Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

leocamp

Membro
  • Content Count

    47
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by leocamp

  1. Fui ver hoje o amp e, de fato, uma solda de uma das saídas do RCA está solta, daí já aproveito para fazer tudo. Tem alguém aqui no Fórum ou que você conheça que faça esse trabalho?
  2. Mais 10 anos?!?! Q beleza!! Pensei que precisasse com mais frequência. Mas, às vezes, ele parece que está com mal contato em alguma saída do RCA, porque ela começa a falhar...daí eu mexo no cabo lá atrás e ela volta.
  3. JurandirSB, eu deixo o loud desligado, porque ele abafa muito o som com o grave. Será que é a regulagem do amp que está ruim? Pra ficar o Mid legal, quais cortes no Amp eu tenho que deixar?
  4. rafaelhelton, o Mid está na porta sim, . E eu coloquei aquelas mantas auto-adesivas de alumínio para tratá-las. Podde ser regulagem do amp? Abraços!
  5. Boa tarde pessoal!! Estou precisando dar um upgrade no meu som. Hoje estou com o seguinte set: - Pioneer MVH 8250 - 2 Vias Diamond D161 - Sub JL 12w0 - Amp Pioneer Class A GM-X 904 - Cabos Knukonceptz Kristal Estou sentindo falta dos médios, o que vocês sugerem para melhorar? Trocar o kit 2 vias por 1 de 3? Abraços!
  6. Boa tarde pessoal! Estou precisando de alguém que possa dar uma geral no meu Amp. Ele está tocando legal, mas como está velhinho, queria dar uma geral nele e não conheço ninguém que o faça. Cheguei a levar na assistência técnica da Pioneer, aqui em Santos/SP, mas o pessoal não sabia mexer. Se alguém puder ajudar e passar algum contato! Abraços!!
  7. Fala JML! Valew pela dica...vou verificar isso no amp....o ideal seria mais do que os 450mV? o q q esse input level diferencia no som?? Abração!
  8. Fala Tugaria!!! Arrumei o som com a sua ajuda e ficou 100%!!!! Tá muuuito bom!!!!hehe E nem precisei trocar nada!!! Valew!!!!!!!!
  9. Valew msm Tugaria!!!! Eu precisava exatamente dessas informações de como conseguir equalizar pra tentar resolver o problema do som sem precisar mudar o AMP!!!! Abração!!!!
  10. Isso...no player eu vi que tem o corte tanto do HPF quanto do SUB.... ai depois tem as equalizações do player pré definidas (flat/vocal/superbass/powerful) e as customizáveis....aí que eu não sei equalizar tb....essas são as seguintes: 40Hz / 80Hz / 200Hz / 400Hz / 1KHz / 2,5KHz / 8KHz / 10KHz - cada uma dessas frequencias pode ser entre (-)12dB a (+)12dB ---- e isso altera, consideravelmente, o som, mas, pra variar, não tenho a menor noção de como ajeitar isso pra deixar o som o + harmonioso possível...
  11. + 1 vez valew Tugaria!!! Então vou fazer o seguinte....deixar no AMP tudo OFF e controlar pelo player, pq dá mais trabalho ficar indo no PM desmontando a lateral para ficar regulando o amp! Então pelo player eu faço a msm coisa....corto o Sub em 63Hz e o HPF em 63 Hz tb?!? E esse monte de equalização no player como faço pra regular? quais se referem à medio/agudo/grave? Abraçoss!
  12. Vlw + 1 vez pelas dicas Tugaria! Então...a falta de volume está + nos médios...é possível ouvir o sub batendo nos volumes + baixos, mas o médio praticamente desaparece! Fui até o carro pra verificar como estavam todos os controles do amp....não sei se por isso vc poderá me ajudar!!! AMP Ch A - LPF/OFF/HPF --- Chave ligada no LPF LPF/FREQ - ~100Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz HPF/FREQ - 50Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz Input Level - ~450mV - pode ser entre 400mV e 2V Ch B - HPF/OFF --- Chave ligada no HPF HPF/FREQ - 50Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz Input Level - ~450mV - pode ser entre 400mV e 2V Tem alguma coisa errada com o AMP ou é para deixar tudo assim msm?? E nos controles do Player tem o seguinte: 40Hz / 80Hz / 200Hz / 400Hz / 1KHz / 2,5KHz / 8KHz / 10KHz - cada uma dessas frequencias pode ser entre (-)12dB a (+)12dB ---- qual seria a equalização ideal? E no controle do SUB é o seguinte: Phase - Normal ou Reverse // Level -6 a +6 // Frequencia - 50Hz / 63Hz / 80Hz / 100Hz / 125Hz É isso....Se vc ou alguém puder me ajudar com essa equalização que eu não tenho a menor noção do que fazer eu agradeço demais!!!!!!!!! Valewww!!
  13. Eae Lopes!!! Esse set com esse seu MTX como que ficou na qulidade de som?? e esse problema de não tocar legal nos volumes + baixos, tinha com ele? Abração!
  14. Fala Tugaria! O JL é de 4ohms msm....o melhor seria 1 módulo somente pro sub? é que eu não qria ter que mexer em todo o pm denovo! axo que numa lateral do sandero não vão caber os 2 módulos. O gm-x 904 é tão bom assim qt todos dizem?? Eu não tenho NENHUM parâmetro com relação a isso!!! Pra mim, antes desse kit 2 vias da diamond, estava meio satisfetio com os bvx! Será que essa falta de força em volumes mais baixos se dá com relação aos controles do amp (pq eu não entendo absolutamente NADA daqueles botões no amp!!) ou ele, realmente, é meio fraco pra tocar todo o sistema? Abração!!!!
  15. Boa tarde galera!!! Mais uma vez, socorrendo-me da ajuda de vocês, preciso de informações a respeito de um AMP pra completar o SET. Hoje estou com 1 MVH - 8250 (comprado do Rafael) + Kit Diamond D161 + JL 12w0v2 + AMP Pioneer GM-X 904 no Sandero... RCA Knukonceptz Kristal 4ch (Tio Ted) e cabeamento da Sto Angelo. Os mids estão nas portas tratadas e o pm está com as laterais feitas sob medida pro amp e pro sub... O set está mt bom, mas em volumes mais altos.....nos mais baixos sinto que falta força pra empurrar! Me indicaram o Soundstream Rubicon 4 ou 5ch. Eu preferiria 1 módulo pra empurrar tudo. O que vocês me recomendam??? Valew!!!
  16. Exatamente Guedes....mas como cada produto se encaixa em um item específico da NCM, as aliquotas são diferentes...vale lembrar tb que os tributos são calculados em cascata, ou seja, primeiro o II sobre o valor do produto+frete....depois o IPI sobre o valor do produto + frete + II... O PIS e a COFINS são tributos que são devidos por Pessoas Jurídicas, cuja base de cálculo é o faturamento bruto... Então, considerando que a remessa será para a pessoa física, imagino que esses tributos não incidirão sobre a importação, mas somente o II e o IPI. Abraços!
  17. É referente ao total que vc paga no cartão....o total que vem na nota que eles emitem, incluindo-se os valores do frete (esse é o valor aduaneiro - valor do produto + frete)....Como na nota que eles emitirem, os valores estarão em Dólar, vc vai pagar o valor referente ao câmbio do dólar no momento que a mercadoria chegar aqui, ou seja, no momento em que vc for pagar a fatura do seu cartão pode ser que pague o dolar + caro ou + barato...
  18. Boa noite pessoal! Estou pensando em importar um player e um kit dos EUA e, fuçando o site da receita federal, descobri um simulador de todas as alíquotas que incidem na importação de players e alto falantes! Compartilho com os amigos essas informações que considero muito importantes para que se evitem SURPRESAS na hora de retirar a mercadoria da Alfândega. Primeiramente é importante saber a NCM do produto (Nomenclatura Comum do Mercosul) que identifica, exatamente, onde se encaixa o produto e as alíquotas que recaem sobre ele. A NCM dos players é a 8519.81.90 A NCM dos falantes eu fiquei na dúvida, porque não sei o que significa alto-falantes múltiplos montados no mesmo receptáculo (?!??!), se os alto-falantes automotivos são montados no mesmo receptáculo, a NCM é 8518.22.00 Com isso, basta acessar este site: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/Simulacao-tag.jsp Com ele, vc coloca a NCM, o valor do produto (que pode ser em qualquer moeda) que ele converte e já aplica as alíquotas incidentes sobre o produto na importação, já dando, inclusive os valores. OBS. Para quem está em SP, colocar a alíquota de ICMS de 18%....salvo engano no RJ/MG é de 12%....mas aí é só cada um descobrir a alíquota de ICMS de seu Estado para colocar no simulador! É isso ae pessoal...Espero ter ajudado a galera que pretende importar um produto, mas tem medo das alíquotas!!hehe Abraços!!!!
  19. Pelo jeito, aparentemente, o CS60K nos EUA é o "tipo exportação"! Pra variar, o mercado interno fica com o lixo! Inclusive as características dos kits são distintas ao acessar os sites da Bravox no Brasil e nos EUA....
  20. Talvez, não menos a toa, a Bravox se recusou de participar da comparação realizada pela Quatro Rodas....o que, definitivamente, coloca em duvida esse review.... Postei-o, pois achei que seria interessante essa questão de como o kit é visto lá fora.....mas vai saber se não encomendou o teste!!! Mas nem o mid do CS60k presta??? Porque do tw o cara fala que são um pouco estridentes.... Abs!!
  21. Bom dia Pessoal... estava fuçando a internet e encontrei um Review americano feito pela PASMAG.COM (não sei se é conceituada), mas elogiando bastante o Kit da Bravox CS60K, principalmente com relação ao seu CxB, pois, segundo os testes, ele toca próximo aos falantes que custam de 3 a 4 vezes mais nos EUA. Segue o review: link: http://www.soundsolutionsaudio.com/forum/topic/44468-bravox-cs60k-component-set-review/ Listening Recently, I have been working with some very expensive, ultra-high performance loudspeakers here in the Cogent lab, and I was a bit concerned that I had become spoiled by this exposure to excellent designs and top-notch performance.But when I first fired up this Bravox system, my fears were put to rest, as it performed quite admirably when compared to systems costing as much as three to four times the price! As I usually do, I performed all my listening in the lab under quiet and controlled conditions. I listened to a wide variety of some of my favourite music, as well as some difficult tore produce tracks that Ilike to use toput good systems to the test. I began listening with the tweeter level at the +3 dB position and as it turned out, I liked it there, so that's where it remained. The Bravox CS60K system actually surprised me with its smooth, "round" sound. The tweeter was quite polite for an aluminum dome, and did not exhibit any sibilance or brittleness. On a few tracks, such as the amazing acoustic guitar in Stanley Myers' Cavatina, I found myself wishing for a little bit more detail, but overall it was quite good. This track was recorded in a mission at San Juan Capistrano, and if you have not heard it reproduced on a good system, you owe it to yourself to track it do wn and give it a listen. Simply stunning acoustics! Moving on to other tunes, the lower registers sounded very pleasing if not absolutely accurate timbre. The bottom end was strong and full, with good definition and detail. Plucked bass strings in Glen Miller's Little Brown Jug sounded full and vibrant. Drums and snare were very articulate, nice and tight, and well-controlled, even at fairly high volume levels. I did notice that the timbre of the system was a bit lower in the middle and upper midrange than I might have liked, but most people will never notice it, especially when the system is installed in a car! Don't get me wrong; you can still very easily tell a Les Paul from a Stratocaster with this system, a Bösendorfer grand piano from a Yamaha might be a tad more difficult. Or as my buddy Allen likes to say: "Sure, you can tell it' s a Gibson Precision Bass, but what kind of strings are on it?" A note on "timbre" – pronounced "T AM-ber." For a few of our readers, this word is something you already know well, but for the rest of you, it means our ability to distinguish different sounds, voices or instruments, even when they are playing the same note and at the same amplitude. It' s what makes a saxophone sound different than a clarinet, or two voices singing in harmony appear distinct and different. CONCLUSION From a typical listener' s point of view, the Bravox CS60K system sounds very good, with a smooth, warm sound with good clarity and depth. Very critical listeners might note a bit of a dark timbre shift in the upper midrange, predominately most a pparent in well-recorded vocals. But this is a minor gripe and again, for the price, the overall sonics of the Bravox CS60K system is one of the best I've heard recently. T ill next time… Good Listening! Não foi deixado de observar que o tw é um pouco estridente, mas no geral verifica-se que o CS60K foi muito bem! Achei interessante colocar esse review, pois geralmente estamos inclinados aos equips importados e, muitas das vezes sequer escutamos os nacionais e, tampouco, comparamos frente a frente em condições adequadas 2 kits para poder determinar, realmente, quais são as reais diferenças entre eles e qual realmente vale a pena comprar. Não entendam como uma crítica, pois o fórum é sensacional e me utilizo dele para saber de todas as novidades e, inclusive, das opiniões para definir os sets de entrada. Repito, não sei se essa Pasmag que realizou o review é muito confiável, mas, ao que parece, os testes foram realizados em condições adequadas. Caso entendam impertinente por não ser a fonte do review confiável (eu, particularmente, nao conheço), sintam-se à vontade em apagar esse tópico! Valew!!!
  22. Muito obrigado pela ajuda Ronald!!!! Já irei atrás do kit e ver se valem a pena msm!!hehe
  23. Ninguém??? Alguem já ouviu esses JBL??? Vale a pena arriscar ou não?? E o sub da JL vale o dobro do preço dos NAR??? Eu vi um topico no forum sobre isso, mas ele é de 2004!!!! Preciso da ajuda de vcs para ir às compras!!! Vlw!
  24. Alguém conhece esse kit 2 vias da JBL - 608C??? Pergunto isso pq consigo um por R$ 350,00....ou vale mais a pena não arriscar e investir mais R$ 100,00 e ir no Helix E62C.... E qt ao sub pra SQ, entre o JL 12w0v2 e os da NAR, tem mta diferença de qualidade??? Abraçoss!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...