Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Novidade Eros 18' 3.0k Target Bass - 1500wrms

Recommended Posts

Pessoal boa noite!

Alguns de vocês devem estar sabendo e também até acompanhado alguns comments meu, do Marcelo Natal dentre outros sobre o novo lançamento de Subwoofer de 18' da Eros.

Como sou revendedor e já estou fechando pra um cliente quatro unidades deste novo sub, consegui em primeira mão os parâmetros Thielle Small deste Alto Falante e gostaria de compartilhar com todos e principalmente os que manjam muito de análise destes.

Sei que vão vir gente tacando pedras..... como por exemplo citando que isto é mais uma das involuções da indústrial nacional que ultimamente de fato está ocorrendo com frequência com vários modelos e fabricantes diversos, porém gostaria que antes de tudo fosse analizado com cautela e aí então pudessem passar uma "impressão" pelo menos teórica de como este novo alto falante possa se comportar.

Como eu ainda não tive muito tempo de ir a fundo no conhecimento de parâmetros tive algumas impressões superficias e até mesmo sou desconfiado em dizer sobre a Eros, porém gostei muito da sensibilidade deste alto-falante, que se manteve nos mesmos 96dbs de seus irmãos 818SDS e 2018SDS além da mesma resposta de frequência 25~1000Hz.

O No (que é tomado como uma referencia na eficiência) também se manteve alto e bem próximo dos 2,6% dos 818sds.

Eis os parâmetros completos:

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 25 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,048 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1500 W

POTÊNCIA MUSICAL 3000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4

RESISTÊNCIA, RE 3,0 /Vcc

ÁREA DO CONE 120,687 m.M²

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 43,950 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 125,290 L

Q MECÂNICO 9,576 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,407 (Qes)

Q TOTAL 0,390 (Qts)

PRODUTO BL 20,994 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,528 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 60,577 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 216,481 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 192,373 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 7.000 Gauss

Abçx :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fs alta, x-max sem mta diferença, spl ligeiramente mais baixo... parece q "aprimoraram" o GDS =/

Compartilhar este post

Link para o post

Só não gostei 2 coisas: a impedância, devia ter 8 ohms, e a xmax, pois passa da xmax facilmente, o que significa caixão pro alto-falante.

A se o mestre paulo duto ainda estivesse aki...

Compartilhar este post

Link para o post
Só não gostei 2 coisas: a impedância, devia ter 8 ohms, e a xmax, pois passa da xmax facilmente, o que significa caixão pro alto-falante.

A se o mestre paulo duto ainda estivesse aki...

Ele esculhambaria o falante e diria q foi mais uma 'empurrada' de wrms como apelo de marketing! falante melhorou nada (até piorou em certos aspectos) pra ganhar uns "wrms" a mais estampados na carcaça, q só deus sabe COMO suporta!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

Percebi também isto, a Fo comparando-se com a do SDS800 é bem mais alta!!

Isto causaria uma "resposta de maior attack" pro falante com relação ao de 800 né?

Felipe,

Com certeza o modelo de 8ohms deva ter também..... é que estou orçando pra um cliente que quer este de 4ohms e por isto acabei postando estes parâmetros do de 4 mesmo......

Bom deixo as palavras técnicas sobre o falante para os que mais entendem..... mas já estou gostando e refletindo as opiniões........

Ah...... por falar em Paulo Duto, ele cansou do fórum? Sinseramente se for isto não o entendo!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Sou revendendor aki no RS e trabalho com Eros tb.

Do pouco que entendo,

vou dar minha "opinião"

Xmax não me agrado

qts 0,39 vai tocar bem em caixa bass-reflex mais vai ser de bastante litragem.

Forçaram nesse aumento de potencia do falante (1500rms).

Resumindo...

fico ainda com o SDS... pros que acham que 1500 rms de potencia vai racha até chão, esses é que vão consumir o produto.

abraços

DAvi

obs: a versão 8ohms deverá ter um xmax em torno de 7,5

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal boa noite!

Alguns de vocês devem estar sabendo e também até acompanhado alguns comments meu, do Marcelo Natal dentre outros sobre o novo lançamento de Subwoofer de 18' da Eros.

Como sou revendedor e já estou fechando pra um cliente quatro unidades deste novo sub, consegui em primeira mão os parâmetros Thielle Small deste Alto Falante e gostaria de compartilhar com todos e principalmente os que manjam muito de análise destes.

Sei que vão vir gente tacando pedras..... como por exemplo citando que isto é mais uma das involuções da indústrial nacional que ultimamente de fato está ocorrendo com frequência com vários modelos e fabricantes diversos, porém gostaria que antes de tudo fosse analizado com cautela e aí então pudessem passar uma "impressão" pelo menos teórica de como este novo alto falante possa se comportar.

Como eu ainda não tive muito tempo de ir a fundo no conhecimento de parâmetros tive algumas impressões superficias e até mesmo sou desconfiado em dizer sobre a Eros, porém gostei muito da sensibilidade deste alto-falante, que se manteve nos mesmos 96dbs de seus irmãos 818SDS e 2018SDS além da mesma resposta de frequência 25~1000Hz.

O No (que é tomado como uma referencia na eficiência) também se manteve alto e bem próximo dos 2,6% dos 818sds.

Eis os parâmetros completos:

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 25 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,048 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1500 W

POTÊNCIA MUSICAL 3000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 

RESISTÊNCIA, RE 3,0 /Vcc

ÁREA DO CONE 120,687 m.M²

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 43,950 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 125,290 L

Q MECÂNICO  9,576 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,407 (Qes)

Q TOTAL 0,390 (Qts)

PRODUTO BL 20,994 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,528 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 60,577 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 216,481 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 192,373 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 7.000 Gauss

Abçx  :legal:

Cara, usei recentemente numa pick up Strada 04 Eros de 18" de 1.250 RMS e tocaram muitooooo.... não sei ainda sobre esses Target Bass de 1.500 RMS.

Mas a Eros não costuma se "queimar" quando lança novos falantes no mercado.

Acredito que seja um ótimo produto.

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

A litragem de trabalho deste falante pra caixas dutadas segue a mesma linhagem dos SDS que giram em torno de 100~120Lts.

Marcelo,

o preço é salgado assim como todos os lançamentos recentes da Eros, não vão sair por menos de 850,00!!

To torcendo aqui pra pegar na mão pra tirar algumas fotos e quem sabe passar as impressões musicais!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... toca muito! Isso ngm duvida! Mas a tendencia dele é ser beeeeeeeeeeeeem BOOMY.. com altos picos entre 60 e 120hz! Então... ele "bate pra caraleo"... mas não é o ideal pra qm procura subgraves ou uma resposta flat! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tendo um trio procuro um som bem equilibrado, apesar de ter muito força o altofalante me parece ser um "grave" de uma nota só. Mas vamos aguardar testes na prática. Ajustar uma caixa flat para esse falante é coisa de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um UP pra ver se o pessoal tem mais noticias desse woofer... Me interessa mto saber mais O.O ..

Compartilhar este post

Link para o post
A foto do falante:

Só tinha a versão 4ohms À VENDA, custa R$800, pelo que me lembro.

Mas vc chegou a ver tocando, essas coisas?? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

não tem como postar também uma foto de perfil de lado e uma frontal?? :rolleyes:

E ae vc testou ou viu tocando este novo subwoofer da Eros?? Quais foram as impressões comparando-se com os SDS ??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a hora de comprar eros sds com preços excelentes aheuaehieauhea

fico imaginando os caras que venderam os sds pra comprar gds, agora vao vender os gds pra comprar target bass, e tome dinheirooooooo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fico imaginando os caras que venderam os sds pra comprar gds, agora vao vender os gds pra comprar target bass, e tome dinheirooooooo!!!!

É, vc tocou num ponto interessante agora, e totalmente certo, heheheeheh

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É, vc tocou num ponto interessante agora, e totalmente certo, heheheeheh

Abraços

muito interessante fio...

isso é jogada de vendas deles, garanto que eles poderiam ter lançado tudo junto...

mais é melhor esperar e ficarem calados pra ver todo mundo gastando dinheiro e dinheiro....

Compartilhar este post

Link para o post
A litragem de trabalho deste falante pra caixas dutadas segue a mesma linhagem dos SDS que giram em torno de 100~120Lts.

Marcelo,

o preço é salgado assim como todos os lançamentos recentes da Eros, não vão sair por menos de 850,00!!

To torcendo aqui pra pegar na mão pra tirar algumas fotos e quem sabe passar as impressões musicais!!

Abçx

Colega,

Vai ter uma versão em 15" ? E se sim, como seria o preço desse de 15"???

Sabe, estou oscilando entre o SNAKE e EROS... desde que não chegue perto do preço do SW1( que seria meu sonho de consumo, mesmo sendo de 800W).

Mande mais novidades, ficamos gratos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...