. realmente... incomoda bastante... mas pra quem vem de tw's mais agressivos como o-o- "Lesson's" da vida... ele é comportado até de mais.. mas com o tempo.. e com o "treinamento" dos ouvidos.. ele vai se tornando chato mesmo....

flw

Ernany, ja li mto q o 1tw1 com o divisor q vem nao presta... q tem q corta-lo mais alto pra ai sim fica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

o tw do 60d quando usado sem a rede zobel.. realmente... incomoda bastante... mas pra quem vem de tw's mais agressivos como  o-o-  "Lesson's" da vida... ele é comportado até de mais.. mas com o tempo.. e com o "treinamento" dos ouvidos.. ele vai se tornando chato mesmo....

flw

Ernany, ja li mto q o 1tw1 com o divisor q vem nao presta... q tem q corta-lo mais alto pra ai sim fica melhor...

Galera seguinte estou com outro post também relacionado ao cs60D que esta me deixado maluco!! acabei de compra-lo e acho que foi a pior escolha de compra.

1º - que esta tendo um problemas de "corte" dos tw e acho que no mid também!! acaba "abafando" o som ai tenho que abaixar volume e volta ao normal, e quando acontece isso o volume não esta tão alto! estou sabendo que é relacionado as proteções do cross e do proprio mid.

2º - que realemente os tw do cs60d são estridentes chega a doer o ouvido mesmo.

3º - ja vi de tudo e agora estou pensando o mesmo que nosso amigo... tirar o cross e tw do kit e substitui-los pelo 1tw1... ou então trocar toda essa porcaria por um NAR KEVLAR que falaram que em SQ seria o melhor nacional.

por favor quem tem problemas relacionados... ou que tenha alguma sugestão da umas dicas pra nóis!

Abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

o tw do 60d quando usado sem a rede zobel.. realmente... incomoda bastante... mas pra quem vem de tw's mais agressivos como  o-o-  "Lesson's" da vida... ele é comportado até de mais.. mas com o tempo.. e com o "treinamento" dos ouvidos.. ele vai se tornando chato mesmo....

flw

Galera seguinte estou com outro post também relacionado ao cs60D que esta me deixado maluco!! acabei de compra-lo e acho que foi a pior escolha de compra.

1º - que esta tendo um problemas de "corte" dos tw e acho que no mid também!! acaba "abafando" o som ai tenho que abaixar volume e volta ao normal, e quando acontece isso o volume não esta tão alto! estou sabendo que é relacionado as proteções do cross e do proprio mid.

2º - que realemente os tw do cs60d são estridentes chega a doer o ouvido mesmo.

3º - ja vi de tudo e agora estou pensando o mesmo que nosso amigo... tirar o cross e tw do kit e substitui-los pelo 1tw1... ou então trocar toda essa porcaria por um NAR KEVLAR que falaram que em SQ seria o melhor nacional.

por favor quem tem problemas relacionados... ou que tenha alguma sugestão da umas dicas pra nóis!

Abraços a todos!!

Sobre o corte nos TW é a proteção... vc regulou bem os ganhos do amp?! O meu nunca chegou a cortar...

Sobre ser estridente realmente so trocando por outro TW... ou fazendo uma zobel preles darem uma amansada :T

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos!!

Rapaz eu no seu lugar tentaria atenuar mais o tweeter do CS60D, agora se vc já não tá gostando do mid fica mais complicado. O 1TW1 no meu ouvido não chega a ser estridente, mas fala bem alto, vc talvez vá querer atenuar ele tb. Pra mim em termos de "maciez" bom mesmo era colocar um full range, e o tweeter ficaria só pra frequencias bem mais altas, mas fica inviável pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos!!

Rapaz eu no seu lugar tentaria atenuar mais o tweeter do CS60D, agora se vc já não tá gostando do mid fica mais complicado. O 1TW1 no meu ouvido não chega a ser estridente, mas fala bem alto, vc talvez vá querer atenuar ele tb. Pra mim em termos de "maciez" bom mesmo era colocar um full range, e o tweeter ficaria só pra frequencias bem mais altas, mas fica inviável pra mim.

Betim

os ganhos esta bem regulado...como disse o volume fica agradavel nada de distorcer e acontece o problema.

Moh

como eu faria essa atenuação, não conheço nada de som.

fiz um novo tópico pedindo indicação de lojas em Sp para fazer os testes, na hora eu decido o que fazer.

eu queria ver como funciona o 1tw1 com o mid do cs60d e tambem ver o NAR KEVLAR só pra resolver.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!!!! To vendo q não sou só eu q tenhu essa gd duvida qt ao kit!!ehhe

+ me surgiu + um POREM.....

Comprando o kit da NAR (R$ 170)+ 1TW1 (R$ 125)+ Cross (varia mt, + em torno de R$ 100) = 395

Já o CS60D = R$ 250

Será q o kit montado vale os R$150 a mais???

A qualidade fica TAOOOO superior qt ao Bravox???

Eu pretendo colocar o Kit + 1 Amp (HA 4120) + o sub NAR..não valeria + a pena eu investir esses 150 a mais num amp?? ou o Hurricane toca bem um set basico?

Abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma duvida pessoal....

o kit da Bravox vem com cross com corte somente pro TW né??

o 1TW1 vem com o cross pra ele....eu REALMENTE preciso compra um cross pro corte no MID Kevlar NAR???

ou já terei um bom resultado somente com o corte no TW???

Pq se o resultado já for superior do q o kit pronto vo segura um poko e compra depois o cross pro mid!!

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

o 1TW1 vem com o cross pra ele....eu REALMENTE preciso compra um cross pro corte no MID Kevlar NAR???

Pq se o resultado já for superior do q o kit pronto vo segura um poko e compra depois o cross pro mid!!

Abraçoss

O mid bravox possui o xover enrolado (bobina) nele mesmo, por isso q só vem o xover do tw. P/usar o mid NAR, precisará de um crossover p/o mid sim. Se usar o crossover NAR, poderá usá-lo p/mid NAR e tw selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

O mid bravox possui o xover enrolado (bobina) nele mesmo, por isso q só vem o xover do tw. P/usar o mid NAR, precisará de um crossover p/o mid sim. Se usar o crossover NAR, poderá usá-lo p/mid NAR e tw selenium.

Leo,

pelo que sei o 1tw1 ja vem com o cross, então vc naum precisaria compra outro cross ficaria por 295 entaum a sua conta.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
em que o 1TW1 é melhor?? pois já ouvi esse tw e pra ser sincero eu achei ele bastante estridente.. é como o "Moh Limpeza" disse.. ele fala BEM... até demais...

Estou na mesma dúvida, pois estou querendo montar o kit igual aos citados aqui no topic...Só fiquei na dúvida do TW, achei q a melhor opção nacional seria o 1TW1, mas ele é tão estridente assim, como o do 60D???

Alguém que tenha escutado ambos, poderia comentar mais...Ou pessoal postar sugestões, sendo mais acessíveis aqui no Brasil!!

Olha eu ja tive um kit cs60d e o tw é muito estridente ai coloquei o 1tw1 da selenium ficou melhor mais ele tambem é meio gritão não desafina como o bravox mais fala alto tive ate que fazer um lpad pra ele em -3db.

Hoje tenho um kit 2 vias pioneer de kevlar e troquei o tw da pioneer que tambem é gritão pelo tw da linha NAR de titanium e recomendo mesmo esse tw vale cada centavo sem duvida,se vc procura um agudo suave gostoso de ouvir vai de Tweeter NAR Titanium.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu ja tive um kit cs60d e o tw é muito estridente ai coloquei o 1tw1 da selenium ficou melhor mais ele tambem é meio gritão não desafina como o bravox mais fala alto tive ate que fazer um lpad pra ele em -3db.

Hoje tenho um kit 2 vias pioneer de kevlar e troquei o tw da pioneer que tambem é gritão pelo tw da linha NAR de titanium e recomendo mesmo esse tw vale cada centavo sem duvida,se vc procura um agudo suave gostoso de ouvir vai de Tweeter NAR Titanium.

marcelo,

Esse twiter ja vem no kit NAR kevlar??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos!!

Betim

os ganhos esta bem regulado...como disse o volume fica agradavel nada de distorcer e acontece o problema.

Moh

como eu faria essa atenuação, não conheço nada de som.

fiz um novo tópico pedindo indicação de lojas em Sp para fazer os testes, na hora eu decido o que fazer.

eu queria ver como funciona o 1tw1 com o mid do cs60d e tambem ver o NAR KEVLAR só pra resolver.

abraços

Fabaum2 eu ja tive o mid do cs60D mais o tw selenium 1tw1 e é uma combinação perfeita toca muito bem.Agora com outro mid eu não gostei!!

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo,

Esse twiter ja vem no kit NAR kevlar??

valeu

Sim esse tweeter ja vem no kit Nar de Kevlar mais tambem vc encontra ele a venda em separado .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...