Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Novidade Eros 18' 3.0k Target Bass - 1500wrms

Recommended Posts

Postado em
ta barato mesmo...

espero ouvir eles para ver a diferença deles pros sds.

Texeira por ai já ta rolando esses target bass???

Por enquanto não, mais tem um cara aqui que usa 4 SDS de 18" em caixas TB dutadas invertidas, que não duivo que logo mais venha a comprar os target bass pra ver a bagaça.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Por enquanto não, mais tem um cara aqui que usa 4 SDS de 18" em caixas TB dutadas invertidas, que não duivo que logo mais venha a comprar os target bass pra ver a bagaça.

Abraços

Charles Rafael

Teixeira, o q vc achou do rendimento dessa caixa tb invertida com os SDS??

superior As dutadas??

abraço

Postado em

por la (Piaui) ta um modismo de colocar woofers virados (como a foto acima, em outro post)...alguem pode me dizer a diferenca realmente de colocar eles na posição normal??, alem do espaço, pois a caixa com ele virado exige menor litragem...

particularmente gostei, so naum sei se vale a pena esse preço todo, la ele pagou a bagatela de 900,00 por cada woofer...

e ai, alguem sabe dar maiors informações sobre usar woofer virado???

vlws

Postado em
por la (Piaui) ta um modismo de colocar woofers virados (como a foto acima, em outro post)...alguem pode me dizer a diferenca realmente de colocar eles na posição normal??, alem do espaço, pois a caixa com ele virado exige menor litragem...

particularmente gostei, so naum sei se vale a pena esse preço todo, la ele pagou a bagatela de 900,00 por cada woofer...

e ai, alguem sabe dar maiors informações sobre usar woofer virado???

vlws

:+1

Postado em
:+1

Com o falante virado além de ganhar em litragem, tem o fato também de se melhorar a dissipação de calor dá bobina, deixando ela menos quente e fazendo o falante render bem mesmo depois de um bom tempo tocando. Além do que também eu acho bem mais bonito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Teixeira, o q vc achou do rendimento dessa caixa tb invertida com os SDS??

superior As dutadas??

abraço

Acho que sim, porque nunca ouvi um trio do porte dele com caixas dutadas, e uma coisa, tem tudo pra render a mais que a dutada sim, porque você pode fazer ela com a litragem e sintonias que você gosta, e vai manter o rendimento dá dutada, mais ganhando na faixa que o comprimento dá corneta vai determinar, resultando num som extremamente forte, eu tô pra fazer ela ou a do estilo que o Ivoacyoli vai fazer.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Acho que sim, porque nunca ouvi um trio do porte dele com caixas dutadas, e uma coisa, tem tudo pra render a mais que a dutada sim, porque você pode fazer ela com a litragem e sintonias que você gosta, e vai manter o rendimento dá dutada, mais ganhando na faixa que o comprimento dá corneta vai determinar, resultando num som extremamente forte, eu tô pra fazer ela ou a do estilo que o Ivoacyoli vai fazer.

Abraços

Charles Rafael

teixeira.. onde acho esse projeto de caixa ?? vou mudar meus 4 eros sds de 18 por 4 target bass e vou ver no que vai dar! rsrs

tem algum topico sobre a caixa q o Ivoacyolli vai fazer??

abraço

Postado em
teixeira.. onde acho esse projeto de caixa ?? vou mudar meus 4 eros sds de 18 por 4 target bass e vou ver no que vai dar! rsrs

tem algum topico sobre a caixa q o Ivoacyolli vai fazer??

abraço

Projeto específico não tem, a galera vamos dizer que cria, você poderia por exemplo fazer ela com 50x50cm de tamanho frontal interna, e a profundidade pra dar a litragem que você quer, aí os dutos você usa no seu caso 4 dutos triângulares nos cantos que resultem numa área= a de 3 dutos de 4", a profundidade você coloca de acordo com a sintonia que desejas, o tamanho dá corneta faça o maior que der, pra ficar um grave bem redondo e de pegada indico uns 70cm em média.

Sobre a caixa do IVO, só conheço mesmo o tópico dele que fala alguma coisa, mais tem um monte de tópico de caixas parecidas aqui no forúm e pela net, é um bom projeto mais é arriscado que não der o que deveria dar, além de forçar o alto falante.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Projeto específico não tem, a galera vamos dizer que cria, você poderia por exemplo fazer ela com 50x50cm de tamanho frontal interna, e a profundidade pra dar a litragem que você quer, aí os dutos você usa no seu caso 4 dutos triângulares nos cantos que resultem numa área= a de 3 dutos de 4", a profundidade você coloca de acordo com a sintonia que desejas, o tamanho dá corneta faça o maior que der, pra ficar um grave bem redondo e de pegada indico uns 70cm em média.

Sobre a caixa do IVO, só conheço mesmo o tópico dele que fala alguma coisa, mais tem um monte de tópico de caixas parecidas aqui no forúm e pela net, é um bom projeto mais é arriscado que não der o que deveria dar, além de forçar o alto falante.

Abraços

Charles Rafael

Resumindo, caixa virada da mais som que dutada?

ha, dizem la no nordeste, que, se tratando de caixa virada, o fundo (imã) do falante não pode ultrapassar a caixa, ou vice versa....tem algo haver isso?

Postado em

a resposta do alto-falante invertido para a de um normal é que depois de 1000hz o invertido nao toca bem

a vantagem do invertido fica principalmente na refrigeração do ima e da bobina

fora isso eh so estetica

Postado em
Resumindo, caixa virada da mais som que dutada?

ha, dizem la no nordeste, que, se tratando de caixa virada, o fundo (imã) do falante não pode ultrapassar a caixa, ou vice versa....tem algo haver isso?

Acho que não é bem assim, se for de um modo geral é relativo. Agora que as cornetadas tocam mais que as dutadas isso toca sim, isso também se as cornetadas forem dutadas e com uma boa litragem e sintonia.

Essa onda aí de não ultrapassar a caixa nunca nem ouvi falar, o correto é quanto maior a corneta mais subgrave ela vai dar, no caso o falante vai ter um pico cada vez mais numa frequência menor.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Ontem vi pessoalmente os HPX 3180...muito parrudo!!Imã duplo,centragem robusta,cordoalha polarizada,resumindo,tem tudo pra tocar ignorante!

EDIT: Visualmente falando,o Target passa mal perto do 3180,hehehe.

Agora mais bruto que o Snake é o Batstaka 1600 viu, 3 imãs, belo cone e bela estrutura.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Agora mais bruto que o Snake é o Batstaka 1600 viu, 3 imãs, belo cone e bela estrutura.

Abraços

Charles Rafael

mas ja é versao final?Pq ouvi falar que era prototipos ainda e querendo ou nao,o Batstaka nao tem a msm musicalidade do Snake.

Postado em
mas ja é versao final?Pq ouvi falar que era prototipos ainda e querendo ou nao,o Batstaka nao tem a msm musicalidade do Snake.

Realmente ainda não foram lançados para o público em geral, agora sobre musicalidade, é muito relativo, vai de gosto.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...